[Discussão] Qual sua visão sobre a comunidade do CF e como torná-la melhor?

tumblr_mp9d8pYisf1swr73oo3_500.gif

Estou a um bom tempo pensando em uma forma de criar o tópico com este assunto. Eu queria ter certeza de que ele fosse um bom tópico, então passei bastante tempo pensando no que eu poderia fazer para que o tópico fosse bom e tivesse uma boa repercussão. Então eu demorei bastante pra bolar ele. Confesso que essa não era minha ideia inicial, e acabei refazendo o tópico todo por isso, mas eu achei melhor fazer dessa forma, pois minha ideia inicial poderia ser nociva para algumas pessoas. Enfim, vamos ao tópico:

Como sempre, caso você venha aqui apenas para causar discórdia, peço que passe longe deste tópico.

Bom, eu estou na comunidade do CF a cerca de 6 anos. E estou na comunidade do CF AL desde 14/12/2011, alguns dias depois do inicio do closed beta. Então, eu passei por quase todas as fases que o CF AL teve. Tive uma pausa de um ano por motivos maiores... Escola, curso, etc; mas continuei acompanhando o jogo assim mesmo. E o que sempre me incomodou no CF foi a comunidade, eu posso afirmar com certeza que, de todas as comunidades de jogos que passei, ela é de longe a pior! Não só a comunidade BR, a comunidade do NA também é horrível.
A verdade é que, no geral, comunidades de FPS tendem a ser ruins! Talvez por serem jogos de fácil acesso e com curva de aprendizagem baixa, ou pelo fato de FPS ser competitivo e isso deixa as pessoas estressadas, pode ser por má educação das pessoas ou talvez seja pelo fato de nós sermos rodeados de idiotas mesmo. Creio eu que seja um pouco de tudo.

Mas existe algo que possa fazer isso mudar?
Acredito que sim! a z8 já deu o primeiro passo com a retirada do vote kick e com a implementação da Suprema Corte e a Área da Vergonha, mas creio ela pode fazer mais do que isso.
A um tempo atrás, eu fiz um tópico falando sobre a empresa e o jogo a um tempo atrás, e um membro do fórum postou um vídeo interessante... Nele, os autores citaram três métodos que seriam eficazes para parar com parte da toxicidade da comunidade:

1º: O que nós fazemos quando vemos algumas atitudes negativas enquanto jogamos?
Dependendo do jogo, usamos o botão de Mute ou bloqueamos o jogador, certo!? Esse método pode ser usado da seguinte maneira: Se um jogador é silenciado frequentemente, ele passa a começar a partida sem poder se comunicar através do chat. Isso não irá previnir ele de se comunicar completamente, visto que ainda existe as mensagens de rádio. Mas irá previnir que ele seja negativo no chat durante a partida. Complementando isso com uma mensagem avisando que esse jogador está mutado por mal comportamento, os outros players poderiam saber que o player em questão é tóxico! O único problema aqui, é que a z8 tem a política de não denegrir a imagem dos "pobres" coitados, então não acho que essa mensagem seja colocada, infelizmente...

2º: E se a comunicação no jogo tivesse que ser conquistada?
Se a comunicação fosse presenteada a pessoa depois de uma certa patente, talvez isso teria uma diminuição drástica na quantidade de toxicidade que existe na comunidade, já que grande parte do rage que sofremos vem de contas com nível baixo... Claro existe ainda aqueles neandertais que estão em uma patente alta e mesmo assim são tóxicos, mas o primeiro ou o terceiro método dariam conta disso. O video também cita que isso teria um impacto negativo aos novos players que não são tóxicos já que eles não poderão se comunicar, mas ainda é uma opção viável, mesmo sendo mais hardcore... Citando esse impacto negativo aos novos players, eu joguei um MMO que retirou a Casa de Leilões durante a semana e bloqueou o uso para players inferiores ao Nível 30, para parar com o trabalho dos bots que ficavam vendendo gold no jogo. Algumas pessoas reclamaram, mas grande parte da comunidade entendeu que isso era para um bem maior e apoiaram a empresa dona do jogo. Depois de duas semanas com essa medida, eles conseguiram acabar com todos os bots que vendiam gold no jogo. Hoje, depois de alguns meses, o jogo está completamente livre dessas pragas que em conjunto com alguns neandertais que querem vida fácil, acabam com vários jogos aos poucos

3º: Se a comunidade ou o clã tivesse um sistema de "honra" compartilhado, e cada atitude negativa denegrisse a imagem de todos ao seu redor?
Isso faria com que houvesse uma pressão da própria comunidade em cima dos players que são tóxicos, já que tenho certeza que os players não iriam querer ficar com algum tipo de status negativo em sua conta por culpa de outros players.

