Diagnóstico atual do servidor
Olá galera, boa tarde.
Antes de tudo, não liguem pro meu nome do fórum, essa conta está criada a bastante tempo e infelizmente não há como alterar. Ao longo desses 5 anos de experiencia com o CF, 2 no NA e os 3 anos de CF América latina, eu joguei em diversas fazes do servidor, desdo beta fechado, como nomes como Akemy,Moisés Freire, Dotflowing e alguns outros, a entrada das armas VIP com a AK-47 Chamas, a entrada de alguns mapas, a entrada da SPOP, da Sakura pela primeira vez, as AKs Black, e até a velha brincadeira dos moderadores de que o server ia fechar e enfim.
Em todos esses momentos que eu presenciei, obviamente tive que lidar com alguns problemas com os jogadores cheaters, presenciei momentos que o server estava infestado e tomado com essa "praga" e toda a dúvida sobre a eficiência da empresa por trás do servidor, presenciei também, o dia que a mesma empresa acordou e disse "Chega!" e aos poucos, caçou toda a praga que infestava o servidor.
Posso dizer que em todos esses anos, poucos eventos como os que estão acontecendo agora realmente me deram vontade de jogar como esse evento do aquecimento do CF 2.0 e confronto mortal, e parabenizo muito quem teve essa brilhante ideia, mas tem uma coisa que não está agradando os jogadores, pelo menos a mim não, aos poucos, o servidor vem sendo bombardeado de jogadores cheaters como antes, justamente pra fazer esses eventos de eliminar "x" pessoas ou dar "x" tiros na cabeça, e a única ferramente que nós tínhamos para nos defender diretamente, foi removida do jogo, sim, o Kick-Vote.
Eu não estou defendendo que o kick-vote deveria voltar ou não, isso não entra nos meu méritos, e eu sei que a comunidade não usou de forma adequada a mesma ferramenta. Mas poucas vezes me senti tão impotente do que atualmente, várias salas estão sofrendo essa onda de cheaters e eles sabem que ninguém pode tirar-los dali e negar a experiência e os kills ganhos. O meu intuito nessa mensagem, não é apoiar o retorno do kick-vote, mas sim, cobrar uma postura do nosso servidor, mostrar qual é o sentimento de alguns players, ou minimamente meus sentimentos, não deixem o servidor ser novamente infestado dessa praga, continuem com a caça às pragas, quando o kick-vote saiu, quase não ouvia-se falar dessa prática imunda,não vamos deixar isso cair, a ideia do mural da vergonha e da suprema corte é fantástica, quando eu vi isso, me deu até uma vontade de voltar a jogar e acreditar naquele jogo limpo.
Esse é o meu recado pra vocês, não levem em consideração algum eventual erro, havia algum tempo que eu não jogava, como eu disse acima, desconsiderem o meu nome no fórum.
Abraços, e bom jogo.
Gabriel.
Antes de tudo, não liguem pro meu nome do fórum, essa conta está criada a bastante tempo e infelizmente não há como alterar. Ao longo desses 5 anos de experiencia com o CF, 2 no NA e os 3 anos de CF América latina, eu joguei em diversas fazes do servidor, desdo beta fechado, como nomes como Akemy,Moisés Freire, Dotflowing e alguns outros, a entrada das armas VIP com a AK-47 Chamas, a entrada de alguns mapas, a entrada da SPOP, da Sakura pela primeira vez, as AKs Black, e até a velha brincadeira dos moderadores de que o server ia fechar e enfim.
Em todos esses momentos que eu presenciei, obviamente tive que lidar com alguns problemas com os jogadores cheaters, presenciei momentos que o server estava infestado e tomado com essa "praga" e toda a dúvida sobre a eficiência da empresa por trás do servidor, presenciei também, o dia que a mesma empresa acordou e disse "Chega!" e aos poucos, caçou toda a praga que infestava o servidor.
Posso dizer que em todos esses anos, poucos eventos como os que estão acontecendo agora realmente me deram vontade de jogar como esse evento do aquecimento do CF 2.0 e confronto mortal, e parabenizo muito quem teve essa brilhante ideia, mas tem uma coisa que não está agradando os jogadores, pelo menos a mim não, aos poucos, o servidor vem sendo bombardeado de jogadores cheaters como antes, justamente pra fazer esses eventos de eliminar "x" pessoas ou dar "x" tiros na cabeça, e a única ferramente que nós tínhamos para nos defender diretamente, foi removida do jogo, sim, o Kick-Vote.
