[VÍDEO EXPLICATIVO] Por quê o PING é alto?

Olá pessoas, tudo certo? Comigo não (De novo), sabem por que? Porque o PING não está ajudando novamente, e eu gostaria de esclarecer que NÃO É O JOGO CULPADO pelo PING exorbitante, e sim, mais uma vez a internet brasileira afronta aos jogadores. Olha que coisa, no vídeo abaixo, mostrarei o que acontece quando você coloca tracert no CMD até o servidor do Cross Fire, em São Paulo, a conexão viaja QUILÔMETROS até chegar em SP, não entendeu? Assista ao vídeo, e tirem suas próprias conclusões.
Obs¹: Desculpem os xingamentos e palavrões que soltei no vídeo, estou irritado, e sem poder jogar porque o ping está muito alto.
Obs²: Espalhem para os Game Masters para eles ficarem cientes sobre o que está havendo de novo aqui no nosso imenso e ''AMÁVEL'' território.

https://www.youtube.com/watch?v=kD-PN9ZmwSA

Comentários

• Como eu coloco um vídeo para se exibir no fórum? Anyone help?
  • Olá PanodaCFAL,

Segue o Guia de como postar vídeo do youtube no fórum:

Guias - Como postar vídeos no fórum?!

Tópico movido para a área correta!
  • Se ela foi para Manaus é porque esse era o "caminho livre" mais rápido.
    Amanha ou depois esse pode não ser mais a rota feita pela sua conexão, diversos fatores podem influenciar a quantidade de "saltos" como provedores diferentes, congestionamento, saltos necessários que são normais(vou falar sobre abaixo), etc.

O mal é acharmos que existe um caminho direto entre tudo na internet, que apartir do provedor a informação vai direto para o destino final. Isso não é verdade!
    A infraestrutura da internet em si é uma composição de redes interligadas. Então a informação "salta" várias e várias redes.
    Mesmo que você fosse vizinho da central do seu provedor não teria como ter um caminho direto com o servidor de destino, na maioria dos provedores (ISPs) há um servidor local (que comuta os clientes da localidade), um servidor regional, um PTT (IXP), entre outros "saltos".

Por exemplo o seu provedor local de internet contrata a infraestrutura de outro provedor para troca de tráfego (IXP = PTT), alem de a sua informação ir para o servidor ela passa tambem nesse PTT antes de ir para outro local que pode ou não ser o destino final.

É como sair de carro da sua casa para a casa de um amigo do outro lado da cidade, voce vai ter de passar por diversas ruas. Se voce tiver sorte de não haver engarrafamento em uma ou mais ruas pelo caminho mais rápido otimo, se houver engarrafamento você vai ter de desviar o seu caminho e ir por um caminho "teoricamente mais longo" mas que você vai chegar antes por causa do engarrafamento.

Diagrama simples da internet:
    5sxxlbO.jpg

Então não é o servidor que é ruim, não é muito longe, os provedores tambem não são uma bo*** (alguns são sim), esse é um comportamento normal da rede (internet), para que ela seja simples, escalável e barata.
    Imagina que se para enviar um email para o seu amigo você tivesse que ter no seu roteador um cabo ligado diretamente à rede da casa dele. Caro não?
    Agora imagine isso numa escala global, inviável.

Estudo redes cisco e esse é um assunto que tenho muito interesse, desculpe o post gigante.
  • - Tipo eu tenho um ping bom, mais as vezes ele ultrapassa os limites uhsuhs , fica 14~20 , tem vez que fica 80~90 eu nao entendo nada :/ , mais é dificil tbm ocilar assim, e fico triste por vocês players nao conseguirem jogar :/
  • eu só acho que a z8 poderia colocar servidores do cf em outros estados....
  • Jogar com ping baixo é pra poucos :) e não estou nesses "poucos" hsuahsauahsas
  • Z8Games deveria entrar com algum recurso e melhorar a rota da oi velox.