Ei garoto... Psiu, chega ai, tá afim de ficar doidão ?
O corpo humano é uma máquina que não vem com manual de instruções. Além disso, nem mesmo se houvesse um manual completo, seríamos capazes de controlá-lo por inteiro. Uma prova disso são as chamadas ilusões de ótica.
Respire fundo, pisque algumas vezes e prepare sua visão. Agora, dê uma olhada nas ilusões de ótica que selecionamos para confundir sua mente. Divirta-se!
Formas geométricas, brilho e cor são usados para criar ilusões de movimento. Essas imagens não são animadas, mas o cérebro humano faz com que assim pareçam.
Viagem maluca
Bola, bolinha, bola, bolinha.
A cadeira presa de Ibride
Eu fui dibrado lindamente com essa imagem abaixo.
Diferente para canhotos e destros
Pra que lado roda a roda gigante ?
Para que lado gira a bailarina?
Se você vê a bailarina girando no sentido horário, você utiliza mais o lado direito do cérebro. Se você vê a bailarina girando no sentido anti- horário, você deve utilizar mais o lado esquerdo do cérebro. O mesmo acontece com a roda-gigante.
Claro, depois que você já sabe do segredo, a bailarina e a roda-gigante passam a girar para ambos os lados, facilmente. Esse é você "domesticando" seu cérebro.
Esses carros parecem ter tamanhos diferentes. Mas acredite, eles têm tamanhos idênticos
A ilusão de Ponzo funciona porque nosso cérebro julga o tamanho de um objeto se baseando na distância percebida. O terceiro carro parece mais longe, e consequentemente parece muito maior.
Veja aqui a sua mente te trollando
Olhe para esse gif que está girando por 30 segundos, e depois olhe a foto que está abaixo dela
Eai Bateu uma tontura ?
Aproxime sua cabeça da tela e você verá a luz bem mais forte. Depois, afaste-a e você verá que a luz fica fraca.
+Bônus
Olhe para o centro da tela durante 40 segundos e depois olhe para uma parede e veja a magica.
Bom pessoal tem varias imagens, ainda não usei todas que tenho, mas isso é um pouco que posso compartilhar com vocês, espero que gostem.
Respire fundo, pisque algumas vezes e prepare sua visão. Agora, dê uma olhada nas ilusões de ótica que selecionamos para confundir sua mente. Divirta-se!
Formas geométricas, brilho e cor são usados para criar ilusões de movimento. Essas imagens não são animadas, mas o cérebro humano faz com que assim pareçam.
Viagem maluca
Bola, bolinha, bola, bolinha.
A cadeira presa de Ibride
Eu fui dibrado lindamente com essa imagem abaixo.
Diferente para canhotos e destros
Pra que lado roda a roda gigante ?
Para que lado gira a bailarina?
Se você vê a bailarina girando no sentido horário, você utiliza mais o lado direito do cérebro. Se você vê a bailarina girando no sentido anti- horário, você deve utilizar mais o lado esquerdo do cérebro. O mesmo acontece com a roda-gigante.
Claro, depois que você já sabe do segredo, a bailarina e a roda-gigante passam a girar para ambos os lados, facilmente. Esse é você "domesticando" seu cérebro.
Esses carros parecem ter tamanhos diferentes. Mas acredite, eles têm tamanhos idênticos
A ilusão de Ponzo funciona porque nosso cérebro julga o tamanho de um objeto se baseando na distância percebida. O terceiro carro parece mais longe, e consequentemente parece muito maior.
Veja aqui a sua mente te trollando
Olhe para esse gif que está girando por 30 segundos, e depois olhe a foto que está abaixo dela
Eai Bateu uma tontura ?
Aproxime sua cabeça da tela e você verá a luz bem mais forte. Depois, afaste-a e você verá que a luz fica fraca.
+Bônus
Olhe para o centro da tela durante 40 segundos e depois olhe para uma parede e veja a magica.
Bom pessoal tem varias imagens, ainda não usei todas que tenho, mas isso é um pouco que posso compartilhar com vocês, espero que gostem.
