FPS para os FORTES? Com muito orgulho!
É difícil expressar em palavras o sentimento de fazer parte de algo.
Eu não conheço ninguém da equipe de 40 voluntários que produziu Black Mesa (uma recriação Half-Life feita por fãs lançada com grande sucesso) mas eu reconheço o trabalho e a força de vontade deles. Eu não sei muito sobre as equipes de League of Legends, Crossfire, Dota e outras ligas, atualmente movimentando milhões de dólares competindo em torneios de e-sports pelo mundo, mas eu sei que esses jogos e as suas comunidades mudaram as vidas desses jogadores e as vidas de suas famílias para melhor.
Fazer parte da comunidade gamer me tornou alguém melhor, me tornou FORTE. Para uma criança solitária, que cresceu em uma escola cheia de prodigios, esportistas e valentões, os jogos eram uma forma de conhecer amigos e fazer parte de algo emocionante e gratificante. E ser aceita como eu era. Uma forma de querer algo, sonhar com algo, e ter perspectivas de evoluir, ser melhor. Os jogos me ajudaram a passar por fases difíceis, me fizeram crescer com eles e a me tornar quem eu sou.
O projeto FPS para os FORTES superou todas as expectativas possíveis. Foi algo pequeno, idealizado por poucos mas recebido com tamanho amor pela nossa comunidade, que gerou frutos impensáveis. Centenas de vídeos recebidos em poucos dias, que emocionaram a equipe de GMs sem igual. Não fui responsável pela campanha mas assisti a cada um deles (sim, todos!) e a cada voz, a cada rosto, a cada quarto e cada casa, apesar de todas as diferenças, eu era capaz de me relacionar com cada um de vocês. Dezenas de pessoas de lugares diferentes, com culturas, hábitos, pensamentos diferentes, mas com algo muito maior para unir a todos: um jogo.
Eu tenho orgulho de ser gamer. Tenho orgulho de fazer parte da comunidade gamer. E tenho orgulho de compartilhar esse sentimento com cada um de vocês. Obrigada!
Gostaria de pedir a vocês que dêem uma olhada no vídeo do vencedor da campanha, o Thiago.
Este foi o vídeo enviado por ele para a campanha: https://www.youtube.com/watch?v=OYVBkH-j5fo
Este é ele mostrando como ele joga: https://www.youtube.com/watch?t=2&v=O-aIDt-EYw8
Eu acredito do fundo do meu coração que esse menino representa tudo o que eu acredito sobre como os jogos mudam as nossas vidas, e acredito que ele mereça destaque para poder crescer ainda mais na comunidade gamer. Um minuto de vocês para compartilhar ou apenas mandar uma mensagem pessoal para ele já seria um grande incentivo! Pensem sempre nos outros jogadores, saibam que a internet não é uma terra sem lei e que do outro lado da tela há alguém como você, com medos, dificuldades, receios e sonhos. Trabalhem juntos para construir a comunidade que vocês querem ter. Sejam MELHORES, sejam FORTES!
Um obrigado especial ao [GM]Plex pela dedicação a esse projeto maravilhoso e um grande abraço da tia Sabbath para todos vocês, jogadores, que também me dão forças e me motivam diariamente a ser FORTE!
.
Eu não conheço ninguém da equipe de 40 voluntários que produziu Black Mesa (uma recriação Half-Life feita por fãs lançada com grande sucesso) mas eu reconheço o trabalho e a força de vontade deles. Eu não sei muito sobre as equipes de League of Legends, Crossfire, Dota e outras ligas, atualmente movimentando milhões de dólares competindo em torneios de e-sports pelo mundo, mas eu sei que esses jogos e as suas comunidades mudaram as vidas desses jogadores e as vidas de suas famílias para melhor.
Fazer parte da comunidade gamer me tornou alguém melhor, me tornou FORTE. Para uma criança solitária, que cresceu em uma escola cheia de prodigios, esportistas e valentões, os jogos eram uma forma de conhecer amigos e fazer parte de algo emocionante e gratificante. E ser aceita como eu era. Uma forma de querer algo, sonhar com algo, e ter perspectivas de evoluir, ser melhor. Os jogos me ajudaram a passar por fases difíceis, me fizeram crescer com eles e a me tornar quem eu sou.
