A saga GamerGate - Parte 4 / O Jornalismo Brasileiro. AE BRASIL
← Parte 3
Nota do autor.
(referente a minha opinião sobre a situação do fórum e sobre a criação do post em si. Se você não se importa com o fórum ou comigo/qualquer coisa que eu posto, pode pular essa parte)
Pra falar a verdade, sim! Eu já ouvi falar de GamerGate.
Quer dizer que o movimento GamerGate não só fez uma vítima de sua grande opressão, mas como ele já fez mais de uma? Bom, para fazer acusações desse grau, com certeza essa notícia deve esta cheia de provas de que o GamerGate fez algo contra essa mulheres, certo?
Meu Deus! Isso realmente e assustador!
O mais interessante disso tudo e que nessa entrevista da Brianna wu que ela fez para a ÉPOCA, eles dizem que as mensagens vem acompanhadas da hashtag #GamerGate, mas no printscreen tirado das ameaças vindas do twitter @deathtobrianna nenhuma delas tem a hashtag GamerGate, quase como quem estivesse atrás desse twitter não tivesse nenhum envolvimento com GamerGate.
Mas por enquanto não vamos falar muito sobre essa conta que parece ter como alvo especifico a Brianna Wu.
Ainda bem que você perguntou! Ai vai a resposta com legendas em português:
Ta, eu sei que você vai começar a falar como GamerGate são os novos nazistas e como eles matam cachorrinhos com lança-chamas. Pode continuar.
UNÂNIME, HMMM.
Engraçado você dizer isso, ate porque eu fui verificar as notas desse jogo no site metacritic, um site onde as pessoas que jogaram o jogo podem colocar as suas ideias sobre o jogo e suas notas baseadas em suas próprias experiências.
Ou as notas delas por analistas especializados na steam onde você pode comprar o jogo dela (não os que ela escolheu como exemplo de que o jogo dela e bom)
http://store.steampowered.com/app/270170/?l=portuguese
Agora falando serio, eu joguei o jogo, e é apenas um jogo de texto. Não tem nada de especial. Nada de revolucionário. Aliás, muitas pessoas falaram que o jogo representa mal casos de depressão real. Além disso, se você viu o vídeo acima ou leu a parte 2 ou 3 da saga GamerGate, você sabe como ela conseguiu essa “aprovação”. Quer jogar um jogo bom de texto? Jogue zork.
Como assim? A industria de jogos que eu participo esta cheia de corrupção e isso influencia diretamente no mercados de jogos que eu estou envolvido? Eu não tenho nada a ver com isso.
Concordo com a maior parte do que você disse ai. Mas como assim o GamerGate se tornou um equívoco?
Ah, entendi. Mas você tem provas? Alguma prova? Não? Então... continuando.
O mote da revolta não foi simplesmente o fato de um jornalista vender sua opinião em troca de sexo. Foi o fato dela ter mantido relações com um membro da imprensa, e ele manteve essas relações com ela durante suas analises do jogo e quando ele vez propagandas do jogo dela. Alias nos códigos do jogo e nos créditos do jogo você pode encontrar o nome de Nathan Grayson nos agradecimentos especias (link), um dos jornalistas que fazem parte da equipe de corruptos da kotaku que teve relações com Quinn. Alem de corrupto e anti-ético.
O caso isolado num universo paralelo já foi provado ser real e acontecer nesse universo. Quinn mesmo já admitiu. Veja a Parte 2 da saga GamerGate para essas informações.
Sim, e daí que a industria de jogos e corrupta? E daí que as mesmas pessoas que se chamam jornalistas se vendem por tão pouco? E daí que eles só se importam com o que eles podem ganhar nas suas analises pagas? E daí que eles fazem parte da maneira que os jogos são feitos e vendidos? E daí que qualquer zé ruela pode fazer um jogo qualquer sem nenhum esforço e pagar para receber analises boas e ganhar dinheiro da mentira que eles compraram, enquanto jogos bons de verdade são ignorados? E daí que eles te falam “compre esse jogo”, quando na verdade e um jogo ruim e você ta perdendo o seu dinheiro? A lista continua...
