Aí quando você diz que é contra as cotas é porque é preconceituosummmmm.
O que eu penso das cotas?Cota é o mesmo que pegar um peixe de água doce e jogar no mar, ou seja, não vai durar muito (exceções, lógico).O governo dos "cumpanheiros" do PT acabou de destruir algo que já não era maravilhoso quando fez essa loucura de jogar pessoas despreparadas para o Ensino Superior."Ain, Coon, seu preconceituosummmmmmm, o Lulão e a Dilmãe colocaram filhos de pedreiro nas faculdades"... sim, e?Você pega um cara que passou a vida toda estudando em uma escola sem estrutura, com professores cansados de tentar ensinar a quem não quer aprender, alunos não se animam de correr atrás do conhecimento pelo fato do espaço não os motivar para isso, e sem falar dos outros fatores que acabam com a educação pública e que todos nós estamos cansados de saber.
.Aí o cara vai lá, ouviu sobre essa tal de "Universidade" e colocou na cabeça que quer entrar.Conseguiu devido as cotas.Ok, e agora?Ele vai se deparar com assuntos que nem sabia que existiam, um vocabulário que não faz parte do seu mundo.E tudo isso porque o PT se gaba de "colocar filho de pobre nas Universidades", mas nunca se preocupou de prepará-los para isso.O que deveria ser feito é a estruturação do ensino público brasileiro desde a criança na creche até o seu 3° do Ensino Médio, porque diferente do que muitos pensam, a Universidade não são aqueles 8 meses que você se prepara no 3° ano e sim TODA SUA VIDA acadêmica.Agora me diga, o indivíduo que passou a vida em instituições falidas, que não lhe deram a estrutura suficiente para o próximo passo, o que ele vai fazer na Universidade?Digo isso porque eu presenciei isso e foi muito antes da entrada para as Universidades ser pelo SISU.Me lembro que na segunda semana de aula do meu curso uma colega minha, toda sem graça me chama e pergunta baixinho "O que é PRIVATIZAÇÃO?"... como que um aluno chega ao Ensino Superior, ainda mais naquele naquele curso, Ciências Sociais (sim, fiz humanas, mão não fumo maconha e nem sou afiliado ao PSOL) sem saber o que é PRIVATIZAÇÃO?E não foi só essa vez não, até palavras mais "fáceis" para até quem não teve uma boa estrutura acadêmica ela não sabia.Me lembro que uma vez numa zoeira com meu professor não esquerdinha, um dos poucos da instituição, eu disse a ele que meu sonho era ser TAXIDERMISTA de comunista e ela me perguntou "Por que você quer DIRIGIR TÁXI para comunista?"...
Aí eu te respondo agora o motivo desse tópico... hoje abriu o período de inscrição para o estágio final da doutrinação que muitos passaram ao longo de suas vidas, o último ciclo da lavagem cerebral que fomos expostos, seja por professores ou os maravilhosos livros do MEC.E o que esperar esse ano?Mais peixes de água doce jogados no mar?Eu realmente queria que não, mas a DOUTRINAÇÃO dos "cumpanheiros" é maior.
Agora vai o meu recado aos Moderadores e GM's, não ofendi a ninguém, apenas falei a verdade, e sem a deturpação de regras, ok?Porque já vi tópicos que falam de política não serem fechados, mas como eles estavam defendendo os "ideias" vermelhos continuaram abertos.
.Aí o cara vai lá, ouviu sobre essa tal de "Universidade" e colocou na cabeça que quer entrar.Conseguiu devido as cotas.Ok, e agora?Ele vai se deparar com assuntos que nem sabia que existiam, um vocabulário que não faz parte do seu mundo.E tudo isso porque o PT se gaba de "colocar filho de pobre nas Universidades", mas nunca se preocupou de prepará-los para isso.O que deveria ser feito é a estruturação do ensino público brasileiro desde a criança na creche até o seu 3° do Ensino Médio, porque diferente do que muitos pensam, a Universidade não são aqueles 8 meses que você se prepara no 3° ano e sim TODA SUA VIDA acadêmica.Agora me diga, o indivíduo que passou a vida em instituições falidas, que não lhe deram a estrutura suficiente para o próximo passo, o que ele vai fazer na Universidade?Digo isso porque eu presenciei isso e foi muito antes da entrada para as Universidades ser pelo SISU.Me lembro que na segunda semana de aula do meu curso uma colega minha, toda sem graça me chama e pergunta baixinho "O que é PRIVATIZAÇÃO?"... como que um aluno chega ao Ensino Superior, ainda mais naquele naquele curso, Ciências Sociais (sim, fiz humanas, mão não fumo maconha e nem sou afiliado ao PSOL) sem saber o que é PRIVATIZAÇÃO?E não foi só essa vez não, até palavras mais "fáceis" para até quem não teve uma boa estrutura acadêmica ela não sabia.Me lembro que uma vez numa zoeira com meu professor não esquerdinha, um dos poucos da instituição, eu disse a ele que meu sonho era ser TAXIDERMISTA de comunista e ela me perguntou "Por que você quer DIRIGIR TÁXI para comunista?"...
