Como ser um membro exemplar

INTRODUÇÃO




Olá pessoal.
Com toda humildade e respeito deixa eu me apresentar: meu nome é Alex e estou nesse fórum desde o primeiro dia dele que foi em 2011, sim sou soldado BETA.
De lá pra cá muita coisa mudou, inclusive eu e você, vivemos uma constante mudança em nossas vidas e hoje você não é a mesma coisa que foi ontem e nem será a mesma coisa amanhã.
Uns mudam pra pior e outros para melhor isso depende da personalidade de cada um. Agora deixando a psicologia de lado vamos ao que interessa.
COMO SER UM MEMBRO EXEMPLAR




hoje vivemos uma crise no tanto no fórum quanto no jogo de membros confiáveis e verdadeiros. A maioria deles aparenta e tenta mostrar ser aquilo que não é e isso acaba fazendo com que eles façam papeis de ridículos porque aqui ninguém é bobo, não tem como enganar a todo mundo, principalmente a equipe z8 que está de olho em tudo que você faz no fórum e no jogo.
O pessoal novo entra no fórum e não se dá o luxo de olhar por 5 minutos as regras antes de postar ou então agem como animais atacando todo mundo ou então tentam ser aquilo que não são pra tentar ganhar uma TAG. Esses dois tópicos acima te ensinam claramente como ser um membro perfeito, mas como a maioria de vocês não lê eles eu estarei os traduzindo para a linguagem adolescente e para o português bem claro, portanto se você se sentir ofendido parabéns, isso serviu pra você e talvez seja a hora de você mudar.

Muita gente quer ser um moderador mas pra isso você tem que ser bom, acima da média e não tem como você ser um moderador se nem bom membro você é. A prova disso foi a última inscrição pra moderador, mais de 300 inscritos pra 5 ou 6 vagas e só 2 membros foram selecionados, isso é a prova da decadência atual da qualidade e dos membros e da confiança que a z8games tem neles. Se fosse a 2 anos atrás o membro menos qualificado ganharia a vaga pra moderador fácil dessa garotada toda que se inscreveu porque no passado a empresa sabia quem era quem e hoje ela não sabe pois a grande maioria tirando os membros antigos se esconderam atrás de mascaras.
Os 10 mandamentos do membro exemplar




1 - Ele sabe as regras do fórum
A primeira coisa que eu fiz quando acessei esse fórum pela primeira vez foi olhar as Regras gerais do fórum antes de sair postando (claro, esse foi o primeiro tópico que postaram na
época). :p
Como você quer ser exemplar e tentar o cargo de moderador se nunca leu todas as regras? Assim fica difícil né?

2 - Ele não posta qualquer coisa em qualquer lugar - Veja Organizando suas postagens.
Postar a coisa certa no lugar errado é ERRADO e polui o fórum além de te causar uma notificação ou infração certa. Sei que é repetitivo mas a maioria merece ler tudo novamente então lá vai.

* Você tem dúvida sobre o jogo? Está ocorrendo algum erro com você? Poste sua dúvida no Suporte técnico

* Quero falar sobre minhas experiências no jogo e apenas sobre o jogo? Quero perguntar quando vem a próxima att ou o próximo vídeo da z8. Poste seu tópico no Quartel

* Quer falar sobre qualquer coisa, criar um tópico inútil com um tema que não tem nada a ver com o CrossFire ou passar alguma informação ou notícia sobre o cotidiano? A área livre é o seu lugar.

* Quero ensinar alguma coisa útil para os membros, sobre corrigir bugs e erros e sobre qualquer coisa relacionada ao jogo e ao fórum, onde vou? Então o seu lugar é aqui na área GUIAS
* Sou um design, um artista, faço kilmarks, assinaturas e outros... Então a Arte e Design é o seu lugar


* Quero recrutar membros pro meu clã, divulgar meu clã ou criar um tópico chamando algum clã do fórum para uma partida no servidor de clã. Então faça isso aqui na área Clãs de Crossfire

* Quero divulgar o campeonato da minha organização ou falar sobre um campeonato já existente. Faça isso aqui em Campeonatos de CFAL.

* Tenho uma sugestão que vai mudar a humanidade do CF ou um simples pedido a fazer. A área de SUGESTÕES é onde você deve postar

* Quero fazer uma reclamação sobre a arma nova nerfada, sobre meu ping alto, sobre hackers ou sobre qualquer coisa dentro do jogo ou do fórum. A área de Reclamações foi criada para isso.

* Quero falar sobre o vídeo novo da conexão z8, sobre a atualização nova e sobre uma possível medida tomada pela equipe em relação a qualquer coisa. Então faça isso no tópico da conexão ou da atualização ou da nova medida tomada. Se esse tópico já existe pra que diabos você vai criar outro tópico pra falar da mesma coisa? Se você quer aparecer parabéns, você acaba de fazer isso da pior maneira possível. Respeite os tópicos já criados e não crie outros pra falar sobre o mesmo tema, a menos que você tenha algo de diferente pra acrescentar.


3 - Ele não arruma confusão
Tem gente que só se sente feliz arrumando treta com os outros membros do fórum ou contra a z8, o pior de tudo é que quando abre inscrição pra moderador a pessoa está lá firme e forte nas primeiras páginas achando que a 8 esqueceu tudo que ela fez anteriormente. Quando sai o resultado até se revoltam.