Eu não estou defendendo que o kick-vote deveria voltar ou não, isso não entra nos meu méritos, e eu sei que a comunidade não usou de forma adequada a mesma ferramenta. Mas poucas vezes me senti tão impotente do que atualmente, várias salas estão sofrendo essa onda de cheaters e eles sabem que ninguém pode tirar-los dali e negar a experiência e os kills ganhos. O meu intuito nessa mensagem, não é apoiar o retorno do kick-vote, mas sim, cobrar uma postura do nosso servidor, mostrar qual é o sentimento de alguns players, ou minimamente meus sentimentos, não deixem o servidor ser novamente infestado dessa praga, continuem com a caça às pragas, quando o kick-vote saiu, quase não ouvia-se falar dessa prática imunda,não vamos deixar isso cair, a ideia do mural da vergonha e da suprema corte é fantástica, quando eu vi isso, me deu até uma vontade de voltar a jogar e acreditar naquele jogo limpo.
Esse é o meu recado pra vocês, não levem em consideração algum eventual erro, havia algum tempo que eu não jogava, como eu disse acima, desconsiderem o meu nome no fórum.
Abraços, e bom jogo.
Gabriel.
Comentários
-
Eu to com preguiça de ler esse texto gigante,então acho que está falando da quantidade de hackers.
Eu sei que ta cheio,e a unica coisa que pergunto para a Z8 é:
"Xablau foi derrotado?" -
Bom, o jogo não está como era a 2 anos atrás. Se você joga desde o começo mesmo e pegou a era sombria do CF, e compara com o servidor atualmente, da pra ver que a diferença daquela época pra essa é gritante. Eu casualmente encontro um idiota. Ontem encontrei só um de "See Ghost" e só. Pra mim o servidor - em comparação com antigamente - está ótimo. Mas sem comparação alguma, ele está bom. Não ótimo e nem ruim, apenas bom.
O Xtrap continua sendo um problema. Eu não gosto dele desde um outro jogo que eu jogava ai, que os caras burlavam o Xtrap em um dia depois da ATT(mesma coisa que aqui) e ficava um monte de retardado na cidade usando Skill de um dos ultimos Boss do jogo(Kefra).
A equipe do Xtrap demora bastante pra atualizar o programa, sei que programação é difícil, mas demorar uma semana pra atualizar e demorar um dia pra descobrir uma brecha é incrível.
Nesse quesito, Crackers>Equipe do Xtrap.
Ainda tenho esperanças de que a Z8 pare de trabalhar com o Xtrap. -
Época do Onehit, aquilo sim era passar raiva..
-
O votekick nos coloca em um dilema, estar entre a cruz e a espada, infelizmente.
-
Eu tbm to com preguiça de ler esse texo , então vou responder o que eu acho que vc deve esta falando ..
Sobre o vote kick : ele não vai voltar e tem que continuar assim.
Sobre s hackers : todo fps tem hack e sempre vai ter mas cedo ou tarde sempre são banidos .
sobre ''servidor wogl '' : que câncer , tomara que não criem .
sobre nego usar spop e outros : n chore , n chore .
sobre um servidor com patente mais alta : Sim isso seria muito bom !
Ta Achando que o CF ta ruim? : Da quit .
Ta Achando que o CF ta bom? : Bem-vindo ao clube cf ta uma dlç de jogo mesmo.
então acho que é isso . -
SniperHell escreveu: »Eu to com preguiça de ler esse texto gigante,então acho que está falando da quantidade de hackers.
Eu sei que ta cheio,e a unica coisa que pergunto para a Z8 é:
"Xablau foi derrotado?"VitorProbio escreveu: »Eu tbm to com preguiça de ler esse texo , então vou responder o que eu acho que vc deve esta falando ..
Sobre o vote kick : ele não vai voltar e tem que continuar assim.
Sobre s hackers : todo fps tem hack e sempre vai ter mas cedo ou tarde sempre são banidos .
sobre ''servidor wogl '' : que câncer , tomara que não criem .
sobre nego usar spop e outros : n chore , n chore .
sobre um servidor com patente mais alta : Sim isso seria muito bom !
Ta Achando que o CF ta ruim? : Da quit .
Ta Achando que o CF ta bom? : Bem-vindo ao clube cf ta uma dlç de jogo mesmo.
então acho que é isso .Bom, o jogo não está como era a 2 anos atrás. Se você joga desde o começo mesmo e pegou a era sombria do CF, e compara com o servidor atualmente, da pra ver que a diferença daquela época pra essa é gritante. Eu casualmente encontro um idiota. Ontem encontrei só um de "See Ghost" e só. Pra mim o servidor - em comparação com antigamente - está ótimo. Mas sem comparação alguma, ele está bom. Não ótimo e nem ruim, apenas bom.
