Dicas para os Mapas de Modo Zumbi
em Guias
Estou abrindo esse tópico para compartilhar algumas "dicas" que a maioria provavelmente não sabe. Vou tentar fazer com todos os mapas.
Começarei com uma dica simples que nunca vi ninguem usar:
No devastação ou gravitron, leve sempre uma arma secundaria com o reload mais rápido possivel.
Porque?
O reload das armas pesadas como Minimi, MG3, MG4, Thompson, RPK é bem lento certo?
E aquelas caixas de munição só permitem que voce encha sua munição quando voce já fez pelo menos um reload.
Então, voce nunca precisa realmente recarregar sua arma primária somente a secundária.
Porque só nesses mapas?
Porque nos outros a caixa de munição é muito longe, então não vale apena.
Em alguns lugares no mapa desespero da pra fazer isso.
Começarei com uma dica simples que nunca vi ninguem usar:
No devastação ou gravitron, leve sempre uma arma secundaria com o reload mais rápido possivel.
Porque?
O reload das armas pesadas como Minimi, MG3, MG4, Thompson, RPK é bem lento certo?
E aquelas caixas de munição só permitem que voce encha sua munição quando voce já fez pelo menos um reload.
Então, voce nunca precisa realmente recarregar sua arma primária somente a secundária.
Porque só nesses mapas?
Porque nos outros a caixa de munição é muito longe, então não vale apena.
Em alguns lugares no mapa desespero da pra fazer isso.
Comentários
-
Devastação:
Ondas 1 a 7:
Essas são ondas comuns onde só é necesário matar speedilos, nada de especial além de ficar atento para pegar as armas especiais nas onda 4 e onda 7.
Onda 8:
Matar os zumbis dessa onda não dá pontos, portanto evite gastar granadas, pois ela será util na próxima onda.
E tambem o menino misterioso nunca é pego, o que eu faço nessa onda é aumentar o meu trofeu de chute desse mapa.
Onda 9:
Inimigos vem voando, e caem em conjuntos uma granada certa pode dar uns 4k-5k de pontos ou mais (Testado com 3 pessoas na sala, multiplicador x10).
Como voce acertadamente não usou na onda anterior, use agora em um grupo de inimigos.
Onda 10:
A onda 10 é outra onda comum.
Somente uma resalva, nessa onda há granadas e os inimigos são carcajou's.
Esses dão significativamente menos pontos que os Torror Alados da proxima onda então vale apena guardar sua granada.
Onda 11:
Similar à onda 9, inimigos vem voando.
Como voce guardou sua granada, lançe sua granada em um grupo e corra para pegar sua arma especial.
Onda 12:
Fique atento aos inimigos deslizantes para usar ao máximo a arma especial que voce pegou.
Pois ela rende bons pontos contra o "Enxame", 1 segundo de canhão laser dá mais de 350 pontos enquanto 1 pente de MG3 prata dá somente 135 pontos (Isso mesmo 1 ponto por bala, testado com 3 pessoas na sala, multiplicador x10).
Ondas 11/12:
Eu ja me perguntei, e testei em qual onda vale mais apena usar a arma especial. E a resposta é a onda 11, pois tem mais inimigos e se perde muito tempo entre as ondas.
Então pegue o mais cedo possivel, pois quem pega mais rápido ganha mais pontos.
Ondas 13/14:
Ondas comuns. Na onda 13 é bem fácil o objetivo é matar somente doze patrulheiros.
Na onda 14, são dez despedaçadores. Se mantendo no centro e ficando atento é facil tambem.
Cuidado!, se demorar demais a matar eles invadem. O dano deles é só 4HP mas é muito rapido o hit deles, isso quando é só um.
Onda 15:
Nessa onda fique atento para as granadas espalhadas pelo mapa, os inimigos são do tipo "poluidor" e cada um tem pelo menos 100 pontos(vezes o multiplicador de pontos.)
Eles vem em grupos de 3 ou 4 e uma unica granada pode render muitos pontos em uma sala com 5 pessoas (Onde o multiplicador é x25)
Obs: Fique atento pois aparecem 3 caixas de Kit medico pequeno assim como diversas caixas de granadas. A maioria nem vê o kit medico, pois quem sabe ja corre e pega bem rápido!!Onda 16:
Uma das ondas mais importantes de toda a partida, em questão de pontos, muita gente não percebe mas essa é uma das ondas que dá mais pontos.
