Placa de vídeo/Fonte ajudem por favor...

Aos poucos estou dando uma melhorada no meu setup, então queria a ajuda de algum de vocês para saber se o que pretendo comprar é compatível e me daria suporte para rodar alguns jogos atuais no máximo.
Minhas configurações:

Placa mãe P8H61-M LX3 R2.0
Memória ram: 6GB em 2 pentes, 1 pente de 4GB e outro de 2GB
Fonte: 250W
Placa de vídeo atual: HD Radeon 5450 64 bits
HD 500GB
Processador core i3-3240 3.40 ghz

Optei pela fonte: http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww-80-plus-bronze/?tag=fonte%20cx
Placa de vídeo: http://www.kabum.com.br/produto/29095/placa-de-video-vga-powercolor-radeon-hd6570-2048mb-2gb-ddr3-pci-express-ax6570-2gbk3-he

A minha última dúvida é a seguinte: Posso comprar com confiança? Tenho uma "sorte" quando se trata do meu equipamento, não quero investir um pouco mais do que iria e ter dores de cabeça futuramente.
Se alguém com mais experiência na área puder responder eu agradeço muito. Abraços

Comentários

• A fonte pela qual você optou está boa e sua placa de vídeo também está boa, a conselho você tira o pente de 2GB de memoria e por outro de 4GB.
  • SilverMFx escreveu: »
    A fonte pela qual você optou está boa e sua placa de vídeo também está boa, a conselho você tira o pente de 2GB de memoria e por outro de 4GB.
    Tinham me dito algo sobre tirar o pente de 2gb e rodar apenas com o de 4, até conseguir outro de 4gb. O desempenho se sai melhor???
  • brpat12 escreveu: »
    Tinham me dito algo sobre tirar o pente de 2gb e rodar apenas com o de 4, até conseguir outro de 4gb. O desempenho se sai melhor???

Se você tira os 2GB de ram perderia um pouco de desempenho. Mais como você usa 2 pentes de memorias, o correto seria usa as memorias com mesma configuração, inclusive a quantidades de gb.

Se você tira os 2GB de ram perderia um pouco de desempenho. Mais como você usa 2 pentes de memorias, o correto seria usa as memorias com mesma configuração, inclusive a quantidades de gb.

Exatamente.

Agora sobre a placa de vídeo e fonte, para essa placa, a fonte é suficiente, entretanto essa ainda não é uma placa de vídeo que vai fazer rodar muitos jogos atuais no máximo, pois ela ainda é low-end.

Para rodar os jogos atuais no máximo, exige processador I5 (pois a sua placa mãe utiliza processadores intel), uma placa de vídeo R9 270X ou GTX 750TI adiante, e claro, uma fonte de 600W reais (com selo 80 plus). .
  • Cara, vou te dar uma outra opção, mas fará você gastar um pouco mais, eu ia fazer a mesma coisa que você, pegar uma cx430, optei por uma cx600, sim ela é mais cara, mas pense bem, se você for fazer um futuro up mais pra frente, a sua fonte não irá aguentar, comprei a minha a 2 anos atrás, paguei 250 ( sim foi o dolar ) . E até hoje ela é top de linha.

E já a placa, te aconselho a juntar mais uma grana, e pegar uma 650ti 1gb. Pois essas placas são antigas e etc. mais vai do gosto.

Vou fazer isso e tentar repassar a memória, complicado é saber se com a placa e 4gb de ram vai dar gargalo ou não.

Skrillex_Rj escreveu: »

Exatamente.

Agora sobre a placa de vídeo e fonte, para essa placa, a fonte é suficiente, entretanto essa ainda não é uma placa de vídeo que vai fazer rodar muitos jogos atuais no máximo, pois ela ainda é low-end.

Para rodar os jogos atuais no máximo, exige processador I5 (pois a sua placa mãe utiliza processadores intel), uma placa de vídeo R9 270X ou GTX 750TI adiante, e claro, uma fonte de 600W reais (com selo 80 plus). .
    Eu optei por ela por ser o meu teto de valores no momento, não tenho condições de passar 50 reais acima disso caso necessário, seria ela ou nada. Vou rodar jogos básicos, o mais atual que tenho aqui é o ETS2, de resto é bomberman pra mais antigo...
    Quando esse meu processador der o que tinha de dar, vou mudar a mobo e ir de amd, isso bem lá pro futuro mesmo hahaha.
    LuisinSLC escreveu: »
    Cara, vou te dar uma outra opção, mas fará você gastar um pouco mais, eu ia fazer a mesma coisa que você, pegar uma cx430, optei por uma cx600, sim ela é mais cara, mas pense bem, se você for fazer um futuro up mais pra frente, a sua fonte não irá aguentar, comprei a minha a 2 anos atrás, paguei 250 ( sim foi o dolar ) . E até hoje ela é top de linha.

E já a placa, te aconselho a juntar mais uma grana, e pegar uma 650ti 1gb. Pois essas placas são antigas e etc. mais vai do gosto.
    O problema é esse, eu só posso comprar o que preciso no momento, com o que posso investir agora não da pra pensar em atualizações pro futuro. Pra quem roda com uma genérica, essa tá satisfatória demais.

Obrigado mesmo pessoal, fiz a compra do kit e de sobra ganhei um volante hahaahahahahah. Agora é esperar a boa vontade da kabum me ligar e liberar o pedido.
  • brpat12 escreveu: »
    Aos poucos estou dando uma melhorada no meu setup, então queria a ajuda de algum de vocês para saber se o que pretendo comprar é compatível e me daria suporte para rodar alguns jogos atuais no máximo.
    Minhas configurações:

Placa mãe P8H61-M LX3 R2.0
    Memória ram: 6GB em 2 pentes, 1 pente de 4GB e outro de 2GB
    Fonte: 250W
    Placa de vídeo atual: HD Radeon 5450 64 bits
    HD 500GB
    Processador core i3-3240 3.40 ghz

Optei pela fonte: http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww-80-plus-bronze/?tag=fonte%20cx
    Placa de vídeo: http://www.kabum.com.br/produto/29095/placa-de-video-vga-powercolor-radeon-hd6570-2048mb-2gb-ddr3-pci-express-ax6570-2gbk3-he

A minha última dúvida é a seguinte: Posso comprar com confiança? Tenho uma "sorte" quando se trata do meu equipamento, não quero investir um pouco mais do que iria e ter dores de cabeça futuramente.
    Se alguém com mais experiência na área puder responder eu agradeço muito. Abraços

A fonte e a placa são ótimas escolhas, mas que nem o amigo disse ali, não é melhor dobrar para 4GB?