♬ ♭Malandro é malandro e mané é mané!♫♩
Ah, os clássicos sambas do melhor sambista dos tempos! Sim, falo do aclamado Bezerra da Silva. Metido a malandragem!
No princípio, dedicava-se a gêneros nordestinos, principalmente o COCO até se transformar em um dos principais expoentes do samba nos anos seguintes. Através do samba, cantou sobre os problemas sociais encontrados dentro das comunidades, se apresentando no limite da marginalidade e da indústria musical Estudou violão clássico por oito anos e passou outros oito anos tocando na orquestra da Rede Globo sendo um dos poucos partideiros que lia partituras.
Algumas músicas que você com certeza já ouviu:
A Semente
https://www.youtube.com/watch?v=
W3rBvzlmCkgNo princípio, dedicava-se a gêneros nordestinos, principalmente o COCO até se transformar em um dos principais expoentes do samba nos anos seguintes. Através do samba, cantou sobre os problemas sociais encontrados dentro das comunidades, se apresentando no limite da marginalidade e da indústria musical Estudou violão clássico por oito anos e passou outros oito anos tocando na orquestra da Rede Globo sendo um dos poucos partideiros que lia partituras.
Algumas músicas que você com certeza já ouviu:
A Semente
https://www.youtube.com/watch?v=
Sequestraram minha sogra
https://www.youtube.com/watch?v= 7NadhdciqiE
Se Leonardo da vinte
malandro é malandro e mané é mané
Mesmo depois de sua morte ( 2005 ), as comunidades denominadas pelo tráfico de drogas até hoje respeitam o samba em sua memória. Você que é turista e um dia deseja fazer uma visita, passe em frente aos famosos ''Butiquin'' que você sempre irá ouvir um samba de sua composição.
A galera de hoje em dia ( Digo a galera envolvendo apenas jovens ) não querem saber de procurar música boa. Qualquer coisa que eles invetam se chama ''Música''. Jovens, música é isso daqui de cima que você que escuta rock ou eletrônica aposto que nem deu play para ouvir. Galera que mora em comunidade, pode perguntar para seus pais quem foi Bezerra da Silva que eles irão explicar para vocês detalhe por detalhe. Cresci junto com meu pai e mãe tudo sambistas e fã de carteirinha do Bezerra da Silva. Acho isso fantástico da parte deles. Pois eles souberam aproveitar música de verdade. Aos finais de semana? Sim, coloco aquele som alto aqui em frente de casa e todo mundo ouve Bezerra da Silva. Os meus pais disseram que sempre quando uma pessoa começa ouvir Bezerra da Silva, ele não para mais e ainda por cima, consegue ser o metido a malandrão! Haha!
''Só por que o samba é do morro, ele resolveu caguetar''
Não estou criando este tópico afim de me mostrar. Afinal, se meus pais disseram que quem ouve Bezerra da Silva se torna um malandro, por que não?
Mas, por que ''Metido a malandro''?
Sim! As músicas do Bezerra da Silva, suas letras se voltam para o morro, favelas e comunidades. Ou seja, a galera que mais ouve Bezerra da Silva, mora na favela,morros ou em comunidades. Por isso, as letras se volta para a malandragem. A maioria da letra da música se volta para a favela. Confere ai em baixo uma música dele!
Se liga nessa letra:
Tem coca ai na geladeira
''Aí meu irmão cagueta é a imagem do cão
Só porque o samba era no morro ele caguetou os irmãos
Fui num samba lá no morro
Nunca vi tanta limpeza
Era proibido cafungar, fumar bagulho e beber cerveja
O responsável assim dizia: Na minha festa não tem bebedeira
Porque aqui no meu barraco só tem Coca aí na geladeira
Tem coca aí na geladeira 3X
A polícia foi informada que o dono da festa era vapor
Que o bagulho estava entocado dentro do congelador
Aí o delegado partiu pra lá pra dar um flagoroso perfeito
Dizendo Isto não está direito, vou acabar com a bandalheira
Mas qdo abriu a geladeira o doutor gritou muito injuriado:
Esse caguete caguetou errado pq aqui não tem sujeira.
Parece até festa de bíblia porque só tem Coca aí na geladeira.
Tem coca aí na geladeira 3X.''
Gostou? Então, vai ouvindo algumas músicas dele. Mesmo você não morando no RJ principalmente em favelas, quem sabe você se torna um malandro? Haha!
Comentários
-
Malandro é malandro , mané é mané :v uehueheuheuhe essa é mitica.
-
Malandro é malandro , mané é mané :v uehueheuheuhe essa é mitica.
Podes crê que é! -
White, inclua também "Malandragem Dá um Tempo", que eu considero um clássico, que foi inclusive regravada pelo Barão Vermelho.
-
Isso é samba de verdade, hoje em dia não fazem sambas como os de antigamente!
-
''A semente'' Hahahaha chega sambei aqui sem querer. :cool: HAHAHAHHAAHHA
Lembro dessa música no mapa do Rio de Janeiro, ahhhh que tempos bons! :eek: -
Gabriel escreveu:_];n626862]White, inclua também "Malandragem Dá um Tempo", que eu considero um clássico, que foi inclusive regravada pelo Barão Vermelho.
Olha ai!
''Vou apertar, mas não vou acender agora!'' Grande clássico mesmo!
-
De repente brotou um tremendo matagal!
Ahh...
Mas que saudades de CS 1.6
CS_RIO não é? -
Até hoje não consigo ouvir essa sem rir... Uma das melhores! Vou lá no Pai véio DESFAZER O "TRABAIO" que colocaram em mim no MERCADO NEGRO!