Maior controle na criação de contas

Existem muitos cheaters e bugadores no jogo (avá, é mesmo?). As vezes são jogadores de patentes baixas, que só entram no jogo com cheat para trollar mesmo, sabendo que sua conta principal ficará intacta e que poderá criar uma nova conta para trollar assim que for banido, e assim eles conseguem criar 50 contas em um ano.

E então... minha ideia.

Eu já participei de um outro site que também não tinha um controle muito rígido em relação a criação de contas, e também haviam muitos trolls. Isso até que criaram o cadastro via número de celular.
E aí, os trolls acabaram? Não, porém houve uma queda considerável no número de trolls.

Acho que seria algo viável o cadastro no CF ser possível somente com o número de celular. Muitos sites usam isso hoje em dia, para controle de cadastros e para seus usuários recuperarem suas contas facilmente em caso de perder a senha ou ter a conta hackeada.

Também é algo menos 'íntimo', como um CPF ou RG, e também é algo mais certo, já que o celular terá que ser realmente o seu (existem geradores de CPF e RG na net).

Os hacks não vão acabar, porém haverá uma queda muito considerável.

Como seria cadastrado o celular?

Na hora do cadastro, no pc, eu coloco o meu número de celular e então, em seguida, eu recebo uma mensagem no celular com um código, que eu colo no pc para terminar o cadastro, e assim a conta é criada. Cada número de celular cria uma conta.

E os jogadores que já tem contas, só poderão continuar jogando se fornecerem o número de celular também.

Bom, acho que é isso. Desculpem-me se falei algo errado :)

Comentários