Opinião de hardplayers e 4funplayers sobre fones
Queria a opinião da galera mais experiente, eu sei que os fones da Razer é apenas marketing, também sei que a qualidade de áudio é horrível para não usar um adjetivo mais forte. Contudo os fones tem um forte apelo no design, que eu particularmente acho lindo.
Isso me deixa com a seguinte duvido, estou muito a fim de comprar um fone próprio para gamer, o fone que estou usando é um da Audio-Technica que eu comprei para meu iPod, a qualidade é ótima, mas não tem microfone.
Estou em duvida entre o Razer Tiamat 7.1 e o Sennheiser u320. Eu sei que Sennheiser é o que há de melhor, mas eu acho o Razer lindão, apesar de que vejo só falarem mal dele (acho que é coisa de fanboy de outras marcas, mas não da pra arriscar).
Então pergunto para quem tem um desses dois fones, qual sua união quanto ao uso diário deles.
Isso me deixa com a seguinte duvido, estou muito a fim de comprar um fone próprio para gamer, o fone que estou usando é um da Audio-Technica que eu comprei para meu iPod, a qualidade é ótima, mas não tem microfone.
Estou em duvida entre o Razer Tiamat 7.1 e o Sennheiser u320. Eu sei que Sennheiser é o que há de melhor, mas eu acho o Razer lindão, apesar de que vejo só falarem mal dele (acho que é coisa de fanboy de outras marcas, mas não da pra arriscar).
Então pergunto para quem tem um desses dois fones, qual sua união quanto ao uso diário deles.
Comentários
-
Para fones da Razer, apenas o Tiamat que se salva, mas se for para pagar quase 1.2k neste headset, eu pegaria um Astro A40/A50, um Triton, um Turtle Beach, um Siberia.
-
Eu recomendo o Triton.
.-.
O meu era ótimo até derrubar ele no chão e quebrar ;-; -
Eu não tenho nenhum dos dois mas, no PC eu uso o AD700 (Com mic zalman Z1 que eu arrebentei '-') que é um dos melhores que eu ja vi tanto em qualidade quanto em conforto. O som direcional dele é incrível.
A razer já foi boa, mas agora eles estão usando o nome da marca pra vender produtos de qualidade duvidosas com valores extremamente altos.
Edit:
Te mandei uma MP.
Passando também para adicionar a lista minhas dicas de alguns Fones que acho melhor para FPS.
Audio-Technica ATH-AD700 (Não para o AD700x) ~$150
AKG K701 ou AKG Q701s ~ $130 (Relatos que é o mesmo com diferença cabo que solta, mas os drivers são os mesmos)
Sennheiser HD 598 ~$250
AKG K712 Pro ~ $500
Toma um Sauce -
Olha, primeiro uma pergunta: O que você prefere, beleza ou qualidade?
Segundo: Tem que saber o propósito do Headphone. Quero dizer, se for apenas pro CF, não vale o investimento em nenhum dos dois.Pelo simples fato do CF não ter suporte pra 7.1. De fato a Razer tem mais marketing do que qualidade em si. Não que os fones sejam ruins, pelo contrário, mas eles só não valem o que pedem. Eles vendem a marca que é super faturada, e não o produto em si.
Se quiser um Headphone bom mesmo pra usar, é recomendável ir pro Sennheiser.
Mas eu não acho que vale a pena gastar muito em um headphone. Tu poderia pegar algo bem mais barato que ainda sim iria suprir sua necessidade. Siberia raw prism, por exemplo, tem recebido muitos elogios desde que foi lançado. De todas as pessoas que vi falando dele, o único contra até agora é o microfone dele ser "embutido" no fone, ai se tu tiver com o som alto, pode causar retorno. Mas fora isso, não vi mais reclamações sobre ele. Siberia v2 também é um bom fone, e o microfone dele é retratil, se tu viaja com frequência, e quer algo com conforto e que abafe o som exterior, é algo a se pensar. Ainda mais agora com o lançamento do Siberia v3, que provavelmente fará o preço do v2 baixar. -
Vou dizer o meu fone é da multilaser warrior muito bom ótima qualidade 7.1 com vibração...mas o que ajuda é um programa chamado SRS ESSENCIAL...MELHORA E MUITO QUALQUER FONE .... agradeça se gostar da dica.
-
Vou falar o que eu sei, Tiamat apenas vale a pena se vc for usar em casa e no desktop, esqueça o notebook, a Lan House ou casa de amigos e parentes. Normalmente esse povo não tem uma placa de som 7.1. O tiamat é o único fone de ouvido do mundo que tem 7.1 real o resto é tudo surrround, portanto de qualquer jeito tem que ter a placa de som certinha. Agora se vc gosta do desing com apelo como vc diz, eu recomendo comprar o Kraken chroma, ele é 7.1 e tem leds e tal que deixa ele lindam. Vale lembra que ele apenas vai ser usado em PC e PS; Xbox, ipod e afins não vai rolar pq ele é USB. Quanto ao sennheiser, vc pelo visto já sabe que ele é top dos tops, sennheiser simplesmente é o que há de melhor no mundo, ele é multiplataforma. Mas como vc mesmo escreveu, se foi isso que eu entendi, ele não tem o mesmo apelo que o Razer tem. Se chegar um mlk e olhar os dois fones juntos o sennheiser e o razer, o mlk provavelmente dirá “cara um razer que da hora”. Razer tem forte apelo nesse sentido. Compre o Chroma vc economizará uns R$ 300,00, Tiamat e o sennheiser é praticamente o mesmo preço uns R$ 800,00 por ae. Com R$ 300, 00 vc faz a festa no MN. Ia esquecendo, tem o Kraken USB que é basicamente a mesma coisa que o Chroma, única diferença são os leds e o mic(digital), mas como vc gosta do apelo o Chroma se encaixa melhor, eu tenho o Kraken USB e para games é muito bom, para musica é péssimo.
-
Razer é muito overpriced, da pra pegar coisa muito melhor com a mesma grana ou até por menos como o Sennheiser G4ME ZERO
-
Não me acostumei a jogar de fone,estou jogando sem som pra ficar mais atento ao jogo...
-
Senheiser é excelência, não tem erro.
-
Li os posts e fiz uma pesquisa sobre as sugestões, descartei os fones da Razer das minhas opções. Vou comprar U320, achei por um preço bom R$ 668,71. Contudo as outras opções são ótimas, gostei muito do Astro A50 (sem fio), contudo ele é mais que o dobro do preço do U320, fica entre R$ 1400,00 á uns R$ 1900,00, quero gastar no máximo uns R$ 1000,00 no fone.
Quanto ao AKG e Audio-Technica encontrei apenas em lojas no exterior (descartando ML) e sinceramente não tenho nenhuma experiência em comprar no exterior. Não sei como funcionam os impostos e a alfândega, porém achei um simulador na net (http://www.tributado.net), o Sennheiser HD 598 de $250 sair por R$ 1196.00 sem colocar o valor do frete, nesse caso ainda prefiro o u320.
O Siberia v2 tem um preço bem bacana, achei ele no Kabum, porém ele é USB o que me leva para o Kraken que também é USB e não tem controle de volume, preciso de conexão P2.
Maumau vou instalar esse app para ver como é, parece interessante. E pow João, vc fez eu desistir por completo do Tiamat.
Agradeço a todos vocês pelas opiniões e dicas, na verdade fiquem surpreso com rapidez das pessoas em dar sugestões, estou achando muito legal as pessoas desse fórum, claro que tem um ou outro hater, mas no geral são pessoas legais.
Abraços.