sobre fps
Estou com uma vga gtx.960 zotac, e o fps antes era mais alto, com uma vga inferior, batia 230, agora só fica 200.
Comentários
-
Vamos por parte...
Qual era sua placa de video "MODELO" antiga?
Quanto ela tinha de memoria?
Qual é o tipo de memoria dela "DDR4 ou DDR5" ?
Qual era sua interface?
E o mais importante quantos Bits ela era?
Agora me diga mais sobre essa sua placa de video nova. -
Antes era uma gts 450 ddr5 128 bits núcleo 192
Agora gtx 960 ddr5 128 1024 núcleo -
Jogo bf 4 no ultra de boa, com fps alto, e a antiga nem dava, no.cf a nova está com menos fps. 30 a menos
-
Estou com uma vga gtx.960 zotac, e o fps antes era mais alto, com uma vga inferior, batia 230, agora só fica 200.
Infelizmente isso vai mudar de jogo para jogo,vai ter jogos que o fps vai estar no maximo,e tem outro que voce vai perder um pouco de desempenho, assim como no crossfire,não tenho certeza mas acho que é por causa da tecnologia utilizada,há varios videos no youtube fazendo comparaçoes do tipo -
E essa nova vga, é muito melhor q a velha, isso q eu n entendo, roda bf4 ultra, a outra médio apenas, vai entender.
-
E essa nova vga, é muito melhor q a velha, isso q eu n entendo, roda bf4 ultra, a outra médio apenas, vai entender.
Como eu disse bf4 é um jogo mais recente que o crossfire usaram uma tecnologia melhor nele, crossfire não ja está com um bom tempo,mas espere para ver a atualização do cf 2.0, provavelmente irá subir seu fps -
Antes era uma gts 450 ddr5 128 bits núcleo 192
Agora gtx 960 ddr5 128 1024 núcleo
Meu confusa essa sua informação... "Núcleo" núcleos de processamento?
Quanto ela tem de memoria?
E outra coisa vc se esqueceu de um detalhe o directx.... duvido muito que o CF use todos os recursos atuais do directx. -
Meu confusa essa sua informação... "Núcleo" núcleos de processamento?
Quanto ela tem de memoria?
E outra coisa vc se esqueceu de um detalhe o directx.... duvido muito que o CF use todos os recursos atuais do directx.
Sim com a vinda do windows 10 e junto o directx 12 ira melhorar muito mais o desempenho da placa de video e do processador -
A antiga tem 1 gb e a nova 2
-
Olá jogador!
O FPS é uma medição muito relativa, pois são vários fatores que interferem nela.
Primeiro, verifique todo seu sistema. Há quanto tempo você tem esse PC? Qual a configuração dele?
Você formatou ele antes de executar a troca das placas de vídeo? Foi feita uma limpeza geral no PC?
Viu, várias dessas coisas influenciam e o fato de você apenas trocar a placa de vídeo, não necessariamente melhora o desempenho se há outras coisas impedindo isso.
Além de todas essas questões, também existem variáveis entre os jogos pois eles são feitos com recursos diferentes. Não se desespere antes de verificar tudo.
Abraço do tio! -
Theinoloko escreveu: »
Sim com a vinda do windows 10 e junto o directx 12 ira melhorar muito mais o desempenho da placa de video e do processador
12? Acho que o CF atual nem trabalha com todos os recursos do DirectX 10 Hahhahaahhaha -
Sim com a vinda do windows 10 e junto o directx 12 ira melhorar muito mais o desempenho da placa de video e do processador
Jogos antigos e muitos até novos são baseados no directx 9, 10 ou 11 e NÃO serão favorecidos com nenhum dos recursos do novo.
Ao carinha lá de cima BITS não muda nada na performance da placa , o que importa é a arquitetura.. Não da pra comparar uma gtx 580 384 bits com uma gtx 960 128 bits.
A quantidade de memória da placa só influencia em jogos que tem texturas muito pesadas, o que não acontece no crossfire.
@ topic poxa mano porvavelmente seu monitor é 60hz e não há diferença de 60 ou 500 fps num monitor assim, quanto mais de 230 pra 200 né ... -
@ topic poxa mano porvavelmente seu monitor é 60hz e não há diferença de 60 ou 500 fps num monitor assim, quanto mais de 230 pra 200 né ...
Falou tudo meu jovem! Infelizmente boa parte dos monitores não passa de 60hz e assim fica impossível você alcançar mais de 60 fps REAIS. O que acontece é que o computador está rodando o jogo a 100 fps, por exemplo, mas o monitor não consegue reproduzir tudo pois seu limite de hz é 60, então desse número pra cima não há diferença. S2 -
O directx 12 só favorecerá jogos feitos com o directx 12.
Jogos antigos e muitos até novos são baseados no directx 9, 10 ou 11 e NÃO serão favorecidos com nenhum dos recursos do novo.
