Sobre o morador morto, em São Paulo.

Por mais vil é a nossa justiça e segurança, muitos lutam para buscar uma pátria educadora melhor. Quando surge alguém fazendo gesto raro num país covarde, torna-se herói. Quem me refiro é o morador de rua chamado Francisco Lima, morto na Praça da Sé, em São Paulo. Talvez ninguém o conheça - nem mesmo eu-, porém seu ato foi tão esplêndido surpreendendo aos policiais escondidos atrás das viaturas e do público em pé filmando tudo sem medo de serem atingidos por tiros.

9973tiroteio-rep.jpg

Muitos aclamaram a atitude de Francisco Lima, mas o pior partiu do próprio público e da moça salva (Elenilza Mariana de Oliveira, balconista). Pelo simples fato de ter coragem, ele foi o brilho do abismo e merecia ter um enterro digno (que não ocorreu), e a balconista salva por ele não compareceu na cerimônia. Vejam abaixo como é sep.utado uma pessoa pobre considerada herói no Brasil:

3.jpg

Bom, sei que isso não é assunto comum no fórum, mas deu uma vontade imensa de escrever. Tais atitudes mudam totalmente o conceito racista que temos sobre moradores de rua. Um dia, aquela pessoa pedindo dinheiro na rua pode te salvar.

Comentários

• eu vi a reportagem ontem na globo sobre esse caso e essa mulher tava falando ''ele deu a vida dele pra me salvar, ele é um herói blá blá blá'' mas nem pra comparece ao enterro foi capaz
  • De 200 milhões de habitantes existem bastante heróis.

Heróis que ralam o dia inteiro para sobreviver nesse país que o PT f#deu sem camisinha, nenhum terá um enterro de herói porque injustiça é o que prevalece no nosso país.

Colocar a Bandeira do Brasil na minha farda é um procedimento complicado...
  • hjfvz escreveu: »
    eu vi a reportagem ontem na globo sobre esse caso e essa mulher tava falando ''ele deu a vida dele pra me salvar, ele é um herói blá blá blá'' mas nem pra comparece ao enterro foi capaz
    Tu passa o dia no forum infeliz? kkkk
  • Shadows7215 escreveu: »
    Tu passa o dia no forum infeliz? kkkk
    só as vezes :V
  • Lucas_Dias escreveu: »
    De 200 milhões de habitantes existem bastante heróis.

Heróis que ralam o dia inteiro para sobreviver nesse país que o PT f#deu sem camisinha, nenhum terá um enterro de herói porque injustiça é o que prevalece no nosso país.

Colocar a Bandeira do Brasil na minha farda é um procedimento complicado...
    Uma das coisas que acho chato mas necessário é isso, carregar a bandeira do Brasil. Pois, mesmo do país estando numa condição delicada hoje, tal ato mostra o poder da democracia (acho lindo) e a esperança de melhorar, sempre há. É necessário tempo para se notar mudanças, porque a ação tem que partir da própria população, ela tem um dos maiores poderes (o voto), mas utiliza de formar erradíssima, elegendo pessoas incompetentes.
  • Duvido que no momento que ele fez isso, ele teve a intenção de ser conhecido como herói. Mesmo assim, eu não consigo expressar como eu fiquei triste no segundo que eu vi ele caindo no chão morto. E difícil de pensar que uma pessoa que morrer tendo alguma popularidade, como por exemplo um cantor que fez algumas músicas e tem uma fama considerada morrer de maneira injusta, vai ter horas e horas de televisão sobre sua vida e historia, mas uma pessoa que fez alguma coisa pra ajudar o próximo, não para beneficio próprio, e acabou se sacrificando pra fazer algo bom vai ser esquecido na mesma semana.