A história por trás de uma música!

Muitas vezes uma música pode conter uma história por trás dela, algo que motivou ainda mais ao seu compositor a escreve-la.E no meio de tantas músicas com essas características, uma está no topo da minha lista de preferidas, Miracle Man que foi uma letra composta por Ozzy Osbourne nos anos 80.Mas essa bela composição não existiria se não fosse pela existência ( e hipocrisia) do televangelista Jimmy Swaggart.

Jimmmy Swaggart era um famoso e prestigiado televangelista norte-americano.Durante a década de 80 ele começou um pesado discuso contra os gays, mães solteiras, adúlteros, os não cristãos e outros grupos que não estivessem inclusos no seu círculo de "santos defensores do bem".E um dos atacados por Jimmy foi o Ozzy Osbourne, esse que era tido por Jimmy como um enviado de Satanás, um homem que derramava o mal através de sua música "satânica".Mas um dia o pobre Jimmy se "deixou levar pela carne" e mostrou a todos o quão "santificado" ele era.Em 1988, em um motel no estado de Luisiana, o pobre Jimmy foi flagrado com uma pr0stituta, assim caindo em adultério.E em fevereiro de 1988 Jimmy Swargart abdicou do seu posto em seu ministério, em frente de 7.000 pessoas pertencentes a sua congregação e a sua própria família, incluindo a esposa traída.

E foi disso tudo que surgiu uma das composições do Ozzy de que eu mais gosto, Miracle Man!

E então, vocês também conhecem ou tem uma música que possua uma história por trás dela?

Quero deixar bem claro que não tenho nada contra os protestantes e que respeito as crenças alheias.

Comentários