O projeto FPS para os FORTES superou todas as expectativas possíveis. Foi algo pequeno, idealizado por poucos mas recebido com tamanho amor pela nossa comunidade, que gerou frutos impensáveis. Centenas de vídeos recebidos em poucos dias, que emocionaram a equipe de GMs sem igual. Não fui responsável pela campanha mas assisti a cada um deles (sim, todos!) e a cada voz, a cada rosto, a cada quarto e cada casa, apesar de todas as diferenças, eu era capaz de me relacionar com cada um de vocês. Dezenas de pessoas de lugares diferentes, com culturas, hábitos, pensamentos diferentes, mas com algo muito maior para unir a todos: um jogo.
Eu tenho orgulho de ser gamer. Tenho orgulho de fazer parte da comunidade gamer. E tenho orgulho de compartilhar esse sentimento com cada um de vocês. Obrigada!
Gostaria de pedir a vocês que dêem uma olhada no vídeo do vencedor da campanha, o Thiago.
Este foi o vídeo enviado por ele para a campanha: https://www.youtube.com/watch?v=OYVBkH-j5fo
Este é ele mostrando como ele joga: https://www.youtube.com/watch?t=2&v=O-aIDt-EYw8
Eu acredito do fundo do meu coração que esse menino representa tudo o que eu acredito sobre como os jogos mudam as nossas vidas, e acredito que ele mereça destaque para poder crescer ainda mais na comunidade gamer. Um minuto de vocês para compartilhar ou apenas mandar uma mensagem pessoal para ele já seria um grande incentivo! Pensem sempre nos outros jogadores, saibam que a internet não é uma terra sem lei e que do outro lado da tela há alguém como você, com medos, dificuldades, receios e sonhos. Trabalhem juntos para construir a comunidade que vocês querem ter. Sejam MELHORES, sejam FORTES!
Um obrigado especial ao [GM]Plex pela dedicação a esse projeto maravilhoso e um grande abraço da tia Sabbath para todos vocês, jogadores, que também me dão forças e me motivam diariamente a ser FORTE!
.
Comentários
-
Ser forte é não precisar ter razão a todo tempo, é aceitar que a vida é f****, que a frustração virá em algum momento e que temos que lutar pelo que queremos, engolir o choro e brigar por um lugar lá embaixo daquele Sol grandão.
Pessoalmente eu fico bem cansado de uma galera que insiste na ideia de felicidade como algo barato, fácil, e que tudo é possível, como se todos estivéssemos ao redor de uma árvore grande e bonita e assim seremos todos felizes para sempre. O mundo é podre, a porrada é grande, é f****.
Mas não me entendam mal, tudo isso não quer dizer que estejamos condenados ao abismo e que só nos resta chorar e chorar. Não. Definitivamente não. Mas chega um momento em que temos que deixar a fantasia de lado, colocar a enxada em cima dos ombros e encarar o bicho feio. O mundo já está cheio de gente especial, talentosa, bonitinha, fazendo e acontecendo todo dia, mas não se iluda se o sucesso que você espera não vier, as coisas são difíceis. Mas temos que tentar, temos que lutar.
Eu acredito que a ideia dessa campanha era lembrar que temos que ser fortes, e que somos melhores quando encaramos de peito aberto, sem colocar o culpa no vizinho ou no cachorro que não para de latir, porque aqui no mundo a porrada come solta, a gente sabe. Mas só deveria haver um motivo para de noite, na hora de dormir, você ficar feliz ou triste - você mesmo. Seus esforços, sua garra, sua vontade de ir à frente e não desistir.
Porque se a gente fica sujeito, se coloca nas mãos desse bicho feio, no fim das contas a gente se f* montes. Ele vai bater, sem dó nenhuma. Mas a gente tem que ser maior, colocar os dentes pra fora e assumir a responsa. Se você fizer o seu melhor, ir ao seu limite e der um passo além, aceitar as porradas, e ainda persistir com um sorriso no rosto e a faca nos dentes, você se tornará alguém espiritualmente grande.
Mas por outro lado eu também acho que ser forte não é brigar com o mundo, não é querer bater o tempo inteiro, não se trata da vitória como único objetivo. Ser forte é ter uma paz interior imensa dentro de você, suficiente pra não se abalar pelo barulho do mundo, e dar o seu sangue simples e unicamente porque não dá pra ser medíocre, pra ser mais ou menos, tipo morno. Se é pra ser, que seja direito, que seja bonito.