Ah, e eu já falei do caso do Doritos e Mountain Dew, e ninguém gostou dessa história. Ninguém esta discutindo sobre isso porque e socialmente errado, mas porque e eticamente errado. Bom acho que você já entendeu isso.
Mais uma vez, peço provas de que isso aconteceu.
Acusações feitas sem provas podem ser descartadas igualmente sem provas.
Mas, como eu sou uma pessoa legal, vou colocar uma coisa igualmente legal aqui.
https://archive.is/frmoI
Os gráficos são sobre todos os tweets feitos com a hashtag GamerGate e que se referem a Anita, Zoe e Brianna. A maioria dos tweets feitos com a hashtag GamerGate e que se referem a qualquer uma delas e na sua maioria as próprias pessoas que são a favor delas falando sobre GamerGate.
Como comparação aqui vai um simples gráfico.
Em azul são tweets com a hashtag GamerGate
Em laranja são os tweets com a hashtag GamerGate e que foram direcionados para Anita, Zoe ou Brianna.
Se GamerGate odeia tanto essas mulheres e são apenas um movimento que contrariam a liberdade de expressão feminina, então por que eles nem se importam com elas?
Achei engraçado a necessidade de apontar que o jogo traz apenas personagens femininas, quase como se você estivesse querendo dizer alguma coisa, mas eu não consigo imaginar onde essa notícia esta indo...
Ah, e aparentemente o jogo não tem só personagens femininos. Mas vamos ver do que se trata o jogo.
Ai vai o trailer do jogo, veja e tire sua próprias conclusões:
Gameplay do jogo
Gameplay do jogo Megaman Battle Network 6 para o gameboy
Esse jogo grita “aclamado pela crítica”. Realmente revolucionário. AH, mas sem ironia agora, esse jogo foi aclamado sim. Pelos sites como Kotaku e seu amiguinhos corruptos.
Acesse esse site e peça ajuda.
https://www.fbi.gov/about-us/investigate/cyber
Eles são profissionais em investigação e com certeza podem te ajudar a encontrar quem te manda essa mensagens. Por incrível que parece, a policia não recomenda que você responda diretamente a ameaças de morte, mas só dizendo.
Pelo que parece, você deve estar se referindo as ameças que vieram a você pelo Twitter @deathtobrianna. Mas vamos guarda isso por enquanto.
(referente a minha opinião sobre a situação do fórum e sobre a criação do post em si. Se você não se importa com o fórum ou comigo/qualquer coisa que eu posto, pode pular essa parte)
- OBRIGADO PARA TODOS OS MODS QUE NÃO APAGARAM ESSES POSTS. Sério, muitos foram censurados apenas por falar desse assunto.
- Eu quero pedir desculpas a todos os membros do fórum. Normalmente eu costumo postar mais frequentemente. Bom, não estar postando não e o motivo das desculpas, mas sim o fato de eu ainda estar usando o fórum e não estar participando. Estou ciente de que as coisas não andam tão bem no fórum. Se você não sabe do que eu estou falando pode começar lendo esse post . Mesmo assim ainda não vi muita ação para melhorar as coisas no fórum. Não quero estender muito esse assunto aqui, ate porque eu não fiz esse post para falar do fórum. Já esta nos meu planos fazer um post dando algumas ideias de como melhor essa situação. MELHORAR, NÃO APENAS FALAR “TA RUIM”. Então, desculpa.
- A ideia original do titulo era algo como “O jornalismo brasileiro e uma bosta”, mas a culpa não e do jornalismo brasileiro. Muitos outros sites/pessoas/mídias expuseram essa história da maneira, o que não e muito difícil de acontecer quando as únicas pessoas que eles entrevistam se dizem vitimas do gamergate, nunca tentando ver o outro lado. O que me tira do sério e que eles não só nunca verificam a veracidade das “provas da perseguição do gamergate”, mas como as supostas vitimas as vezes nem sequer mostram provas, e pra eles não tem nada de errado nisso.
- Por ultimo mas não menos importante, não quero ofender as opiniões e pontos de vista de ninguém. Se você acha que eu estou errado, você pode e deve apontar e me criticar.
Bom, vamos ver se alguém do Brasil falou alguma coisa sobre GamerGate...
Que título interessante! Vamos ver do que isso se trata!
