Dúvida sobre Temperatura do PC

Bom, eu já pesquisei bastante por isso e não achei nenhuma resposta, então aproveitando que tem algumas pessoas aqui boas em computação...
A algum tempo atrás, decidi monitorar a temperatura do meu PC, porém não sei qual seria o apropriado/máximo que ele suporta

O modelo é um Intel Pentium Dual-Core E5200 de 2.50Ghz, o Cooler é o próprio que já vem no PC

Comentários

• Coloca uma carninha em cima, se ela ficar comível já é um começo, eu mesmo posso ir ai provar.
  • Quando ele não está em ''uso'', apenas fazendo coisas básicas, temperatura normal dele é 35 - 45°C. Já em jogos ele não pode passar de 65 - 70°C, pois já vai gerar um super aquecimento e um provavelmente uma queima do componente. Por experiencias quando chega a 80 - 85°C, ele desliga para evitar a queima, isso vai variar do modelo e da placa mãe, mas se passar de 90°C vai ser um processador a menos na terra. O Tcase dele é de 74.1°C (Tcase: Temperatura de gabinete é a temperatura máxima permitida no dispersor de calor integrado (IHS) do processador.)

Olha um print do meu sistema. Temperatura ambiente 19°C.

i2Wf1Yq.png
  • Discord escreveu: »
    Quando ele não está em ''uso'', apenas fazendo coisas básicas, temperatura normal dele é 35 - 45°C. Já em jogos ele não pode passar de 65 - 70°C, pois já vai gerar um super aquecimento e um provavelmente uma queima do componente. Por experiencias quando chega a 80 - 85°C, ele desliga para evitar a queima, isso vai variar do modelo e da placa mãe, mas se passar de 90°C vai ser um processador a menos na terra. O Tcase dele é de 74.1°C (Tcase: Temperatura de gabinete é a temperatura máxima permitida no dispersor de calor integrado (IHS) do processador.)

[img][/img]

Então, o meu já chegou no limite que deixou ali, chegando a 66ºC enquanto monitorava e então eu desliguei ele um pouco
    Depois de mexer e mexer, decidi limpar o Cooler e agora está entre 40-50ºC em aplicações pesadas
    Well, obrigado pela informação Discord...
    ---
    666Mhz na RAM, wut...
  • Discord escreveu: »
    Quando ele não está em ''uso'', apenas fazendo coisas básicas, temperatura normal dele é 35 - 45°C. Já em jogos ele não pode passar de 65 - 70°C, pois já vai gerar um super aquecimento e um provavelmente uma queima do componente. Por experiencias quando chega a 80 - 85°C, ele desliga para evitar a queima, isso vai variar do modelo e da placa mãe, mas se passar de 90°C vai ser um processador a menos na terra. O Tcase dele é de 74.1°C (Tcase: Temperatura de gabinete é a temperatura máxima permitida no dispersor de calor integrado (IHS) do processador.)

i2Wf1Yq.png

Você usa programa pra monitora o pc? se for manda o nome
  • LGAADS escreveu: »

Você usa programa pra monitora o pc? se for manda o nome

Nome dele é Speccy.
  • Dashie escreveu: »
    Bom, eu já pesquisei bastante por isso e não achei nenhuma resposta, então aproveitando que tem algumas pessoas aqui boas em computação...
    A algum tempo atrás, decidi monitorar a temperatura do meu PC, porém não sei qual seria o apropriado/máximo que ele suporta

O modelo é um Intel Pentium Dual-Core E5200 de 2.50Ghz, o Cooler é o próprio que já vem no PC
    Seu processador pode chegar até 99º se ele chegar a 100º o pc reinicia.

Faz uma manutenção troca a pasta térmica do processador que ira ajudar bastante, seu processador a temperatura é entre 45º a 65º

Eu trabalho com renderização de imagens e meu processador qndo esta renderizando chegar a 95º, olha que eu tenho um coller liquido da corsair h110i com radiador ....
  • Instala o programa EVGA Precision X e na área FAN SPEED deixa marcado "Auto"