Aí eu te respondo agora o motivo desse tópico... hoje abriu o período de inscrição para o estágio final da doutrinação que muitos passaram ao longo de suas vidas, o último ciclo da lavagem cerebral que fomos expostos, seja por professores ou os maravilhosos livros do MEC.E o que esperar esse ano?Mais peixes de água doce jogados no mar?Eu realmente queria que não, mas a DOUTRINAÇÃO dos "cumpanheiros" é maior.
Agora vai o meu recado aos Moderadores e GM's, não ofendi a ninguém, apenas falei a verdade, e sem a deturpação de regras, ok?Porque já vi tópicos que falam de política não serem fechados, mas como eles estavam defendendo os "ideias" vermelhos continuaram abertos.
Comentários
-
Pois é, eu também me recusaria a ser operado por um médico que passou com cotas (mas se bem que no Brasil, quem não tem plano médico PAGO já morre na fila de espera...)
Aqui no forum a liberdade de expressão é seletiva, nós temos "liberdade de expressão", mas é so para apoiar a esquerda e/ou achincalhar a direita, fazer o inverso é uma "tremenda falta de respeito"... -
Pois é, eu também me recusaria a ser operado por um médico que passou com cotas (mas se bem que no Brasil, quem não tem plano médico PAGO já morre na fila de espera...)
Aqui no forum a liberdade de expressão é seletiva, nós temos "liberdade de expressão", mas é so para apoiar a esquerda e/ou achincalhar a direita, fazer o inverso é uma "tremenda falta de respeito"...
Sem hipocrisia, se eu tivesse que escolher entre um que estudou nas melhores escolas e um que passou pelo ensino público, eu escolheria o da instituição privada.E quem não escolheria?Até os "mestres da esquerda", como o patriarca da família Castro faz isso.Aquela super falácia da Cuba "melhor medicina do mundo" e ele vinha se tratar aqui no Brasil, no Sírio Libanês e no Albert Einstein. -
O mais complicado e que, se hoje mesmo eles anunciassem o fim das cotas e que usariam o dinheiro da educação corretamente, nesse mesmo dia aconteceria várias manifestações.
-
IcarusRBRN escreveu: »O mais complicado e que, se hoje mesmo eles anunciassem o fim das cotas e que usariam o dinheiro da educação corretamente, nesse mesmo dia aconteceria várias manifestações.
-
Cotas é um jeito porco de resolver um problema GRAVE. O problema do governo é que ele quer tudo a curto prazo, tudo tem que ser pensado pro próprio benefício político em um curto espaço de tempo. Dai você olha um monte de obra pela metade, um monte de obra abandonada pq todo mundo quer fazer a sua obra pra gerar benefício pra ele mesmo.
Eu não sei da onde vocês são, mas aqui no Paraná mesmo com cotas é difícil passar na faculdade federal. Muita gente desiste do curso também, ou seja, por mas que a cota possa dar algum benefício pra alguém que teve o o desserviço de estudar em escola pública, ela ainda vai precisar completar o curso e tirar notas boas na universidade igual aos outros alunos. O meu ex-professor de física disse que ele levou um put@ choque quando entrou no curso de física pq o conteúdo era mega pesado e ele teve que correr atrás pra se informar e no final do curso só tinha ele e mais outro de uma turma que no começo tinha uns 40.