O Xtrap continua sendo um problema. Eu não gosto dele desde um outro jogo que eu jogava ai, que os caras burlavam o Xtrap em um dia depois da ATT(mesma coisa que aqui) e ficava um monte de ******ado na cidade usando Skill de um dos ultimos Boss do jogo(Kefra).
A equipe do Xtrap demora bastante pra atualizar o programa, sei que programação é difícil, mas demorar uma semana pra atualizar e demorar um dia pra descobrir uma brecha é incrível.
Nesse quesito, Crackers>Equipe do Xtrap.
Ainda tenho esperanças de que a Z8 pare de trabalhar com o Xtrap.
Drew, eu conheço bem essa época, e sim, realmente agora ta extremamente melhor, sobre o xtrap, infelizmente a culpa não é totalmente dele, pensa como deve ser difícil manter um anti-cheat em um jogo onde pra cada funcionário da xtrap, tem 500 criadores de cheaters diferente, que fazem isso por diversão e passam dias e dias fazendo isso pra receber fama. Quem dera que eu só me deparasse com um cheater nesses dias que joguei. O meu intuito, é apenas ressaltar que houve uma época que a gente não ouvia falar disso, e agora eles "voltaram", cobrar essas atitudes ou pedir esclarecimentos, é nosso direito e dever, pra mostrar que nós estamos ligados no trabalho deles, seja pra elogiar, ou pra cobrar e não deixar "a peteca cair". -
UserDrogada1 escreveu: ȃpoca do Onehit, aquilo sim era passar raiva..
-
Concordo com vc, a administração do CF AL tem que manter o nível de qualidade do jogo, que por sua vez está cada vez menor, a maioria das salas ainda se acha esses "MITOS", para evitar essa fadiga estou jogando mais no servidor guerra na selva, que também não está lá essas coisas.
-
O cf tá bom , desde que voltei a jogar só encontrei alguns hacks..Mas poderiam sim tirar o Xtrap e colocar outro.
Como disseram acima que tem pra cada funcionário 500 criadores de hack não creio que seja totalmente verdade pois várias outras empresas anti hack dão conta recado. -
Só digo que já se foi a época em que 3 da manhã tinha 3 a 4 servidores cheios, sendo que agora mal se vê isso as 21h00, se tem crackers é claro, se metade dos players estão parando de jogar. mais claro ainda, eu passei pela parte onde tinha mais salas com o nome "Onehit" do que "Fenix[SP] zp na hora" acredito que quem passou por essa época sabe oque estou dizendo,
Época ruim que esta voltando, Sobre o anti-cheater vulgo "X-Trap" bom, é o que o jogo suporta, bom acredito que a z8 deve estar com este programa supostamente por 2 motivos.
Reforçando minha opinião.
1° Que seja um dos poucos que o game suporte, afinal não é novo o jogo, e sim um game de 2006, supostamente com o CF 2.0 deveria melhorar neste quesito.
2° Pelo preço, afinal a Smilegate deve pagar bem barato pelo X-Trap mas deve ter feito um contrato de 5 anos para isso.
Acredito que deveriam ser mais sinceros com os players, afinal tu nunca viu nenhum player reclamar de sinceridade. -
Concordo. Acho que todos nós deveríamos cobrar uma postura do nosso servidor, um jogo limpo, ou a menos algum GM se manifestar, pelo menos eu quase nunca vejo um GM entrando nesse assunto. E é o que o Drew disse, comparando o servidor atualmente com à 2 anos atrás, está ótimo. E sem comparação, está bom, não é ótimo e nem ruim, apenas bom. Eu falando casualmente, consigo jogar normalmente, é claro que não é aquele jogo que você não se estressa por causa de um cheater que entra na metade da partida e você é obrigado a sair da sala e perder todo EXP ganho, ir para outro servidor e encontrar uma sala sem cheater para poder jogar tranquilamente, mas consigo sim. Com o 2.0 o que eu mais espero são os servidores limpos, estou mais ansioso para ver isso do que as novidades. Com o evento do confronto mortal, deu para ver cheaters de longe, encontrar um Egito sem sequer um cheater era um milagre. Como já foi dito muitas vezes, o kick-vote muitas vezes era uma ferramenta disponível para qualquer coisa, menos para tirar cheaters da sala. Vi poucas vezes cheater sendo eliminado da sala pela ferramenta, isso acontecia apenas quando tinha pessoas dignas e de bom senso na sala, eu particularmente me sinto triste ao ver salas com nome "Sem hacker pfvr" ou players que jogam apenas com amigos em sala trancada para evitá-los. E mesmo que o X-Trap seja o problema, irá demorar alguns anos para a retirada dele devido ao tempo do contrato.