Ajuda para montar um PC

Bem, não posso falar muito, estou mal...
Estou montando um PC, queria saber se um I3 2100 é bom para os jogos atuais e se funciona bem com uma GTX 750 TI.

Comentários

• petero3000 escreveu: »
    pete pete negro puto de ****** pete me violo a tu vieja con mi verga

Não cara...
    Você não irá resolver a sua louça suja assim, aproveita e passa sabão nessa sua boca, moleque nojento.
    Passar mal (igual eu estou).
  • Nahi,
    Realmente a GTX-750-TI vai ser sub-utilizada, pois processadores (Core I3-2100) e placas mãe da segunda geração não implementam o PCI-x 3.0, ela até vai rodar o BF4 no ULTRA, funcionando como uma GTX-550-TI, que custa bem menos.
    Então só vale comprar a GTX-750-TI se você planeja futuramente trocar o processador e a placa mãe.
  • stouch escreveu: »
    Nahi,
    Realmente a GTX-750-TI vai ser sub-utilizada, pois processadores (Core I3-2100) e placas mãe da segunda geração não implementam o PCI-x 3.0, ela até vai rodar o BF4 no ULTRA, funcionando como uma GTX-550-TI, que custa bem menos.
    Então só vale comprar a GTX-750-TI se você planeja futuramente trocar o processador e a placa mãe.

Então uma GTX 550 TI, com esse processador, consegue o mesmo tanto de FPS que a 750 TI?

A minha meta seria alcançar 60 FPS, dos jogos atuais, pelo menos no médio e em full HD.
    E +160 no CF, porém na qualidade máxima.
  • Nahi escreveu: »

Então uma GTX 550 TI, com esse processador, consegue o mesmo tanto de FPS que a 750 TI?

A minha meta seria alcançar 60 FPS, dos jogos atuais, pelo menos no médio e em full HD.
    E +160 no CF, porém na qualidade máxima.
    Nahi,
    Receio que não terá problema algum, minha GTX 660 com as configurações no máximo bate 218 de FPS cravado no CrossFire. Fora os outros jogos em resolução máxima que roda liso.
    Nahi,
    Receio que não terá problema algum, minha GTX 660 com as configurações no máximo bate 218 de FPS cravado no CrossFire. Fora os outros jogos em resolução máxima que roda liso.

Sim, porém a GTX 660 é superior a 750 TI e mais superior ainda que uma 550 TI.

Acabei vendo alguns vídeos e parece que uma I3 2100 com a GTX 550 TI fica pior que uma com a 750 TI.
    Nahi,
    Amigo sera que uma gtx550 TI junto com o processado fx4200 e mais 8gb de ram rodaria Bf4?
  • Nahi escreveu: »

Sim, porém a GTX 660 é superior a 750 TI e mais superior ainda que uma 550 TI.

Acabei vendo alguns vídeos e parece que uma I3 2100 com a GTX 550 TI fica pior que uma com a 750 TI.
    O processador não é mal pelo preço que você deseja gastar, contudo, você precisa escolher uma placa que não dê gargalo com a mesma. Existe muitas placas boas que não sejam caras. Se no tempo na qual eu comprei a minha eu tivesse maldade, não teria gastado 1100 reais podendo comprar uma melhor e mais barata.
    LM123 escreveu: »
    Amigo sera que uma gtx550 TI junto com o processado fx4200 e mais 8gb de ram rodaria Bf4?

Rodar, até roda amigo. Eu tenho uma FX 8320 e não deixa a desejar, jogo os últimos jogos da atualidade, o único ruim é que esquenta demais te forçando a comprar um cooler para manter o PC silencioso.
  • Esse processador já velho heim ... um pentium atual está quase com a mesma performance que ele '-' Mas deve dar conta, junto com alguma placa intermediária, rodar jogos no médio, e alguns no alto em 1080p.
  • Cara, sinceramente, aconselho dar uma olhada no Clubedohardware.
    Lá tem alguns tutoriais, e você pode criar um tópico também...
    Não menosprezando este, mas lá é focado neste assunto.
  • LuizMatheusN escreveu: »
    Cara, sinceramente, aconselho dar uma olhada no Clubedohardware.
    Claramente concordo com você, da uma olhada no Clubedohardware, dica GG.
  • LuizMatheusN escreveu: »
    Cara, sinceramente, aconselho dar uma olhada no Clubedohardware.

Eu pesquisei lá e achei esse:
    http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1127241-pentium-g2130i3-2100-gargala-gtx-960r9-280x/
    E mais alguns que eu pesquisei e disseram que ela se sai bem com a placa; já outro disse que ela segura, porém não tão tranquilamente.
    Se o do link estiver certo não vai ter problemas.
  • Cara, se você não quiser passar raiva.
    Pega um PC atual, não precisa ser caro pra caramba.
    Precisa pesar bem na balança.

Vou colocar uma config que você pode usufruir tranquilamente até mais ou menos meio de 2016.
    Pentium G3258 = 415 reais
    4 GB Corsair = 190 reais (8GB seria o ideal)
    B85M-E/BR = 340 reais
    GTX 750Ti 1GB OC = 625 reais

Iria sair por mais ou menos 1600.
    Mas.. Você deve saber, This is Brazil!
  • SR_REBELDE escreveu: »
    Cara, se você não quiser passar raiva.
    Pega um PC atual, não precisa ser caro pra caramba.
    Precisa pesar bem na balança.

Vou colocar uma config que você pode usufruir tranquilamente até mais ou menos meio de 2016.
    Pentium G3258 = 415 reais
    4 GB Corsair = 190 reais (8GB seria o ideal)
    B85M-E/BR = 340 reais
    GTX 750Ti 1GB OC = 625 reais

Iria sair por mais ou menos 1600.
    Mas.. Você deve saber, This is Brazil!

Ainda iria faltar uma fonte, gabinete, cooler (dependendo) e monitor.
    E eu já comprei o PC. :/
    I3 2100
    4 GB
    ASRock > H61M-HVS
    Intel HD Graphics 2000
    Monitor LED Samsung 18.5´ Widescreen VGA/DVI, S19B300B
    Tudo por 500, só estou decidindo a placa agora. XD