Se você fosse do juri, condenaria esse pai?

Hoje estava ouvindo uma das rádios da minha cidade e eles estavam lembrando de algo que aconteceu aqui uns anos atrás.Um pai que matou um ex-namorado da filha.Mas calma aí, vou explicar antes.A garota tinha 18 e ele 20, namoravam desde ela ter 12 e ele 14.Só que ela estava cansada do jeito do cara, o relacionamento ficou saturado e eles terminaram.Só que ele era desses caras que não aceitam fim de relacionamento.Ficou pocesso de ódio, seguia ela até a faculdade, infernizava a vida da garota.Só que um dia ele decidiu ligar ameaçando a garota de morte.E essas ligações foram se repetindo durante um mês.Até um dia que o pai percebeu, que graças a essa "justiça" do nosso país, ele poderia perder a filha e o cara no máximo ficaria 1 ano preso, porque aqui é assim.Então ele disse ao ex genro para parar com as ameaças e deixar ela em paz, esse seria o único aviso que ele daria.O cara não ouviu e um dia foi atrás dela armado com uma faca, só que uns colegas de faculdade conseguiram desarmar ele e ele fugiu.Então o pai foi e cumpriu sua promessa.Deflagrou 3 tiros no marginal e saiu da cidade para não ser pego em flagrante e só se entregou depois que o tempo para ser considerado um flagrante expirou.Ele foi levado a juri popular e absolvido por unanimidade.

Aí eu pergunto a vocês, se você fosse um jurado, absolveria esse pai?Eu sim.

Comentários

• Claro q eu absolveria... o cara fez isso pra proteger a filha , mas aí o cara morreu?
  • hjfvz escreveu: »
    Claro q eu absolveria... o cara fez isso pra proteger a filha , mas aí o cara morreu?
    Sim, hoje ele é ninado pelo Satã...
  • Você é um ser desumano! Um pobre coitado desses, uma vítima da sociedade e vc diz uma barbárie dessas? Esse pai é um assasino frio e covarde, ele sim deveria apodrecer na cadeia.
    Viva o PT e vcs que se F%#@¨¨#@#!!!
  • Foi é pouco, tinha que ter sido de shotgun bem na cara e ainda tacado gasolina e o isqueiro aceso em cima
  • Ele ainda deu a chance do cara parar,eu já teria passado fogo quando descobrisse o namoro,12 anos sacanagem...
  • Eu voltaria no lugar e teria certeza de que o cara morreu...
  • O livraria da cadeia e penalizaria com prestação de serviços ou pagamento de "cestas básicas" equivalentes as penas dos crimes cometidos (mesmo em crime justificável, não passaria a sensação de IMPUNIDADE).

O problema do Brasil é "seus machixtratus", eles dão penas brandas a crimes cruéis (serviços comunitários e olhe lá), tipo aqueles de corrupção, que mata milhões sem dar um tiro, e penas absurdas para "ladrões de ocasião", por exemplo: pai desempregado em um ato desesperado, rouba um pacote de arroz. Será preso, vai esperar ao menos alguns meses ou anos até ser julgado e a quase certa condenação a prisão.
  • acho que uma pena menor para o pai seria muito boa :v
  • Se é com a minha filha eu nem aviso dava... Ele ia sentar no colo do coisa ruim bem rápido.
  • The_Doors escreveu: »
    Ele ainda deu a chance do cara parar,eu já teria passado fogo quando descobrisse o namoro,12 anos sacanagem...
    O feminismo diz que você é um "possível estuprador" que patrocina a cultura do "patriarcado" só porque não quer que sua filha de 12 anos namore.Ou seja, meus parabéns, você é um homem de bem!
    oqqfoioqqha escreveu: »
    O livraria da cadeia e penalizaria com prestação de serviços ou pagamento de "cestas básicas" equivalentes as penas dos crimes cometidos (mesmo em crime justificável, não passaria a sensação de IMPUNIDADE).

O problema do Brasil é "seus machixtratus", eles dão penas brandas a crimes cruéis (serviços comunitários e olhe lá), tipo aqueles de corrupção, que mata milhões sem dar um tiro, e penas absurdas para "ladrões de ocasião", por exemplo: pai desempregado em um ato desesperado, rouba um pacote de arroz. Será preso, vai esperar ao menos alguns meses ou anos até ser julgado e a quase certa condenação a prisão.
    Agora vamos ver pelo lado do pai?Você tem uma filha, um marginal se acha no direito de dominar a vida dela e a ameaça de morte.Você pensa que ele não fará nada, mas dá uma queixa.É emitido uma ordem restritiva para ele manter uma certa distância da sua filha.Mas ele não ta nem aí para ordem, vai lá e assassina sua princesinha.O que acontece com ele?Passa um ano na cadeia e depois ta solto para acabar com mais famílias.

O que seria o certo?Ameaças comprovadas?Mete esse cara na jaula e se certifica dele passar o resto da vida vendo o sol nascer quadrado.É como o Capitão Nascimento fala no Tropa de Elite 2: "Imagine se a polícia tratasse político como trata vaga.bundo?" as próprias pessoas ficariam escandalizadas, até mesmo esses de esquerda que pedem as cabeças dos corruptos.
  • Não apenas ameaçar uma pessoa da minha família, mas ameaçar minha filha de morte? Não apenas ameaçar, mas tentativa de homicídio?
    Acho que essa cena do Gran Torino resume bem minha opinião sobre esse ex-namorado.

