Essa Conmebol é uma piada!
Hoje foi dada a punição do Boca Juniors devido aos acontecimentos ocorridos no jogo entre ele e o River, na noite de quinta feira, partida válida pelas oitavas de final da Libertadores 2015.Quem não está sabendo dos acontecidos no jogo, dê uma olhada nessa matéria ESPN-Árbitro suspende Boca e River após confusão com spray de pimenta no intervalo da partida
A menos de uma hora a Conmebol decidiu pela eliminação do Boca da competição (Quem quiser saber mais sobre a decisão da Conmebol, leia essa matéria ESPN-Conmebol, enfim, decide e elimina o Boca da Libertadores devido aos acontecidos na partida de quinta-feira.Concordo com a decisão da Conmebol, mas o que me deixou perplexo e chocado foi a falta de severidade da instituição máxima do futebol sul-americano em um caso mais grave que esse.Quem esqueceu do caso do garoto de 14 anos, Kevin Espada, que morreu após ser acertado por um sinalizador que saiu da torcida do Corinthias, em um jogo válido pela Libertadores de 2013, em Oruro na Bolívia ?Naquela ocasião a punição dada ao Corinthians foi a de alguns jogos com portões fechados e sem direito a ingressos para sua torcida em jogos fora de casa.Ué?Me expliquem isso, porque se o Boca foi punido com a eliminação do torneio por acontecimentos com spray de pimento, o que deveria ter acontecido ao Corinthians se a Conmebol fosse uma instituição séria?Dona Conmebol, a senhora é uma PIADA!
A menos de uma hora a Conmebol decidiu pela eliminação do Boca da competição (Quem quiser saber mais sobre a decisão da Conmebol, leia essa matéria ESPN-Conmebol, enfim, decide e elimina o Boca da Libertadores devido aos acontecidos na partida de quinta-feira.Concordo com a decisão da Conmebol, mas o que me deixou perplexo e chocado foi a falta de severidade da instituição máxima do futebol sul-americano em um caso mais grave que esse.Quem esqueceu do caso do garoto de 14 anos, Kevin Espada, que morreu após ser acertado por um sinalizador que saiu da torcida do Corinthias, em um jogo válido pela Libertadores de 2013, em Oruro na Bolívia ?Naquela ocasião a punição dada ao Corinthians foi a de alguns jogos com portões fechados e sem direito a ingressos para sua torcida em jogos fora de casa.Ué?Me expliquem isso, porque se o Boca foi punido com a eliminação do torneio por acontecimentos com spray de pimento, o que deveria ter acontecido ao Corinthians se a Conmebol fosse uma instituição séria?Dona Conmebol, a senhora é uma PIADA!
Comentários
-
Realmente, dois pesos duas medidas. Porém, o caso do Corinthians, foi contra um garoto, desconhecido, que algum tempo depois, todos iriam esquecer, assim como aconteceu. Este do Boca e River, foi contra um time inteiro de futebol, por isso a medida extrema. Só pra deixar claro, não sou Corinthiano e também achei branda demais a punição ao Corinthians, deveria ser eliminado da competição, no mínimo. Enfim, Conmebol, FIFA, CBF, todas são uma piada!
-
Não me surpreende cara...
Conmebol cheio de amadores no comando. -
Eu concordo que a punição foi baixa em ambos casos ainda, porem o boca se voce não viu não saiu junto com os outros jogadores e deixou eles na ***** para se ferrarem e ainda aplaudiu o que a torcida fez (sim bateram palmas para a torcida literalmente).