Todas essas alternativas são válidas para diminuir pelo menos um pouco o nível de toxicidade da comunidade em geral. Claro, existem pessoas que só querem ver o mundo pegar fogo e não ligarão caso sofram qualquer uma das três punições. Mas também existem pessoas que só se sentem macho atrás de uma tela de computador e provavelmente se sentirão afetados por terem a sua comunicação bloqueada ou algum tipo de punição. Mas essa parcela pode ser banida pela z8 por mal comportamento!

Quero citar agora uma solução que eu criei me espelhando em um outro sistema:

4º: E se players tóxicos só pudessem acessar um servidor?
Em outros jogos, existe a Fila de baixa prioridade. Se você é um player tóxico, depois de certo tempo sendo monitorado pelo sistema do jogo, você pode ser jogado nessa fila, fazendo com que você jogue com pessoas que fazem a mesma coisa que você e te dando uma penalidade de tempo para poder entrar na fila do jogo, que varia de 10 a 30 minutos dependendo de quantas vezes você caiu na baixa prioridade e além do tempo, te colocam um minimo de partidas para você sair dessa fila, a primeira vez são cinco partidas completas e vai aumentando caso você caia na fila de baixa prioridade frequentemente. Depois de um tempo, caso você não melhore, você toma bloqueio permanente na sua conta...

Enfim, se no CF tivesse um sistema que bloqueasse você de entrar nos outros servidores caso você fosse um player tóxico, te deixando apenas um ou dois servidores livres, isso agruparia a quantidade de players tóxicos em um só lugar e facilitaria o controle dos mesmos. Como temos uma grande quantidade de servidores que ficam vazios, reservar um ou dois para players tóxicos, poderia ser a solução ideal para conter a grande quantidade de players nocivos que temos no servidor!

Caso vocês tenham alguma ideia, postem aqui no tópico!

Comentários

• Reservado.

*Se tiver algum erro, me avise, por favor. É triste revisar um texto deste tamanho. ;-;
  • Belo topíco, eu gostei da suas sugestões principalmente da numero 4.
    Uma coisa que para mim e meio que desnecessaria e podia ser retirada e o chat geral, quando tinhamos vote kik aquilo so era usado para ofender o jogador e pedir para kika-lo, agora que não temos o vote kik so e usado para xingar mesmo. Você esta jogando seu time contra outro time para que voce quer se comunicar com o outro time? Simplesmente eu não vejo por que, claro tem pessoas que não usam aquele chat para xingar, mas a maioria usa quer testar? Usa uma 9a em um procurar e destruir para sua mae receber alguns elogios, outro ponto que me faz pensar que se retirassem aquele chat o choro diminuiria drasticamente e o seguinte, varias veses eu ja vi chorarem para minha vip sendo que tinha 2-3 no time dele com a mesma arma ou seja o pensamento deles e mais ou menos o seguinte ''ta no meu time ta tudo certo, ta no outro? Ah vou xingar'' e como o propio time do individuo não ira mata-lo os xingamentos diminuiriam, não teriamos aquele famoso ''aff so costinha, aff vem sem flash, aff vem sem fone essa nunca irei esquecer, aff vip, aff não tenho mais o que falar'' seria bom pelo menos 3 semanas de teste.
  • Caramba Drew, quando falou do tópico não imaginava que iria ser tão gigante e um tanto complexo.

Já participei de vários jogos diferentes, realmente as comunidades de FPS são sempre as mais tóxicas. Porém a do CrossFire dispara na frente, o jogo tem muitas crianças e isso piora ainda mais.
    De todas as ideias sugeridas, prefiro essa : players tóxicos só pudessem acessar um servidor?

Estava pensando, uma vez teve uma sugestão sobre um servidor diferente, cujo o nome era Aliança Verde, seria uma boa, para diminuir toda essa toxidade que existe no game.
  • Juro que li tudo hauehaueh

Já ficou mais que claro que a educação dos players tem que ser empurrada guela abaixo, igual a mãe faz com filho teimoso que não quer comer, infelizmente é assim. Única solução ao meu ver seria atitudes bem radicais dos GMs.
  • Ah bixo....explode todo mundo..zoa

Ofensas com xingamentos racistas anda se tornando um problema, a z8 diz que isso é intolerável, mas eu nunca vi alguém ser banido permanentemente por isso.
    Deve ser por causa daquela historia de não denegrir jogador....ah para! Como assim ? É só um nickname....isso tem que acabar, se existe lista de banidos por hackers por que não uma lista de banidos por ofensa? Convoca uma equipe na SC para tratar apenas casos de ofensas, pelo menos é um começo.
  • Bom, primeiramente bom tópico.

Uma coisa que eu sempre ficava no meio termo, acreditando nos 2 lados quando via o fórum e debates sobre como melhorar o CF, eu via de um lado a empresa dizendo que tinha de partir dos jogadores criarem consciencia para termos um jogo melhor, já do outro lado, os jogadores que argumentavam nesse fórum também estavam certo ao dizerem que era o contrário, a empresa que tinha que tomar as rédeas da situação e não esperar por um milagre acontecer.