01:34

Mesmo assim, e uma pena que o pai teve que chegar a esse ponto.
  • Por mim ladrões , assasinos , estupradores , pedofilos todos tinham que morrer, uma bala na cabeça de um elemento desse custa menos que uma vida humana , e menor infrator tbm ja que é de menor bota no tronco e da 50 açoitadas nele p ficar bem manso
  • Se eu fosse do juri, eu absolveria o pai. Acho que dá para dizer que foi em legítima defesa, você sendo ameaçado de morte
    será que você iria esperar o pior? Não! O pai foi sensato na sua ação, tem que ser absolvido.
  • CooNN escreveu: »
    Agora vamos ver pelo lado do pai?Você tem uma filha, um marginal se acha no direito de dominar a vida dela e a ameaça de morte.Você pensa que ele não fará nada, mas dá uma queixa.É emitido uma ordem restritiva para ele manter uma certa distância da sua filha.Mas ele não ta nem aí para ordem, vai lá e assassina sua princesinha.O que acontece com ele?Passa um ano na cadeia e depois ta solto para acabar com mais famílias.

O que seria o certo?Ameaças comprovadas?Mete esse cara na jaula e se certifica dele passar o resto da vida vendo o sol nascer quadrado.É como o Capitão Nascimento fala no Tropa de Elite 2: "Imagine se a polícia tratasse político como trata vaga.bundo?" as próprias pessoas ficariam escandalizadas, até mesmo esses de esquerda que pedem as cabeças dos corruptos.
    Você de certo modo respondeu parte do que penso sobre esse eterno dilema.
    Parece que "us machistratus" ignoram ficha corrida de ameaçadores, corruptos, ladrões... principalmente se eles não usam carteira e sim um CONTA BANCARIA.
  • Eu sou bem ignorante nesses termos, para mim bandido bom é morto, por mim ate moleque que rouba bicicleta tem que morrer, não soma nada pra sociedade. Mas tem que morrer, não ficar la na cadeia para mim ter que sustentar o vagabundo
  • oqqfoioqqha escreveu: »
    Você de certo modo respondeu parte do que penso sobre esse eterno dilema.
    Parece que "us machistratus" ignoram ficha corrida de ameaçadores, corruptos, ladrões... principalmente se eles não usam carteira e sim um CONTA BANCARIA.
    Vivemos em um país que quem tem dinheiro tem tudo.Atropelou alguém?Tem dinheiro?Não?Vai se f0der.Tem dinheiro?Então ta de boa.Vide o Edmundo, que ta solto até hoje, aquele marginal.
    GlaucoVieira escreveu: »
    Eu sou bem ignorante nesses termos, para mim bandido bom é morto, por mim ate moleque que rouba bicicleta tem que morrer, não soma nada pra sociedade. Mas tem que morrer, não ficar la na cadeia para mim ter que sustentar o *********
    Matar bandido?Aqui nesse país gente que quer equipar cela de presídio com ar-condicionado, colchão de água, travesseiro de penas de ganso, serviço de quarto 24 horas.Aqui é o lugar perfeito para ser bandido, para ser honesto e trabalhador não, mas ser um marginal é local certo.Olha que "maravilha", roubar, estuprar, matar e ainda encontrar gente para te defender?Ou então fazer a jogada clássica para escapar de qualquer condenação "Não fiz isso porque eu quis, e sim porque as vozes mandaram", pronto, ta livre!
  • Absolveria só se ele já tivesse tentado uma medida preventiva antes de partir pro confronto.
    Morte de mulher no Brasil é praticamente tudo por motivo passional. ''Existe uma forte ligação entre o marido traído e o soberano que perde o trono''
  • Acho que independente de qualquer coisa, não temos direito a tirar a vida de ninguém, só quem deu a vida pode tirar. Isso não fará dele um ser humano melhor, muito pelo contrário. Apesar da policia brasileira não funcionar muito, ele poderia ter recorrido a meios alternativos como dar parte na delegacia, trocar numero de telefone e muitas outras coisas que poderia ser feito e se esgotar todas as possibilidades.
  • ConfidantS2 escreveu: »
    Acho que independente de qualquer coisa, não temos direito a tirar a vida de ninguém, só quem deu a vida pode tirar. Isso não fará dele um ser humano melhor, muito pelo contrário. Apesar da policia brasileira não funcionar muito, ele poderia ter recorrido a meios alternativos como dar parte na delegacia, trocar numero de telefone e muitas outras coisas que poderia ser feito e se esgotar todas as possibilidades.

O "malsimo que o istado" pode fazer em casos de ameaças nem tão graves, são medidas cautelares: "não se aproxime da pessoas tantos metros (uma arma chega a atingir km)... para proteger alguém em medidas cautelares, esse alguém deveria andar com segurança particular 24 por dia (infelizmente isso só existe para "machixtratu, puritico e empresáro" ladrão)
  • Eu também, afinal... Sabemos que a justiça aqui é uma porcaria. E sou a favor também da justiça com as próprias mãos
  • Vicktooria escreveu: »
    Eu também, afinal... Sabemos que a justiça aqui é uma porcaria. E sou a favor também da justiça com as próprias mãos

Assasina kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
  • Eu não apenas absolveria esse pai, como levaria ele em rádios programas como um exemplo de pessoa.

Nossa justiça não funciona, ele ctz iria perder a filha pra uma pessoa de cabeça fraca e depois cumpriria alguns aninhos de cadeia e sairia de la uma sementinha do mal,

Na minha humilde opinião ele deveria matar o cara 2x :rolleyes:
    Esse mundo deve ser sim de amor ao próximo, tentar ver os dois lados da moeda tentar chegar em um acordo pra não haver discórdia, mas se não tiver como, SIM a bala tem que comer :cool:

Obs: Foi apenas legitima defesa .