Liberdade de expressão no fórum

Olá, andei lendo muitos tópicos aqui nesse fórum e vi que não temos liberdade de expressar nossas opiniões sobre atitudes de moderadores e outros player in-game (famosos hac.ks), por que não temos esse direito de abrir uma discussão sobre esses 2 tópicos, a má conduta (em referência à problemas pessoais que alguns mods trazem para o chó.. fórum) e os hac.ks, citar nomes, provar que estão bugando, usando hac.k, voando, entre outros?

Muitos aqui "D​OAM" pra roletar no mn, comprar vip, ticket e personagens, por que, mesmo pagando, não temos direito de nos expressar aqui?

Comentários

• Bom, primeiramente a questão dos MODS. Moderadores são usuários que se destacaram no fórum e foram nomeados como tais, e merecem respeito por isso. Liberar o questionamento das atitudes que tomam iria comprometer completamente sua função, na medida em que usuários punidos iriam a todo o tempo reclamar sem fundamento de punições recebidas, por exemplo. Os moderadores dificilmente irão violar as regras do fórum, e caso isso ocorra você deve entrar em contato com o Suporte, com isso algum GM vai analisar sua demanda.

Em segundo lugar, não deve-se discutir sobre hackers e players que usam de bugs aqui por motivos óbvios. Existem players que jogam muito bem e são taxados de hackers por suas habilidades em jogo. Imagine você que jogou bem uma partida, e ao abrir o fórum tem um print com seu excelente K/D e todos julgando-o de Hacker. Isso aqui viraria uma confusão só. O ideal é reportar os infratores e esperar seu banimento, pronto, não é necessário mais do que isso. Vai querer discutir sobre esses individuos pra que? Isso não levaria a nada.

Em último lugar, acredito que o fórum seja um local de livre expressão desde respeitadas as Regras. Como qualquer lugar, é necessário que hajam algumas normas para que tudo possa fluir de forma justa para todos. Se você não está conseguindo se expressar talvez deva dar uma lida cautelosa nisso aqui e ver o que está fazendo de errado: http://br.forum.z8games.com/forum/crossfire/regras-e-comportamento/397270-regras-gerais-do-f%C3%B3rum
  • A questão de não poder discutir a conduta de um moderador no fórum é importante, pois se fosse permitido, poderíamos acabar tendo vários tópicos sobre este assunto. O objetivo do fórum não é reclamar sobre cada infração recebida(algo que provavelmente iria acontecer sem essa regra), é sobre termos discussões sobre o CrossFire e outros assuntos. Fora que isso causaria uma situação meio chata para o moderador que fosse criticado, acho que se fosse você nesta situação, também não iria gostar. Também vale lembrar que apesar de termos essa regra, você ainda pode reclamar da conduta de um determinado moderador através de um ticket no suporte e até mesmo mandar uma mensagem reclamando da conduta do moderador para um GM ou para o próprio moderador.

Já sobre não podermos denegrir a imagem de um jogador no fórum, essa regra existe para o fórum não ficar cheio de tópicos de jogadores denunciando outros jogadores, coisa que não adiantaria em nada, pois para um jogador tomar ban, ele deve ser denunciado no suporte. Ainda poderíamos ter denúncias injustas, que poderiam prejudicar a imagem do jogador que está sendo acusado injustamente(isso já aconteceu). Também teríamos casos de prints e replays editados, que já acontecem até mesmo no suporte.

Enfim, acho que deu pra perceber que essas duas regras existem para termos um ambiente mais agradável no fórum, que é algo que provavelmente não teríamos sem essas duas regras.

Acho que respondi a sua dúvida, então fecharei o tópico, mas caso ache necessário que eu reabra o tópico, mande uma mensagem no meu perfil
Esta discussão está fechada.