Dúvida - Sugestão - Discussão sobre Hackers

Olá.

Gostaria de discutir com membros, moderadores e gms outras formas de combater hackers e não ficar dependendo apenas de x-trap e reporte.

Fiquei mais de um ano sem jogar, voltei em maio agora e nem 2 semanas depois o CF estava infestado de hacker.. Nada diferente da época que eu era mais ativo.

Então vou fazer meus questionamentos, sugerir algumas coisas que não sei se é possível fazer aqui e ouvir sugestões de outros jogadores.. Mas enfim, acho que a discussão seja relevante.

Acho que é bem claro que somente o x-trap e o reporte não é suficiente para controlar a infestação de hacker que tem de tempos em tempos. Existe alguma possibilidade de se fazer cadastro utilizando documentos ? Ou de impedir que jogadores tenham x contas fakes ou deixar um jogador ter x conta fake e nada mais que isso ? Digo isso porque jogo poker online e em alguns sites existem muitas restrições para evitar qualquer fraude no jogo, até mesmo um programa que identifica a cidade onde os jogadores jogam e impede que jogadores da mesma cidade participem do mesmo torneio quando o field ( Quantidade de pessoas no torneio) é pequeno.. Para evitar que falem as cartas um para o outro e tire algum aproveito disso. Isso é um exemplo de programa, não teria utilidade aqui.. Só quero mostrar como se pode lidar com alguns tipos de trapaças e lembrando que nesse sites qualquer trapaça você perde a conta na hora e com seus documentos jamais poderá usar seu nome para voltar.

Sobre programas que possam fazer documentos, sinceramente acredito que muitas das crianças que usam hackers não tenham inteligência suficiente para bular algumas coisas, tirando a possibilidade de o mesmo pegar um vírus atras desses programas.

Não sei se o jogador for pego com hacker é banido ou toma block temporário.. Enfim, eu acho que no máximo do máximo deveriam ter apenas 1 chance, no caso de ser pego duas vezes acho que deveria tomar block permanente.. Nesses últimos dias reportei vários Major, Capitães e Barrinhas de hackers.. Na maioria do caso eles falam que são reportados e nada acontece ou que não vão perder a conta mesmo.. Lógico que isso não acabaria com hackers mais acho que diminuiria.. Se caso já haja block permanente ignorem essa parte...

Sobre o servidor de patente no cenário atual acho pouco efetivo.. Como disse não é difícil encontrar hacker com patentes altas.. Talvez um servidor para major+ .. Enfim, mais isso resolveria o problema de uma parte dos jogadores e não de todos.. Não adianta nada ter jogadores de patentes altas podendo jogar e jogadores de patentes baixas se f... Obs: Sou Major..

Uma dúvida é se existe alguma ideia de quem trabalha na z8 para tentar combater hackers que não seja o x-trap e o reporte ?

Como disse no meu ponto de vista quanto mais formas de combater o hackers melhor, mesmo que exista formas de bular.. só o fato de impor dificuldades ou punições severas já deve diminuir a quantidade desse povo..

Sobre meu questionamento sobre a efetividade do reporte é mais porque tenho a impressão que a quantidade de reporte seja grande demais para a equipe responsável por analisar esses reportes me baseando em jogadores que reportei e depois de algumas semanas vendo que o block foi feito.

E como disse espero sugestões e outras formas que possa ser interessante e viável para ser discutido aqui.. Provavelmente esqueci de outros exemplos e programas mais na hora que eu lembrar eu faço um novo post aqui..

E espero que esteja na aba certa o tópico e que o assunto ou o tópico esteja feita de maneira certa.. Como dito acima apesar de estar P da vida com a situação atual prefiro abrir um tópico para tentar resolver algo do que abrir mil tópicos xingando a z8 ou reclamando por reclamar sem acrescentar nada..

Então é isso, obrigado e aguardo respostas.. :)

Comentários

• acho que alem de providencias da z8, os players deviam se conscientizar e parar com essa porcaria:)
  • Muito interessante essas sugestões, mas já vi entre 80~90% disso em outros tópicos, mas foi bom ter juntado tudo. Eu vou expressar minha opinião aqui sobre alguns dos pontos que você mencionou:

DocumentosAtualmente, é bem fácil gerar CPFs e RGs, então não seria viável. Não exatamente programas, mas sites. Uma jogada no Google e você acha isso. A não ser que seja necessário uma validação na hora de criar essas contas. Exemplo: Eu crio uma conta hoje com meu CPF, e até ele ser validado, eu não poderia jogar. Quanto à quantidade de contas, eu acho que uma basta. Criar duas ou três por CPF/RG (pra mim) seria incentivar o farm de AP.

Report e XTrapJá foi pior. Atualmente, o XTrap cria um patch entre 5 e 9 dias depois do início dos cheaters. Antigamente, era entre 15 e 20 dias. O report é avaliado tanto pelos GMs quanto pela Suprema Corte. Uma sugestão que eu passaria, é que o Krip dividisse essa responsabilidade com mais MODs ou GMs, para aumentar a equipe da SC, e assim, aumentar a efetividade dos reports. É difícil arranjar pessoas comprometidas e com o pensamento correto pra isso, mas não deve ser impossível.

Servidor com restrição de patenteNão sei qual limite seria viável. Se eu disser que está bom assim, dirão que existem Sargentos com cheat que entram. Se eu disser pra 1º ou 2º Tenente, vão dizer que já viram também. Eu já reportei um Coronel (Águia) e um General de Brigada (1 estrela) usando cheat. Então, não sei qual patente restringir para diminuir. Mas eu vejo MUITO menos cheaters no Guerra na Selva, apesar da restrição ser relativamente baixa.

Bom, esses são meus pontos. Ainda acho viável um preço para criar conta. Atingir no bolso sempre funciona, mesmo sendo um método ruim.
  • Bem, acho bom que estão reclamando e até que fiquem um tempo sem jogar realmente. O CF está bagunça só, a Z8 nada faz, se faz, é tão pouco que não percebemos. Hoje por exemplo, todas as salas que entrei para jogar, tinha um hack pelo o menos. Isso é realmente desanimador. Até porque, deixo de estar com meus filhos para jogar um pouco, e acabo passando muita raiva. Então é isso, não vou dar dicas, pois concordo com a de vocês, mas fica aqui minha indignação.
  • acredito que o CF devia fazer que nem o point blank que denunciou e penalizou o lixo que hackeou o jogo, por que pena servera é coloca esses lixo na cadeia porque hackear é crime com pena de 2 a 3 anos de prisão so acho isso que deveriam rastrear e penalizar esses lixos