Já mudei muito de opinião a respeito disso, e hoje, após as últimas medidas tomadas, como a criação da Suprema Corte, e a retirada do vote kick, afirmo com toda certeza que a empresa tem que fazer com que o jogo não somente seja legal, como também tente moldar a comunidade de tal forma que os jogadores sejam melhores uns com os outros.

Acredito que para isso melhorar, precisamos que a galera do fórum dê um empurrãozinho com sugestões e a vontade dos GMs de levar isso a frente e tentar fazer com que seus superiores aprovem isso.

Sobre as suas sugestões,

1ª Infelizmente devido a essa política é meio difícil de acontecer, mas a pergunta é:
    - Por que protegem os jogadores "podres"?
    Será que não querem realmente mostrar quem são os podres ou é por que talvez precisaria de mais alguém pra esse cargo ou então alguém que iria ter de fazer isso não iria querer fazer? Enfim, eu não sei o por que disso, ficaria muito feliz em saber o motivo de não mostrar.

2ª Excelente?!
    Po cara, tá aí uma coisa boa demais, acho que tirar o chat, "OBRIGARIA" os jogadores a focarem no game, e não a se degladiarem xingando uns aos outros durante a partida, acho que isso faria com que TALVEZ, o nível dos jogadores melhorassem em um PD por exemplo, suponhamos que o jogador tenha que se virar somente com o chat, os jogadores precisariam ficar atentos a fala dos demais companheiros, e fariam com que os mesmos também observassem bastante o radar, coisa que acredito que poucos o fazem, aumentando a noção de jogo de cada um, fora que evitaria as discussões e ofensas ridículas que estamos acostumados a ver.

3ª Precisa explicar um pouquinho melhor, ficou um pouco confuso pra mim como isso iria funcionar.

4ª É interessante na teoria,mas não na prática.
    Colocar esses jogadores em um determinado servidor seria simplesmente pra não se misturarem com os demais "não podres" ou para facilitar a identificação dos mesmos? E os jogadores "limpos", poderiam entrar nesse servidor também? Quem iria fiscalizar esses jogadores, pois a Suprema Corte infelizmente já esteve em dias melhores, não sei quantos fazem parte dela atualmente, mas acredito que sejam poucos. Também precisaria de um GM pra supervisionar o trabalho caso eles dividam essas funções de "olheiros" para alguns jogadores de confiança, mas se já tem poucos de um lado, como conseguir mais pessoas para serem os "olheiros"?

Uma coisa que eu também acho bacana, é a da Aliança Verde, como referido aqui http://br.oldforum.z8games.com/showthread.php?t=108506&highlight=alianca+verde
  • x escreveu:
    Label;n507805]Belo topíco, eu gostei da suas sugestões principalmente da numero 4.
    Uma coisa que para mim e meio que desnecessaria e podia ser retirada e o chat geral, quando tinhamos vote kik aquilo so era usado para ofender o jogador e pedir para kika-lo, agora que não temos o vote kik so e usado para xingar mesmo. Você esta jogando seu time contra outro time para que voce quer se comunicar com o outro time? Simplesmente eu não vejo por que, claro tem pessoas que não usam aquele chat para xingar, mas a maioria usa quer testar? Usa uma 9a em um procurar e destruir para sua mae receber alguns elogios, outro ponto que me faz pensar que se retirassem aquele chat o choro diminuiria drasticamente e o seguinte, varias veses eu ja vi chorarem para minha vip sendo que tinha 2-3 no time dele com a mesma arma ou seja o pensamento deles e mais ou menos o seguinte ''ta no meu time ta tudo certo, ta no outro? Ah vou xingar'' e como o propio time do individuo não ira mata-lo os xingamentos diminuiriam, não teriamos aquele famoso ''aff so costinha, aff vem sem flash, aff vem sem fone essa nunca irei esquecer, aff vip, aff não tenho mais o que falar'' seria bom pelo menos 3 semanas de teste.

Sim, chat hoje é feito apenas para isso. Dificilmente você vê alguém dando informações sobre o que tá acontecendo na partida. É um tanto lamentável a situação, infelizmente.
    *Junior. escreveu: »
    Caramba Drew, quando falou do tópico não imaginava que iria ser tão gigante e um tanto complexo.

Já participei de vários jogos diferentes, realmente as comunidades de FPS são sempre as mais tóxicas. Porém a do CrossFire dispara na frente, o jogo tem muitas crianças e isso piora ainda mais.
    De todas as ideias sugeridas, prefiro essa : players tóxicos só pudessem acessar um servidor?

Estava pensando, uma vez teve uma sugestão sobre um servidor diferente, cujo o nome era Aliança Verde, seria uma boa, para diminuir toda essa toxidade que existe no game.