No Brasil tem racismo sim, e é bem chato isso. Foi a mais ou menos 1 mês que eu fui acusado de roubo num mercado, bem eu um nerd esquisitão. A mulher disse que tinha visto na câmera que eu peguei e tal mesmo eu não tendo pegado nada, ela tinha certeza que eu peguei (meu pai resolveu isso dps e ela veio me pedir desculpas), tinha um monte de gente no mercado e ela fui suspeitar bem de quem? do negro jovem!. Eu me recordo também de um cirurgião falando que as pessoas sempre perguntavam pros assistentes dele sobre as cirurgias e os procedimento pq ele não tinha cara de ter doutorado.É chato você não ver muitos negros em grandes cargos no estado e na iniciativa privada, o próprio Joaquim Barbosa já deu uma entrevista incrível em que tocou nesse tema. Isso é um problema, talvez mais um problema ético. Como eu já disse, o governo poderia resolver isso permanentemente a longo prazo mas prefere fazer um serviço porco e simplesmente jogar cotas pra pobres, negros, indignas e estudantes da rede educacional sucatada (pública). Por exemplo, um aluno de ensino fundamental que tivesse acesso a um bom laboratório, um bom professor, aulas extras e atividades extra quando chegasse no ensino superior já teria meio caminho andado pra ser um profissional de primeira. Nos países de primeiro mundo tem as famosas feiras de ciências em que os alunos desenvolvem altas engenhocas.
Tem muitos professores que se esforçam bastante. Tinha professores meus que organizavam passeios pra museus, passeio pro meio do mato pra pesquisar rochas e terrenos. Tinha uma que fazia altas correrias pra conseguir ônibus, as vezes tirava uma grana preta do próprio bolso pra fazer expedições. Tinham muitos alunos que não estavam nem aí, mas a maioria se importava e reconhecia o trabalho dos professores.
O que eu acho o pior dessa história é que o ódio de uma parcela da população se volta pros cotistas e não pros verdadeiros culpados dessa história que é o governo. Essa mesma professora que eu citei que tirava dinheiro do próprio bolso pra fazer expedições levou tiro de borracha da PM a mando do governador. Em um grupo que eu fazia parte, que era um grupo sobre o vestibular UFPR tinha um monte de gente reclamando dos negros, só que eu vejo poucos negros no campus. Quando se fala em cota cota mundo já pensa nos negros e bem poucos nos pobres e estudantes de escola pública, se isso não denota um pequeno preconceito denota o que?
Entre ter cotas num sistema ruim e não ter cotas num sistema ruim eu prefiro que tenha cotas num sistema ruim, pelo menos as cotas vão mascarar um pouco o lix0 que é o BR ao jogar alguns poucos gatos pingados num ensino um pouco melhor. Agora se tivesse um sistema político um pouco melhor, talvez fosse possível jogar fora as cotas e partir pra briga por uma educação de base de qualidade. O sistema político brasileiro é fechado de mais, os partidos são bastante fechados, os grandes cargos são demasiados restritos, pra vencer o jogo político é preciso ser anti-ético quase que obrigatoriamente, se não você vive de pão e água durante o seu mandato.
O negocio é juntar uns trocados e ir com a sua família pra um país melhor, isso aqui não vai mudar tão cedo, não vejo como, já que até a própria presidente parece que é um gênio do dadaísmo. -
Eu acho a cota hoje em dia um ato preconceituoso, antigamente o racismo era muito maior e muito mais rigoroso, hoje em dia isso acontece porém numa proporção de um grão de areia comparado a antigamente.
A capacidade que um negro tem é a mesma que um branco tem, então ambos devem disputar as vagas por igual. E mais, ouvi alguns comentários que se você for branco mais se declarar como negro você fica dentro da cota da mesma forma, porque está valendo o que você se declara e como você se vê.
Nesse caso acaba ficando desvantajoso, porque número de vagas pra cotistas é sempre inferior as demais, e acaba ficando muito mais gente que não merece cota concorrendo a pequeno porte de vagas. -
ConfidantS2 escreveu: »Eu acho a cota hoje em dia um ato preconceituoso, antigamente o racismo era muito maior e muito mais rigoroso, hoje em dia isso acontece porém numa proporção de um grão de areia comparado a antigamente.
A capacidade que um negro tem é a mesma que um branco tem, então ambos devem disputar as vagas por igual. E mais, ouvi alguns comentários que se você for branco mais se declarar como negro você fica dentro da cota da mesma forma, porque está valendo o que você se declara e como você se vê.