Se você quiser pode ler primeiro essa noticia e depois voltar aqui ou ler logo aqui, não vou pular nenhuma parte mesmo.
Se você quiser pode ler primeiro essa noticia e depois voltar aqui ou ler logo aqui, não vou pular nenhuma parte mesmo.
A essa altura do campeonato, você já deve ter ouvido falar sobre o GamerGate.
Pra falar a verdade, sim! Eu já ouvi falar de GamerGate.
O episódio, que explicarei adiante, fez uma nova vítima. O estúdio Giant Spacekat, comandado pelas game designers Brianna Wu e Amanda Stenquist, cancelou sua participação no PAX East, em que participaria divulgando seu novo jogo Revolution 60.A saída do Giant Spacekat do time de contribuidores dessa edição da feira se deve às incessantes ameaças recebidas por Brianna, vinda de pessoas que se associam ao GamerGate.
Quer dizer que o movimento GamerGate não só fez uma vítima de sua grande opressão, mas como ele já fez mais de uma? Bom, para fazer acusações desse grau, com certeza essa notícia deve esta cheia de provas de que o GamerGate fez algo contra essa mulheres, certo?
A designer disse, em entrevista à Época, ter recebido mensagens pelo Twitter @deathtobrianna (ou “morte à Brianna”) que envolviam ameaças de estupro e morte, além do fato do remetente saber exatamente qual o endereço de sua casa.
Meu Deus! Isso realmente e assustador!
O mais interessante disso tudo e que nessa entrevista da Brianna wu que ela fez para a ÉPOCA, eles dizem que as mensagens vem acompanhadas da hashtag #GamerGate, mas no printscreen tirado das ameaças vindas do twitter @deathtobrianna nenhuma delas tem a hashtag GamerGate, quase como quem estivesse atrás desse twitter não tivesse nenhum envolvimento com GamerGate.
Mas por enquanto não vamos falar muito sobre essa conta que parece ter como alvo especifico a Brianna Wu.
Mas o que é o GamerGate e por que você se importaria com ele?
Ainda bem que você perguntou! Ai vai a resposta com legendas em português:
Ta, eu sei que você vai começar a falar como GamerGate são os novos nazistas e como eles matam cachorrinhos com lança-chamas. Pode continuar.
Tudo começou quando o jogo Depression Quest, de Zoe Quinn, recebeu aprovação unânime da imprensa internacional, mesmo sendo um título simples e independente.
UNÂNIME, HMMM.
Engraçado você dizer isso, ate porque eu fui verificar as notas desse jogo no site metacritic, um site onde as pessoas que jogaram o jogo podem colocar as suas ideias sobre o jogo e suas notas baseadas em suas próprias experiências.
Ou as notas delas por analistas especializados na steam onde você pode comprar o jogo dela (não os que ela escolheu como exemplo de que o jogo dela e bom)
http://store.steampowered.com/app/270170/?l=portuguese
Agora falando serio, eu joguei o jogo, e é apenas um jogo de texto. Não tem nada de especial. Nada de revolucionário. Aliás, muitas pessoas falaram que o jogo representa mal casos de depressão real. Além disso, se você viu o vídeo acima ou leu a parte 2 ou 3 da saga GamerGate, você sabe como ela conseguiu essa “aprovação”. Quer jogar um jogo bom de texto? Jogue zork.
Após acusações de um ex-namorado de Quinn, que garantia que a game dev só havia conseguido tamanha repercussão de seu jogo depois de dormir com membros da crítica especializada, uma verdadeira multidão de jornalistas, sites e pessoas que não tinham nada a ver com a história passou a explorar a controvérsia de quão vendida estaria a indústria dos jogos.
Como assim? A industria de jogos que eu participo esta cheia de corrupção e isso influencia diretamente no mercados de jogos que eu estou envolvido? Eu não tenho nada a ver com isso.
O título GamerGate, que faz alusão ao caso Watergate, amplamente citado como paradigma da corrupção, deveria representar uma abertura para a discussão sobre a falta de ética na indústria dos jogos, cujo gatilho foi disparado em decorrência do caso Zoe Quinn. Contudo, o mesmo GamerGate que criticava a incongruência dos jornalistas acabou dando um tiro no próprio pé ao se tornar um gigantesco equívoco.