Esse tópico está bem compacto em comparação ao que eu iria fazer. A sugestão da aliança verde é a melhor que eu vi no fórum até agora, mas aparentemente não foi pra frente por algum motivo...
    Predradror escreveu: »
    Juro que li tudo hauehaueh

Já ficou mais que claro que a educação dos players tem que ser empurrada guela abaixo, igual a mãe faz com filho teimoso que não quer comer, infelizmente é assim. Única solução ao meu ver seria atitudes bem radicais dos GMs.
    Infelizmente sim, ao meu ver parece que os players preferem o método mais difícil...
    Lucas_Dias escreveu: »
    Ah bixo....explode todo mundo..zoa

Ofensas com xingamentos racistas anda se tornando um problema, a z8 diz que isso é intolerável, mas eu nunca vi alguém ser banido permanentemente por isso.
    Deve ser por causa daquela historia de não denegrir jogador....ah para! Como assim ? É só um nickname....isso tem que acabar, se existe lista de banidos por hackers por que não uma lista de banidos por ofensa? Convoca uma equipe na SC para tratar apenas casos de ofensas, pelo menos é um começo.
    Eu também discordo dessa de proteger quem está errado. Mas infelizmente é a politica deles, não há muito o que fazer em relação a isso...

xXHeroi*** escreveu: »
    Bom, primeiramente bom tópico.

Uma coisa que eu sempre ficava no meio termo, acreditando nos 2 lados quando via o fórum e debates sobre como melhorar o CF, eu via de um lado a empresa dizendo que tinha de partir dos jogadores criarem consciencia para termos um jogo melhor, já do outro lado, os jogadores que argumentavam nesse fórum também estavam certo ao dizerem que era o contrário, a empresa que tinha que tomar as rédeas da situação e não esperar por um milagre acontecer.

Já mudei muito de opinião a respeito disso, e hoje, após as últimas medidas tomadas, como a criação da Suprema Corte, e a retirada do vote kick, afirmo com toda certeza que a empresa tem que fazer com que o jogo não somente seja legal, como também tente moldar a comunidade de tal forma que os jogadores sejam melhores uns com os outros.

Acredito que para isso melhorar, precisamos que a galera do fórum dê um empurrãozinho com sugestões e a vontade dos GMs de levar isso a frente e tentar fazer com que seus superiores aprovem isso.

Sobre as suas sugestões,

1ª Infelizmente devido a essa política é meio difícil de acontecer, mas a pergunta é:
    - Por que protegem os jogadores "podres"?
    Será que não querem realmente mostrar quem são os podres ou é por que talvez precisaria de mais alguém pra esse cargo ou então alguém que iria ter de fazer isso não iria querer fazer? Enfim, eu não sei o por que disso, ficaria muito feliz em saber o motivo de não mostrar.

2ª Excelente?!
    Po cara, tá aí uma coisa boa demais, acho que tirar o chat, "OBRIGARIA" os jogadores a focarem no game, e não a se degladiarem xingando uns aos outros durante a partida, acho que isso faria com que TALVEZ, o nível dos jogadores melhorassem em um PD por exemplo, suponhamos que o jogador tenha que se virar somente com o chat, os jogadores precisariam ficar atentos a fala dos demais companheiros, e fariam com que os mesmos também observassem bastante o radar, coisa que acredito que poucos o fazem, aumentando a noção de jogo de cada um, fora que evitaria as discussões e ofensas ridículas que estamos acostumados a ver.

3ª Precisa explicar um pouquinho melhor, ficou um pouco confuso pra mim como isso iria funcionar.

4ª É interessante na teoria,mas não na prática.
    Colocar esses jogadores em um determinado servidor seria simplesmente pra não se misturarem com os demais "não podres" ou para facilitar a identificação dos mesmos? E os jogadores "limpos", poderiam entrar nesse servidor também? Quem iria fiscalizar esses jogadores, pois a Suprema Corte infelizmente já esteve em dias melhores, não sei quantos fazem parte dela atualmente, mas acredito que sejam poucos. Também precisaria de um GM pra supervisionar o trabalho caso eles dividam essas funções de "olheiros" para alguns jogadores de confiança, mas se já tem poucos de um lado, como conseguir mais pessoas para serem os "olheiros"?

Uma coisa que eu também acho bacana, é a da Aliança Verde, como referido aqui http://br.oldforum.z8games.com/showt...=alianca+verde

A terceira alternativa funcionaria da seguinte forma: Suponhamos que você está em um clã. Ele tem sua reputação lá, essa reputação pode dar prêmios ou não, e cada jogador do seu clã que for nocivo de alguma forma, abaixa a reputação do seu clã. Os demais players vendo que um determinado player está denegrindo seu clã, podem fazer pressão nesse player para que ele pare de ser nocivo. É basicamente isso.