Nesse caso acaba ficando desvantajoso, porque número de vagas pra cotistas é sempre inferior as demais, e acaba ficando muito mais gente que não merece cota concorrendo a pequeno porte de vagas.
Resumindo, muita gente escrota nesse país.Eu mesmo quando fiz o concurso da PC me declarei "branco", mas não porque tenho vergonha de ser negro, mas porque não queria ser aprovado por cotas e sim por meritocracia. -
Resumindo, muita gente escrota nesse país.Eu mesmo quando fiz o concurso da PC me declarei "branco", mas não porque tenho vergonha de ser negro, mas porque não queria ser aprovado por cotas e sim por meritocracia.
Fez muito bem, mas é burrice das pessoas fazerem isso, porque eles fazer da seguinte forma exemplo: 500 vagas para cotistas, quantidade de pessoas inscritas: 5.000 / 1.000 vagas para vagas sem cota ( não sei como se chama), pessoas inscritas nela: 2.000, só que ninguém pensa nisso, se pensassem veriam que não vale a pena. -
Hoje abriram as inscrições para o Sisu e daqui a 15 dias abrirá para o PROUNI.
Reparem atentamente que as notas mais altas são das cotas, e não é porque os negros são mais inteligentes e sim porque a maioria dos brancos, gente sem caráter, sem escrúpulos e sem vergonha na cara, alguns brancos que parecem transparentes se inscrevem como negros pra tentar levar vantagem. Se eu sou o avaliador no dia da matrícula e vejo um branco na cota de negro eu seria o primeiro a reprovar a inscrição, poderia até perder meu emprego mas não perderia o senso de justiça. O que define o Branco e o Negro é a cor da pela e nada mais porque se fomos levar para questões sanguíneas ninguém aqui nesse Brasil é 100% Branco.
Por isso que o Brasil vive a miséria e tem os governantes que tem, isso é fruto de um povo corrupto que tenta levar vantagem em tudo, ai de vez em quando sai um desses lixos do meio do povo e governa a grande massa. -
ConfidantS2 escreveu: »
Fez muito bem, mas é burrice das pessoas fazerem isso, porque eles fazer da seguinte forma exemplo: 500 vagas para cotistas, quantidade de pessoas inscritas: 5.000 / 1.000 vagas para vagas sem cota ( não sei como se chama), pessoas inscritas nela: 2.000, só que ninguém pensa nisso, se pensassem veriam que não vale a pena.Hoje abriram as inscrições para o Sisu e daqui a 15 dias abrirá para o PROUNI.
Reparem atentamente que as notas mais altas são das cotas, e não é porque os negros são mais inteligentes e sim porque a maioria dos brancos, gente sem caráter, sem escrúpulos e sem vergonha na cara, alguns brancos que parecem transparentes se inscrevem como negros pra tentar levar vantagem. Se eu sou o avaliador no dia da matrícula e vejo um branco na cota de negro eu seria o primeiro a reprovar a inscrição, poderia até perder meu emprego mas não perderia o senso de justiça. O que define o Branco e o Negro é a cor da pela e nada mais porque se fomos levar para questões sanguíneas ninguém aqui nesse Brasil é 100% Branco.
Por isso que o Brasil vive a miséria e tem os governantes que tem, isso é fruto de um povo corrupto que tenta levar vantagem em tudo, ai de vez em quando sai um desses lixos do meio do povo e governa a grande massa. -
Cara vou ser bem franco, sou contra essa história de cota pois a capacidade intelectual é igual para todos a pesa de que existe um lacuna grande entre ensino publico e privado, preenchi essa lacuna com revisões e pesquisas e grupos de estudo. E hoje estou na IFPB NO CURSO DE REDES DE COMPUTADORES, entrei pela ampla concorrência, 3º lugar de 20 vagas, o problema mesmo é que o br gosta de uma facilidade em tudo...
-
Cara vou ser bem franco, sou contra essa história de cota pois a capacidade intelectual é igual para todos a pesa de que existe um lacuna grande entre ensino publico e privado, preenchi essa lacuna com revisões e pesquisas e grupos de estudo. E hoje estou na IFPB NO CURSO DE REDES DE COMPUTADORES, entrei pela ampla concorrência, 3º lugar de 20 vagas, o problema mesmo é que o br gosta de uma facilidade em tudo...
