Air Cooler ou Water Cooler ?

Bom galera, tenho a seguinte duvida : Air Cooler ou Water Cooler ?

Processador será um intel então não irá esquentar tanto.
O gabinete já vem com 3 coolers podendo controlar a intensidade deles.
E vou jogar só CF mesmo, então tipo, CF não esquenta mto o computador ( eu acho, porque tenho um AMD e pega fogo HEAUEh porém não sei se é por causa do processador ou se é do game )

Mas eaí ? Me digam ai suas experiencias com air coler, water coler....

Lembrando, um water cooler custa 380 pilas ;-; '

Comentários

• Cara, que processador tu vai colocar na sua maquina é um i5 ou um i3?
    Pra que um Water coller pra jogar crossfire?

Processadores da AMD esquentam mesmo é o mal da AMD isso,

Obs: o coller padrão do processador esta de bom tamanho não precisa mais que isso, para um computador convencional Internet/joguinho.
  • vou pegar um i5 ... Mas sei lá né, vai que futuramente eu jogue outros games da atualidade .-. ' e questão de barulho, esse aqui da AMD faz mto barulho, então nao sei se é por causa da AMD ou se é por causa do cooler box.
  • Quanta besteira....

AMD perdia calor somente com os primeiros Phenom (aqueles realmente passavam de 85 Graus).
    Se você usa uma porcaria de placa mãe e um processador de 6 núcleos ou mais, é óbvio que vai esquentar os mosfet. Quando pararem de comprar placa mãe de 200 reais e um processador de 800 reais (vale para empresa Intel também) irão compreender.

Possuo um FX 9590 e um CPU Cooler Xigmatek Dark Knight com Push and Pull, ruído é extremamente baixo (lembrando que uso uma placa mãe GA 990FX UD5 e um pequeno overclock de 5,0 Ghz Base para 5,4 Ghz Boost ff).
    Testei o FX 6300 com o cpu cooler padrão de fábrica, máximo que chegava em full stress foi 61ºC.
    Agora me diga qual i5 ou i3 em full stress fica 60ºC com cpu cooler de fábrica?

Se for para adquirir um Cpu Cooler à água selado (WaterCooler), H80I GTX ou Nepton 120xl ou ainda os modelos duplos radiadores.
    Pelos CPU Cooler à ar inicia pelo Hyper T4; Xigmatek Knight Series; Hyper 212x; Raijintek Themis Evo; Thermaltake Frio 12; Zalman CNPS10X Extreme.

Fazer a manutenção da máquina, como troca de pasta térmica, remover excesso de poeira interna da máquina, sempre irá melhorar o fluxo de ar e reduzindo a temperatura.
  • Deekaum escreveu: »
    vou pegar um i5 ... Mas sei lá né, vai que futuramente eu jogue outros games da atualidade .-. ' e questão de barulho, esse aqui da AMD faz mto barulho, então nao sei se é por causa da AMD ou se é por causa do cooler box.

Relaxa o coller original já da conta, um water coller seria um gasto desnecessário, compre um placa de vídeo boa, ai você vai ter um Pc bem legal :D

Eu tenho um water coller corsair H100, mas é porque trabalho com renderização em 3D e tbm meu processador não veio coller é um I7 4930K
    Placa mãe http://www.kabum.com.br/cgi-local/si...Gk0RoCx3Tw_wcB

Processador http://www.kabum.com.br/produto/3855...mX2BoCLDrw_wcB

Será que realmente é uma placa mae de 200 reais ? será que é um processador de 800 reais ? Será, que tem realmente 6 nucleos? Voce fala muito doq não sabe, :/

Se eu to dizendo que está esquentando, é porque está esquentando. Pare de fanboylismo.

Tenho os processadores fx 4300, fx 6300, fx 8320e, fx 9590.
    Uso todos eles para testes em overclock. FX 4300 não passa de 50 graus.
    Essa GA 78LMT USB3 possui 3 phases +2. Enquanto a minha GA 990FX Ud5 tem 8 + 2 phases. Gerenciamento de energia em uma placa mãe é extremamente necessário. Ou seja, sua placa mãe é comum de mais para ser verdade.
    Isto elimina vários tipos de problemas e dentre eles a temperatura da placa mãe. Porém a tecnologia deste FX 4300 é diferente, qualquer placa de vídeo tem gargalo com ele.

Tenho um i7 5820k em uma placa mãe asus x99-e WS e sim ele perde muito mais calor do que um FX 9590.
    Se quiser acompanhar e entender mais de hardware, procure pelos fórum no facebook.
    Fanboy é uma coisa, conhecimento é outra.
    Trocar maçã argentina por marça brasileira?
    Placa mãe http://www.kabum.com.br/cgi-local/si...Gk0RoCx3Tw_wcB

Processador http://www.kabum.com.br/produto/3855...mX2BoCLDrw_wcB

Será que realmente é uma placa mae de 200 reais ? será que é um processador de 800 reais ? Será, que tem realmente 6 nucleos? Voce fala muito doq não sabe, :/

Se eu to dizendo que está esquentando, é porque está esquentando. Pare de fanboylismo.

Cara não era pra esquentar assim como você esta dizendo,
    Eu já tive um FX 6100 com uma placa mãe asus bem barata, o PC era bem silencioso e não esquentava, faz uma manutenção troque a pasta térmica do processador se possível substitua o coller deste processador por outro, " não deve ser caro" um coller normal mesmo, Obs: eu tinha um coller de um Fx8350 mais eu acho que joguei fora '-' se não eu daria ele pra vc kkkk

Eu tive toda linha da Bulldozer, minha opinião: Fx4100 a Fx 8150 ótimos processadores, os coller de fabrica deixa um pouco a desejar das linha FX81.. são muito barrulhentos e não tem um desempenho muito bom.

Meu ex FX6100 nunca tinha erro fununciava perfeitamente, mas quando mudei pro 8150 tem uns erros cabuloso de tela azul -' é um saco.

Sempre defendi a AMD achava tudo deles os melhores custo benificio etc e tal.

Mas hoje eu sou FELIZ :D mudei pra INTEL '-' pelomenos a linha da intel extreme é a melhor de todas :D Obs: LGA 2011