Relação entre GM's, MODs e Comunidade

O que vocês acham que deveria haver de mudança hoje na relação de GM X Comunidade? O que está bom hoje, o que deveria ser feito, o que deveria ser melhorado? Deixem suas opiniões e tentar fazer um 2016 diferente no jogo.

GMs:

Eu acho que eles devem se aproximar mais da comunidade, interagir mais fazendo lives, respondendo a perguntas dos players no ConexãoZ8, Fazer salas de GMs x Players.
Participarem de tópicos aleatórios e extrovertidos como "sua musica preferida", Seu filme favorito.. um vídeo ou um assunto publicado de um usuário.., quando houver atualizações interagir no fórum mediante a opinião dos usuários sobre conteúdos, em suas páginas pessoais do Facebook, vídeos aleatórios ou fotos de lugares que já foi, oi está indo, mostrar a cidade, seu dia a dia..

MODs, deveriam voltar a fazer as salas do fórum com a entrega dos códigos,Participarem de tópicos aleatórios e extrovertidos também, estar mais presente na área de sugestões que está largada, e eu sei que isso dói não só pra usuário mis pros mods também, porque nunca tem retorno de nada pra nos passar, mas procurar interagir lá, quando sugestão é legal pegar e passar a diante, quando for ruim ressaltar os pontos criticos e talz.., quando tiver sala do fórum criada por algum membro participar também...

Bem acho que fazendo isso ai na minha opinião já é um bom começo...

Comentários

• Concordo com quase tudo, principalmente quanto a parte do fórum onde ficam as sugestões, mas não da pra esperar muita coisa, eles talvez até escutam a opinião dos players, mas se escutam dizem que nada podem fazer, pois pelo que dizem não são eles que decidem as coisas... A retirada do kick vote, demorou anos pra darem valor na opinião da comunidade e retirarem a ferramenta, muito bom jogador deixou o cf por causa disso, outra coisa são os mapas itens e etc que a comunidade pede, certa vez ouviram o pedido e trouxeram um mapa bem pedido pela comunidade(creio que santoria), porem passado um tempo nunca mais correram atrás de querer perceber e entender a opinião da comunidade, isso tudo esta muito largado... Quanto a essa participação deles em tópicos aleatoricos, penso que esta longe de acontecer, é normal eles terem pouco tempo pro jogo, mas se até os topicos importantes eles meio que deixam de lado dando como explicação a falta de tempo, imagine então os tópicos aleatorios...
  • GM : o que eu penso.. Game Master para um jovem jogador de CF, aquela maioria, 11 a 14 anos. Os GMs São praticamente seus heróis, Por que eles fazem o jogo funcionar? Não sei.. Por que eles tem contas de Deuses ? Talvez... Por que eles dão salve na live? Acho que sim...

Mas enfim quando alguém mata um GM, encontra no lobby, no jogo etc é aquele alvoroço..ou seja, GMs são divos.

Eles devem mostrar que não estão deixando o pessoal pra trás e apenas fazer seu longo e cansativo trabalho.. pois O trabalho deles é também com o público e a geração de hoje é muito carente e sempre querem um pouco de atenção.

No Fórum por exemplo eu sentia uma presença do Sismos e até um pouco de Jeff, tudo bem, eu posso estar longe daqui atualmente e etc.. mas não sinto mais a presença dos "Divos"

Talvez o fórum anda tão pra baixo que nem eles mesmos tem mais paciência...

Moderadores : Faça o seu trabalho na cautela, uma burrada de moderador pode custar um fórum, hj ainda pagamos o preço por causa disso.
  • Ué, moderadores, que moderadores?
    Eu devo ficar mais tempo aqui do que alguns moderadores invisíveis por ai
    (eu ainda vejo alguns apenas no Suporte Técnico e o novo moderador)

GMs aparecem ai uma vez por ano se tiver alguma treta, de resto é só pra anunciar alguma coisa
    (Viriato e a Sabbath ainda interagem um pouco #sddsSismoS)

Vou ser breve na sugestão...
    Tragam o SismoS de volta e chamem mais algum moderador para interagir e repassar o que a comunidade anda reclamando e ninguém dá ouvidos
  • Nahi escreveu: »
    Ué, moderadores, que moderadores?
    Eu devo ficar mais tempo aqui do que alguns moderadores invisíveis por ai
    (eu ainda vejo alguns apenas no Suporte Técnico e o novo moderador)

GMs aparecem ai uma vez por ano se tiver alguma treta, de resto é só pra anunciar alguma coisa
    (Viriato e a Sabbath ainda interagem um pouco #sddsSismoS)

