Fotógrafa compara qualidade das câmeras de todos os iPhones já lançados

Uma fotógrafa chamada Lisa Bettany publicou hoje em seu blog Snap Snap Snap uma comparação bastante visual de como as câmeras dos iPhone da Apple têm evoluído anualmente. Ela pegou todos os modelos já lançados pela Maçã e tentou fazer fotos da forma mais padronizada possível.
Basicamente, ela fotografou nove vezes as mesmas cenas, uma vez com cada iPhone, desde o modelo original até o iPhone 6S, recém-lançado pela fabricante. Com isso, fica claro que a “calamidade” dos modelos iniciais foi deixada para trás há um bom tempo, e a qualidade de reprodução das cores tem melhorado a cada ano. Com o aumento de resolução do modelo mais atual, isso ficou ainda mais evidente.
A fotógrafa preparou cenas para vários tipos de captura, como em macro, contraluz, sob a luz do Sol e também em modo retrato. Você confere a seguir amostras de cada um dos iPhones em cada situação preparada por Bettany. Se você quiser conferir e interagir com as fotografias completas, acesse o blog da fotógrafa aqui.

28181527524509.jpg?w=1040
Macro

28181543904510.jpg?w=1040
Macro

28181555869511.jpg?w=1040
Contraluz

28181614902513.jpg?w=1040
Contraluz (detalhe)

28181640330514.jpg?w=1040
Contraluz Macro

28181700532515.jpg?w=1040
Contraluz Macro (detalhe)

28181726147516.jpg?w=1040
Luz do dia

28181800265517.jpg?w=1040
Luz do dia (detalhe)

28181820155518.jpg?w=1040
Luz do dia

28181838204519.jpg?w=1040
Luz do dia (detalhe)

28181902525520.jpg?w=1040
Retrato

28181921385522.jpg?w=1040
Retrato (detalhe)

28181944240525.jpg?w=1040
Pôr do Sol

28182018497527.jpg?w=1040
Pôr do Sol (detalhe)

28182033598528.jpg?w=1040
Pouca luz

28182047311529.jpg?w=1040
Pouca luz (detalhe)

28182107684530.jpg?w=1040
Nascer do Sol

28182122957531.jpg?w=1040
Nascer do Sol (detalhe)

Fonte: http://www.tecmundo.com.br/iphone/87...-lancados.htm?

O que vocês acharam da evolução? Comprariam um iPhone? Na minha opinião existe outras opções MUUUITO mais rentáveis que um IPhone atualmente, como é o caso do Zenfone 2, mas como é Apple né :rolleyes:

Comentários

• A diferença de qualidade da série 4°(5mp) com os da 3°(3,2mp) realmente é gritante, mas se comparado com os de 5° e 6° não é muita coisa, dependendo do ambiente.

Sobre comprar um iphone, eu até já tive um 3GS mas ele quebrou por descuido meu. Eu acho as coisas da Apple muito over, têm muito hype mas no fim não é grandes coisas. O Android têm opções bem melhores, mas ultimamente tenho vontade de adquirir algum smart da Microsoft, sei lá gostei do design, leveza e funcionalidades.
  • I_Vitor escreveu: »
    A diferença de qualidade da série 4°(5mp) com os da 3°(3,2mp) realmente é gritante, mas se comparado com os de 5° e 6° não é muita coisa, dependendo do ambiente.

Sobre comprar um iphone, eu até já tive um 3GS mas ele quebrou por descuido meu. Eu acho as coisas da Apple muito over, têm muito hype mas no fim não é grandes coisas. O Android têm opções bem melhores, mas ultimamente tenho vontade de adquirir algum smart da Microsoft, sei lá gostei do design, leveza e funcionalidades.
    Realmente, não tem tanta diferença... Eu mesmo não tenho tanta vontade em ter um iphone =p

E em relação ao smartphone da microsoft, eu tenho um Lumia 720 e gosto muito dele, a única coisa que o Windows Phone peca é em relação a apps, se você é um cara que gosta de experimentar vários apps, talvez esse não seja o OS para você, apesar que ele promete muito, pois daqui a alguns dias vai ser lançado o Windows 10 Mobile, que a propósito, está muito bom! ;)
  • Ninguém compra um Iphone por suas opções técnicas e sim pela maça que tem no fundo, assim ele pode tirar fotos ostentando a sua maça e causar inveja em pessoas estúpidas que também queriam estar na sua mesma posição.

Se faz e recebe ligações, para mim já ta bom.Nunca fui de ligar muito para essas coisas.
  • I_Vinicius escreveu: »
    E em relação ao smartphone da microsoft, eu tenho um Lumia 720 e gosto muito dele, a única coisa que o Windows Phone peca é em relação a apps, se você é um cara que gosta de experimentar vários apps, talvez esse não seja o OS para você, apesar que ele promete muito, pois daqui a alguns dias vai ser lançado o Windows 10 Mobile, que a propósito, está muito bom! ;)

Foi exatamente este modelo que tive a oportunidade de testar, mas o problema é que você disse: A falta app's. Meu amigo não testou a build beta do 10, porque ele só quer atualizar quando estiver finalizado, mas como eu vi que vem muita coisa boa, concerteza atrairá mais dev's e assim mais app's para a plataforma.
    CooNN escreveu: »
    Ninguém compra um Iphone por suas opções técnicas e sim pela maça que tem no fundo, assim ele pode tirar fotos ostentando a sua maça e causar inveja em pessoas estúpidas que também queriam estar na sua mesma posição.

