Economia no Brasil terá seu pior momento em dezembro de 2016. WTF!

Em uma análise ampla da economia e retrospectiva das crises históricas durante aExpogestão, o professor de estratégia da Fundação Dom Cabral, Paulo Vicente dos Santos, afirmou que a crise brasileira atual não é culpa deste governo apenas, mas fruto de uma política que se mantém há 30 anos sem resultado porque não prioriza um plano de longo prazo para o País.

O professor enfatizou que, no cenário atual, ganha aquele que tiver liquidez, já que na crise é preciso fazer caixa para pagar os compromissos e os ativos são vendidos abaixo do valor. Ele acredita que nos próximos 18 meses haverá oportunidades interessantes no mercado para aquisições e fusões, por exemplo.

Ler mais...

E agora BRASIL? oO
Alguém ai está sofrendo com a crise?

Comentários

• Em grande parte o problema se deve sim a as administrações Ptstistas no governo federal.Não aproveitaram o momento de bonança da economia global e gastaram o que podiam e não podiam.Bom,chegou a conta,e agora vamos sofrer para pagar.
    Espero que depois desta o povo aprenda e que Pt não volte a governar nunca mais.
  • Acredito que mesmo que o partido seja trocado ainda continuará a corrupção e pra mudar só fazendo reforma política.
  • RicardoPPS escreveu: »
    Acredito que mesmo que o partido seja trocado ainda continuará a corrupção e pra mudar só fazendo reforma política.
    Isso certamente eles não querem,tanto é que faz anos que esta engavetada a proposta assim como a da reforma tributária.
  • Sim não querem mesmo, até porque pra onde iriam se perdessem seus cargos? Muitos nem alfabetizados são kkkkkkkk
  • Essa noticia não me surpreende.

Braaasssiiiilll, um dia essa p#rra explode.
  • A copa veio e deixou apenas contas e ainda vai ter as olimpíadas...

Mas deixar um governo desse e achar que não iria adiantar outro partido.Isso também faz com que nada mude.

Infelizmente nasci no Brasil.Brasileiros são muito estúpidos.

Um exemplo:

Infelizmente não está mais entre nós.Doutor Enéas de Souza.,tratado momo um maluco.O cara era um gênio.

Jair Bolsonario é um cara completamente racional.

Ele fala coisas muito certas e veem o cara como um maluco também...

Quando os brasileiros sentir mesmo esse golpe que todos apoiam será tarde demais.

Nem aposentadoria não vai mais ter.Ao contrário que a Dilma disse,os brasileiros estão morrendo mais tarde e estão ótimos de saúde.

Bando de gente burrrra foram as ruas fizeram um protesto maravilhoso e depois deixaram aquela mentirosa marionete do lula no poder novamente.

E o bolsa familia acabou quem tem tem quem não tem não vai ter.Fonte? Minha esposa ela é assistente social,e o governo não está mais repassando essa verba.
    As pessoas se cadastram e o cadastro vai direto para o LIXO.

Parabéns ao Brasil e um parabéns muito especial aos nordestino.
  • The_Doors escreveu: »
    Parabéns ao Brasil e um parabéns muito especial aos nordestino.

Agora você deu uma derrapada na curva.Se o PT tem essa força hoje aqui no Nordeste existe um grande culpado, o PSDB.Pois em tantos mandatos os tucanos nunca olharam para a nossa terra, só viam o povo nordestino como mais um punhado de gente pra tirar dinheiro através dos impostos.Ai o PT percebeu essa falha e começou a "acolher" o Nordeste e a ganhar força aqui.Não estou querendo negar a culpa do Nordeste, mas o PSDB é um dos culpados diretos pela força do PT aqui.

Topic
    Ptistas doentes e ignorantes ( o que chega a ser uma redundância, pois para ser ptista tem que ser doente e ignorante) usam esses "argumentos" :

"Mas a crise é da economia mundial, o PT não tem nada a ver com isso."

"E o que o dólar tem a ver com minha vida?Não sou americano mesmo."

"Isso é invenção dessa mídia golpista elitista liderada pela Globo e pela Veja, ambas querem tirar os méritos do PT , que colocou filho de pedreiro nas faculdades, deu carro ao povo, casa, criou empregos, deu direito ao pobre viajar de avião."

Me desculpe, mas se eu tiver que escolher entre um médico que estudou nas escolas mais conceituadas do Brasil e um que passou a vida toda no ensino público, eu não penso duas vezes entre escolher a primeira opção.

Se o indivíduo usar o termo "mídia golpista elitista" nem perca seu tempo com ele, pois é um ret@rdado querendo atenção.