Vou ser breve na sugestão...
    Tragam o SismoS de volta e chamem mais algum moderador para interagir e repassar o que a comunidade anda reclamando e ninguém dá ouvidos
    Concordo que o SismoS era muito bom,o cara era parceiro,mas não tem como eles trazerem o SismoS de volta,o Fred saiu porque quis,ele está seguindo a vida dele com uma proposta de emprego melhor que ele recebeu,e que tem muito a ver com ele.
    Acho que o trabalho e vida dos GM's andam bem corridas,porque não deve ser muito fácil ter tempo para a comunidade(mas poderiam conseguir um tempinho para interagir).
  • SniperHell escreveu: »
    Concordo que o SismoS era muito bom,o cara era parceiro,mas não tem como eles trazerem o SismoS de volta,o Fred saiu porque quis,ele está seguindo a vida dele com uma proposta de emprego melhor que ele recebeu,e que tem muito a ver com ele.
    Acho que o trabalho e vida dos GM's andam bem corridas,porque não deve ser muito fácil ter tempo para a comunidade(mas poderiam conseguir um tempinho para interagir).

GM ocupado?
    Respondem ticket com CTRL V
    Deixam os hackers pra SC banir
    Quanto ao X-Trap eles dizem que só manda relatórios para os responsáveis (e quando a coisa fica feia mesmo)
    Testam atualizações e mesmo assim aparece bugs
    Jogam lolzinho
    E... O quê? Anunciam AK47 nova?
  • Eu gostava do Sismos, tanto é que eu sigo a página dele até hoje. Ele sempre dizia que gostava muito do trabalho (mesmo parecendo ser um puta trabalho chato) e sempre fazia live e interagia bastante, fazia vídeo tutorial, o cara era show! só que acho que é pedir de mais falar pros cara ''trabalhar dobrado'', talvez fosse interessante conversar sobre formas de inovar o contato com a comunidade sem precisar se matar de trabalhar.
  • Concordo, acho que os gm's e mod's tinham que interagir mas com a comunidade.
  • RASINK escreveu: »
    Concordo, acho que os gm's e mod's tinham que interagir mas com a comunidade.
    Mas de que forma você acha?
  • Uma das coisas que o Grande SismoS deixou de legado para a equipe e que não foi aproveitado foi o Conexão Z8.E não só o Conexão que trazia o conteúdo das atualizações, mas também os que serviam para interagir com a comunidade e tirar dúvidas que boa parte da comunidade tem.Acho que esse "pojetô" poderia voltar na mão das GM's Sabbath e Radha (sem barbudo apresentando!), como eles trouxeram a SC de volta dos "mortos", poderiam fazer o mesmo com o Conexão.

Sobre os MOD's é algo mais complicado de se tratar.Muitos estão afastados por estarem cuidando de suas vidas, mas muitos estão longe porque não querem mais estar aqui.Então porque não trazer os MOD's antigos que deram certos (se eles aceitarem e estiverem disponíveis, é claro)?

Agora fico vendo um tópico desse e quase ninguém participando... agora uns tópicos ridículos, alguma estupidez como o do "aprendiz do mestre" tiveram mais de 1000 visitas e mais de 50 comentários.Por essas e outras dá para perceber muitas coisas sobre essa comunidade.
  • - tinha que trocar tudo e mudar todos rss , talvez iria melhorar ou não , mais sei lá , acho que a rapaziada da equipe tinha que realmente interagir mais com os players porque afinal , os players que fazem o sucesso do game e o ganha pão deles , acho que home em dia somos deixados muito de lado por coisas banais, só fazer evento dando itens de days não compra ninguem que tem mentalidade , só sub 11~13 ...
  • Achei bacana a opção da própria moderadora da sua opinião em relação a isso.
    E aliás concordo com você.
    Precisa de mais interação e participação em conjunto do GM e o player.
    ;)
  • Nahi escreveu: »

GM ocupado?
    Respondem ticket com CTRL V
    Deixam os hackers pra SC banir
    Quanto ao X-Trap eles dizem que só manda relatórios para os responsáveis (e quando a coisa fica feia mesmo)
    Testam atualizações e mesmo assim aparece bugs
    Jogam lolzinho
    E... O quê? Anunciam AK47 nova?

Entendo a sua reclamação, acho que nesta parte deveriam aumentar na parte do support (de quem resolve), melhorar o atendimento ao jogador.
    Em questão do banimento boa parte já foi melhorado, agora BANIMENTO POR ID DA MÁQUINA.
  • JamesWinBr escreveu: »
    Achei bacana a opção da própria moderadora da sua opinião em relação a isso.
    E aliás concordo com você.
    Precisa de mais interação e participação em conjunto do GM e o player.
    ;)

Uai, não passou nenhuma moderadora ainda no tópico, kkkkkkkkkkkkkkk

Mas na sua opinião, de que forma isso poderia ocorrer? Ideias?
  • Eu acho isso interessante porque eu tava jogando CFNA e derre pente eu entrei em uma partida e tinha um GM la , lá eles realmente jogam junto cm a comunidade , e aqui nao .. MOD acho que oque eles mais fazem , ou oque só fazem é dar punições no forum ... mas se bem que o sakura comento meu post esses dias .
    http://i.imgur.com/zuhldAI.png
  • ConfidantS2 escreveu: »

"Nenhuma moderadora" Sei...
    Mas tudo bem.. camuflagem :p
    Não sei explicar mas posso da um exemplo de um Moderador que possuo convivência, que é MOD-Fabinho, a interação que tive com ele foi de permitir que um jogador comum traga ideias de eventos para o crossfire a partir daí tive uma amizade com o Fabinho, foi até aprovado o evento que realizou ano passado que se chamou Supremos do MIX.
    Isto é uma das convivencias. Os mods/gms abrir mais as "portas" de amizade.

Sei... camuflagem..
    A interação que me refiro seria um estilo de convivência. Posso citar o MOD-Fabinho, conheci ele através do ts oficial da z8, e lá eu e mais um amigo fomos apresentar um projeto de evento, parecendo um campeonato valendo zp e armas, nisso conversamos junto com ele mais a MOD-Teectoy e os organizadores do ts, tivemos a aprovação da equipe do Ts3 e só faltava a aprovação dos GMS, mas neste meio tempo fizemos amizade com vários mods incluindo até o MOD-Wesley. Quando foi aprovado o evento deu até tudo certo na funcionalidade que se chamou "Supremos do MIX".
    A convivência que me refiro é esta do Moderador permitir que jogadores comuns possam conversar livremente com o Moderador, brincando, zuando e etc. Graças aquilo foi realizado este evento e até hoje tenho intimidade com o Fabinho.
    Mas o problema que são poucos moderadores que permitem isso.

Sei... camuflagem..
    A interação que me refiro seria um estilo de convivência. Posso citar o MOD-Fabinho, conheci ele através do ts oficial da z8, e lá eu e mais um amigo fomos apresentar um projeto de evento, parecendo um campeonato valendo zp e armas, nisso conversamos junto com ele mais a MOD-Teectoy e os organizadores do ts, tivemos a aprovação da equipe do Ts3 e só faltava a aprovação dos GMS, mas neste meio tempo fizemos amizade com vários mods incluindo até o MOD-Wesley. Quando foi aprovado o evento deu até tudo certo na funcionalidade que se chamou "Supremos do MIX".
    A convivência que me refiro é esta do Moderador permitir que jogadores comuns possam conversar livremente com o Moderador, brincando, zuando e etc. Graças aquilo foi realizado este evento e até hoje tenho intimidade com o Fabinho.
    Mas o problema que são poucos moderadores que permitem isso.

Camuflagem do que menino, não sou moderadora. ;)

Porque temos moderadores brabos na equipe? Quero nomes, só trabalho com nomes, venha no pvt se achar melhor. kkkk

Camuflagem do que menino, não sou moderadora. ;)

Porque temos moderadores brabos na equipe? Quero nomes, só trabalho com nomes, venha no pvt se achar melhor. kkkk
    Se quiser explico no ts3 .-.
    Mas o que é pvt? ??? ou vc escreveu errado. tipo gvt ou pv
  • Mais interação com a comunidade seria um bom começo,mas para isso teriam que colocar um GM que seja mais comunicativo e saiba ouvir críticas e elogios sem atitudes revanchistas.As vezes um determinado GM pode ser bom tecnicamente porem ruim no trato com a comunidade.

Moderadores?Bom,primeiro lugar deveriam tirar do cargo daqueles que aparecem aqui uma vez na vida e outra na morte,ou seja os "turistas", e colocar pessoas que realmente estejam comprometidas com a função e que além de tudo sejam de confiança (e que de preferencia não saiam por ai divulgando para terceiros assuntos internos da empresa).
  • Jorge_Tadeu escreveu: »
    Mais interação com a comunidade seria um bom começo,mas para isso teriam que colocar um GM que seja mais comunicativo e saiba ouvir críticas e elogios sem atitudes revanchistas.As vezes um determinado GM pode ser bom tecnicamente porem ruim no trato com a comunidade.

Moderadores?Bom,primeiro lugar deveriam tirar do cargo daqueles que aparecem aqui uma vez na vida e outra na morte,ou seja os "turistas", e colocar pessoas que realmente estejam comprometidas com a função e que além de tudo sejam de confiança (e que de preferencia não saiam por ai divulgando para terceiros assuntos internos da empresa).

Correto, tem esta boa questão na parte de GMs, pois se tiver um GM arrogante, é "chato" para nós que somos players e é meio fora do profissionalismo.

Para os mods, foi isso que falei no meu comentário anterior.
  • Quero mais é que o mundo se acabe em [Removido] amiguinhos
    Se quiser explico no ts3 .-.
    Mas o que é pvt? ??? ou vc escreveu errado. tipo gvt ou pv

Ah não, não uso ts mais.. pvt = private **** ou seja privado, particular, resumindo: mensagem particular. rs

Ah não, não uso ts mais.. pvt = private **** ou seja privado, particular, resumindo: mensagem particular. rs

**** modo em inglês

**** modo em inglês

É uma gíria muito usada no game, e no fórum rs. :*