Eu fui pelo caminho contrário, eu comprei ele justamente pela suas especificações de época. Mas depois me arrependi, pois a bateria durava pouco e ele esquentava muito.
  • Já tive a oportunidade de ter um iphone e não me arrependo, a camera e de ótima qualidade porém existem celulares com mais finalidades pra quem gosta realmente de um smartphone potente.
    Atualmente estou fazendo o uso do Nokia lumia 1020 e realmente valeu a pena, não só pelo fato do celular ter 41 MP entre outras finalidades , ele se enquadra na minha rotina diária e seus 64 GB de memória são incríveis.:rolleyes:
  • O meu é um iphone 4.
    CooNN escreveu: »
    Ninguém compra um Iphone por suas opções técnicas e sim pela maça que tem no fundo, assim ele pode tirar fotos ostentando a sua maça e causar inveja em pessoas estúpidas que também queriam estar na sua mesma posição.

Se faz e recebe ligações, para mim já ta bom.Nunca fui de ligar muito para essas coisas.

Bom, antes de GANHAR (não comprei) eu tinha primeiro um lg e depois um samsung que até esqueci o modelo (faz tempo) e para aquela época, foi o melhor celular que já tive. Eu irei ganhar o 5 mês que vem, e para mim, não faço questão de mudar de marca.
  • Não sei como tem gente que gasta uma fortuna num simples aparelho de celular só por causa da câmera.
    Sou mais pegar os 800 dólares do iPhone e comprar uma Nikon. S2
  • Se liga no zoom da P900 Doctor... Muito show!!! Vou comprar uma dessa e tentar daqui do Rio de Janeiro tirar um Nude seu aí do Nordeste... :cool:
  • [QUOTE=[MOD]Doctor;n606304]Não sei como tem gente que gasta uma fortuna num simples aparelho de celular só por causa da câmera.
    Sou mais pegar os 800 dólares do iPhone e comprar uma Nikon. S2
    [/QUOTE]

Concordo, esses tel da moda só tem modelo e marca, com preços abusivos, e a cada 6 meses que passa desvalorizam, 15 a 20%.
    Celular pra mim tem que atender e receber chamadas, do contrario é pura futilidade, sem contar que poluem o meio ambiente, causa morte! pessoas são mortas por assaltantes por conta de um celular, pessoas ficam mas de 8 horas teclando mandando mensagens pelo celular com essa onda zap zap, .....

Obs: eu nem tenho celular :D
  • I_Vinicius escreveu: »
    Existe outras opções MUUUITO mais rentáveis que um IPhone atualmente, como é o caso do Zenfone 2, mas como é Apple né :rolleyes:

O Zenfone 2 chega bem perto do desempenho de um pc com aquele processador x86 e uma ram de 4GB...
  • O Iphone 6S sem dúvidas esta muito melhor no quesito câmera (se comparado aos anteriores), entretanto ainda esta abaixo dos seus rivais Lumias 930, 1020, 1520 e os novos flaghips 950 e 950XL, também perde para o Galaxy S6, Xiaomi Mi5 que já teve especificações vazadas (assim como o Lumia 950/950XL) e alguns outros celulares do robozinho.

Porém muitos (se não todos), compram o Iphone apenas por status, não ligam para o custo-benefício, logo a Apple se aproveita disso e vende absurdamente caro os aparelhos mid-end.
  • Skrillex_Rj escreveu: »
    O Iphone 6S sem dúvidas esta muito melhor no quesito câmera (se comparado aos anteriores), entretanto ainda esta abaixo dos seus rivais Lumias 930, 1020, 1520 e os novos flaghips 950 e 950XL, também perde para o Galaxy S6, Xiaomi Mi5 que já teve especificações vazadas (assim como o Lumia 950/950XL) e alguns outros celulares do robozinho.

Porém muitos (se não todos), compram o Iphone apenas por status, não ligam para o custo-benefício, logo a Apple se aproveita disso e vende absurdamente caro os aparelhos mid-end.
    Me lembro que na época que ganhei meu primeiro celular (2003) o que era obrigatório em um aparelho desse tipo era o jogo da Cobrinha e uma lanterna, isso era "status", era "ostentação fora do normal".
  • CooNN escreveu: »
    Me lembro que na época que ganhei meu primeiro celular (2003) o que era obrigatório em um aparelho desse tipo era o jogo da Cobrinha e uma lanterna, isso era "status", era "ostentação fora do normal".

Depois disso a ostentação passou a ser o V3 haha.

images?q=tbn:ANd9GcQooj30hhBOXGDVp88D4iekQRtmvmFmWWdiyp6CN3i54T70YlyO
  • C4D escreveu: »
    Se liga no zoom da P900 Doctor... Muito show!!! Vou comprar uma dessa e tentar daqui do Rio de Janeiro tirar um Nude seu aí do Nordeste... :cool:
    Estarei esperando. Sempre quis um nude em HD. :cool: