Uma pergunta para os soldados experientes

Eu jogo crossfire já faz um tempo, mas nunca me envolvi com a comunidade do CF (tô meio decepcionado), mas uma coisa que eu sempre tive duvida e espero que alguém que tenha mais experiência com a comunidade saiba responder.

Por que o canal Operações especiais e tão popular?

Comentários

• Por causa do CFDepre, X5, Treinos, ou seja, aqueles que gostam de jogar um pouco mais sério vão pra la.
  • Por causa do OP7 , aonde muita gente se junta pra jogar com as regras wogl :)
  • Além do OP7, existem outros canais em que você consegue encontrar lines afim de jogar com outras lines para treinar.
  • Isso é uma longa história desde o CrossFire NA, vou tentar resumir.
    Naquela época 2009 / 2010 no CFNA onde a comunidade BR era a maioria uma pessoa ai resolveu fazer campeonatos amadores primeiro em LAN HOUSE e depois criaram uma comunidade no ORKUT ainda na época para divulgar esses campeonatos amadores na internet para assim então divulgar a competição entre os jogadores BR. A z8games não tinha nada a ver com o competitivo BR na época até porque estávamos na versão dos Norte Americanos e Canadenses e os campeonatos eram pura e exclusivamente amadores.

Passado um tempo esses jogadores de várias equipes competitivas decidiram passar mais tempo jogando juntos pois como o CFNA é enorme era difícil achar um jogador competitivo nos servidores e quando achavam a qualidade dos demais players era muito inferior e por isso eles decidiram todos os dias através de uma comunidade no orkut se reunir no servidor Delta server canal 9, ali nesse servidor jogavam salas de x5 a x8 os jogadores mais populares do competitivo que era bem amador e inicial na época. Os jogadores jogavam com quase todas as armas, havia harmonia e quase não havia QQ e chorinho, muito menos kicks injustos pois os jogadores competitivos e os admiradores que frequentavam o Delta server Canal 9 eram bem maduros.

A versão AL veio e os jogadores migraram para cá e decidiram se reunir no servidor Agulhas Negras canal 9. Até ai o combinado nessas salas era jogar WOGL padrão dos campeonatos atuais e mundiais. Surgiu uma comunidade no facebook chamada CFDEPRE uma comunidade onde só se falava palhaçada e fazia a galera do CF rir com suas piadas, nemes e fotos do cotidiano do Crossfire, rapidamente o CFDEPRE ganhou muitos adeptos e seguidores e estes passaram a se reunir no servidor OPERAÇÕES ESPECIAIS canal 7 apenas para brincar e se divertir pois os '' PROs '' ficavam mesmo no Agulhas 9.

Com a chegada das 2 primeiras armas VIP, os AK chamas e AK cromado, descobriram uma coisa chamada Freebomb, uma maneira bem estranha de passar o tempo jogando bombinha no pé para fazer 2,3,4 mil de xp por partida ( ATÉ ENTÃO ANTES DAS VIPS só se podia fazer 1100 de XP no máximo por sala ) as VIPS desbloquearam e deixaram qualquer jogador fazer o máximo possível de XP por partida, isso foi uma farra, uma festa pois a grande maioria do pessoal que se reunia no AGULHAS 9 passaram a criar salas pra ficar jogando bombinha no pé o dia todo e isso acabou com o competitivo do Canal.

Muitos jogadores que não faziam isso ficaram indignados sem ter a onde jogar e outros que faziam e quem também jogavam ficaram sem ter a onde jogar pois no Agulhas 9 sempre se reuniu os melhores jogadores de CrossFire, agora os mesmos estão fazendo Freebomb, e agora?
    Como muitos deles eram adeptos do CFDEPRE então começaram a ir para operações especiais canal 7 jogar seu WOGL e quando queriam jogar bombinha no pé eles iam para o AGULHAS 9.
    O dono do CFDEPRE percebendo a sorte que teve rapidamente fez regras para uso das salas fechadas com senha e nome '' CFDEPRE'' com regras WOGL e assim começou a ganhar muito mais adeptos do que antes pois agora praticamente todo e qualquer jogador conhece o CFDEPRE devido ao nome das salas, eles procuram esse nome no Facebook e '' BATATA'' acham a comunidade que passou indiretamente, digo sem querer manipular a opinião deles. Eles tinham e alguns ainda tem o dono da página como um GM, um DIVO, um Gênio da Lãmpada mas o que ele teve foi apenas sorte de existir apenas suas salas quando o Freebomb acabou com o Agulhas negras 9 ou ( DELTA SERVER CANAL 9 )

Hoje no operações especiais canal 7 ainda se reúnem os pricipais jogadores do competitivo nacional, eles vão lá as vezes para passar o tempo e mandar bala nos outros jogadores que se acham profissionais, percebe-se que quando um profissional de verdade está em uma partida a diferença da skill dele para a skill dos demais jogadores, é uma coisa absurda que e no CFNA não havia tanta diferença.
    O servidor todo ficou famoso pois devido o incentivo da z8games divulgando apoiando e organizando vários campeonatos oficias os jogadores do Operações especiais canal 7 passaram a treinar criando times para jogar competitivo e chamando outros times para jogarem x5 e essas salas x5 são criadas nos outros canais do servidor Operações especiais fazendo com que o mesmo fique cheio de jogadores e salas WOGL.

A parte infantil e imatura da maioria dos jogadores eu nem vou comentar pois não precisa. Basicamente a história é essa.
    Quem vos fala isso sou eu, uma pessoa que joga CF desde 2008 e viu toda essa mudança e um dos poucos que ainda vive pra contar essa e muitas outras histórias.
  • Antes eu via graça em entrar no OP7 com uma arma sem ser WOGL e sacanear o jogo dos caras... depois vi que isso era tão infantil como os caras que dão show das poderosas quando morrem para algo que não seja AK/M4/AWM.E sinceramente, OP é um servidor que eu até evito, quando um não quer dois não brigam...
  • A_Kid escreveu: »
    História da Criação do Mundo

Mano, excelente seu post, deveria constar na Wiki. Sério!
    CooNN escreveu: »
    Antes eu via graça em entrar no OP7 com uma arma sem ser WOGL e sacanear o jogo dos caras... depois vi que isso era tão infantil como os caras que dão show das poderosas quando morrem para algo que não seja AK/M4/AWM.E sinceramente, OP é um servidor que eu até evito, quando um não quer dois não brigam...

Mesmo pensamento, CooNN.
  • CooNN escreveu: »
    Antes eu via graça em entrar no OP7 com uma arma sem ser WOGL e sacanear o jogo dos caras... depois vi que isso era tão infantil como os caras que dão show das poderosas quando morrem para algo que não seja AK/M4/AWM.E sinceramente, OP é um servidor que eu até evito, quando um não quer dois não brigam...

Matar com arma não WOGL em sala WOGL > Não OK.
    Matar com arma não WOGL em sala não WOGL > OK + Prints de perolas do CF + likes no fórum +