Os 12 Paradoxos Temporais

1) Paradoxo do Avô:
Certamente o mais famoso paradoxo temporal. Suponha um viajante do tempo voltando ao passado para matar seu próprio avô quando este ainda é uma criança, desta forma o pai do viajante não nasceria, tão pouco o viajante. Mas, o que aconteceria ao viajante? Deixaria de existir? E as leis de conservação de massa/energia, seriam violadas?
2) Paradoxo da Acumulação:
Imaginemos que alguém volte a um determinado ponto do passado onde, originalmente, ele esteve. Encontraria sua própria cópia (ou melhor, seu original – ou será cópia?). Se voltasse a esse ponto da história outras vezes, veria várias cópias de si.
3)Paradoxo do Deslocamento em Trânsito:
Viajantes do tempo levam consigo seu próprio tempo – o presente do modo exato que estava no momento
de sua viagem – e não podem ser afetados por alterações ocorridas depois de sua partida Sofrerão os efeitos dessas alterações quando voltarem ao seu tempo presente, agora modificado.

4) Paradoxo da Descontinuidade:
Quando um viajante do tempo encontra no passado um conhecido que partiu de um ponto do futuro diferente do dele. Essa pessoa pode não reconhecer o viajante, pois no presente eles ainda não se encontraram.

5) Paradoxo Final:
Criado por um viajante do tempo que muda a História de modo que viagem no tempo nunca seja inventada.

6) Lei dos Paradoxos Menores:
Se dois paradoxos mutuamente exclusivos podem ocorrer simultaneamente, acontecerá primeiro o menos paradoxal.

7) Paradoxo da História Retroativa:
Quando pessoas do futuro, que não haviam nascido na época de acontecimentos já ocorridos e historicamente registrados, acabarem tornando-se protagonistas desses mesmos eventos.

8) Paradoxo dos Loops de Informação:
Acontece quando uma informação é enviada do futuro para o passado de modo a se tornar a fonte inicial da mesma informação tal como existia no futuro.

9) Paradoxo dos Loops Sexuais:
Acontece quando um viajante do tempo volta ao passado para fazer sexo com um ancestral e se tornar um ancestral de si mesmo.

10) Paradoxo da Fraude:
Quando alguma ação no passado, causada por um viajante do tempo vindo do futuro, afeta a linha do tempo, e depois a versão passada do mesmo viajante decide não realizar a citada ação quando alcança aquele mesmo momento do futuro.

11) Paradoxo das Linhas de Tempo Alternativas:
Segundo esse paradoxo, o passado não pode ser modificado, e qualquer tentativa de mudá-lo causará a criação de uma linha de tempo alternativa, de existência paralela à linha de tempo original a partir do ponto de mudança. A mera chegada do viajante no passado já causaria sua mudança.

12) Paradoxo da Causa e Efeito:
Se alguém viaja para o passado no objetivo de alterar um evento para mudar o presente, assim que o fizesse o motivo pelo qual se viajou deixaria de existir, e consequentemente a viagem também. Neste paradoxo está baseado o filme “A Máquina do Tempo”.

me
Pra quem gosta do assunto , resolvi postar aqui pra ver se podemos discutir algo xD

Comentários

• Explica essa:
    gif-carro-de-volta-para-o-futuro.gif

Bom, de volta ao assunto. São pouquíssimos os filmes que tratam a viagem no tempo de forma correta. Uma teoria que eu acho interessante e a ideia de que a pessoa que volta no tempo não se prende em um paradoxo, sendo que a natureza encontra outros meios de fazer com que a fagulha inicial que gerou os eventos subsequentes que tornaram a máquina do tempo possível se repetem de uma maneira igual ou diferente para que a viagem no tempo inicial se torne possível. Mas e serio, tem muitos filmes de viajem no tempo e são poucos os que eu não gostei.

Um filme que eu ainda não vi e queria muito ver e o filme Primer, que muitas pessoas dizem ser um filme complexo e que todas as vezes que você o assiste, descobre uma coisa nova.

Alias achei um vídeo muito bom que fala um pouco sobre o assunto: Eu acho que o único jeito de se sair bem em uma viajem no tempo seria viajando para o futuro. (Pensando bem, o futuro também pode estar uma porcaria)
  • E é por isso que viagem no tempo no ecziste, se não já teríamos presenciado algo do tipo, o mais aceitável seria igual no Efeito Borboleta, você volta pro passado tomando controle do seu corpo, assim não tem ninguém matando vovô antes dele ter filhos, nem clones, nem sequiçu com tatatataravó...
  • Na verdade, todos citados são variações do 1, 8 e 12.E não assistam Primer, é entendiante.
    Se eu tivesse que arriscar, diria que é impossível alterar o seu próprio passado pois isso geraria um loop paradoxal.Contudo, talvez a idéia de Multiversos seja plausível, e cada consequência aconteça simultâneamente em linhas temporais paralelas.Nesse caso seria possível matar o seu avô, pois este seria uma outra versão dele em uma outra linha do tempo, na qual você seria um estranho e desconhecido ser.
  • silentCore escreveu: »
    Na verdade, todos citados são variações do 1, 8 e 12.E não assistam Primer, é entendiante.
    Se eu tivesse que arriscar, diria que é impossível alterar o seu próprio passado pois isso geraria um loop paradoxal.Contudo, talvez a idéia de Multiversos seja plausível, e cada consequência aconteça simultâneamente em linhas temporais paralelas.Nesse caso seria possível matar o seu avô, pois este seria uma outra versão dele em uma outra linha do tempo, na qual você seria um estranho e desconhecido ser.

Bom, você e a primeira pessoa que eu vi que disse que primer e ruim :rolleyes:
  • Bons filmes sobre viagem no tempo/multiversos que eu recomendaria seria a trilogia "De volta para o futuro", "Predestinado" e "Parallels".
  • Efeito borboleta é ótimo e bizarro.
    Quem tem a capacidade de se lembrar de outras linhas do tempo pode até ficar maluco de tanta coisa que ele já viu e presenciou.
    Pra quem gosta de anime , assistam Steins;Gate
    silentCore escreveu: »
    Na verdade, todos citados são variações do 1, 8 e 12.E não assistam Primer, é entendiante.
    Essa teoria é a que mais ponho fé.
    Linhas temporais. Totalmente possível você matar seu avô no passado , no passado que você voltou ele , seu pai e você não existem , mas no seu presente daonde você veio vocês ainda existem.
    Pra quem lembra de
    DBZ Trunks vem do futuro na saga cell , ele ajuda a salvar o goku trazendo remédios e salva também o planeta consequentemente.
    Depois que Trunks volta pro seu futuro (presente) nada mudou lá , porque é outra
    linha do tempo
  • Eu já estudei sozinho em livros e na internet durante 2 semanas quando eu tinha 8 anos de idade, me interesso muito pelo assunto, conheço várias especulações sobre as viagens no tempo e sua conversões. Estudo sobre viagem molecular e espero poder trazer isto mais afundo, criando a máquina temporal. Eu ''viajo'' muito nas minhas ideias, mas acho que é possivel viajar no tempo sim.
    Alguns vídeos que eu gosto que falam sobre: