[Duvida] Crossfire com pc da AMD
Galera tenho um pc da amd com as seguintes configurações :
1 AMD Black Edition FX 8320E Octa Core 3.2GHz (4.0GHz Max Turbo)
1 AMD R9 270X Dual X With Boost & OC Version 4GB DDR5 256Bits
2x HyperX 4GB 1600MHz DDR3 CL10 DIMM HyperX FURY White Series
1 HD de 500GB
1 fonte de 700W n lembro o modelo
e o problema é quando jogo crossfire pois meu FPS bate entre 90 a 130 independente da resolução e dos gráficos
e no CSGO no máximo em casual sala cheia bate 140 ou mais
sera q é um problema do jogo com a amd?
1 AMD Black Edition FX 8320E Octa Core 3.2GHz (4.0GHz Max Turbo)
1 AMD R9 270X Dual X With Boost & OC Version 4GB DDR5 256Bits
2x HyperX 4GB 1600MHz DDR3 CL10 DIMM HyperX FURY White Series
1 HD de 500GB
1 fonte de 700W n lembro o modelo
e o problema é quando jogo crossfire pois meu FPS bate entre 90 a 130 independente da resolução e dos gráficos
e no CSGO no máximo em casual sala cheia bate 140 ou mais
sera q é um problema do jogo com a amd?
Comentários
-
Baralho O.o
Eu tinha um Fx 8350 e uma EVGA GTX 760 4 gb 256 bits FPS cravado 200.
Sem duvida as VGA Nvidia são muito superiores a linha AMD.
Como a intel é superior em processadores,
Eu sempre usei AMD para trabalhos em 3D, comecei com Fx 6100 achei o melhor precessador do mundo, quando comprei o Fx-8150 então nem se fala, depois fui pro fx-8350 não vi muita diferença, meus trabalhos foram ficando cada vez mais complexo e detalhados que esse precessador não estava dando conta, montei uma maquina com i7 4930k extreme a diferença é absurda . -
Comparado ao seu PC , o meu é uma piada...
AMD Athlon II X2 250 3.00 Ghz
Ge Force 9800GT 1GB DDR3 256 Bits
1 Memoria RAM Kingston de 4 GB e outra de 2 GB
Fonte Corsair 430w
Meu FPS fica excelente , entre 130-150 / Em sala vazia chega a 170-200
Depois que eu coloquei esse processador da AMD , eu tive uma melhora absurda , pois o meu antigo era um E5400 2.7 Ghz , e mesmo com essas peças o FPS era superior ao que você mencionou , não sou um expert , mas seu FPS deveria estar muito acima do meu , rs. -
Então ai que esta o problema pois tenho um notebook com um i3 da primeira geraçao com uma vga da nvidia 310m , rodava o cf a 120 FPS em sala cheia , po to meio chateado pois pensava q pelo menos iria aumentar o FPS , pelo menos n jogo mt CF como antigamente , mas gostaria de saber se é um problema do pc , das minhas cofiguraçoes ou do proprio CF msm...
-
Então ai que esta o problema pois tenho um notebook com um i3 da primeira geraçao com uma vga da nvidia 310m , rodava o cf a 120 FPS em sala cheia , po to meio chateado pois pensava q pelo menos iria aumentar o FPS , pelo menos n jogo mt CF como antigamente , mas gostaria de saber se é um problema do pc , das minhas cofiguraçoes ou do proprio CF msm...
Problema é da sua VGA, talvez ela não esteja dando 100% dela,.....talvez ela rode melhor outros games etc... -
Eu acredito que é pq sua placa é ATI, já ouvir falar que placa ATI no CrossFire não roda mt bem.
-
Com certeza tem algo errado! Com uma HD5770 que é MUITO inferior meu fps bate entre 160-200 (Tirando M.B que fica em torno de 110).
Bom, a comparação também pode não ser correta dependendo da resolução que você está jogando. Tanto do monitor quanto no jogo.Eu acredito que é pq sua placa é ATI, já ouvir falar que placa ATI no CrossFire não roda mt bem.
