Alguém que entenda da relação CF X AMD

Enfim, como a maioria (pelo menos a maioria interessada) sabe, a engine do CF não é muito otimizada para os softwares AMD.

Porém, a minha dúvida é : O problema é com os CPU's? (Processadores) ou GPU's? (Placas de vídeo), ou o problema é com os 2 ?

Aos que se interessarem e souberem agradeço.

Valeu!!

Comentários

• O problema não é no processador.
    Ele está na GPU, porque eu não vi relatos de travamento com processadores AMD e uma placa de vídeo NVIDIA.
    Mas se for uma GPU integrada da AMD, provavelmente fique travando.
    Enfim, o problema não é o processador.
  • SR_REBELDE escreveu: »
    O problema não é no processador.
    Ele está na GPU, porque eu não vi relatos de travamento com processadores AMD e uma placa de vídeo NVIDIA.
    Mas se for uma GPU integrada da AMD, provavelmente fique travando.
    Enfim, o problema não é o processador.

Obrigado, vamos esperar pra ver se alguém mais responde aqui.

Tinha um cara, com o setup full AMD, e o fps dele não mudava em nenhuma resolução, desde o full hd (1920x1080) até o 800x600.
    Tô querendo comprar uma placa de vídeo mais recente, só que quero opiniões variadas.
  • a melhor da Nvidia GTX Titan X de 12gb e mt cara R$ 5055.
  • Eu nunca fiz o teste, e também nunca ouvi reclamações em relação ao AMD com qualquer jogo. Acredito que se casar toda a arquitetura certinho (processaodr, placa de vídeo, etc) não teria problema algum.
  • Desempenho dos Chips Intel são melhores que AMD,mas custam mais caro...
  • RicardoPPS escreveu: »
    Eu nunca fiz o teste, e também nunca ouvi reclamações em relação ao AMD com qualquer jogo. Acredito que se casar toda a arquitetura certinho (processaodr, placa de vídeo, etc) não teria problema algum.

Eu já ouvi e muitas, o nukka tem um processador bom da amd de 3.5ghz e uma 660ti, e o fps dele não passa de 150 média 125~130 (pelo menos nos vídeos) considerando que o o programa de gravação consuma aí uns 30fps, ele tem uns 160 fps ? O pessoal podia dar uma ajuda aí.. pqp
  • Posso falar por experiencia própria, eu tinha um FX-6100 da AMD e placa de vídeo GTX650 ti Boost SC e meu FPS batia 170 no máximo em sala cheia olha que a placa de vídeo e processador estavam zerados na época. Depois de uns meses apareceu a oportunidade de eu adquirir um i5, não pensei duas vezes e peguei, FPS batendo 220 com picos de 230, não desce de 200, depois de uns meses peguei um i7 e o FPS continuou a mesma coisa.
    Tirei esse print que pode te ajudar!
    zLTI64X.png
  • Sirioth22 escreveu: »
    Posso falar por experiencia própria, eu tinha um FX-6100 da AMD e placa de vídeo GTX650 ti Boost SC e meu FPS batia 170 no máximo em sala cheia olha que a placa de vídeo e processador estavam zerados na época. Depois de uns meses apareceu a oportunidade de eu adquirir um i5, não pensei duas vezes e peguei, FPS batendo 220 com picos de 230, não desce de 200, depois de uns meses peguei um i7 e o FPS continuou a mesma coisa.
    Obrigado sirioth me ajudou bastante !

Sabia que o problema eram os processadores, porém não tinha certeza, to usando uma jurássica HD 5450 de 512mb ddr3 + um dual core g2030 3.0Ghz, com picos de 170 fps e média 110, vou pegar uma placa de vídeo amd mesmo, já que o problema aparente não são as gpus e sim as cpu's