-
-
Pra vc ter ideia,eu tirei 498 pontos, os cara que entraram pelas cotas tiraram 187 pontos,eu fico put* com isso
-
O estatuto da criança e do idoso, é contra também? na pratica são só regalias para grupinhos ;
No meu tempo de escola quando muito, tinham 2 ou três estudantes estereotipados negros;
Se tem "brancos de zoi azul e cabelos enrolados" entrando na universidade por e declararem negros, é ilegal pois a cota não permite. Mas se o sujeito é favelado que mal tem? (cotas sociais, boa parte dos BRhue são a favor da universalização da cota);
"Quando acharmos que sabemos tudo, vem alguém e mostra que não sabemos nada" (muitas vezes justamente aqueles não sabem nem escrever o nome) -
oqqfoioqqha escreveu: »O estatuto da criança e do idoso, é contra também? na pratica são só regalias para grupinhos ;
No meu tempo de escola quando muito, tinham 2 ou três estudantes estereotipados negros;
Se tem "brancos de zoi azul e cabelos enrolados" entrando na universidade por e declararem negros, é ilegal pois a cota não permite. Mas se o sujeito é favelado que mal tem? (cotas sociais, boa parte dos BRhue são a favor da universalização da cota);
"Quando acharmos que sabemos tudo, vem alguém e mostra que não sabemos nada" (muitas vezes justamente aqueles não sabem nem escrever o nome) -
CoonNN, na minha opiniao eu achava que deveria existir cotas sim!
Mas, pq?
Imagine vc em duas situações, uma você é classe media-alta (pra não falar rico), estuda nas melhores instituições de enino que o dinheiro pode pagar, e você decide que quer fazer um concurso para a UERJ. Você teria muitas chances de ser aprovado devido ao ensino que você teve, aos livros que você estudou e aos que leu, as dicas dos professores e outras coisas, concorda?
Agora imagine você como classe média-baixa. Você está estudando em uma escola pública (claro que não são todos os casos, pois há alunos muito empenhados) e pensa em fazer o mesmo concurso citado a UERJ. Agora, pense nas chances que você tem. Não muitas não é? Isso ocorre pois nossas instituições públicas não demonstram o devido perfil para que o aluno goste de estudar, com professores cagando para os alunos e os alunos cagando para os professores, fica uma batalha quase impossível para conseguir a tão sonhada vaga.
Este argumento de ter cotas é um pouco falho também, pois tenho que admitir que existe aquele aluno que não quer nada com a vida e chega na hora de fazer a faculdade se da bem com as cotas, tirando a vaga de um que se empenhou mais mas ficou nervoso na hora da prova. A cota em si é 50% falha pois há alunos que querem e outros que não. Para os que querem a cota é um ótimo empurrão para que eles entrem nas universidades com um conhecimento bom, sabendo muitas coisas sobre livros, matérias e afins que muitas pessoas nem sabem.
Agora, ou outro tipo de cota que eu não concordo é a cota racial. Aí agora vão me chamar de racista sem prestar atenção no fundamento da mesma, onde pra você ser "privilegiado" basta nascer negro ou pardo. Eu gostaria que essa cota fosse substituída por uma cota social com aquelas pessoas que tem de renda mensal inferior a um salário mínimo, pois assim como nem todo branco é rico, nem todo negro é pobre! E isso me causa uma indignação, vendo um negro entrar na cota e chega no concurso de Ferrari (um exemplo!!!) entende?
Então aí fica a minha opiniao sobre este assunto. -
CoonNN, na minha opiniao eu achava que deveria existir cotas sim!
Mas, pq?
Imagine vc em duas situações, uma você é classe media-alta (pra não falar rico), estuda nas melhores instituições de enino que o dinheiro pode pagar, e você decide que quer fazer um concurso para a UERJ. Você teria muitas chances de ser aprovado devido ao ensino que você teve, aos livros que você estudou e aos que leu, as dicas dos professores e outras coisas, concorda?