O sistema da alternativa 4 seria automático, como o desses que falei. Creio eu que vocês devem conhecer o famoso LeaveBuster. Não precisaria de GM ou MOD para monitorar os players. O próprio sistema faria isso. E esse servidor seria aberto apenas para quem está marcado pelo sistema, não possibilitando a entrada dos demais players. Se os devs de outros jogos que tem um publico maior que o CF conseguem, os devs do CF também podem conseguir.
    Ao meu ver é mais fácil juntar players que são nocivos em um só lugar do que fazer o que a Aliança Verde sugere.
    De qualquer forma, seria um trabalho enorme desenvolver o sistema e colocar ele para funcionar. É sempre complicado implementar alguma coisa nova em algum sistema que já está feito, mais complicado ainda fazer eles funcionarem em harmonia. Ai dependeria da SG e da z8.
  • Belo tópico, Nancy.Vamos por a mão na massa...

O chat F2 é algo tóxico, algo que deveria ser retirado do jogo ou colocado na loja de ZP e ainda assim deveria possuir com uma patente mínima para poder comprá-lo.
    "Tu ta maluco, Coon?"
    Não, não estou.Já cansei de entrar em salas (principalmente P.D e SS) e logo no primeiro round/primeiros segundos da sala e ser recebido por uma enxurrada de ofensas, na grande maioria geradas pela arma que estou usando, por usar o scope da sniper, não usar uma classe que agrade ou por simplesmente o indivíduo achar que sou cheater.
    Levando o F2 a loja de ZP o sistema poderia identificar quem o possui e como ele o usa.Assim facilitando em muito o trabalho proposto na sua 2° sugestão.Ou ele poderia ser simplesmente desativado, afinal de contas na sua grande maioria ele só é usar para ofensas e para se usar aqueles macros com aquelas "composições" conhecidas como Funk.

Outra coisa que deveria ser mudada na política da Z8 é o tempo do banimento por anti jogo.Um jogador tóxico não é só aquele que fica xingando a todos no F2.Exemplo disso são os modos mutantes.Quais são os objetivo desses modo?Os mutantes devem infectar os soldados.Já os soldados devem manter os mutantes longe deles até que o round acabe, assim evitando uma mutação.Ok, mas não é isso que vemos muitas vezes.
    Se eu ganhasse uma arma de MN para cada sala que eu entrei nesses modos e tinham pessoas fazendo o famoso "body block" eu teria mais armas que a [MOD]Review.Você mesmo já presenciou várias vezes grupinhos atrapalhando a dinâmica da sala com essa atitude.E qual é a desculpinha deles?"É meu amigo" ou "É do meu clã" e eu já vi até "É minha(meu) namorada(o)".E eu com isso?Dentro do HMX não existem relações entre Soldado-Mutante, apenas morte e ódio.Quantas vezes jogamos eu, você e o win?Nunca ficamos nessa frescurinha de proteger um ao outro, mas isso não quer dizer que não sejamos goodfellas.
    Qual é o tempo de punição para essa prática?De apenas 7 dias e só.Quem faz isso pensa "7 dias fora do CF?Que besteira, fico em outro jogo e depois volto".Agora pense se a punição para essa prática fosse de 90 dias e mais 60 dias fora de eventos.A conta do indivíduo ficaria 150 dias inutilizável.Imagine um cara com esse histórico durante essa RDF com essa Ak maravilhosa.O indivíduo ia pensar duas vezes em fazer novamente e esse pensamento iria se espalhar pelo jogo.Mas a Z8 aplica apenas um banimento de 7 dias, e se for para um cara desse só tomar esse tempo de punição nem perco meu tempo reportando-o.

Outro grande exemplo de como a Z8 não dá a mínima para quem ofende outros players foi quando os servidores que se encontravam no Nordeste estavam ativos.Você olhava o F2 e só via ofensas xenofóbicas, pessoas ofendendo ao povo do Nordeste e o próprio Nordeste em sim."Aqui é o servidor dos paraíbas cabeçudos que não tomam banho?", "Aqui só tem cabeção desdentado e analfabeto", "Não sei porque a Z8 deu um servidor a esses sem água".E essas são as ofensas consideradas "leves", pois não quero por algo mais pesado para não manchar o tópico.E qual foi a atitude da Z8?Nenhuma.Se um GM ficasse 10 minutos no lobby dos servidores nordestinos seriam mais de 50 jogadores banidos.Tinham pessoas que nem entravam para jogar, só queriam ofender ao povo nordestino.

Acho que suas sugestões são ótimas, mas estamos falando da Z8 Games, uma empresa que não tem um mínimo de comprometimento a combater jogadores tóxicos.
  • Belo tópico Drew.