Isso tudo se aplica pra muita coisa, vai além do FPS, do CROSSFIRE como um jogo. Temos aí o Thiago - vencedor do concurso Compartilhe a sua História - fazendo todo mundo parar um segundo e repensar tudo. A verdade é que a gente se acostumou a reclamar de tudo o tempo inteiro, fomos e continuamos sendo mimados, mas para uns e outros a porrada acaba sendo maior, vem com tudo. Só que eis que nasce vida, nasce amor, nasce esperança. Um depoimento honesto, HUMILDE. Uma pessoa forte, que não se intimida pela vida, mostra os dentes para o bicho feio e ainda dá uma risada. No fim, ele prova que a sua infelicidade é culpa sua, não do seu "problema".
Agora é pintar a cara, ir pra guerra, partir pro combate. Dar o melhor, ser forte, persistir, suar a camisa. Se metade da sua disciplina e compromisso com o CF for aplicado na sua vida, muita coisa vai mudar. O bicho é feiozo, o mundo é tosco, mas não se intimide, a verdade é que está todo mundo se borrando de medo, mas uns disfarçam melhor.
Que a gente comece a andar com um sorriso na cara, sempre humildes, generosos, ajudando uns aos outros, se dedicando, estudando, trabalhando, acreditando.
Como diria a bandeira do Espíro Santo, estado de uma das bandas mais legais do Brasil na minha opinião, o Dead Fish:
Trabalha e Confia.
PS: Obrigado Sabbath e a todos que apoiarama a campanha desde o início, YouTubers, parceiros do CF, só gente boa...
Viver é para os Fortes. -
Veni, Vidi, Vici
Cheguei, Vi, Conquistei
Frase de uma vida inteira.
Frase para uma vida inteira.
Frase para qualquer vida.
Frase para qualquer jogo.
Frase para qualquer Soldado.
Eu cheguei a este mundo pequeno, nú e careca e hoje estou grande, forte e construíndo uma família para que outro elemento venha provar que também consegue conquistar este mundo (continuo careca).
Cada um de nós tem um objetivo.
Cada um de nós tem um sonho.
Cada um de nós tem uma realização.
Nem todos iremos conseguir o que queremos, mas carai, iremos lutar para lá chegar! Pois a luta é o que nos torna mais fortes! E ao chegar ao objetivo não significa que paramos. Significa que devemos arranjar outro objetivo para continuar a luta!
E o crossfire é um objetivo de muitos?
SIM.
Amigos, vizinhos, colegas, familiares, inimigos, conhecidos, desconhecidos, namorados, ... jogam uns contra os outros para provar quem luta mais. Quem tem o maior objetivo e consegue dar mais luta para lá chegar.
Quem é o mais forte no Crossfire?
É simplesmente aquele que teve o percurso mais difícil e que conseguiu lutar até ao fim.
Esse é o mais forte e quero ser igual ou melhor que essa pessoa! -
Demore o tempo que for para decidir o que você quer da vida, e depois que decidir não recue ante nenhum pretexto, porque o mundo tentará te dissuadir.
Esta é a frase que quero compartilhar com vocês, esta é a frase que me motiva todos os dias para ir em busca de meus sonhos. Contudo, foi depois de ver todos os videos, imagens e textos gerados por esta campanha que vi que todos temos nossas lutas e batalhas e apesar de perdemos alguns confrontos de vez em quando, são aqueles que se levantam e continuam que ganham as guerras.
Obrigado comunidade do CF por essa demonstração de força, garra, foco e fé. -
"A diferença entre o sucesso e o fracasso está na perseverança, humildade e bondade".
Normalmente temos dias ruins e dias bons, momentos de frustração, raiva, choro e alegria. As dificuldades existem e sempre estarão presentes em nossas vidas, mas isso não significa que preciso desistir. Não significa que preciso abandonar minhas ideias, meus ideais. As dificuldades estão presentes para que nós possamos entender o quão somos fortes. Forte você, forte eu, forte eles.
A frase que utilizei ali em cima ilustra muito bem o que eu enxergo como força. Você que mesmo com todas as adversidades lutou pra alcançar seus objetivos. Foi justo, honesto, bondoso e não desistiu jamais, mesmo parecendo impossível.
Eu queria agradecer a todos os fortes que participaram, pois vocês nos emocionaram e nos motivaram. A nossa luta continua e sabemos que podemos contar com vocês para continuarmos sendo fortes, buscando nossos sonhos e sempre lembrando que estamos nessa luta juntos, nós GMs e vocês. Obrigado de coração, por demonstrarem sua força e compaixão.
Abraço do tio e foi ótimo ver vocês -
Por mais eventos assim!