Amigo, não acredite em boatos que meia duzia de pessoas espalham por ai.
Estou desde o forum antigo falando isso!Baralho O.o
...
Sem duvida as VGA Nvidia são muito superiores a linha AMD.
Como a intel é superior em processadores,
...
Você está misturando equivoco com equivoco! Começando pelos processadores.
A sua comparação de i7 4930k com FX8350 nem ao menos é válida visto que o 4930k é um dos top 5 do mercado no momento e o FX8350 disputa mercado com CPUs da linha i5.
Os dois não disputam em performance nem muito menos em preço ponto.
Quanto as VGAs, gostaria que voce esclarecesse qual VGA da nvidia é "muito superior" ao modelo concorrente da AMD...
Nos modelos mais robustos da nvidia que tem desempenho igual ou parecido aos da AMD geralmente custam entre 40% a mais ao dobro do preço.
Por exemplo duas VGAs TOPs que tem performance parecidíssimas R9 295x2 e GTX Titan Z.
Porque eu iria querer comprar a GTX Titan Z (sli de 780Ti) por $1600 se a R9 295x2 (Cross de R9 290x) custa $1100 (Preços atuais, pq no lançamente era o dobro) ?????
Pra quiser rasgar dinheiro ou ostentar talvez seja uma boa.^^
Desculpe mas pra mim não dá, ainda mais nessa indústria que produtos viram obsoletos tão rápido.
Agora se você vai mexer com rendering, 3D, etc para uso profissional são outros 500 eu indicaria Nvidia sempre.
Eu uso um I5 3500k (Upgrade de um 3470), somente por ter pego por preços de compra de um amigo que é lojista aqui no RJ. Se não fosse por isso teria ido de AMD sem duvidas. Com uma HD5770 velhinha que nunca teve problemas de drivers com nenhum jogo (Baseado nos jogos e resolução que eu jogo não vejo porque upgrade na VGA no momento) -
PenteSecBR escreveu: »Com certeza tem algo errado! Com uma HD5770 que é MUITO inferior meu fps bate entre 160-200 (Tirando M.B que fica em torno de 110).
Bom, a comparação também pode não ser correta dependendo da resolução que você está jogando. Tanto do monitor quanto no jogo.
Amigo, não acredite em boatos que meia duzia de pessoas espalham por ai.
Estou desde o forum antigo falando isso!
Você está misturando equivoco com equivoco! Começando pelos processadores.
A sua comparação de i7 4930k com FX8350 nem ao menos é válida visto que o 4930k é um dos top 5 do mercado no momento e o FX8350 disputa mercado com CPUs da linha i5.
Os dois não disputam em performance nem muito menos em preço ponto.
Quanto as VGAs, gostaria que voce esclarecesse qual VGA da nvidia é "muito superior" ao modelo concorrente da AMD...
Nos modelos mais robustos da nvidia que tem desempenho igual ou parecido aos da AMD geralmente custam entre 40% a mais ao dobro do preço.
Por exemplo duas VGAs TOPs que tem performance parecidíssimas R9 295x2 e GTX Titan Z.
Porque eu iria querer comprar a GTX Titan Z (sli de 780Ti) por $1600 se a R9 295x2 (Cross de R9 290x) custa $1100 (Preços atuais, pq no lançamente era o dobro) ?????
Pra quiser rasgar dinheiro ou ostentar talvez seja uma boa.^^
Desculpe mas pra mim não dá, ainda mais nessa indústria que produtos viram obsoletos tão rápido.
Agora se você vai mexer com rendering, 3D, etc para uso profissional são outros 500 eu indicaria Nvidia sempre.