Agora imagine você como classe média-baixa. Você está estudando em uma escola pública (claro que não são todos os casos, pois há alunos muito empenhados) e pensa em fazer o mesmo concurso citado a UERJ. Agora, pense nas chances que você tem. Não muitas não é? Isso ocorre pois nossas instituições públicas não demonstram o devido perfil para que o aluno goste de estudar, com professores cagando para os alunos e os alunos cagando para os professores, fica uma batalha quase impossível para conseguir a tão sonhada vaga.
Agora, ou outro tipo de cota que eu não concordo é a cota racial. Aí agora vão me chamar de racista sem prestar atenção no fundamento da mesma, onde pra você ser "privilegiado" basta nascer negro ou pardo. Eu gostaria que essa cota fosse substituída por uma cota social com aquelas pessoas que tem de renda mensal inferior a um salário mínimo, pois assim como nem todo branco é rico, nem todo negro é pobre! E isso me causa uma indignação, vendo um negro entrar na cota e chega no concurso de Ferrari (um exemplo!!!) entende?
Então aí fica a minha opiniao sobre este assunto.
Um tempo atrás, o Senador Cristovam Buarque, que depois se tornou Ministro da Educação, criou em 2007 o Projeto de n° 480, que tornava obrigatória a matricula dos filhos e dependentes dos agentes públicos eleitos (políticos) nas instituições públicas até 2014.O que ele queria com isso?Melhorar a educação pública no país, já que se os filhos da corja estudassem lá, tudo mudaria.Mas lógico que não foi aprovado... o caminho para que o filho do rico e do pobre tenham as MESMAS CHANCES é a melhoria da educação pública, não distribuição de cotas.O que adianta dar um carro a quem não sabe dirigir? -
Cota não é solução para educação.. o ensino público fundamental é uma lástima e qualquer iniciativa de melhoria da educação no Brasil tem que passar irremediavelmente por aí.... Não se pode construir uma casa começando pela laje. Aqui no RJ escola pública e sinônimo de péssima educação....e o nível de avacalhação chegou ao ponto de grande parte da rede pública de ensino do estado não se utilizarem mais de livros. Parece piada mais não é.
-
Então ou ele estuda em escola privada desde o começo ou vai ter que estudar tudo por si só o que deveriam tê-lo ensinado na pública, porque o governo não tá nem ai
Isso se ele quiser aprender mesmo -
Minha prima acabou de me ligar e dizer que no curso de MEDICINA da UFBA a diferença da nota de corte da ampla concorrência para cotistas está de quase 150 pontos.Direito de ampla concorrência para cotistas está quase 100 pontos.Engenharia Civil está 80 pontos de ampla concorrência para cotista.
-
Por que a COTA não resolve nada?Porque ela está jogando um peixe de água doce no mar.Ta, o cara ingressou na faculdade graças as cotas, ok.E agora?Primeiro dia de aula ele se depara com um assunto provindo de uma matéria que nunca ensinaram a ele ou então de um assunto que não foi dado na sua vida acadêmica, pois isso acontece muito nas instituições públicas brasileiras.Enquanto no 3° ano do Ensino Médio em um colégio privado o aluno está aprendendo o que deveria aprender naquele ano, na Instituição pública no 3° o cara está aprendendo o que deveria ter sido ensinado a ele no 1° ano.Ele vai entrar defasado de assuntos.O certo seria melhorar o ensino público, para que o estudante do ensino público tivesse as mesmas chances do ensino privado.
Um tempo atrás, o Senador Cristovam Buarque, que depois se tornou Ministro da Educação, criou em 2007 o Projeto de n° 480, que tornava obrigatória a matricula dos filhos e dependentes dos agentes públicos eleitos (políticos) nas instituições públicas até 2014.O que ele queria com isso?Melhorar a educação pública no país, já que se os filhos da corja estudassem lá, tudo mudaria.Mas lógico que não foi aprovado... o caminho para que o filho do rico e do pobre tenham as MESMAS CHANCES é a melhoria da educação pública, não distribuição de cotas.O que adianta dar um carro a quem não sabe dirigir?
é verdade CooNN, você me pegou mesmo! Mas pense pelo lado bom! Um jovem na universidade é menos um apontando a arma pra sua cara -
é verdade CooNN, você me pegou mesmo! Mas pense pelo lado bom! Um jovem na universidade é menos um apontando a arma pra sua cara -
Dependendo do curso, pode ser mais um que defende o que pode apontar a arma para minha cara
uashuashuash é vdd **** -