Ao carinha lá de cima BITS não muda nada na performance da placa , o que importa é a arquitetura.. Não da pra comparar uma gtx 580 384 bits com uma gtx 960 128 bits.
A quantidade de memória da placa só influencia em jogos que tem texturas muito pesadas, o que não acontece no crossfire.
@ topic poxa mano porvavelmente seu monitor é 60hz e não há diferença de 60 ou 500 fps num monitor assim, quanto mais de 230 pra 200 né ...
Nossa esse manja ahhahahaahah SQN.... Bits não muda nada OKKKK da certo hahahahahahahah Para vai -
Nossa esse manja ahhahahaahah SQN.... Bits não muda nada OKKKK da certo hahahahahahahah Para vai
Só tenta provar que eu estou errado...
Pelo que parece sou um moleque de 14 anos que entendo mais de hardware que você. -
N tem nada ver, n precisa formatar, os drivers, atualiza e substitui os velhos, pq bf4 pega tudo no ultra, 60 e chega a bater a quase 80 fps, a outra no médio, 33 a 47.
Só estou achando estranho aqui a velha bater 30 fps a mais, do q q nova, sendo q é bem superior. -
N tem nada ver, n precisa formatar, os drivers, atualiza e substitui os velhos, pq bf4 pega tudo no ultra, 60 e chega a bater a quase 80 fps, a outra no médio, 33 a 47.
Só estou achando estranho aqui a velha bater 30 fps a mais, do q q nova, sendo q é bem superior.
Pode ser que, já que o cf é um jogo leve não use toda a potência da placa o que não acontecia na gtx 4xx por ela ser inferior.
Cheque a temperatura do processador e se também já está na hora de trocar a pasta térmica que pode aumentar a temperatura do processador e tendo um desempenho menor que o normal.
O que você tem á fazer é isso se em outros jogos o desempenho está normal não há com o que se preocupar provavel que seja algo no próprio cf. -
Temperatura está normal, jogando bf 4 fica 45 graus.
Deve ser do cf, pq n tem outra opção, outra informação q tenha. -
O directx 12 só favorecerá jogos feitos com o directx 12.
Não estava me referindo a cf... estou me referindo a jogos atuais como bf4, gta v e outros que terão suporte para o directx 12 -
Nossa esse manja ahhahahaahah SQN.... Bits não muda nada OKKKK da certo hahahahahahahah Para vai
Legal é q tu vem pagar de manjador e já começa fazendo perguntas q não vem ao caso lá em cima, " fale me mais da placa nova"
O q tem pra falar? É uma fucking gtx 960, placa de entrada da série 900, é boa não precisa de explicação. O q o cara tentou dizer é q os bits nesse caso não influenciam nada pq 384 bits de uma placa Antiga não valem perto de uma 128 nova, vai realmente da tecnologia utilizada, tipo maxwell, quantos cuda( em caso de Nvidia) o processador da gpu, essa parada de bits e a memória vem em segundo lugar, pq lidam mais com velocidade de transmissão e os gb lidam com o armazenamento, tipo texturas, quanto maior resolução mais memória precisa.
Não estou falando com ctz mas acho q é isso.
Sobre seu problema acho q o cf usava mais da sua placa Antiga q a nova, o cs go nunca usou muito da minha 660, o povo diz q é pq é um jogo q usa mais processador.
De qualquer forma o monitor tbm entra no meio pq como já disseram, é ele q mostra o q a placa cria e isso depende da atualização da tela q geralmente é 60Hz, ni máximo então só vemos 60.
Paz. -
Nossa!!! Eu aprendi mais sobre placa de vídeo e FPS aqui no fórum do que na própria internet.
-
Legal é q tu vem pagar de manjador e já começa fazendo perguntas q não vem ao caso lá em cima, " fale me mais da placa nova"
O q tem pra falar? É uma ****ing gtx 960, placa de entrada da série 900, é boa não precisa de explicação. O q o cara tentou dizer é q os bits nesse caso não influenciam nada pq 384 bits de uma placa Antiga não valem perto de uma 128 nova, vai realmente da tecnologia utilizada, tipo maxwell, quantos cuda( em caso de Nvidia) o processador da gpu, essa parada de bits e a memória vem em segundo lugar, pq lidam mais com velocidade de transmissão e os gb lidam com o armazenamento, tipo texturas, quanto maior resolução mais memória precisa.
Não estou falando com ctz mas acho q é isso.
Sobre seu problema acho q o cf usava mais da sua placa Antiga q a nova, o cs go nunca usou muito da minha 660, o povo diz q é pq é um jogo q usa mais processador.
De qualquer forma o monitor tbm entra no meio pq como já disseram, é ele q mostra o q a placa cria e isso depende da atualização da tela q geralmente é 60Hz, ni máximo então só vemos 60.
