Volta do sistema remover jogador (personalizado)

Está sendo ótimo jogar sabendo que eu não preciso me preocupar em jogar na média pra não ser removido, parabéns. Só que há uma questão, os jogadores com ping alto são um problema, e estão em grande número. Eu tenho uma sugestão para isso:
Sistema de voto exclusivo para pessoas com ping alto.
Como funcionaria?
Antes dos jogadores indicarem alguém como "lagger", o sistema de voto toma como base um "pré-julgamento", usando a variável ping do jogador. Caso esta variável esteja maior que 200 (aí o valor fica a critério de vocês), o sistema aprova a indicação, e então entraria para o sistema de voto como conhecemos, caso a maioria queira a remoção, ele sai. Isso evitaria a remoção injusta, visto que o cara só cai realmente na remoção caso esteja com ping alto.
E se for apenas um surto de ping daqueles normais mas o cara não está realmente com lag?
Caso seja essa a situação, poderia ter um temporizador em cima desse valor. O sistema pega o valor do ping no exato momento que a pessoa aplicar para a pré-remoção, em seguida, um temporizador é iniciado e pode ser feita a condição:
"Se o ping continuar com o mesmo valor após 10 segundos, então aprove a requisição de remoção". De novo, o tempo que o ping permaneceria alto é variável, colocando 5,10,15 ou qualquer outro, e também poderia ser acrescentadas folgas na condição, ex: O sistema pegou o valor de 210 ms, na condição de insistência desse ping, pode ser acrescentado mais ou menos um valor extra de ms. Ex: "Se estiver 200 ou 220 ms, faça isso...", pq as vezes o ping abaixa um pouco mas não significa que o cara não está mais lagado.