Concordo com a maior parte do que você disse ai. Mas como assim o GamerGate se tornou um equívoco?
De repente, não se fala mais sobre a ética da imprensa: toda e qualquer manifestação “pró-GamerGate” usa argumentos machistas e raivosos para… ofender mulheres.
Ah, entendi. Mas você tem provas? Alguma prova? Não? Então... continuando.
O mote da revolta, que supostamente teria sido o fato de um jornalista ter vendido sua opinião em troca de sexo, no fim das contas se tornou o fato de uma mulher ter conseguido críticas positivas para seu jogo simples e independente.
O mote da revolta não foi simplesmente o fato de um jornalista vender sua opinião em troca de sexo. Foi o fato dela ter mantido relações com um membro da imprensa, e ele manteve essas relações com ela durante suas analises do jogo e quando ele vez propagandas do jogo dela. Alias nos códigos do jogo e nos créditos do jogo você pode encontrar o nome de Nathan Grayson nos agradecimentos especias (link), um dos jornalistas que fazem parte da equipe de corruptos da kotaku que teve relações com Quinn. Alem de corrupto e anti-ético.
Mesmo que, em um caso isolado num universo paralelo, Zoe Quinn tenha “comprado” alguma opinião com a oferta de relações sexuais (e isso parece ser socialmente muito mais errado do que comprar opiniões com Doritos e Mountain Dew, dada a repercussão do caso), cabe a nós, humanos, pensarmos: e daí?
O caso isolado num universo paralelo já foi provado ser real e acontecer nesse universo. Quinn mesmo já admitiu. Veja a Parte 2 da saga GamerGate para essas informações.
Sim, e daí que a industria de jogos e corrupta? E daí que as mesmas pessoas que se chamam jornalistas se vendem por tão pouco? E daí que eles só se importam com o que eles podem ganhar nas suas analises pagas? E daí que eles fazem parte da maneira que os jogos são feitos e vendidos? E daí que qualquer zé ruela pode fazer um jogo qualquer sem nenhum esforço e pagar para receber analises boas e ganhar dinheiro da mentira que eles compraram, enquanto jogos bons de verdade são ignorados? E daí que eles te falam “compre esse jogo”, quando na verdade e um jogo ruim e você ta perdendo o seu dinheiro? A lista continua...
Ah, e eu já falei do caso do Doritos e Mountain Dew, e ninguém gostou dessa história. Ninguém esta discutindo sobre isso porque e socialmente errado, mas porque e eticamente errado. Bom acho que você já entendeu isso.
O GamerGate, por sua vez, acabou deixando suas origens para trás, se desenvolvendo nos fóruns da internet e tornando-se um movimento que contraria a liberdade de expressão feminina dentro do mundo dos jogos eletrônicos. Outras mulheres, como a crítica de mídia Anita Sarkeesian e a jornalista Leigh Alexander, do Gamasutra, já vinham sofrendo ameaças e palavras de ódio vindas da mesma comunidade. A revolta só ganhou um título após envolver, de fato, nomes conhecidos da imprensa.
Mais uma vez, peço provas de que isso aconteceu.
Acusações feitas sem provas podem ser descartadas igualmente sem provas.
Mas, como eu sou uma pessoa legal, vou colocar uma coisa igualmente legal aqui.
https://archive.is/frmoI
Os gráficos são sobre todos os tweets feitos com a hashtag GamerGate e que se referem a Anita, Zoe e Brianna. A maioria dos tweets feitos com a hashtag GamerGate e que se referem a qualquer uma delas e na sua maioria as próprias pessoas que são a favor delas falando sobre GamerGate.
Como comparação aqui vai um simples gráfico.
Em azul são tweets com a hashtag GamerGate
Em laranja são os tweets com a hashtag GamerGate e que foram direcionados para Anita, Zoe ou Brianna.
Se GamerGate odeia tanto essas mulheres e são apenas um movimento que contrariam a liberdade de expressão feminina, então por que eles nem se importam com elas?