-
Achei que o Pincel ia comentar também... mas FPS é isso ai... um dia você está bem e no outro nem tanto, mas o que vale é a persistência e acreditar em um futuro melhor...
-
E quando Voce descobrir que a vida é mais do que ficar o dia todo jogando na frente do PC sua força será muito maior.
Fps para os fortes ,Aeeewwwhulll Infantaria para as Lendas!!!!!! -
Quem diria, um jogo simples, porém cheio de novidades, principalmente pelo fato de conseguir jogar online (até então não era possível no C.S) e sem precisar de um computador high para conseguir roda-lo de forma fluente. E ele veio para suprir a necessidade do C.S 1.6, assim como o facebook veio para preencher a lacuna do eterno Orkut, e um jogo que começou a se tornar febre em todos os países americanos, também ganhou grande repercussão aqui no Brasil. Para quem já se perdeu no tempo, então deixa eu refrescar a memória.
Rio de Janeiro, em algum dia do mês de março de 2009, em uma Lan House aqui próximo de onde sou residente e domiciliado, começava a minha jornada no Cross Fire. E o que mais me chamou a atenção nesse jogo, sem dúvidas foi o inusitado mapa HAKENKREUZ (até então totalmente inexistente em quaisquer versão do C.S) e o mapa Excavation (esse então mais famoso pelo bug da caixa).
Desde então o jogo se tornou febre internacional, com diversos campeonatos pelo mundo afora. Dessa forma também entrei para o mundo competitivo, onde já era louco para entrar desde a época do Delta 9, porém um ping que não ficava abaixo de 150 e com o péssimo entendimento que tenho da língua inglesa, esse meu desejo só foi realizado aqui no CF/AL, mas não campeonatos enormes como o "campeonato brasileiro", "copa razer", "cf star" e etc. E sim campeonatos internos, tais como em lan house, entre amigos ou alguns "estaduais" (mas não tão relevantes quanto os demais citados anteriormente).
E agora aqui estou eu, após 6 anos, escrevendo esse texto para deixar "marcado" aqui nessa campanha tão especial chamada "FPS PARA OS FORTES". -
"Nunca deixe ninguém te dizer, que não pode fazer uma coisa. Se você tem um sonho, tem que correr atras dele. As pessoas não conseguem vencer por si mesmas, dirão que você não consegue. Se quer alguma coisa, corre atras. Ponto final."
-
A suprema arte da guerra é derrotar o inimigo sem lutar.
-
"Diante de uma larga frente de batalha, procure o ponto mais fraco e, ali, ataque com a sua maior força."
-Sun Tzu
Oi Amorezinhos..
É até engraçada minha "história" com o Crossfire, se assim posso chamar.. a uns cinco anos foi me apresentado esse jogo, cara, foi como se iluminassem minha mente pra um "mundo novo", asuahs'
Até então eu só tinha jogado MMORPG, então foi uma mudança e tanto.. jogando nos servidores Americanos com ping 350, morrendo direto e super feliz, parecia uma criança que acabou de ganhar um brinquedo novo, mas esse "brinquedo" eu não deixei de canto, continuei, e entre idas e vindas, aqui estou eu.. agora que parei pra pensar, cinco anos, é muito tempo cara!
E o melhor é que não me arrependo de nenhum segundo jogado, todas as vitórias gloriosas, e derrotas sofridas.. amigos que conheci, acho que Crossfire sempre vai ser uma parte importante pra mim.. mesmo que um dia eu pare de jogar, por qualquer motivo, eu sempre vou lembrar com alegria pra esses momentos.. Sei que não sou conhecido nem nada, mas meu sonho é deixar meu nome nesse jogo que tanto marcou minha vida.
"HONRA, CORAGEM, FOCO
DETERMINAÇÃO, OUSADIA, DISCIPLINA
TRABALHE DURO
LUTE POR UM LUGAR
ENTRE OS GRANDES
OU SE CONTENTE A SER MAIS UM A DESISTIR
SE O CAMINHO FÁCIL LHE SEDUZ
ESSE NÃO É SEU LUGAR
PORQUE UM GUERREIRO NÃO TENTA PARECER, ELE É!
QUANTO MAIS VOCÊ SUA NO TREINAMENTO
MENOS SANGRA NO CAMPO DE BATALHA"
#FPSPARAOSFORTES
Attachment not found. -
Ola saludos! {no portugues} Quiero decir que CF Br. es el mejor servidor de este juego lleno de gente buena!
Saludos a todos!
Esta discussão está fechada.