A importância de uma boa leitura.
Olá, habitantes deste fórum.
Muitos aqui já se depararam, sem sombra de dúvidas, com algum amiguinho ou amiguinha que, neste fórum, assassinou de todas as formas um pensamento, uma citação, uma teoria e, mais frequentemente, o português.
"Ow, a gente tá na internet, não precisamos escrever certo" Também não significa que precisam se dar por burros o tempo inteiro. Confio muito na capacidade de todos. No entanto, estou aqui apenas para alertá-los e aconselhá-los a terem uma escrita, uma concordância e suas ideias nos conformes ao menos uma vez ao dia. Por que? Ora, simples, se você não ganhar na mega-sena, precisará do seu português se não quiser viver em medidas de vida cujo mês será marcado pelas sombras da baixa qualidade trabalhista no Brasil. Já tentei virtuar alguns por aqui, mas, na maioria dos casos, nunca descem do salto, como eu fiz, e se permitem viver em suas vidas de ignorância e amargura. Lembrem-se: uma crítica que te ajuda a crescer, é um conselho, não levem para o lado pessoal.
- Para relembrar, refresco a memória de vocês com um pequeno caso onde tentei corrigir uma certa pessoa do fórum, que sequer lembro o nick e muito menos se ainda perambula por aqui, me atingiu, ou tentou, grosseiramente, que sequer perdi meu tempo em dar uma resposta, pois há coisa melhor do que bater boca com pessoas que olham apenas para o próprio umbigo, né non? -
Pensem, procurem, pesquisem, tenham interesse, Não vivam somente numa vida de conforto gramatical repleta de emojis e abreviações. Treinem seus pensamentos por meio de palavras, aceitem aquela corrigida gramatical chata daquela pessoa que você não conhece.
Eu fiz isso, não doeu nada em mim. E o que ganhei? Isso:
Leiam, bastante. Ler ajuda você a pensar, a discutir, a ter argumentos. Te ensinar a interpretar, se expressar e te leva para um mundo totalmente novo.
Claro, não precisa ser um Machado de Assis contemporâneo, só deixem a preguiça de lado por uns minutos da sua vida.
Muitos aqui já se depararam, sem sombra de dúvidas, com algum amiguinho ou amiguinha que, neste fórum, assassinou de todas as formas um pensamento, uma citação, uma teoria e, mais frequentemente, o português.
"Ow, a gente tá na internet, não precisamos escrever certo" Também não significa que precisam se dar por burros o tempo inteiro. Confio muito na capacidade de todos. No entanto, estou aqui apenas para alertá-los e aconselhá-los a terem uma escrita, uma concordância e suas ideias nos conformes ao menos uma vez ao dia. Por que? Ora, simples, se você não ganhar na mega-sena, precisará do seu português se não quiser viver em medidas de vida cujo mês será marcado pelas sombras da baixa qualidade trabalhista no Brasil. Já tentei virtuar alguns por aqui, mas, na maioria dos casos, nunca descem do salto, como eu fiz, e se permitem viver em suas vidas de ignorância e amargura. Lembrem-se: uma crítica que te ajuda a crescer, é um conselho, não levem para o lado pessoal.
- Para relembrar, refresco a memória de vocês com um pequeno caso onde tentei corrigir uma certa pessoa do fórum, que sequer lembro o nick e muito menos se ainda perambula por aqui, me atingiu, ou tentou, grosseiramente, que sequer perdi meu tempo em dar uma resposta, pois há coisa melhor do que bater boca com pessoas que olham apenas para o próprio umbigo, né non? -
Pensem, procurem, pesquisem, tenham interesse, Não vivam somente numa vida de conforto gramatical repleta de emojis e abreviações. Treinem seus pensamentos por meio de palavras, aceitem aquela corrigida gramatical chata daquela pessoa que você não conhece.
Eu fiz isso, não doeu nada em mim. E o que ganhei? Isso:
Leiam, bastante. Ler ajuda você a pensar, a discutir, a ter argumentos. Te ensinar a interpretar, se expressar e te leva para um mundo totalmente novo.
Claro, não precisa ser um Machado de Assis contemporâneo, só deixem a preguiça de lado por uns minutos da sua vida.
Comentários
-
Parabéns, eu até tenho um português que da pro gasto, o problema é minha letra que é horrível, o que me faz ir muito mal em redação. Mas e agora o que você vai fazer com a nota?
-
Doctor Manja das redações kkkk as pessoas dizem q minha letra é feia só pq ela é grande ;-;
-
MOD mais Linda
-
- Realmente você sabendo certas palavras, sabendo conteúdos você se expressa melhor em qualquer situação ... '
-
Quais livros você recomenda para ler? Po, sério. Essa sua nota na redação foi muito boa.
E espero quando eu estiver pronto, fazer o ENEM e tirar uma nota similar a sua.
Eu erro muito na pontuação... Afe. -
Muito bom!
As notas dos outros cadernos foram tão boas quanto a da redação?
Qual curso você pretende fazer? -
Mas que orgulho desse menino que eu vi nascer ahueaheuah
Tenho muitas limitações ortográficas por ter dificuldades em gravar as regrinhas chatas dessa maldita Língua Portuguesa, mas o pior de tudo é que consigo gravar aquelas regrinhas mais chatas ainda de matemática. F*ck the logic -
Odeio texto, sempre fui direto ao ponto... Curto mais matemática, matéria boa da peste e não é ironia
-
Parabéns Doctor! Desejo-lhe muito sucesso na faculdade
-
Ah, eu acho até meio chato ficar escrevendo tudo formalmente mas ler é realmente muito bom, não só ler como praticar.
O que eu acho super bacana da escrita é que você pode encantar as pessoas com as belezas que você enxerga no mundo mas que muitas vezes você não consegue expressar. No meu Facebook fake eu tenho add um monte de intelectuais e é muito bom ler seus textos, uma delas é uma bacharel em filosofia que escreve textos encantadores.
Emmmm fim, parabéns pela nota. Posta sua redação aqui pra gente ler. -
Muito bem doctor, parabéns, continue assim!
[USER="2260891"]topic[/USER], espero não ter sido eu que você tentou corrigir, porque eu as vezes assasino o português. kkkkkkkkkkkkk -
Tenho um bom português e uma boa leitura, o que incomoda todo mundo que lê meu caderno/redação/prova é a MALDITA LETRA que eu tenho.
A culpa é minha por cantar a abertura do Ben 10 na sala em vez de fazer a tarefa da caligrafia. Até hoje me arrependo. ;-;