Anita Sarkeesian teve sua cota de ameaças de morte em resposta aos seus incansáveis esforços para “des-hipersexualizar” jogos de videogame. Em seu programa, “Damsel in Distress” (donzela em apuros, em tradução livre), a crítica evidencia como mulheres são diminuídas nos enredos dos games, sempre em detrimento dos muitos músculos e da agressividade exacerbada dos personagens principais. Por causa do ponto criticado por Sarkeesian, milhares de frequentadores de fóruns da internet acabaram dando força à “voz” do GamerGate, sendo a “menor” das agressões um jogo em Flash no qual o jogador deveria espancar Anita.
- Anita Sarkeesian e uma figura publica que espoem sua opiniões na internet. Ela não e livre de ser criticada, mesmo de forma agressiva. Não concordo com ameaças de morte e coisas do gênero, mas ela não e a unica pessoa que recebe ameaças de morte.
- Anita Sarkeesian não e apenas criticada por homens. Muita mulheres, incluindo feministas dizem que ela esta errada em muitos pontos, principalmente na parte de dizer que jogos causam sexismo.
- “Coloque provas de que mulheres são diminuídas nos enredos do games aqui”
- Eu não consegui jogar esse jogo. Mas pelo que eu vi e apenas uma foto da Anita Sarkeesian “apanhando” com o photoshop. Você clica na foto e ela vai ficando roxa de tanto apanhar. Eu não só vi bem pior que isso, mas no mesmo site onde o jogo foi postado, tem um jogo muito mais bem feito onde você pode bater no dono do site. Ah, não achei nenhuma relação com o criador do jogo e GamerGate. Claro que você pode me dizer o contrario, se você mostrar alguma prova (O que você não vai fazer, certo?).
O caso Giant Spacekat
Em 2014, com o lançamento de Revolution 60, que traz apenas personagens femininas, muitos jogadores se revoltaram com a aclamação da crítica sobre o título e passaram a apontar Brianna como o novo alvo do GamerGate.
Achei engraçado a necessidade de apontar que o jogo traz apenas personagens femininas, quase como se você estivesse querendo dizer alguma coisa, mas eu não consigo imaginar onde essa notícia esta indo...
Ah, e aparentemente o jogo não tem só personagens femininos. Mas vamos ver do que se trata o jogo.
Ai vai o trailer do jogo, veja e tire sua próprias conclusões:
Gameplay do jogo
Gameplay do jogo Megaman Battle Network 6 para o gameboy
Esse jogo grita “aclamado pela crítica”. Realmente revolucionário. AH, mas sem ironia agora, esse jogo foi aclamado sim. Pelos sites como Kotaku e seu amiguinhos corruptos.
“Especificamente, nós optamos por cancelar nossa presença no PAX East 2015 Expo Hall por nos preocuparmos com o volume de pessoas esperado para o PAX – a segurança de nossa equipe não pode ser garantida”, diz o post de Wu.
Acesse esse site e peça ajuda.
https://www.fbi.gov/about-us/investigate/cyber
Eles são profissionais em investigação e com certeza podem te ajudar a encontrar quem te manda essa mensagens. Por incrível que parece, a policia não recomenda que você responda diretamente a ameaças de morte, mas só dizendo.
Pelo que parece, você deve estar se referindo as ameças que vieram a você pelo Twitter @deathtobrianna. Mas vamos guarda isso por enquanto.
Comentários
-
Entretanto, a designer continua no rol de palestrantes e estará presente nos painéis do evento: “Tive conversas difíceis com meu marido sobre continuar enfrentando o GamerGate mesmo com as ameaças de morte. Nós não temos filhos, e nos sentimos fortes o suficiente sobre esse problema para aceitarmos esse risco. Nossas vidas nos pertencem, e essa é nossa escolha. Eu não posso e não irei fazer escolhas pelas pessoas que trabalham comigo. Depois de falar com elas, tomei a decisão de priorizar a segurança dos empregados do Giant Spacekat.”
