Ei garoto... Psiu, chega ai, tá afim de ficar doidão ?

O corpo humano é uma máquina que não vem com manual de instruções. Além disso, nem mesmo se houvesse um manual completo, seríamos capazes de controlá-lo por inteiro. Uma prova disso são as chamadas ilusões de ótica.

Respire fundo, pisque algumas vezes e prepare sua visão. Agora, dê uma olhada nas ilusões de ótica que selecionamos para confundir sua mente. Divirta-se!

Formas geométricas, brilho e cor são usados para criar ilusões de movimento. Essas imagens não são animadas, mas o cérebro humano faz com que assim pareçam.

Viagem maluca

ilusao1gizmodo.jpg

Bola, bolinha, bola, bolinha.

ilusao1krycha182.jpg

A cadeira presa de Ibride

01.gif

Eu fui dibrado lindamente com essa imagem abaixo.

1280.jpg

Diferente para canhotos e destros

Pra que lado roda a roda gigante ?

rodagigante.gif

Para que lado gira a bailarina?

bailarina.gif

Se você vê a bailarina girando no sentido horário, você utiliza mais o lado direito do cérebro. Se você vê a bailarina girando no sentido anti- horário, você deve utilizar mais o lado esquerdo do cérebro. O mesmo acontece com a roda-gigante.
Claro, depois que você já sabe do segredo, a bailarina e a roda-gigante passam a girar para ambos os lados, facilmente. Esse é você "domesticando" seu cérebro.

Esses carros parecem ter tamanhos diferentes. Mas acredite, eles têm tamanhos idênticos

A ilusão de Ponzo funciona porque nosso cérebro julga o tamanho de um objeto se baseando na distância percebida. O terceiro carro parece mais longe, e consequentemente parece muito maior.

ilus%C3%A3o-%C3%B3tica-4.jpg

Veja aqui a sua mente te trollando

ilus%C3%A3o-%C3%B3tica-4.1.gif

Olhe para esse gif que está girando por 30 segundos, e depois olhe a foto que está abaixo dela

ilus%C3%A3o-%C3%B3tica-11.gif

ilus%C3%A3o-%C3%B3tica-11.1.jpg

Eai Bateu uma tontura ?

Aproxime sua cabeça da tela e você verá a luz bem mais forte. Depois, afaste-a e você verá que a luz fica fraca.

ilus%C3%A3o-%C3%B3tica-15.jpg

+Bônus

Olhe para o centro da tela durante 40 segundos e depois olhe para uma parede e veja a magica.

Bom pessoal tem varias imagens, ainda não usei todas que tenho, mas isso é um pouco que posso compartilhar com vocês, espero que gostem.

Comentários