Paz.
???? Vou falar de forma que leigo entenda.... depois post aqui uma resposta para vc e o outro ai que se diz que entende...
O que adianta ter uma FERRARI (CARRO) se essa FERRARI não tem gasolina? A mesma coisa o que adianta ter uma placa de video com GPU potente se não tem Bits para ajudar no resto?
Vcs sabem pelo menos o que os Bits influencia na placa de video?
"Bits" uma placa que tem maior largura de banda de memória terá melhor desempenho. "Isso levando em consideração o tipo de memoria utilizada"
"essa parada de bits e a memória vem em segundo lugar" ???? Tem que sempre pensar um conjunto como um todo... Falar que Bits e Memoria vem em segundo lugar... Para vai ~~
"" Não estou falando com ctz mas acho q é isso. "" Volta para o GOOGLE para poder pesquisar melhor e depois vem falar.... -
???? Vou falar de forma que leigo entenda.... depois post aqui uma resposta para vc e o outro ai que se diz que entende...
O que adianta ter uma FERRARI (CARRO) se essa FERRARI não tem gasolina? A mesma coisa o que adianta ter uma placa de video com GPU potente se não tem Bits para ajudar no resto?
"Bits" uma placa que tem maior largura de banda de memória terá melhor desempenho. "Isso levando em consideração o tipo de memoria utilizada"
"essa parada de bits e a memória vem em segundo lugar" ???? Tem que sempre pensar um conjunto como um todo... Falar que Bits e Memoria vem em segundo lugar... Para vai ~~
"" Não estou falando com ctz mas acho q é isso. "" Volta para o GOOGLE para poder pesquisar melhor e depois vem falar....
Se vai ter a ferrari pra se pagar de ricão msm assim vai continuar tendo, atualmente a memória da placa de video só serve para jogar 4k, porém acho q precisa de uma z titan... no youtube vc encontra la videos de gta nas configurações a memória apenas serve para lhe mostrar (ex:sombra) oque vc pode e não pode usar de configuração dentro do jogo mais nada.... o bits há placas de videos antigas para ******* com 256 bits mas não chegam nem aos pés dessa 128 bits e não faz diferença nenhuma o bits -
Se vai ter a ferrari pra se pagar de ricão msm assim vai continuar tendo, atualmente a memória da placa de video só serve para jogar 4k, porém acho q precisa de uma z titan... no youtube vc encontra la videos de gta nas configurações a memória apenas serve para lhe mostrar (ex:sombra) oque vc pode e não pode usar de configuração dentro do jogo mais nada.... o bits há placas de videos antigas para ******* com 256 bits mas não chegam nem aos pés dessa 128 bits e não faz diferença nenhuma o bits
Mlk para de falar besteira.... vai pesquisa mais um pouco... Vc me faz lembra de um ditado popular...
Se a GRAMA mudar de COR o Burrinho MORRE de FOME.
Vai pesquisar vai... Entra nós forums dos próprios fabricantes das placas de videos e entenda melhor.... -
É bem sem logica esse cf, o fps na nova só chega até 200 sendo q é mil vezes melhor, e a velha consegue 30 fps a mais, vai entender, sendo que a velha n aguenta outros games q eu jogo.
-
Gente, dá pra acreditar nesse cara? Quando eu disse em segundo lugar não quis dizer qestá fora do conjunto, ou q não é importante, precisa ler melhor ta distorcendo o q eu disse.
,Quando eu disse "acho q é isso," é pq não queria pagar de sabidão e pq não sabia totalmente sobre o assunto, ao contrário de vc q deve saber tudo não é mesmo, pq chegou com moral, tudo q eu pesquisei sobre hardware foi pra saber comprar e reparar erros no meu pc e sim, foi tudo na Internet , pq dá pra achar de tudo nela, e o senhor onde se formou em computação? Vc ta batendo na tecla de q bits é importante mas eu apenas falei q os maiores bits de uma placa antiga não vai fazer uma pessoa comprar ela em vez de uma mais nova com menos, ou vai, mr. Phd????? Vou falar de forma que leigo entenda.... depois post aqui uma resposta para vc e o outro ai que se diz que entende...
"" Não estou falando com ctz mas acho q é isso. "" Volta para o GOOGLE para poder pesquisar melhor e depois vem falar.... -
Gente, dá pra acreditar nesse cara? Quando eu disse em segundo lugar não quis dizer qestá fora do conjunto, ou q não é importante, precisa ler melhor ta distorcendo o q eu disse.