Eu uso um I5 3500k (Upgrade de um 3470), somente por ter pego por preços de compra de um amigo que é lojista aqui no RJ. Se não fosse por isso teria ido de AMD sem duvidas. Com uma HD5770 velhinha que nunca teve problemas de drivers com nenhum jogo (Baseado nos jogos e resolução que eu jogo não vejo porque upgrade na VGA no momento)
Exatamente amigo, eu uso para 3D e as Nvidia ganham de longe, pois elas trabalham com a tecnologia CUDA já AMD não, comparei os 2 processadores pelo seguinte fato de já ter possuído os mesmos para trabalho e jogo, resumindo se você tiver um i3 primeira geração e uma Nvidia GTX760 4GB 256bits seu FPS vai cravar 200 FPS ou uma GTX 560 2 gb SC 256bits tbm ficara cravado nos 200 FPS.
Crossfire não precisa de um processador mostro pra rodar.
Obs: eu prefiro mil 2 mil um milhão de vez ter uma GTX tiran do que 4 vga R9 295x2 no meu gabinete.
A AMD sem duvida é mais barato do que as linhas da intel, mas a intel esta a passos largos da AMD em tecnologia.
Não sou um fãboy da intel, como citei no tópico sempre fui de AMD mas quando precisei da performace da linha AMD não tive o resultado esperado. -
Cara o problema talvez não seja físico, pode ser q algum driver esteja dando conflito ou desatualizado.
Eu estava com problema semelhante, meu fps caia de 200 pra 12.5 do nada...
Cheguei a pensar que tinha algum hardware ruim, que poderia estar aquecendo o pc, troquei pasta térmica, formatei, troquei windows e atualizei os drivers juntamente com o sistema operacional.
Agora tá tudo normal, tenho quase certeza que eram os drivers que estavam dando erro aqui, confere aí o seu ^^ -
galera fui fazer um teste com o msi afterburner para ver o q n estava funcionando bem e vi q a vga apenas trabalha a 18% a 21% no CF , provavelmente pode ser esse o problema pois os drivers estão todos atualizados , alguem sabe como posso fazer para minha vga funcionar melhor ou usar mais seu desempenho no CF?
-
obs: parece meu processador so trabalha a 21% (no CF) tbm...
-
Cara eu mesmo não entendo muito de configurações,meu irmão que montou o meu e ainda ta comprando outras peças,mas meu fps as vezes bate 250-255
-
Mano, não se preocupe com isso, o que importa é o jogo rodar a 60 fps, depois disso não muda nada '-'
-
obs: parece meu processador so trabalha a 21% (no CF) tbm...
Isso é normal o CF é um jogo extremamente leve para CPUs/GPUs mais novas.
Meu I5 não passa de 23% de load em mapas que exigem bastante como saara.
Eu até jogo o CF com outros jogos relativamente pesados abertos tranquilamente sem lag.jfhwegejrhht escreveu: »Mano, não se preocupe com isso, o que importa é o jogo rodar a 60 fps, depois disso não muda nada '-'
Talvez seja só eu mas, especificamente no CF eu noto grandes diferencas com variados FPS.
Quando o FPS cai de uns 180 pra 100 por exemplo eu percebo claramente que o FPS caiu, é parecido com o ping dar uma aumentada rápida e voltar ao normal. -
PenteSecBR escreveu: »
Isso é normal o CF é um jogo extremamente leve para CPUs/GPUs mais novas.
Meu I5 não passa de 23% de load em mapas que exigem bastante como saara.
Eu até jogo o CF com outros jogos relativamente pesados abertos tranquilamente sem lag.
Talvez seja só eu mas, especificamente no CF eu noto grandes diferencas com variados FPS.
Quando o FPS cai de uns 180 pra 100 por exemplo eu percebo claramente que o FPS caiu, é parecido com o ping dar uma aumentada rápida e voltar ao normal.
A verdade é que sapohha é bugada ... essa é a teoria que acredito ;-; -
Tenta atualizar os drivers do seu PC, principalmente da VGA.
-
Tô com um problema na hora de baixar o jogo, alguém pode me ajudar : o pacote de transferência é inválido