Mais uma vez sou forçado a perguntar. ONDE ESTÃO AS PROVAS DE QUE FOI ALGUÉM QUE FAZ PARTE DO GAMERGATE QUE FEZ ESSAS AMEÇAS? ELA CONHECE O DONO DO TWITTER @DEATHTOBRIANNA? ELA CONVERSOU COM ESSA PESSOA? SE E TÃO PERIGOSO ENTÃO PORQUE VOCÊ NÃO REALMENTE CANCELOU SUA PARTICIPAÇÃO? ME MOSTRE UMA PROVA DE QUE ESSE TWITTER PERTENCE A ALGUÉM QUE FAZ PARTE DO MOVIMENTO GAMERGATE QUE EU APAGO TODOS OS MEUS POSTS SOBRE GAMERGATE E ADMITO QUE EU ESTOU ERRADO.O Penny Arcade Expo (PAX), que ocorrerá entre 6 e 8 de março em Boston, foi criado em 2004 pelos criadores da webcomic Penny Arcade, e traz desde desenvolvedores independentes, como o Giant Spacekat, até as grandes publicadoras, para a divulgação de seus títulos, palestras, torneios de jogos e outras atrações que abrangem exclusivamente os videogames.
Nada de errado aqui, continuando.Mas o que Anita Sarkeesian, Brianna Wu, Leigh Alexander e Zoe Quinn fizeram?
Ainda bem que você perguntou.
Anita Sarkeesian não tem nada a ver com GamerGate, toda oportunidade que ela tem ela diz que GamerGate e machista e que são monstros, as pessoas que fazem parte do GamerGate dizem que ela esta errada e mostram provas, ela chama as resposta de assédio e ameaças e as pessoas entrevistam ela pra que ela fale mais como GamerGate e ruim.
Leigh Alexander faz parte da equipe de Jornalistas corruptos e já admitiu nas suas palestras que faz noticias e jornalismo de jogos apenas baseadas em seus interesses.
Zoe Quinn, bom... acho que eu já ate falei demais do que Zoe Quinn fez. (Parte 2 e 3 da saga GamerGate)
Aqui vai uma pequena lista de coisas Brianna Wu, incluindo falsificar ameaças, falsificar ofensas, etc. A conta do Twitter @Deathtobrianna já mandou inclusive ameças para mulheres que fazem parte do movimento GamerGate. Estranho, não? Bom, eu não vou dizer que ela e a dona dessa conta do Twitter, ate porque eu não tenho provas, só vou sentar aqui e implicar que ela fez isso, ate porque não seria a primeira vez.
http://gamergate.wikia.com/wiki/Brianna_Wu
Também teve aquela vez que ela tentou ir na página do jogo dela na steam, revolution 60, e fingiu ser um dos “haters” dela. Só teve um problema. Ela esqueceu de sair da conta dela com desenvolvedora.
https://archive.is/t1OxlAs quatro mulheres têm em comum o fato de irem contra o pensamento massivo da comunidade gamer, tentando exaltar personagens femininas, diminuir estereótipos machistas e, por acaso, obtendo sucesso em suas iniciativas sendo mulheres.
Já da pra ver aonde isso esta chegando?E por que isso acontece?Caso você tenha analisado a imagem acima, pode ter associado o fato do resultado do Google muitas vezes bater com nosso próprio pensamento: o de que “gamers” ou “jogadores de videogames” são sempre homens.
Sim, e uma realidade que a maioria dos Gamers que lucram de jogos e vivem disso são homens. Qual o problema disso? Você pesquisou PRO GAMER. Ninguém esta impedindo mulheres de lucrar de jogos, a unica coisa que impede você de se tornar um jogador profissional e tempo e dedicação. Não, quando eu penso em gamers, eu penso em pessoas que jogam videogame.Nesse caso, mulheres que jogam videogames até existem, vez ou outra algum espécime pode ser observado andando nuem seu habitat natural, também conhecido como cama circular, onde permeiam fios de joysticks que envolvem seus corpos.
Eu não editei o que ela disse. Ela realmente escreveu isso. Tem certeza que é o movimento GamerGate o machista aqui?A fetichização da mulher “gamer” cai sempre que uma delas decide abrir a boca para revidar contra os incessantes assédios ou reclamar da postura dos homens que insistem em vê-las como um pedaço de carne com voz de veludo. A partir daí, o macho gamer, ao se ver tendo sua supremacia em seu ambiente natural ameaçada, passa a rechaçar a fêmea gamer e excluí-la de sua sociedade. Por quê? Porque elas são mulheres e mulheres só entram no imaginário do masculino fetichista caso responda adequadamente às suas investidas. Caso não, GamerGates são abertos e, claro, vítimas se tornam culpadas.
