A importância de uma boa leitura.

Olá, habitantes deste fórum.
Muitos aqui já se depararam, sem sombra de dúvidas, com algum amiguinho ou amiguinha que, neste fórum, assassinou de todas as formas um pensamento, uma citação, uma teoria e, mais frequentemente, o português.
"Ow, a gente tá na internet, não precisamos escrever certo" Também não significa que precisam se dar por burros o tempo inteiro. Confio muito na capacidade de todos. No entanto, estou aqui apenas para alertá-los e aconselhá-los a terem uma escrita, uma concordância e suas ideias nos conformes ao menos uma vez ao dia. Por que? Ora, simples, se você não ganhar na mega-sena, precisará do seu português se não quiser viver em medidas de vida cujo mês será marcado pelas sombras da baixa qualidade trabalhista no Brasil. Já tentei virtuar alguns por aqui, mas, na maioria dos casos, nunca descem do salto, como eu fiz, e se permitem viver em suas vidas de ignorância e amargura. Lembrem-se: uma crítica que te ajuda a crescer, é um conselho, não levem para o lado pessoal.
- Para relembrar, refresco a memória de vocês com um pequeno caso onde tentei corrigir uma certa pessoa do fórum, que sequer lembro o nick e muito menos se ainda perambula por aqui, me atingiu, ou tentou, grosseiramente, que sequer perdi meu tempo em dar uma resposta, pois há coisa melhor do que bater boca com pessoas que olham apenas para o próprio umbigo, né non? -
Pensem, procurem, pesquisem, tenham interesse, Não vivam somente numa vida de conforto gramatical repleta de emojis e abreviações. Treinem seus pensamentos por meio de palavras, aceitem aquela corrigida gramatical chata daquela pessoa que você não conhece.
Eu fiz isso, não doeu nada em mim. E o que ganhei? Isso:

1379771_556497317837877_5258473525095336795_n.jpg?oh=6d02def0b7985bfee03a49effbf1b6f0&oe=574018B3

Leiam, bastante. Ler ajuda você a pensar, a discutir, a ter argumentos. Te ensinar a interpretar, se expressar e te leva para um mundo totalmente novo.
Claro, não precisa ser um Machado de Assis contemporâneo, só deixem a preguiça de lado por uns minutos da sua vida.

Comentários