,Quando eu disse "acho q é isso," é pq não queria pagar de sabidão e pq não sabia totalmente sobre o assunto, ao contrário de vc q deve saber tudo não é mesmo, pq chegou com moral, tudo q eu pesquisei sobre hardware foi pra saber comprar e reparar erros no meu pc e sim, foi tudo na Internet , pq dá pra achar de tudo nela, e o senhor onde se formou em computação? Vc ta batendo na tecla de q bits é importante mas eu apenas falei q os maiores bits de uma placa antiga não vai fazer uma pessoa comprar ela em vez de uma mais nova com menos, ou vai, mr. Phd?
Isso que vale para vc tbm...
Mlk para de falar besteira.... vai pesquisa mais um pouco...
Vc me faz lembra de um ditado popular...
Se a GRAMA mudar de COR o Burrinho MORRE de FOME.
Vai pesquisar vai... Entra nós forums dos próprios fabricantes das placas de videos e entenda melhor.... -
AH , a ignorância, a doença do seculo XXI.
Vou passar a cobrar aulas viu?
Como eu disse atualmente bits é a coisa menos importante á se levar em consideração .
Isso só era importantíssimo como você quer que pareça á alguns anos atrás , na época da gt 9800 ou gtxzes 2xx ou 4xx
Só me explica uma coisa como uma r9 290 512 bits 4GB pode ser inferior á uma gtx 970 256 bits e 3,5 gb + 0,5 . Cadê sua lógica agora e não comparei placas velhas ...
ou a gtx 960 128 bits que é superior á gtx 660 192 bits .
A quantidade Vram ( no cf como eu disse) também é de pouca importância já que esse é um jogo leve e não usa uma quantidade significativa de memória o que não aconteçe nos games next gen em que 2gb está se tornando insuficiente .
O mais importante ao escolher uma GPU é se a mémoria é GDDR5 os cudas cores (na Nvidea) e stream processors ( na AMD ) o clock e o custo de manutenção ( vulgo conta de luz ) para se ter um bom bom custo x benefício .
Agora parem de discussão antes alguém lhes dê um ban . NAVEG não quis te ofender nem tentar me mostrar superior so estou falando que sua ideia sobre esse tema foi falha e que alguns que não sabem nada sobre hardware querer comprar por exemplo uma gtx 720 4gb ou gt 9800 256 bits quando poderiam comprar algo melhor .
Tudo de melhor sempre flw's ! -
AH , a ignorância, a doença do seculo XXI.
Vou passar a cobrar aulas viu?
Como eu disse atualmente bits é a coisa menos importante á se levar em consideração .
Isso só era importantíssimo como você quer que pareça á alguns anos atrás , na época da gt 9800 ou gtxzes 2xx ou 4xx
Só me explica uma coisa como uma r9 290 512 bits 4GB pode ser inferior á uma gtx 970 256 bits e 3,5 gb + 0,5 . Cadê sua lógica agora e não comparei placas velhas ...
ou a gtx 960 128 bits que é superior á gtx 660 192 bits .
A quantidade Vram ( no cf como eu disse) também é de pouca importância já que esse é um jogo leve e não usa uma quantidade significativa de memória o que não aconteçe nos games next gen em que 2gb está se tornando insuficiente .
O mais importante ao escolher uma GPU é se a mémoria é GDDR5 os cudas cores (na Nvidea) e stream processors ( na AMD ) o clock e o custo de manutenção ( vulgo conta de luz ) para se ter um bom bom custo x benefício .
Agora parem de discussão antes alguém lhes dê um ban . NAVEG não quis te ofender nem tentar me mostrar superior so estou falando que sua ideia sobre esse tema foi falha e que alguns que não sabem nada sobre hardware querer comprar por exemplo uma gtx 720 4gb ou gt 9800 256 bits quando poderiam comprar algo melhor .
Tudo de melhor sempre flw's !
Eu mereçooooo viu ( Vou deixa de joga CF um pouco só para da uma resposta rapida para vc)
MLK vc já esta misturando arquitetura de Hardware ~~ se for fazer uma comparação que faça com arquitetura equivalente .... "GTX 970 256 bits e 3,5 gb + 0,5" Essa Placa trabalha com memoria dividida pq ela mesmo sento 4 GB de RAM ela não era capaz de oferecer toda a memória para o sistema "Pelo Menos não com a mesmo desempenho se lembro bem"
Se vc se preocupa tanto com a GPU da placa de video sem leva consideração os Bits faz assim então compara essa gtx 970 256 bits e 3,5 gb + 0,5 com uma R9 295X2 e ve se da para o gasto ^^
Ps. Eu levei consideração a serie da RADEON que vc usou na sua comparação R9 2XX e usei a sua mesma logica para fazer a comparação.
Pesquise um pouco mais e volte aqui... e vou ver se deixo de jogar para responder vc. -
Acabaram deixando de lado ajudar o OP para disputar quem sabe mais....
Os 230 FPS eram picos ou ficava cravado? Porque eu nunca fiquei com FPS cravado acima de 200. Eu acho que não fica cravado em mais de 200.
Você testou em diversos modos e mapas?