Crossfire para outros sistemas operacionais
Minha sugestão é para que o crossfire possa desenvolver suporte para outros sistemas operacionais, principalmente para pessoas que usam Linux ou OS X, trazendo novos jogadores.
E talvez fosse um bom assunto para o Conexão Z8
Não sei se os GM's ainda fazem
Não sei se os GM's ainda fazem
Comentários
-
Realmente, o sistema operacional Linux mts vezes ñ abre direito paginas ou sites q foram criadas como o sistema do Windows, já o MAC ñ sei. Otima ideia ^^
-
Realmente, o sistema operacional Linux mts vezes ñ abre direito paginas ou sites q foram criadas como o sistema do Windows, já o MAC ñ sei. Otima ideia ^^
Não só é isso... é rodar o game no sistema -
Lipe, uma recomendação que eu poderia te passar é levar essa sugestão pro Norte Americano, pois é a SmileGate que desenvolve o jogo, e creio que só ela possa fazer tais modificações.
-
Gintokisan escreveu: »Lipe, uma recomendação que eu poderia te passar é levar essa sugestão pro Norte Americano, pois é a SmileGate que desenvolve o jogo, e creio que só ela possa fazer tais modificações.
Boa ideia, vou fazer isso. -
Teria que portar TODO o jogo, o X-TRAP, etc; além do suporte que ficará bem mais complicado. Pensem comigo. O tanto de distribuidora, tendo que treinar e capacitar seus funcionários para responder tickets e problemas com o Linux, isto é bem improvável. Principalmente se o jogo for feito usando ferramentas exclusivas do windows.
Mas fato é, vc pode tentar rodar o jogo com o wine, ou usar dual boot(o mais recomendado) : https://appdb.winehq.org/objectManager.php?sClass=application&iId=9335 -
ThanatoosCF escreveu: »Teria que portar TODO o jogo, o X-TRAP, etc; além do suporte que ficará bem mais complicado. Pensem comigo. O tanto de distribuidora, tendo que treinar e capacitar seus funcionários para responder tickets e problemas com o Linux, isto é bem improvável. Principalmente se o jogo for feito usando ferramentas exclusivas do windows.
Mas fato é, vc pode tentar rodar o jogo com o wine, ou usar dual boot(o mais recomendado) : https://appdb.winehq.org/objectManager.php?sClass=application&iId=9335
Estou usando windows 7, mas estou vendo que o número de jogos estão aumentando no linux, ai pensei nisso...
Ouvi dizer que o wine roda o crossfire, o problema é no X-Trap que dá erro ( OBS: Não tenho certeza ). -
Estou usando windows 7, mas estou vendo que o número de jogos estão aumentando no linux, ai pensei nisso...
Ouvi dizer que o wine roda o crossfire, o problema é no X-Trap que dá erro ( OBS: Não tenho certeza ).
Eu uso Linux(ver animes, filmes, séries, estudar, trabalhar, baixar alguns conteúdos sem risco de pegar vírus, etc) e o Windows é tipo meu video game. O número de jogos pra Linux ta crescendo, mas ainda é bem pouco se comparado com o Windows. Por isto, é recomendado que usem dual boot.
Sobre o wine dar bug com o X-TRAP, é porque o X-TRAP por estar rodando no wine, da problema com """registradores""", dizem que tem como se matando de configurar, rodar jogos multi player no Linux, mas o grande problema, são os anti-******. Eu consegui fazer o punkbuster funcionar, pra rodar alguns jogos, mas pra ser sincero, é bem melhor ir pro Windows, pra jogar. https://appdb.winehq.org/objectManag...ation&iId=3896
Você precisa de horas configurando tudo e nem sabe se no final vai conseguir rodar ou não o jogo. -
Te digo se rodasse. em linux eu largaria o Windows de mão definitivamente. O que me prente a ele é cf
-
Criar uma plataforma do jogo para Linux e outra para Mac, demanda US$, aonde eu creio, o retorno seria pequeno , visto que a quantidade de usuários de tais sistemas é infinitamente menor em relação ao Windows.
Se a SG não criou até agora, creio que já tenham analisado e desistido disso.
PS: O Linux e Mac não crescem mais do que poderiam porque a MS$ investe muito, não só em produtos mas, em desenvolvimento de programas e patentes.
Infelizmente é um monopólio muito forte. -
Te digo se rodasse. em linux eu largaria o Windows de mão definitivamente. O que me prente a ele é cf
Essa é a minha situação.Criar uma plataforma do jogo para Linux e outra para Mac, demanda US$, aonde eu creio, o retorno seria pequeno , visto que a quantidade de usuários de tais sistemas é infinitamente menor em relação ao Windows.
Se a SG não criou até agora, creio que já tenham analisado e desistido disso.
PS: O Linux e Mac não crescem mais do que poderiam porque a MS$ investe muito, não só em produtos mas, em desenvolvimento de programas e patentes.
Infelizmente é um monopólio muito forte.
Nem tanto assim, até mesmo a STEAM ( Uma loja de jogos ), está criando seu próprio S.O (Baseado em Debian-Linux) pra não ficar dependendo da Microsoft.
Obs: Até o Cs:go já roda no linux, sem precisar emular. -
Não sei se pode ser de grande ajuda, mas se vc quer tanto assim tentar rodar o CF no Linux ao invés de usar dual boot : https://www.playonlinux.com/fr/topic-8912-Crossfire__z8games_need_help.html
Tente instalar as bibliotecas faltantes que aparecem no tópico e usar o PlayOnLinux. Mas vou avisando. Não espere rodar de forma fácil e rápida, e se prepare para sofrer reconfigurando tudo novamente, a cada atualização que tiver. E se prepare pra problemas com o X-TRAP. -
CRACK_MAUMAU escreveu: »Te digo se rodasse. em linux eu largaria o Windows de mão definitivamente. O que me prente a ele é cf
Te conheço, você é da Onryu né? Meu irmão é de lá. rs