CrossFire para Linux
Seria bem interessante esta proposta, visto que a comunidade de usuários Linux vem crescendo atualmente. Os jogos da Steam sendo desenvolvidos para Linux também é um exemplo, e entre outros demais exemplos que venham a surgir. Eu uso tanto Windows (7) como o Linux (Fedora), mas é chato quando dá vontade de jogar o CF e ter que ficar bootando para outro sistema operacional. Também, caso viesse a surgir, eu gostaria até de fazer um teste de desempenho do CrossFire NATIVO no Linux. Pensem que não sou o único usuário de Linux aqui, mas podem haver outros com a mesma vontade e claro também usuários externos ao fórum.
PS: Uma vez tentei executá-lo no Linux e não deu certo por causa do X-Trap. E mesmo que funcionasse, o FPS não seria bom porque seria um jogo que NÃO estaria rodando em sua plataforma NATIVA.
PS: Uma vez tentei executá-lo no Linux e não deu certo por causa do X-Trap. E mesmo que funcionasse, o FPS não seria bom porque seria um jogo que NÃO estaria rodando em sua plataforma NATIVA.
Comentários
-
Eu sempre tive essa curiosidade de saber como é o desempenho do crossfire no linux, por conta do linux ser um sistema leve.
-
Uma empresa desse tamanho tinha que desenvolver o jogo para todas as plataformas.
-
Desculpa mas essa é minha opinião.
Linux é um sistema operacional em que é usado para trabalho ou escolas. Pois ele não serve para se jogar, Mas sim para pesquisas e Etc...
Então mesmo que a Z8Games fizesse o máximo possível, seria basicamente impossível eles fazerem um jogo desses rodar num sistema operacional como esse!
Ass: lXxBryanxXl -
O Linux é um sistema avançado e geralmente o seu público não é focado muito em jogos e os que são não seriam o suficiente para pagar os custos. Outra coisa é que o CF nunca iria para a Steam e teria que funcionar em código aberto e um jogo desse porte ter seus códigos liberados seria tenso...
-
[QUOTE=[MrDetonate;n364493]O Linux é um sistema avançado e geralmente o seu público não é focado muito em jogos e os que são não seriam o suficiente para pagar os custos. Outra coisa é que o CF nunca iria para a Steam e teria que funcionar em código aberto e um jogo desse porte ter seus códigos liberados seria tenso...[/QUOTE]
Não citei nada em relação ao CrossFire integrar-se a Steam, e não precisa ser de Código Aberto para estar no Linux. Há programas proprietários também e muitos usam, sabia? -
Desculpa mas essa é minha opinião.
Linux é um sistema operacional em que é usado para trabalho ou escolas. Pois ele não serve para se jogar, Mas sim para pesquisas e Etc...
Então mesmo que a Z8Games fizesse o máximo possível, seria basicamente impossível eles fazerem um jogo desses rodar num sistema operacional como esse!
Ass: lXxBryanxXl
Então, caro amigo, você está muito LIMITADO e MAL INFORMADO. Vários jogos estão dando suporte para Linux, e se bem desenvolvido para a plataforma Linux (como as que fazem para Windows, ou se é que fazem) o jogo funcionará bem, principalmente quanto a questão da disponibilização de novos drivers para placas de vídeo estarem sendo liberadas para uma nova versão de uma distribuição. E só para complementar: Linux não é difícil, principalmente quando você usa uma distribuição; o fato é que vocês nunca tiveram vontade de aprender a utilizá-lo, e apenas isso. -
Acho extremamente inviável portar toda uma engine prum novo SO. E tentar rodar o CF no Linux com o Wine não é fácil. Não encontrei testes com o wine mais recente, mas os antigos : https://appdb.winehq.org/objectManag...ation&iId=9335
E @AndroidEl, ta cheio de programa proprietário para Linux. Ele não precisa ser código aberto.
Dica. Use dual boot. Ai vc tem o Linux pra acessar certos sites sem o risco de pegar vírus ( ͡° ͜ʖ ͡°), estudar, ver filmes, etc; e o windows, pra jogar. -
ThanatoosCF escreveu: »Acho extremamente inviável portar toda uma engine prum novo SO. E tentar rodar o CF no Linux com o Wine não é fácil. Não encontrei testes com o wine mais recente, mas os antigos : https://appdb.winehq.org/objectManag...ation&iId=9335
E @AndroidEl, ta cheio de programa proprietário para Linux. Ele não precisa ser código aberto.
Dica. Use dual boot. Ai vc tem o Linux pra acessar certos sites sem o risco de pegar vírus ( ͡° ͜ʖ ͡°), estudar, ver filmes, etc; e o windows, pra jogar.
Foi apenas uma sugestão minha, só queria ver onde iria chegar, já que essa mesma ideia foi postada há alguns anos atrás. Pensei que hoje pudesse trazer alguma coisa um tanto diferente. Sobre o Dual-Boot, eu expliquei logo no início do tópico. -.-Eu uso tanto Windows (7) como o Linux (Fedora), mas é chato quando dá vontade de jogar o CF e ter que ficar bootando para outro sistema operacional. Também, caso viesse a surgir, eu gostaria até de fazer um teste de desempenho do CrossFire NATIVO no Linux. [...]
Caso encerrado para mim.
P.S.: Se o CrossFire tivesse sido portado para Linux, eu já não estaria usando o Windows hoje. :v -
Linux ?
-
Concordo que deveria ser providenciado uma Versão Linux