Como montar uma empresa ?

Bom faço faculdade a 4 anos de Ciência da computação, sou formado em TI, bom meu sonho sempre foi montar uma empresa igual o Jobs ,a HP e outras empresas mais eu sempre quis montar uma Empresa de Perifericos de boas qualidades com preços acessiveis eu ja tive uma ideia com uns amigos mais nunca acho investidores pra começa essa jornada !

Comentários

• Para iniciar uma pequena empresa, você tem duas opções.
    Ter bastante dinheiro para bancar o inicio de uma micro empresa.
    Trabalhar em determinado local para adquirir experiência e fazer amizades para montar suas próprias empresas. Depois de um tempo com seus conhecidos, comece a conversar com eles, sobre oportunidades de abrir uma micro empresa.

Eu fiz o segundo paço para abrir uma Eletrotécnica Empresarial (manutenções elétricas). Abri ela com 4 seguidores técnicos, teve 26 funcionários técnicos e 2 engenheiros eletricistas e vendi ela 2 anos após de ter-a iniciado. Ainda recebo de algumas empresas, pois parcelaram os serviços realizados.
    Inicialmente ser um trabalhador dedicado e desejado em uma empresa, gera muito mais oportunidades do que uma faculdade.
  • O dono de uma grande empresa aqui da america latina falou numa palestra que eles tinham ótimas ideias na faculdade, mas eles não conseguiam investimento pq segundo eles os empresários achavam eles ''um banco de moleque''. No meu curso a gente tem que montar uma empresa (fake) e administrar ela, precisa de um monte de coisa, um monte de documento e conhecer uma porrada de regras e leis trabalhistas, é um verdadeiro inferno administrar. Pra ter uma empresa o fundamental é dividir o trabalho, precisa ter os departamentos da empresa, e cada departamento vai ficar responsável por um setor da empresa, essa coisa de abrir empresa sozinho e você mesmo fazer tudo é a maior ilusão. Na minha empresa fake do curso eu tive que com 80mil alugar o prédio onde fica a empresa, montar o diagrama dos setores da empresa com o setor de compras, vendas ( resp pelo marketing, e fazer pesquisa de mercado, estoque), serviços gerais (responsável pela limpeza, manutenção e deixar a empresa em dia com o serviço sanitário), RH (contrata, vende, otimiza o trabalho), Contabilidade (calcula os lucros, as despesas, os salários, os direitos trabalhistas) em fim, esse é basicamente o meu mercado do curso, mas na mesma turma tem gente que montou estúdio de maquiagem, tatuagem e todos precisam dessa organização.
  • NowthrisK escreveu: »
    Bom faço faculdade a 4 anos de Ciência da computação, sou formado em TI, bom meu sonho sempre foi montar uma empresa igual o Jobs ,a HP e outras empresas mais eu sempre quis montar uma Empresa de Perifericos de boas qualidades com preços acessiveis eu ja tive uma ideia com uns amigos mais nunca acho investidores pra começa essa jornada !
    hoje em dia vc tem quer ter dinheiro porque já existe milhares de empresas desse tipo e muito difícil arranja investidores porque a desconfiança e bem alta faça um empréstimo e tenta a sorte
  • NowthrisK escreveu: »
    Bom faço faculdade a 4 anos de Ciência da computação, sou formado em TI, bom meu sonho sempre foi montar uma empresa igual o Jobs ,a HP e outras empresas mais eu sempre quis montar uma Empresa de Perifericos de boas qualidades com preços eu ja tive uma ideia com uns amigos mais nunca acho investidores pra começa essa jornada !

Você deve pesquisar se é viável esse tipo de negocio para sua região, pesquisar sobre o mercado etc...
    Depois você precisa de fornecedores, que iram te passar estes itens a um preço bom, já que você quer torna-los acessiveis, sem contar que os eletrônicos hoje com a alta do dolar estão com seus preços muito elevados,
    Pensar na sua margem de lucro, pois uma empresa não vive de trocar figurinhas,
    Planeje bem e coloque em pratica, e boa sorte!!!
  • Bom a iniciativa é o primeiro passo para o sucesso...
    São identificados vários fatores quando a questão se direciona a criação e continuidade de uma empresa;

O conteúdo que se deseja agregar a empresa;
    Verificar se as condições são viáveis seja ela;
    Demanda de pedidos, localização da mesma
    Entre outras...

É muito importante contar o fator logístico;
    Buscando atualizações entre produtos contando o fator custo x beneficio
    Produtos atuais sempre contam para o "bom olhar" que demonstra que o seu comércio apesar das dificuldades está pronto.
    Seja ele para atender a simples produtos ex: 1 teclado sem fio.
    A variedade dos produtos onde se busca agregar não só uma marca, pois isso te torna refém da mesma.

Busque ainda cursos especificos para atender a um publico;
    Logistica empresarial
    Empreendedorismo
    [FONT=times new roman, times, serif]Atendimento ao cliente[/FONT]

Busque sempre ter empatia e se colocar na posição de um cliente toda vez que for recebido .