Sim, chegamos a esse ponto. Esse e o ponto de vista de Renata Persicheto sobre a situação atual da industria de videogames. Eu nem sei o que dizer, e muito menos sei de onde ela tirou essas acusações. Então... Aqui vai uma imagem da reunião GGinDC. Membros do movimento GamerGate se encontraram em Washington D.C. A esquerda e o ponto de vista de um Anti-GG e a direita e a foto do evento. Bom, imagens falam mais que palavras.
O mais legal e que membros do GG fizeram um evento chamado The Fine Young Capitalists. Foi um evento de caridade lançado para ajudar cinco mulheres desenvolvedoras de jogos a criar seus jogos, lançarem seu nome no mercado e ainda por cima o lucro desses jogos vai para caridade.
Esse pessoal do GamerGate devem ser doidos. Se eles querem tanto tirar as mulheres do mercado de jogos, porque diabos eles ajudam elas a fazerem jogos sem gastar um centavo?
http://www.thefineyoungcapitalists.com/É muito claro que esse assunto não tange apenas o mundo dos jogos eletrônicos, mas toda e qualquer forma de existência humana nesse mundo. Dessa maneira, os últimos parágrafos podem ser empregados para muitas outras situações.
Ehh... Ok...Quando algum tipo de movimento toma força, existem três posicionamentos possíveis: os apoiadores que brigam por sua causa, os que não ligam e os que têm a necessidade de destruí-lo.
Concordo. ContinuandoQuer seja pelo acesso indiscriminado à internet, pela facilidade de se esconder atrás de proxies, pela queda de ditaduras que permitam a total liberdade de expressão ou mesmo pela Lua em Vênus, é fato que os dias atuais viraram pipoqueiras de assuntos polêmicos (mas pertinentes) e que os lados já foram escolhidos.
Uhh...Sendo assim, você pode estranhar – e até xingar – um texto como esse no Tecnoblog.
Não chegaria ao ponto de xingar, mas esse texto realmente ta ficando estranho.Mas tudo bem, desde que você tenha lido até aqui. Só que esse comportamento precisa acabar.
Eu nem sei mais o que você esta se referindo...Caso não goste do título “feminismo”, ele vai continuar existindo, mas você pode chamá-lo por outro nome (desde que signifique que respeita e enxerga mulheres como seres humanos iguais a você).
“Caso não goste do título “GamerGate”, ele vai continuar existindo, mas você pode chamá-lo por outro nome (desde que signifique que todos os gamers são homens machistas)”E não, mulheres não precisam de carteirinha pra jogar videogame.
MAS SE VOCÊ FOR HOMEM VOCÊ PRECISA?Tampouco precisam provar já terem zerado quinze clássicos antes de poderem gostar de videogames.
Meio difícil zerar quinze clássicos sem poder gostar de videogames. Todo lugar que eu vou, eu levo fotos minhas zerando jogos e tals.E a testosterona não é necessária para que uma mulher lute, faça ciência, ensine, jogue futebol ou faça o que ela bem entender.
Nunca disse que você precisa de testosterona pra fazer isso tudo, muito menos pra jogar videogames. A gente ainda ta falando de GamerGate e de videogames certo?Isso porque você faz parte desse clubinho, mas nós também podemos entrar.
Bem vida ao clube gamer, onde esta sua carteirinha pra jogar videogame?E nós não falamos sobre as regras dele.
Hmm, uma referencia ao filme clube da luta para finalizar. Nada mal.
Bom, foi isso. Acho que conseguimos provar de uma vez por toas que GamerGate e ruim.
Obrigado e não esqueça de deixar sua opinião. -
demorou qto tempo pra cria esse tópico?
-
demorou qto tempo pra cria esse tópico?
Eu diria que em torno de uma semana. Dois dias pra escrever e o resto do tempo pesquisando e confirmando as informações. Mas foi ate fácil. Não deu tanto trabalho quanto esse:
http://br.forum.z8games.com/forum/crossfire/t%C3%B3pico-livre/425574-coonn-o-cavaleiro-das-trevas