Pre-loader, auxílo ao Xtrap

Bom dia

A pouco tempo lhe enviei um ticket pelo sistema de ticket ao Z8GAMES propondo ajuda no combate a hacks no servidor. Sabbath GM me respondeu que a Z8GAMES não tem autonomia quanto à atualização do Xtrap e tampouco no que é feito para combater hacks dentro do CrossFire por vias oficiais lá da Koreia/China. Comecei então a desenvolver um pré-loader em C que cria um banco de dados com os nomes de processos que estão rodando na máquina e os impede de rodar processos referentes ao's hack's em questão em tempo de execução antes ou depois que o loader oficial é aberto, e\ou já rodando.

Isto é, o loader faz esta verificação e se tudo estiver ok, ele abre o loader oficial do Z8 e se mantém rodando em backgronud (impedindo que o hack seja aberto em tempo de execução). Se o trapaceiro fechar o pre-loader fecha o jogo. Ou seja, a medida não ajuda a denunciar o usuário ao servidor, mas impede que o mesmo tente usar qualquer solução de trapaça no jogo e serve como um auxilio ao X-trap. Quando tiver com o projeto pronto, irei doar o source à equipe Z8 e os mesmos irão discutir se implementam oficialmente ou não. De todo modo, o pre-loader estará em breve disponível no site http://onlyfriends.16mb.com/downloads/ (que também está em construção) rs.

Chega de hacks nesse jogo/servidor ;).

Comentários

• Quem quiser acompanhar o projeto no github, eis o link: https://github.com/lobocode/preloader (quem sabe forkar e ajudar, seria uma boa também).
    A proposta é cortar pela raiz problemas crônicos como do rlhackers, ragezone, etc... e atualizar com autonomia e velocidade soluções para combater essas pragas.
  • Olá lobocode77, A [GM]Sabbath me mostrou o seu ticket na época e eu, particularmente, achei FOD*! Infelizmente não tenho como garantir que a empresa utilizará a sua criação mas que eu vou repassar isso ao superiores eu vou. Por favor, continue com o seu trabalho, porque para uma pessoa fazer algo assim é porque ela é muito fod* mesmo!! Parabéns pela iniciativa. Até +
  • Mike, estarei doando o source (código fonte) no fim do projeto junto com a documentação ( explicando o que é cada comando e proposta). Alguns sites alternativos à games como o Iccup da theabyss.eu, fizeram a mesma coisa em tempo que perderam o controle sob o servidor oficial "Blizzard" que fora tomado por hackers. Criaram uma solução anti hack que faz exatamente isto que estou construindo. Creio que todos nós lucraremos direto e indiretamente com a solução.

;)
  • O único inconveniente neste caso, é que o preloader a grosso modo funcionaria como um sistema de black list, isto é, assim como os sistemas de anti vírus e o xtrap, ambos buscam características, nome, processo de um hack e bloqueia. O problema para essa solução, é que a edição do nome do processo e dados do binário, é muito fácil de ser modificado pelo autor do hack (provavelmente por isso que assim que o xtrap é atualizado, o hack idem e em uma velocidade consideravelmente rápida). A solução para este problema, seria criar uma solução que rode com um comportamento inverso ao black list. Isto é, white list. Quais as implicações de um sistema white list para bloqueio de hack? no sistema white list, (apenas, somente e tão somente rodariam processos registrados como essenciais para funcionamento do Sistema Operacional em questão (windows 7 ao 10), e processos relacionados a placas de vídeo, audio, e navegadores basicamente).

Em outras palavras, um sistema em white list dá a permissão de execução a alguns poucos arquivos durante a execução do CF. Assim, independente do que se atualize ou abra, será automaticamente killado/bloqueado, interrompido. É possível criar um sistema baseado em white list e acredito que seria muito mais eficiente (na verdade, acredito que seria a solução definitiva para o fim dos hacks em CF). No entanto, sem apoio da comunidade e principalmente dos admins do servidor, acabaria sendo um trabalho exaustivo e atoa. Mais pra frente, irei apresentar a vocês admins a proposta em um pdf e\ou video para que possa visualizar melhor o sistema em white list....mas é claro, preciso do contato direto com alguém da administração.

Enquanto isso vou escrevendo o sistema em black.
  • tu acha que a z8 vai bota isso no cf ta perdendo seu tempo kk
  • Bloody157 escreveu: »
    tu acha que a z8 vai bota isso no cf ta perdendo seu tempo kk

Amigo, boa tarde,

Poderia dar-me um motivo conciso para a não adoção da solução? você é um representante da Z8 para ter tanta certeza? e mesmo que o Z8 não adote a solução, não será perda de tempo visto que a solução poderá ser usada em campeonatos oficiais e\ou em campeonatos extra-oficiais/não oficiais. Isto é, já existe em campeonatos N formas de assegurar de que não haverão hacks em jogo. No entanto, toda solução que vem para "agregar" ao meu ver, é bem vinda. Além disso, a solução será "doada" com todo seu código fonte e documentação. De todo modo, obrigado pela sua opinião.
  • lobocode77 escreveu: »
    Bom dia

A pouco tempo lhe enviei um ticket pelo sistema de ticket ao Z8GAMES propondo ajuda no combate a hacks no servidor. Sabbath GM me respondeu que a Z8GAMES não tem autonomia quanto à atualização do Xtrap e tampouco no que é feito para combater hacks dentro do CrossFire por vias oficiais lá da Koreia/China. Comecei então a desenvolver um pré-loader em C que cria um banco de dados com os nomes de processos que estão rodando na máquina e os impede de rodar processos referentes ao's hack's em questão em tempo de execução antes ou depois que o loader oficial é aberto, e\ou já rodando.

Isto é, o loader faz esta verificação e se tudo estiver ok, ele abre o loader oficial do Z8 e se mantém rodando em backgronud (impedindo que o hack seja aberto em tempo de execução). Se o trapaceiro fechar o pre-loader fecha o jogo. Ou seja, a medida não ajuda a denunciar o usuário ao servidor, mas impede que o mesmo tente usar qualquer solução de trapaça no jogo e serve como um auxilio ao X-trap. Quando tiver com o projeto pronto, irei doar o source à equipe Z8 e os mesmos irão discutir se implementam oficialmente ou não. De todo modo, o pre-loader estará em breve disponível no site http://onlyfriends.16mb.com/downloads/ (que também está em construção) rs.

Chega de hacks nesse jogo/servidor ;).

parabéns mano, continua com seu trabalho, tomara que a z8 aceite e de tudo certo, e que vc seja recompensado pelo seu trabalho, boa sorte.
  • lobocode77 escreveu: »
    Mike, estarei doando o source (código fonte) no fim do projeto junto com a documentação ( explicando o que é cada comando e proposta). Alguns sites alternativos à games como o Iccup da theabyss.eu, fizeram a mesma coisa em tempo que perderam o controle sob o servidor oficial "Blizzard" que fora tomado por hackers. Criaram uma solução anti hack que faz exatamente isto que estou construindo. Creio que todos nós lucraremos direto e indiretamente com a solução.

;)

Quando eu digo que ainda existe gente de bem nesse mundo... Ta aí mais um exemplo. Parabéns!
  • [FONT=comic sans ms, cursive]Muito interresante,Amigo!

Eu gostaria de te ajudar,mesmo não sabendo nada de Programação ou qualquer coisa do gênero.

Uma bela proposta,mesmo tendo alguns erros,seria uma Bela solução para este assunto tão delicado...

Tenha um Bom Dia! Te desejo Sucesso! : )
    [/FONT]