Matar os speedilos e raptors dessa onda NÃO DÁ PONTOS, mas a cada speedilo que a "força de apoio" mata todos na sala ganham 200 pontos (vezes o multiplicador de pontos)
Ou seja, numa conta por baixo, se conseguir fazer a força de apoio matar 20 speedilos com 5 pessoas na sala TODOS ganham 100.000 pontos CADA.
Lembrando que essa onda tem um total de 55 zumbis. 55x25x200=275.000 pontos CADA em uma unica onda.
Estratégia:
1- Somente dê alguns tiros nos speedilos para atrair eles. Faça no máximo que estiver por perto.
2- Mude para arma branca para mais velocidade
3- Vá para o alvo mais próximo e fique ande em circulos em volta dos speedilos
4- Quando faltar 1-2 segundos vá para o centro do alvo. Exemplo Exemplo
Pode ser que voce perca um pouco de HP mas com desse jeito da pra fazer com que mais speedilos fiquem no alvo.Onda 17:
Onda bem simple tambem, 3 Patrulheiros Chefe. (Voce perde 12HP cada vez que ele te acertar)
Atire bastante na cabeça de preferencia, quando ele chegar perto use seu chute rotatório e mande ele pra longe (Tecla F)
Obs: Fique tambem próximo a parede (campo de força) caso voce não tenha mais chute ou tenha que recarregar pule na parede.
Onda 18:
Similar a onda 14, só que agora no lugar dos despedaçadores são "Boomers".
Nos Boomers é possivel dar Headshot, eu não aconselho ficar na frente deles, pois são bem rápidos. A não ser que eles entrem no meio, ai voce vai andando para tras e atirando.
Onda 19:
Similar a onda 13, só que agora no lugar de 12 patrullheiros são 16.
Essa onda é bem fácil tambem.
Onda 20:
Destruidor junior mais 44 zumbis.
Onda tranquila, somente cuidado para não ficar cercado pelos speedilos, se isso acontecer não tente pular use o deslizar (Tecla Shift)
O Junior é bem fácil de matar, para uma precisão melhor ande em circulos em volta dele, se ele chegar muito perto ele vai te atacar (-12HP), para escapar pule para os lados. (Assim como o contra o destruidor "pai" no Teatro)
Onda 21:
Similar a onda 17, só que agora no lugar de 3 patrullheiros chefe são 4.
Onda 22:
40 inimigos entre carcajou e poluidor.
Armas especiais estarão disponíveis, mire inicialmente nos carcajous pois são mais fáceis de matar, mais rápidos e em maior quantidade.
Onda 23:
Similar a onda 14, só que agora são 20 despedaçadores.
Rapidamente após acabar a onda 22, para tirar maior proveito da arma especial, procure uma das pistas de deslizar, à esquerda dela NÃO deve ter um container azul e sim um vermelho um pouco mais longe a esquerda.
Se houver vire rapidamente para sua direita, à esquerda da pista tem um tipo de tunel ao fundo. Fique de frente para o tunel e mire nos despedaçadores que vão sair de lá. Exemplo
Obs: Com a arma especial não acompanhe eles, fique parado atirando de onde eles saem
Onda 24:
Outra onda que muita gente não entende, apesar de terem objetivos diferentes ela é parecida com a onda 8.
Nessa onda o objetivo é matar os montros, mas o principal foco é a garotinha "misteriosa" que tem um HP muito grande e os outros zumbis seguem ela.
Após matar ela é muito fácil matar os outros. Se pelo menos dois não ficarem atirando nela provavelmente vai dar falha na onda e não receberá pontos bonus (5000 vezes o multiplicador)
Onda 25/26:
As ondas 25 e 26 são bem rápidas, na 25 os inimigos saem do chão no centro do mapa e outros caem da nave.
Aparecem várias armas especiais, "batalhe" pela sua pois as vezes aparecem menos armas do que há jogadores na sala.
Na 26 são speedilos, geralmente da pra ir com a arma especial que voce pegou na onda 25 até o final da 26/inicio da 27.
Onda 27:
Similar as onda 17 e 21, só que agora no lugar de 3 ou 4 patrullheiros chefe são 8.