Comentários
-
Quem precisa de drogas? ( ͡° ͜ʖ ͡°)( ͡° ͜ʖ ͡°)( ͡° ͜ʖ ͡°)
depois de um mês você resolveu fazer o tópico, preguiçoso -q -
Aquela 1ª imagem não funcionou comigo do jeito esperado, se eu olhar pra ela nada acontece e a imagem fica estática, mas se eu focar a minha visão em outro lugar fora da imagem a ilusão de ótica começa a acontecer.
-
Essas coisas não funcionam comigo, não pera por que minha casa ta girando e tem poneis no telhado?
-
ShayCormac escreveu: »Quem precisa de drogas? ( ͡° ͜ʖ ͡°)( ͡° ͜ʖ ͡°)( ͡° ͜ʖ ͡°)
depois de um mês você resolveu fazer o tópico, preguiçoso -q
Toda vez dava algo de errado ou era um bug do fórum que fazia eu começar do zeroAquela 1ª imagem não funcionou comigo do jeito esperado, se eu olhar pra ela nada acontece e a imagem fica estática, mas se eu focar a minha visão em outro lugar fora da imagem a ilusão de ótica começa a acontecer.
Só de mexer os olhos a imagem já se move.x escreveu:Label;n442458]Essas coisas não funcionam comigo, não pera por que minha casa ta girando e tem poneis no telhado?
Aheauheauheauhaeue, A penúltima me deixou meio tonto, mas tem piores tem videos que distorcem o espaço, pra min esses são os melhores.
Dei uma editada no tópico pra colocar umas coisas e acertar outras, estou com um sono que estou quase dormindo aqui na frente do pc... -
Parece drogas de verdade.. .-.
-
ShayCormac escreveu: »Quem precisa de drogas? ( ͡° ͜ʖ ͡°)( ͡° ͜ʖ ͡°)( ͡° ͜ʖ ͡°)
depois de um mês você resolveu fazer o tópico, preguiçoso -q -
Drogas viciantes...
-
Man no primeiro pensei que o mundo travou :eek::cool:
-
Skarloff008 escreveu: »Parece drogas de verdade.. .-.
[QUOTE=[MOD]Newhum;n442753]Drogas viciantes...[/QUOTE]
Quem precisa de dorgas, agora você só precisa de uma imagem ou um vídeo ou um radio uma bola de ping pong cortada ao meio e fita adesiva (Dizem que esse método é mais hardcore e insano mas deixa isso pra outro tópico)zFlashGhost escreveu: »Man no primeiro pensei que o mundo travou :eek::cool:
Pra min a penúltima imagem foi a melhor senti tontura com ela. -
Caramba, muito legal, como meu cérebro é enganado facilmente ... Impressionante.
-
Kkkkkk pra que precisa de drogas ? Se quer ficar louco tente entender isso '-'
-
Que sensação estranha, to sentindo uma dor atras do olho ou dor de cabeça sla kkkkkkkk
Que brisa vei eahuaea -
Só sei que isso vai dar treta com os traficantes. E aquela quarta imagem ali, até agora não entendi nada.
-
Smoke day everyweed ( ͡° ͜ʖ ͡°)
-
Caramba, muito legal, como meu cérebro é enganado facilmente ... Impressionante.AD escreveu:[Tiguez;n442819]Kkkkkk pra que precisa de drogas ? Se quer ficar louco tente entender isso '-'Que sensação estranha, to sentindo uma dor atras do olho ou dor de cabeça sla kkkkkkkk
Que brisa vei eahuaeaSó sei que isso vai dar treta com os traficantes. E aquela quarta imagem ali, até agora não entendi nada.
Tem certas coisas que o nosso cérebro não consegue processar, na primeira vez que li eu passei sem perceber nada, só depois de ler novamente que eu consegui perceber o que era... -
Um dos únicos tópicos interessante;
caramba, tiveram algumas que nossa senhora... agonia aeiaoieaiaoieaoi -
Cara, que viagem! rs
-
Vicktooria escreveu: »Um dos únicos tópicos interessante;
caramba, tiveram algumas que nossa senhora... agonia aeiaoieaiaoieaoi -
Fiquei na brisa, na noia
-
Nossa muito bom!