Alô Cariocas, Uber de graça hoje (troll com taxistas).
Uber contra-ataca e dá 2 viagens de graça no Rio em dia de ato contra app
Taxistas reclamam de aplicativo, ameaçados de perder clientes.
Empresa garante duas viagens gratuitas de até R$ 50: "Rio não para".
Empresa garante duas viagens gratuitas de até R$ 50: "Rio não para".
A empresa Uber, que administra o aplicativo que conecta motoristas autônomos e passageiros em busca de transporte, contra-atacou a manifestação de taxistas que causa transtornos no trânsito do Rio nesta sexta-feira (24). Em nota, o Uber informou que seus passageiros terão direito a duas viagens de até R$ 50, entre 7h e 19h, sem pagar nada.
"Sabemos que hoje será um dia complicado para locomoção e para não deixar os cariocas sem opção, hoje, todos poderão utilizar a Uber para qualquer lugar da cidade", divulgou a Uber em nota, acompanhada da hashtag #orionãopara ainda nesta sexta.
Em protesto contra o aplicativo, taxistas partiram em comboio de vários locais da cidade rumo ao Aterro do Flamengo, na Zona Sul, por volta das 6h desta sexta. O local é o ponto de encontro para uma carreata que vai até a Prefeitura, na Cidade Nova.
A estratégia de oferecer corridas gratuitas já foi adotada pelo Uber em Belo Horizonte na semana passada. A ação foi um protesto contra casos de agressões cometidas contra passageiros e motoristas que usam o serviço.
Obs.: Para participar desta promoção, basta abrir o app e clicar na opção "promoções". Insira o código "ORIONAOPARA" para ganhar as duas viagens de até R$50. É bom lembrar que os custos ficarão por conta da Uber, ou seja, os motoristas parceiros terão seu sustento garantido.
FONTES: G1 e TUDOCELULAR.
Quem quiser deixar algum comentário sobre o app (eu particulamente ainda não utilizei, mas acho excelente para acabar com essa monopolização dos táxis), sinta-se livre (respeitando as regras gerais do fórum).
Comentários
-
O choro é livre para os taxistas.
-
-
Agora os taxistas (não generalizando) vão aprender a respeitar e valorizar seus clientes.Não gostavam de ir pelo caminho mais longo ou enganar quem não é da cidade?Agora é só sentar e cholar.
-
Agora os taxistas (não generalizando) vão aprender a respeitar e valorizar seus clientes.Não gostavam de ir para o caminho mais longo ou enganar quem não é da cidade?Agora é só sentar e cholar.
Pois é, fora os que jogam valores absurdos para enganar turistas (mesmo percorrendo caminhos curtos). E isso é bom para o governo vê que o nosso sistema urbano é muito falho até nos transportes consideradores "5 estrelas" (que não tem nada de 5).
Sempre costumo utilizar os carros executivos, raramente utilizo algum táxi. -
Skrillex_Rj escreveu: »
Pois é, fora os que jogam valores absurdos para enganar turistas (mesmo percorrendo caminhos curtos). E isso é bom para o governo vê que o nosso sistema urbano é muito falho até nos transportes consideradores "5 estrelas" (que não tem nada de 5).
Sempre costumo utilizar os carros executivos, raramente utilizo algum táxi.
Uma vez depois de passar as férias do semestre da faculdade na minha cidade natal, eu retornei para capital do meu estado que foi onde cursei a faculdade.Saindo do terminal do Ferry Boat peguei um táxi para chegar mais rápido em casa.O cara pensou que eu não conhecesse a cidade e tentou me enganar e pegou o caminho mais longo até o destino..Na hora do pagamento dei o dinheiro que as corridas costumavam dar do local de onde sai até a minha casa e ele disse que tinha menos.Eu disse a ele "Claro que a corrida deu mais, você pegou o caminho mais longo.Pensou que eu não conhecesse?Pois eu conheço e irei te denunciar para o seu sindicato e para a prefeitura.".O cara ficou louco da vida e saiu bufando.Tem muito taxista sacana, principalmente nas metrópoles do Brasil. -
Como aqui é cidade pequena não tem esse tipo de problema...
-
Os turistas são os que mais sofrem com isso, e se for um turista estrangeiro então...
Uma vez depois de passar as férias do semestre da faculdade na minha cidade natal, eu retornei para capital do meu estado que foi onde cursei a faculdade.Saindo do terminal do Ferry Boat peguei um táxi para chegar mais rápido em casa.O cara pensou que eu não conhecesse a cidade e tentou me enganar e pegou o caminho mais longo até o destino..Na hora do pagamento dei o dinheiro que as corridas costumavam dar do local de onde sai até a minha casa e ele disse que tinha menos.Eu disse a ele "Claro que a corrida tem mais, você pegou o caminho mais longo.Pensou que eu não conhecesse?Pois eu conheço e irei te denunciar para o seu sindicato e para a prefeitura.".O cara ficou louco da vida e saiu bufando.Tem muito taxista sacana, principalmente nas metrópoles do Brasil.
Por isso utilizo o executivo, pois já acerto o valor antes da corrida, assim independe do caminho dele, o valor já é estipulado antes, logo a margem não fica alta.
Nessa férias do semestre da faculdade peguei apenas 1 vez o táxi, felizmente esse não tentou enrolar porque estava a caminho do hospital e diga-se de passagem é até um ótimo motorista (divertido, gentil e cordial), entretanto por conta de uns, esses que trabalham honestamente acabam ficando prejudicados. -
Por isso utilizo o executivo, pois já acerto o valor antes da corrida, assim independe do caminho dele, o valor já é estipulado antes, logo a margem não fica alta.
Nessa férias do semestre da faculdade peguei apenas 1 vez o táxi, felizmente esse não tentou enrolar porque estava a caminho do hospital e diga-se de passagem é até um ótimo motorista (divertido, gentil e cordial), entretanto por conta de uns, esses que trabalham honestamente acabam ficando prejudicados.
É como disse o Cauê Moura no vídeo dele sobre essa revolta dos taxistas: "Adapte-se ou morra!" -
Sempre costumo utilizar os carros executivos, raramente utilizo algum táxi.