Aparecem diversas granadas, mais uma vez guarda pois ela será melhor aproveitada na próxima onda.Use e abuse dos chutes, deslizes e saltos nas paredes.
Onda 28:
Preste atenção no mapa para aproveitar melhor sua granada foco nos inimigos que vieram voando pois esses são mais lentos.
Após um curto tempo aparecem armas especiais, "batalhe" pela sua, pois novamente podem aparecem menos armas do que há jogadores na sala.
Após 2 ou 3 pegarem a arma o onda acaba bem rápido, novamente quem pega mais cedo faz mais pontos.
Onda 29:
Inimigos saem do chão no centro, se voce tem uma arma de laser, agache e mova a mira para a direita e esquerda, se tiver uma gatling gun mire na cabeça.
Enquanto esses inimigos saem do chão poluidores aparecem, junto com raptors (Refil de munição). São bem faceis e rapidos de matar com as armas especiais.
Se o seu time matou bem rápido, dará tempo de todos irem para o lugar onde os terror alado pousam. Que é em frente ao lugar que voce ficou mirando na onda 23.
Próximo a uma das pistas de deslizar, à esquerda dela NÃO deve ter um container azul e sim um vermelho. Não chute eles, fiquem todos juntos de frente para onde eles pousam e atira sem parar.
Onda 30:
Agora chegou o momento que voce vai ter que matar o atlas, 20 segundos após o inicio da onda aparecem armas especiais.
Se voce pegou uma arma especial NÃO atire nos speedilos, pois esses NÃO dão pontos.
Atire todo o pente da arma especial no atlas. E mantenha-se em movimento para não sofrer dano dos speedilos.
Use as granadas somente nos speedilos, pois elas não alcancam o atlas.
Onda 30 Dica 1:
Se um grupo de speedilos estiver te perseguindo, vá até uma das paredes com uma granada. Quando eles estiverrem bem perto lançe a granada próximo ao canto da parede e pule segurando W e D ou W e A, mantenha-se olhando para o lado para ficar bem em cima dos speedilos. Como fiz Aqui
Onda 30 Dica 2:
Para fugir de quando o atlas taca fogo, procure as "quinas" do mapa. Como fiz Aqui
Onda 30 Dica 3:
Para fugir de quando o atlas bate no chão, olhe pra cima e deslize se necessário
Onda 31:
Chegou a hora de matar o Lorde das Trevas. Ou o famoso Capiroto.... Que Deus nos ajude!
Essa onda não dá pontos!
Onda 31 Dica 1:
O que não fazer:
1- Pegar a arma de laser junto com outra pessoa. Somente uma por vez pode atingir e deixar o chefe lento. Duas ao mesmo tempo desperdiça uma.
2- Andar perto das linhas quando ele estiver procurando alvos, pois ele vai te pegar e tirar bastante do seu HP.
3- Pegar armas especiais quando tem pouco HP
4- Roubar a arma especial que seu amiguinho está prestes a pegar.
Onda 31 Dica 2:
Para fugir de quando ele joga fogo com as duas mãos, deslize no mesmo sentido em que o fogo está rodando.
Onda 31 Dica 3:
Para fugir de quando ele joga fogo com as apenas um mão, não adianta deslizar. Pule na parede do mesmo jeito que voce fugiu dos speedilos na onda 30 pulando na parede, é muito importante que voce siga as instruções das teclas W e D ou W e A da dica 1 da onda 30, senão voce será jogado pera longe e não conseguirá repetir quando ele completar a volta e o fogo for passar por voce denovo. -
..............
-
Legal, belo topico cara, eu pra mim unicos mapa que eu jogo de modo de zumbi é : Cratera,Desespero e acanpamento, o resto pra mim nao e zumbi
-
jeanEObixoo0 escreveu: »Legal, belo topico cara, eu pra mim unicos mapa que eu jogo de modo de zumbi é : Cratera,Desespero e acanpamento, o resto pra mim nao e zumbi
Realmente, se for levar a definição de zumbi, eles não são. xD
Mais convenhamos que é a maior fonte de armas temporárias do m.z
Quanto a o mapa gravitron se quiser estou disposto a dar dicas, 10 eliminações no modo dificil e 50 no normal.