Que Deus perdoe esse seu filho pecador, mas que eu ri muito quando vi a minha prima e o esposo (ambos ptistas até a alma) perderem seus empregos graças a crise, terem que vender o carro por não ter dinheiro para gasolina.E ainda mandei um"Lacrei PT13!".
    E se preparem meus caros, a economia está raivosa e não será uns afagos que irá acalmá-la.
  • Brasil é uma colonia, olha o real não ta valendo nada, o Brasil esta exportando tudo por preço de banana, o mercado interno fica com o pouco que sobra, a coisa só tende a piorar, não sei o que aconteceu com o Brasil, tinha tudo pra ser um grande país.
  • gremioed escreveu: »
    Brasil é uma colonia, olha o real não ta valendo nada, o Brasil esta exportando tudo por preço de banana, o mercado interno fica com o pouco que sobra, a coisa só tende a piorar, não sei o que aconteceu com o Brasil, tinha tudo pra ser um grande país.

Aconteceu que houve falha na gestão. Taparam os olhos e deixaram as coisas acontecerem por trás das cortinas.
    Se tivessem cuidado não havia acontecido todos os desvios e tudo mais, deixaram ser descobertos e acabaram nisso, agora não vão conseguir ajustar isso tão cedo e como diz no título do post, em dezembro vai ser pior ainda. Já sabemos ai de empresas que estão fechando e demitindo muita gente, empresas que estão com seus estoques socados e estão fazendo qualquer coisa pra vender tudo, vejam as grandes industrias de carros, vendendo qualquer carro deles por parcelas que muita gente tem condições de pagar e ainda mais pagando o preço da tabela FIP no seu carro usado (isso não sei se ainda estão fazendo).
  • RicardoPPS escreveu: »

Aconteceu que houve falha na gestão. Taparam os olhos e deixaram as coisas acontecerem por trás das cortinas.
    Se tivessem cuidado não havia acontecido todos os desvios e tudo mais
    , deixaram ser descobertos e acabaram nisso, agora não vão conseguir ajustar isso tão cedo e como diz no título do post, em dezembro vai ser pior ainda. Já sabemos ai de empresas que estão fechando e demitindo muita gente, empresas que estão com seus estoques socados e estão fazendo qualquer coisa pra vender tudo, vejam as grandes industrias de carros, vendendo qualquer carro deles por parcelas que muita gente tem condições de pagar e ainda mais pagando o preço da tabela FIP no seu carro usado (isso não sei se ainda estão fazendo).
    Eu dou minha cara a tapa se o alto escalão do PT e sua base aliada não tem envolvimento no Ptrolão.
    Quer me dizer que Lula, Dilma, senadores aliados do PT e a gente do próprio partido não sabiam desses desvios?Eles tanto sabiam como estão por dentro deles.Mas como a PF só investiga o que se deixa ser investigado, muitos saíram ilesos.
    E sobre o Lula, eu só acredito que ele não tem nada a ver com o Ptrolão se tudo foi arquitetado por escrito.
  • CooNN escreveu: »
    Eu dou minha cara a tapa se o alto escalão do PT e sua base aliada não tem envolvimento no Ptrolão.
    Quer me dizer que Lula, Dilma, senadores aliados do PT e a gente do próprio partido não sabiam desses desvios?Eles tanto sabiam como estão por dentro deles.Mas como a PF só investiga o que se deixa ser investigado, muitos saíram ilesos.
    E sobre o Lula, eu só acredito que ele não tem nada a ver com o Ptrolão se tudo foi arquitetado por escrito.

Por isso estou falando, falha de gestão. Infelizmente estão envolvidos do pé a cabeça. Se tivesse uma boa gestão isso não teria acontecido mas infelizmente não é o que se tem lá.
  • CooNN escreveu: »

Agora você deu uma derrapada na curva.Se o PT tem essa força hoje aqui no Nordeste existe um grande culpado, o PSDB.Pois em tantos mandatos os tucanos nunca olharam para a nossa terra, só viam o povo nordestino como mais um punhado de gente pra tirar dinheiro através dos impostos.Ai o PT percebeu essa falha e começou a "acolher" o Nordeste e a ganhar força aqui.Não estou querendo negar a culpa do Nordeste, mas o PSDB é um dos culpados diretos pela força do PT aqui.

Mas não deveria achar que com outro governo irá piorar.

Mas deixar acontecer esse tipo de coisa achando que voltaram a ser esquecidos não adiantará nada.

Eu só fiquei revoltado porque acabei abrindo falência.
    -Não consegui manter minha empresa por conta do alto aumento nos impostos e na gasolina.
    Com 1 aninho de empresa quando o retorno começou a voltar reelegeram a Dilma.E logo no começo do mandato começou a chegar a conta.