Bom,estou a bastante tempo aqui no fórum também,não quanto a muitos,pois meu primeiro fórum a que frequento é este.
    Mas passamos sim por vários momentos complicados,como este por exemplo,a comunidade meio que perdeu a vontade de estar aqui,confesso que eu também,pois foram muitas vezes em que "lutamos" com membros da empresa para termos uma melhora,e isso cansa de uma certa forma,pois são muito mais os que tem medo de dar uma opinião e ser visto com olhos ruins pelos outros membros "sabe né?". Todas as opções são válidas,porém apoio mais a primeira e a ultima,um tanto "radical" digamos assim ao ver da empresa,o que virmos é uma empresa onde tem medo de perder esses players tóxicos ao invez de fazer umas mudanças tanto em regras do fórum,à ban in game.
  • Drew...
    Suas ideias são muito interessantes sim em um jogo e fórum onde a empresa colocasse em prática nossas sugestões, quando digo ''empresa'' me refiro a desenvolvedora no geral com um leve toque da z8games também que poderia brigar no bom sentido por coisas bem mais simples e que mudariam nossa vida radicalmente.
    Um simples exemplo disso é a Aliança verde, um sistema que existe no CF CHINA a vários anos e que a anos imploramos de joelhos para que seja implementado aqui e em troca recebemos um servidor com um limite de patente que um carinha feliz upa em 2 horas de final de semana 500% de XP isso sem ter arma VIP, imagine então se o carinha feliz estiver de hack...

Essas coisas desacreditam e desanimam muito a comunidade, um simples comando aumenta o limite de patente para capitão que é o que a maioria da comunidade pede e eles não fazem isso você acha mesmo que fariam esse sistema complexo de premiações e bom comportamento? Rá Rá Rá...

A minha pouca e humilde experiência nesse jogo e nessa comunidade vê que ela não vai mudar só com reeducação pois não tem como educar quem já é mal educado de formação.
    O que tem que ser feito é agir com vara de ferro e:

- Acabar com o anonimato de pessoas banidas por uso de DLL , injector e também os banidos pelo suporte;
    - Aumentar a equipe da SC e aumentar os poderes da mesma
    - Contratar um ou dois [GMs] aqui de dentro da comunidade que fiquem responsáveis só por esses assuntos administrativos relacionados a SC, banimentos e recuperação de contas.
    - Criar um servidor com limite alto de patente para veteranos sem histórico de hack NENHUM E NUNCA. ( ISSO É RECOMPENSA PELA HONESTIDADE)
    - Criar um servidor com limite alto de patente para iniciantes sem histórico de hack nos últimos 180 dias.
    - Isolar cada vez mais os hackers e mal educados, dando até CP de desonra temporários e fixos, limitando suas contas e até removendo itens permanentes cada vez que eles forem banidos.
    - Premiar cada vez mais os honestos e veteranos, a cada ano de honestidade no CF uma recompensa recebida
    - Uma equipe responsável por pegar provas e punir / banir qualquer gesto hostil dentro do jogo reportando diretamente em tempo real aos [GMs] da comunidade. TOLERÂNCIA 0 A FALTA DE EDUCAÇÃO / RACISMO/ E OUTROS

O que são [GMs] da comunidade?
    2 pessoas que eram jogadores e faziam parte da comunidade mas que agora foram contratadas pela z8 para fazer o papel administrativo de limpar a sujeira ajudando no suporte geral, no banimento de contas, recuperação de contas e outros assuntos administrativos. Essa equipe pode ser 2 moderadores dos mais experientes e confiáveis da equipe, seriam contratados por contrato e fariam parte da equipe z8games. Antes que alguém fale que não tem como trabalhar para a z8 estando fora do Canadá, pergunte ao [MOD]Gulira que é Supervisor de campeonatos oficiais da z8, todo e qualquer tipo de campeonato patrocinado pela z8games passa pela aprovação ou não dele e ele é REMUNERADO PRA FAZER ISSO.

A 2 anos atrás diziam que ter uma equipe de jurados era uma coisa absurda e impossível e hoje temos a SC, nada é impossível, basta a boa vontade e que alguém importante acredite que vai da certo.
    Essa é a minha opinião do que precisa ser feito pra colocar a comunidade na linha de uma vez por todas.
  • Minha opinião gostei do seu tópico mais eu tenho certeza que com todas sugestões como por exemplo a 4ª não iria pegar muito bem no jogo. Porque tem muitos player desobedientes, assim se implantasse esse método acabariam bloqueando, Ex: 45% dos jogadores :verde:"tóxicos", como teimosia criariam uma nova conta e voltavam para perturbar as noites dos jogadores :) "bonzinhos". Não adiantariam muito, poderia resolver por um tempo, mais sabe com é BR :o teimoso, nunca desiste. Mais são boas formas de tentar minimizar as Toxicidade da comunidade e do jogo, :D parabéns.
  • A_Kid escreveu: »
    Drew...
    Suas ideias são muito interessantes sim em um jogo e fórum onde a empresa colocasse em prática nossas sugestões, quando digo ''empresa'' me refiro a desenvolvedora no geral com um leve toque da z8games também que poderia brigar no bom sentido por coisas bem mais simples e que mudariam nossa vida radicalmente.
    Um simples exemplo disso é a Aliança verde, um sistema que existe no CF CHINA a vários anos e que a anos imploramos de joelhos para que seja implementado aqui e em troca recebemos um servidor com um limite de patente que um carinha feliz upa em 2 horas de final de semana 500% de XP isso sem ter arma VIP, imagine então se o carinha feliz estiver de hack...