4 - Ele não joga indiretas pra outros membros
Há aqueles que até criam tópicos pra falar sobre a conduta de outros membros. E há outros que entram em tópicos pra falar:

- Pra que você criou esse tópico inútil
- Vai ser banido
- Ala, mais um querendo ser moderador, baba ovo, bot da z8

Ei, psiu, cuide da sua vida e deixe que dos membros a z8games cuida. Faça a sua parte e esqueça os outros. Ter esse tipo de conduta pode te causar uma infração grave por atritar e provocar, infrações graves causam banimentos.

5 - Ele é apaziguador (DA PAZ)
Ele consegue acabar com brigas mesmo sem ter o poder pra fechar tópicos e acalmar até os membros mais estressados.
Ele é descontraído e consegue ser engraçado sem ser fútil, são características de um líder.
Ele cria tópicos interessantes e consegue chamar atenção positiva da maioria com seus comentários e postagens.

6 - Ele é ajudador
Faz isso por gostar e não pra querer ganhar um cargo. Geralmente a empresa sabe quem é verdadeiro nesses casos e isso não cabe a nós julgar.
Ele ajuda no suporte, na área livre ou em qualquer lugar onde tem uma pessoa fazendo uma pergunta lá está ele respondendo.

7 - Ele é paciente
Não se estressa com qualquer coisa, geralmente não liga pra indiretas e as ignora

8 - Ele é formador de opinião
Tem sua personalidade, não fica babando o ovo dos GMs e moderadores em todos os tópicos que eles criam. Se acha que algo está errado ele vai lá e fala.
Ele dá críticas construtivas, sempre dá sugestões e é admirado por outros membros que até o seguem indo para seus clãs. Esse tipo de pessoa consegue atrair as pessoas para perto de si.
Ele cria tópicos interessantes e consegue chamar a atenção positiva da maioria, características de um LÍDER.

9 - Ele não é BOT
Características do BOT:

- Ele gosta de aparecer, postando em tudo quanto é tópico qualquer coisa, fazendo free post, postando coisas inúteis só pro perfil dele aparecer na primeira página de uma área.
- Ele adora citar regras em suas postagens
- Ele gosta de dar lição de moral nos outros
- Ele fala frases prontas repetidamente em todas as suas postagens, parece uma máquina
- Ele tenta imitar moderadores e membros antigos (não tem personalidade)
- Ele defende cegamente a empresa e até ataca os membros insatisfeitos, tudo está perfeito pra ele e aqui é o jardim do Éden, o melhor lugar do mundo para se viver.

Cuidado com o BOT! Ele é capaz de tudo pra conseguir um cargo, inclusive entregar amigos ou se fazer de amigo de pessoas ou grupos só pra conseguir informações e ir correndo contar pros GMs como até um ex moderador já fez.

10 - Ele não fica pedindo cargo desesperadamente

Quer um conselho? Se você quer ser moderador um dia mas não sabe por onde nem como começar, leia esse tópico.
Pergunte a um amigo seu que já frequenta o fórum sobre como as coisas funcionam aqui.
Nunca peça cargo diretamente a um GM ou MOD, se isso acontecer é melhor você criar outra conta pois além de tu servir de chacota para os demais membros do fórum, provavelmente nunca serás MOD ou qualquer coisa na equipe.

Dicas sobre o que fazer

Cada um tem sua personalidade, não precisa imitar os outros porém alguns comportamentos diferem uns dos outros e vou citar abaixo alguns.

* Seja educado, evite falar palavras de baixo calão no fórum pois se você não sabe se controlar como vai controlar os outros?
* Evite brigas, saia dos tópicos de discussão e não alimente tretas pois isso não vai trazer melhoria nenhuma pro jogo.
* Se alguém te ofender não responda a altura, procure um moderador ou vocês dois serão punidos ao invés de ser só ele.
* Ajude a quem precisar, porém só responda aquilo que você sabe, nada de achismos ou querer aparecer só pra ser visto pois isso é mal visto.
* Não acuse ninguém pois nem mesmo você é perfeito, antes de julgar os outros procure saber realmente os fatos e nem julgue pois todo mundo erra.
* Critique sim, mas com educação e inteligência pois causar confusão no fórum só vai prejudicar a você mesmo e sua ideia por mais brilhante que seja não será vista nem atendida

* Ao postar em um tópico de ajuda, preste atenção em tudo que já foi postado e não poste a mesma coisa que outra pessoa postou pois isso é ridículo
* Não babe o ovo da equipe, eles não precisam disso e não vão gostar mais de você por causa disso, pelo contrário, eles tem aversão a babadores.

Conclusão
Antes de mais nada, antes de querer entrar pela janela e já entrar no fórum já querendo ser um MOD ou um SC, seja primeiramente um membro exemplar pois os bons membros são vistos sem precisar fazer força para aparecer. Aguarde paciente e confiante pois sua hora vai chegar e nunca cometa o erro de pedir cargo a um GM ou MOD.
Como eu disse lá na introdução, ninguém é perfeito. Todos nós temos erros e falhas e a cada dia melhoramos ou pioramos, uma característica de uma boa pessoa é que ela sabe ler e ouvir conselho e absorve as coisas boas para colocar em prática em sua vida. Ler isso e praticar ou não só depende de você.

Comentários