Telescópios >.<' - EoUniverso.?

Oi gnt!
O que será que tem lá em cima? todos nós já olhamos pro céu noturno e pensamos, o que será que é aquilo? o que será que tem lá? mas depois continuamos a viver sem procurar essas respostas.
Quando eu não tinha um telescópio, eu achava que todo mundo estava pouco se lixando pro desconhecido, mas, depois que eu comprei um telescópio eu descobrir que todos tem uma grande curiosidade sobre o que tem lá em cima, muitos dos meus amigos ficavam pedindo pra vim aqui em casa olhar, os mais jovens e meus amigos mais velhos também, foi uma grande surpresa.
Primeiramente o meu telescópio é um Skywatcher 130mm, e com ele eu posso ver MUUUIIITAS estrelas que a olho nú não se da para ver, principalmente na região do cinturão de órion (as 3 marias), nessa região você fica de queijo caído com tantas estrelas. Nebulosas, elas que são as grandes maravilhas do universo, da para velas? eu até consigo, mas por emitirem pouca luz é difícil ve-las, até hoje eu só consegui observar a grande nebulosa de órion (pq as luzes da cidade atrapalham giganteeesscamente a observação de objetos que emitem pouca luz), falando em objetos que emitem pouca luz, também temos os cometas, observei o C/2014 LoveJoy, foi difícil achar ele no céu, foi difícil enxergar, só pude ver um borrão no céu, e agora, o melhor por último, os planetas, todos magníficos de se olharem, principalmente Saturno e Vênus, suas luas também da pra ver, os anéis de saturno, as suas divisões (divisão de cassini), as listras de Vênus, a sua grande tempestade também (a grande mancha de Vênus), os planetas, por refletirem bastante luz, eles são fáceis de se observar, assim como as suas luas.

Em fim gente, o que se da para ver da terra com um equipamento desse é incrível, e fascina a todos, mas, a ciência nós leva muito além, com seus equipamentos bilionários e seus cientistas brilhantes. Para ilustrar o que eu quero dizer, pense no filme Interestelar, que recebeu um ótimo feedback, ele, é só um exemplo do que é uma das possibilidades sustentadas pela ciência (isso antes de cair dentro do buraco negro, é claro), agora pense, num grupo de cientistas que através da espectrografia confirmou mais de 1500 planetas só na nossa galáxia (é obvio que existem bilhões deles), nós sabemos que existe um planeta parecido com Saturno a mais de 400 anos luz de distância de nós, a grande diferença é que ele tem 37 ao seu redor, se a gente o colocasse no nosso sistema solar, ele iria do Sol até a metade do caminho até a terra (MUUUITO COLOSSAL) é um planeta, que parece um mini-sistema solar, imagine ver um desses ao vivo!!!, ao olharmos para a cima e ouvirmos o que a ciência tem a nos dizer, temos uma grande surpresa, vamos coisas e nos é apresentados ideias que jamais imaginaríamos ver/ouvir. :)