Essas coisas desacreditam e desanimam muito a comunidade, um simples comando aumenta o limite de patente para capitão que é o que a maioria da comunidade pede e eles não fazem isso você acha mesmo que fariam esse sistema complexo de premiações e bom comportamento? Rá Rá Rá...

A minha pouca e humilde experiência nesse jogo e nessa comunidade vê que ela não vai mudar só com reeducação pois não tem como educar quem já é mal educado de formação.
    O que tem que ser feito é agir com vara de ferro e:

- Acabar com o anonimato de pessoas banidas por uso de DLL , injector e também os banidos pelo suporte;
    - Aumentar a equipe da SC e aumentar os poderes da mesma
    - Contratar um ou dois [GMs] aqui de dentro da comunidade que fiquem responsáveis só por esses assuntos administrativos relacionados a SC, banimentos e recuperação de contas.
    - Criar um servidor com limite alto de patente para veteranos sem histórico de hack NENHUM E NUNCA. ( ISSO É RECOMPENSA PELA HONESTIDADE)
    - Criar um servidor com limite alto de patente para iniciantes sem histórico de hack nos últimos 180 dias.
    - Isolar cada vez mais os hackers e mal educados, dando até CP de desonra temporários e fixos, limitando suas contas e até removendo itens permanentes cada vez que eles forem banidos.
    - Premiar cada vez mais os honestos e veteranos, a cada ano de honestidade no CF uma recompensa recebida
    - Uma equipe responsável por pegar provas e punir / banir qualquer gesto hostil dentro do jogo reportando diretamente em tempo real aos [GMs] da comunidade. TOLERÂNCIA 0 A FALTA DE EDUCAÇÃO / RACISMO/ E OUTROS

O que são [GMs] da comunidade?
    2 pessoas que eram jogadores e faziam parte da comunidade mas que agora foram contratadas pela z8 para fazer o papel administrativo de limpar a sujeira ajudando no suporte geral, no banimento de contas, recuperação de contas e outros assuntos administrativos. Essa equipe pode ser 2 moderadores dos mais experientes e confiáveis da equipe, seriam contratados por contrato e fariam parte da equipe z8games. Antes que alguém fale que não tem como trabalhar para a z8 estando fora do Canadá, pergunte ao [MOD]Gulira que é Supervisor de campeonatos oficiais da z8, todo e qualquer tipo de campeonato patrocinado pela z8games passa pela aprovação ou não dele e ele é REMUNERADO PRA FAZER ISSO.

A 2 anos atrás diziam que ter uma equipe de jurados era uma coisa absurda e impossível e hoje temos a SC, nada é impossível, basta a boa vontade e que alguém importante acredite que vai da certo.
    Essa é a minha opinião do que precisa ser feito pra colocar a comunidade na linha de uma vez por todas.
    Bom, nunca se sabe o que eles podem decidir fazer. Minha intenção aqui foi gerar soluções em conjunto com outros membros, se eles vão ou não aderir uma delas, já é outra história.
    Mas "a esperança é a ultima que morre", certo?
    Enfim, achei muito interessante suas sugestões. Segue a linha de raciocínio que eu queria quando pensei em fazer o tópico.
    Tudo o você sugeriu ai me chamou a atenção. Mas o que mais me chamou atenção ai foi o seguinte:
    Isolar cada vez mais os hackers e mal educados, dando até CP de desonra temporários e fixos, limitando suas contas e até removendo itens permanentes cada vez que eles forem banidos.
    Já vi isso ocorrer em outros jogos, não posso cita-los, mas posso afirmar que um sistema de limitação como esse existe.
    Well, Why not?
  • Drew escreveu: »

"Quero citar agora uma solução que eu criei me espelhando em um outro sistema:

4º: E se players tóxicos só pudessem acessar um servidor?
    Em outros jogos, existe a Fila de baixa prioridade. Se você é um player tóxico, depois de certo tempo sendo monitorado pelo sistema do jogo, você pode ser jogado nessa fila, fazendo com que você jogue com pessoas que fazem a mesma coisa que você e te dando uma penalidade de tempo para poder entrar na fila do jogo, que varia de 10 a 30 minutos dependendo de quantas vezes você caiu na baixa prioridade e além do tempo, te colocam um minimo de partidas para você sair dessa fila, a primeira vez são cinco partidas completas e vai aumentando caso você caia na fila de baixa prioridade frequentemente. Depois de um tempo, caso você não melhore, você toma bloqueio permanente na sua conta...

Enfim, se no CF tivesse um sistema que bloqueasse você de entrar nos outros servidores caso você fosse um player tóxico, te deixando apenas um ou dois servidores livres, isso agruparia a quantidade de players tóxicos em um só lugar e facilitaria o controle dos mesmos. Como temos uma grande quantidade de servidores que ficam vazios, reservar um ou dois para players tóxicos, poderia ser a solução ideal para conter a grande quantidade de players nocivos que temos no servidor!"

