Minimizando o jogo no Windows 10: Passo à passo!
Falaí, recrutas! Beleza?!
Hoje estou trazendo um guia sobre como minimizar o jogo no Windows 10 para quem utiliza TS3, mas antes gostaria de dar ênfase que já existe um tópico ensinando a questão da minimização, porém ele é ausente das informações que colocarei aqui.
O tópico: Como "minimizar o CrossFire no Windows 10!
Sem mais d'longas, vamos ao tópico.
Hoje estou trazendo um guia sobre como minimizar o jogo no Windows 10 para quem utiliza TS3, mas antes gostaria de dar ênfase que já existe um tópico ensinando a questão da minimização, porém ele é ausente das informações que colocarei aqui.
O tópico: Como "minimizar o CrossFire no Windows 10!
Sem mais d'longas, vamos ao tópico.
Primeiro de tudo: O "problema" não está relacionado ao jogo, mas sim ao Windows 10. A opção de alt+tab foi modificada pela própria Microsoft nesta versão do Windows, e está sendo desenvolvida uma solução para que o jogo se adapte à isso. Juntamente à esta modificação, este sistema operacional oferece diversas ferramentas que visam facilitar a vida de seus usuários. Uma dessas ferramentas nos possibilita criar mais de uma área de trabalho, e é justamente a que vamos utilizar para poder minimizar o jogo.
Criando uma nova área de trabalho.
Pressionando as teclas WINDOWS+TAB, clique em "+ Nova área de trabalho"
Abrindo o jogo.
1) Após criar uma nova área de trabalho, selecione a Área de Trabalho 1 e escolha um programa para deixar aberto ANTES de iniciar o CrossFire. Eu deixei aberto o Google Chrome.
2) Agora, selecionando as teclas CTRL+WINDOWS+⇒ alterne para a Área de Trabalho 2 e abra o TS3.
3) Depois de seguir esses passos, volte para a Área de Trabalho 1 (CTRL+WINDOWS+⇐) e inicie o CrossFire.
Dentro do jogo.
1) No jogo, pressione as teclas ALT+TAB e selecione o programa que você escolheu (no meu caso, o Chrome).
2) Na tela do programa, aperte aperta as teclas CTRL+WINDOWS+⇒ para ir à Área de Trabalho 2, e pronto!
Para voltar ao jogo, é só apertar CTRL+WINDOWS+⇐ e clicar no ícone dele na barra de tarefas.
Lembrando que esta não é uma solução definitiva, e sim um "quebra-galho" até que o jogo seja adaptado a esta mudança da Microsoft.
Valeu!
Pressionando as teclas WINDOWS+TAB, clique em "+ Nova área de trabalho"
Abrindo o jogo.
1) Após criar uma nova área de trabalho, selecione a Área de Trabalho 1 e escolha um programa para deixar aberto ANTES de iniciar o CrossFire. Eu deixei aberto o Google Chrome.
2) Agora, selecionando as teclas CTRL+WINDOWS+⇒ alterne para a Área de Trabalho 2 e abra o TS3.
3) Depois de seguir esses passos, volte para a Área de Trabalho 1 (CTRL+WINDOWS+⇐) e inicie o CrossFire.
Dentro do jogo.
1) No jogo, pressione as teclas ALT+TAB e selecione o programa que você escolheu (no meu caso, o Chrome).
2) Na tela do programa, aperte aperta as teclas CTRL+WINDOWS+⇒ para ir à Área de Trabalho 2, e pronto!
Para voltar ao jogo, é só apertar CTRL+WINDOWS+⇐ e clicar no ícone dele na barra de tarefas.
Lembrando que esta não é uma solução definitiva, e sim um "quebra-galho" até que o jogo seja adaptado a esta mudança da Microsoft.
Valeu!
Comentários
-
Mais a minha resolução fica bugada 800x600
-
Ótimo tutorial !
-
Mais a minha resolução fica bugada 800x600
Como eu disse, é um método apenas "quebra-galho". A solução definitiva está sendo desenvolvida pela equipe. -
Ótima guia.;);)
-
O único ruim mesmo é a resolução, como uso 1360x768 o CF não deixa eu colocar em modo janela. É só quebra galho mas ajudou demais, thanks!
-
Nosa vlw mano eu n sabia disso, vou procurar a usar isso!