Musica velha, contexto antigo e continua atual
Comentários
-
Guerra hoje, guerra amanhã, guerra depois de amanhã
se existe paz verdadeira deve ser apenas no céu.
outra musica velha e com contexto atual.
-
Mundo sem guerras?Te aconselho a voltar no tempo e ir a Woodstock, pois só em um mundo hippie isso é possível.Guerra acontece desde os primórdios da humanidade, seja no Ocidente ou Oriente, e elas não acabarão NUNCA!Guerrear é mostrar PODER, é se destacar perante os outros.Prefiro ser o controlador ao controlado.FIRE WITH FIRE!
-
Mundo sem guerras?Te aconselho a voltar no tempo e ir a Woodstock, pois só em um mundo hippie isso é possível.Guerra acontece desde os primórdios da humanidade, seja no Ocidente ou Oriente, e elas não acabarão NUNCA!Guerrear é mostrar PODER, é se destacar perante os outros.Prefiro ser o controlador ao controlado.FIRE WITH FIRE!
Desistir? Nunca! Se entregar? Jamais! Nasci para me defender se precisar, matar, não sou culpado, ele não me respeitou, confio no futuro da nação propondo guerras como solução! -
Guerra não determina quem esta certo, apenas quem sobrou.
-
IcarusRBRN escreveu: »
Guerra não determina quem esta certo, apenas quem sobrou.
-
Quem "sobra" são os vencedores, e esses têm o direito de dizer o que quiserem, que eles estejam certos ou não.E se o Adolfo e sua trupe de naz... tivessem dominado o Mundo?Hoje eles seriam heróis, já que foram os reponsáveis por livrar o mundo das "raças inferiores e perigosas" (não que eu pense assim).
E isso é o porquê da guerra ser tão ruim. -
IcarusRBRN escreveu: »
E isso é o porquê da guerra ser tão ruim.
Os vencedores marcam seu nome na história e podem se autoproclamar do que bem entenderem, já os perdedores... -
Ruim para quem perde
Os vencedores marcam seu nome na história e podem se autoproclamar do que bem entenderem, já os perdedores...
Qualquer pessoa com poder pode proclamar a sua realidade por mais perturbada que seja. Mas vitorias por meio de banhos de sangue não são duradoras e sempre caem ao chão algum dia. Se você precisa matara alguém pra provar que estar certo, você só consegue provar que qualquer argumento pode destruir seu. Mas, você ainda pode ser o quão radical você quer ser, de qualquer jeito, você só dura no poder enquanto ninguém estiver cansando de você. -
Ruim para quem perde
Os vencedores marcam seu nome na história e podem se autoproclamar do que bem entenderem, já os perdedores...
''Em uma guerra não há vencedores, todos são perdedores''
- Luiz Carlos Prates
Guerras são necessárias as vezes até mesmo pra reinar a paz, porém lado vencedor ? Lado perdedor ? Veja os EUA por exemplo, milhares de soldados são enviados pro campo de batalha e nunca voltam como antes, ou por problemas físicos, mutilados, ou por problemas psicológicos, paranóicos... E o curioso é que os EUA sempre são os ''vencedores'', guerra só traz dor, jamais haverá vencedores, de ambos os lados as marcas ficam como cicatrizes por gerações. -
Antigamente eu pensava pq todo mundo não da as mão e vivem em paz e feliz só que conforme eu fui crescendo fui vendo que é muito complexa as relações das pessoas, das culturas e as políticas internacionais. Atualmente eu acho fantasioso o mundo em paz. Francamente, acho patética essa vida de ser famosinho e querer marcar seu nome na história, tenho quase certeza que tudo isso se perderá nas cinzas um dia, tipo ''dust in the wind, all we are dust in the wind''