Podia acrescentar também que nesse servidor-quarentena so seriam permitidas armas wogl, ****, os cones iam a loucura XD.
    ----
    Outra coisa, aparentemente foi nesse sistema que vc se inspirou, mas acho que fica mais fácil, e digo isto por que é algo que ja existe em outra versão do CF, a ALIANÇA VERDE:
    http://br.forum.z8games.com/forum/cr...n%C3%A7a-verde
    Neste sistema de honra que ainda tem um servidor exclusivo, não seria excluído apenas os que tem histórico de h4ck, mas tbm todos os outros componentes toxicos da comunidade!
    Em fim, bela sugestão, agora é continuar sonhando essa utopia...
  • Devil_Jin escreveu: »

Podia acrescentar também que nesse servidor-quarentena so seriam permitidas armas wogl, ****, os cones iam a loucura XD.
    ----
    Outra coisa, aparentemente foi nesse sistema que vc se inspirou, mas acho que fica mais fácil, e digo isto por que é algo que ja existe em outra versão do CF, a ALIANÇA VERDE:
    http://br.forum.z8games.com/forum/cr...n%C3%A7a-verde
    Neste sistema de honra que ainda tem um servidor exclusivo, não seria excluído apenas os que tem histórico de h4ck, mas tbm todos os outros componentes toxicos da comunidade!
    Em fim, bela sugestão, agora é continuar sonhando essa utopia...
    Não usei a Aliança verde como inspiração. Ela é exatamente o contrário da minha proposta. Usei como base, um sistema que é usado em dois mobas diferentes. Os sistemas de lá são parecidos, mas o de um deles que é nomeado "LeaveBuster" é mais rigoroso do que o do outro. Minha sugestão é baseada neles. Claro, a proposta do sistema deles para esse sistema que eu sugeri é diferente, já que não dependemos de fila para jogar. Mas a intenção é a mesma: Agrupar players tóxicos para facilitar o monitoramento dos mesmos, e dessa forma, melhorar a comunidade como um todo.
    Mas volto a afirmar aqui, a Aliança verde é de longe a melhor das sugestões aqui, seria ótimo se fosse levada em conta.

Só para deixar claro, LeaveBuster é um sistema e não um jogo. Então creio que não há motivos para censurar o mesmo.
  • Drew escreveu: »
    Não usei a Aliança verde como inspiração. Ela é exatamente o contrário da minha proposta. Usei como base, um sistema que é usado em dois mobas diferentes. Os sistemas de lá são parecidos, mas o de um deles que é nomeado "LeaveBuster" é mais rigoroso do que o do outro. Minha sugestão é baseada neles. Claro, a proposta do sistema deles para esse sistema que eu sugeri é diferente, já que não dependemos de fila para jogar. Mas a intenção é a mesma: Agrupar players tóxicos para facilitar o monitoramento dos mesmos, e dessa forma, melhorar a comunidade como um todo.
    Mas volto a afirmar aqui, a Aliança verde é de longe a melhor das sugestões aqui, seria ótimo se fosse levada em conta.

Só para deixar claro, LeaveBuster é um sistema e não um jogo. Então creio que não há motivos para censurar o mesmo.
    Oposta e semelhante ao mesmo tempo, por que de toda forma a o agrupamento de players em um servidor, o seu tem alguns extras, lógico. Emfim, deveria ter punições mais severas para esses players que contaminam a comunidade somado a uma das duas sugestões, mais brandas e mais frequentes, e digo também isto por que dos ultimos 10 reports de players que enviei aparentemente todos eles continuam a solta no servidor, seja h4ck ou anti-jogo, todos eles enviados dentro de um período de mais de um mês, ou seja, o processo ta lento...
  • Devil_Jin escreveu: »
    Oposta e semelhante ao mesmo tempo, por que de toda forma a o agrupamento de players em um servidor, o seu tem alguns extras, lógico. Emfim, deveria ter punições mais severas para esses players que contaminam a comunidade somado a uma das duas sugestões, mais brandas e mais frequentes, e digo também isto por que dos ultimos 10 reports de players que enviei aparentemente todos eles continuam a solta no servidor, seja h4ck ou anti-jogo, todos eles enviados dentro de um período de mais de um mês, ou seja, o processo ta lento...
    Eu também concordo que devia haver punição mais severa para esses players, mas bem, aparentemente a z8 tem uma politica muito conservadora... Eu particularmente não gosto disso, creio que deviam mudar. Mas bem, isso é complicado...
  • DlenNNNN escreveu: »
    Cara, depende, as vezes eu tenho a visão do Castelo, depois tenho a visão da Viúva Negra, depois do Lobby :(
    Juro que estou tentando entender seu comentário, Dlen ;-;