Eu e mais 40 microempresários acabamos abrindo falência,e vem mais por ai.

Não sei se outro governo adiantaria,mas pra mim,valeria a pena tentar.

No final as pessoas de bem trabalhadora acabam sofrendo com tudo isso.

Só quem ganham são os políticos que com 2 mandato se aposentam.

Isso é pior que a ditadura...

Mas deixar acontecer esse tipo de coisa achando que voltaram a ser esquecidos não adiantará nada.

-Não consegui manter minha empresa por conta do alto aumento nos impostos e na gasolina.
    Com 1 aninho de empresa quando o retorno começou a voltar reelegeram a Dilma.E logo no começo do mandato começou a chegar a conta.

The_Doors, eu ainda assim acho que pra acabar com isso deveria começar de baixo pra cima pq convenhamos, vereadores, prefeitos, governadores também não são nenhum santo. Todos desviam da mesma forma e a diferença é que nenhum deles aparecem na globo. Os empreendedores realmente se ferraram bonito pq até um amigo meu que tinha uma empresa foi obrigado a fechar por causa desses impostos.
    Se formos ver só a energia elétrica aumentou 22% nas residências, na minha cidade o prefeito está fazendo manutenção nos esgotos das ruas principais (que não passa de 20) e sabe quanto irá aumentar o imposto da água só por causa dessa manutenção? 80%, é isso mesmo.

Não to negando a culpa dos nordestinos e sim dizendo que muitos tem motivos para votar no PT e não crucifixo eles.
    Exemplo:
    Aquela senhorinha de 60 e poucos anos que mora no sertão e para conseguir alguma água ela tinha que caminhar Km's e ainda voltar com os baldes pesados.Ai o PT chegou e dá uma cisterna para que ela pudesse guardar a água das chuvas raras que tem nessa região.Esse tipo de pessoa que votou no PT, sinceramente, eu me sentiria envergonhado de acusá-la de afundar o país.Pois querendo ou não o PT a "ajudou".É o famoso caso do diab0 que se passa de anjo.Lobo na pele de cordeiro.
    Outro exemplo são os pequenos agricultores que perdiam tudo com a seca e não tinham o que vender, assim vendo seus filhos, netos chorando de fome.Ai o PT vai e cria programas para ajudar esse pequeno agricultor e a pessoa começa e enxergar o PT como um amigo, alguém em que ele pode confiar.Ai vai o voto dele, o da família e assim juntando várias e mais várias pessoas.

Agora uma pessoa diplomada, com estudo e que vota no PT e defende as suas políticas, essa tipo de gente sim são os que ajudaram a derrubar o país.

“Ser comunista na juventude é aceitável, mas, depois de adulto, depois que entende, aí já é ser mau caráter.”
    Tancredo Neves
  • Os políticos não pensam no futuro e no próximo, pensam no seu bolso só... tem algumas raras exceções
  • se o brasil ta assim hj é por 2 coisas a primeira é a politica claro e a segunda é o próprio povo pra começa,tem gent q v filho como jeito d ganha dinheiro pelo bolsa família,a falta de segurança é o seguinte qm quer ser policial pra leva bala d bandido? além do mais q os policias estão sendo assasinados por causa da profissão,usuários de drogas tbm são uma problema grande eu tava vendo uma reportagem na record sobre os cracudos q ficam dormindo nas ruas ai qdo o reporte tava entrevistando uma pessoa os cracudos começaram a tacar pedra no reporte e qm aki quer ajudar essa pessoas q se perderam e ainda são agressivas cm os outro? os menores q estão fazendo assaltos cara tem mlk d 12 anos andando cm faca pra assalta pessoas pelo rj e eles n são presos eles são apreendidos e o q adianta se eles fogem dos institutos e voltam a cometer crimes e até matando? se eles cometessem crime do tipo homicídio eles tinham q fikar presos msm, uma vez eu vi uma reportagem la dos EUA os menores q cometem crimes são levados pra ver a prisão d perto e qdo eles passam pelas celas os presos ficavam gritando " vem cá mlk, o baixinho é meu" alguns presos eram soltos e eles metiam medo nos mlk, um cara levo o mlk pro banheiro e tipo encosto ele na parede e falo " vc gosta d arranja briga na escola? amostra seus punhos pra mim q eu te arrebento mlk" e tem mt mais só resumi, no Brasil tinha q ter isso pros mlk pensa 2 vezes antes d cometer um crime e a pena de morte para casos extremos tipo massacre,tortura chacina e políticos corruptos(sim corrupção é algo extremo q esta afundando o brasil)