Critério de AVALIAÇÃO/ das RANQUEADAS!

Os que jogam partidas ranqueadas desde o início, certamente perceberam a mudança no critério de pontuação/avaliação do resultado ao fim das partidas. Já vi algumas críticas sobre o assunto aqui no fórum, mas não podemos deixar de questionar o método que vem sendo utilizado.

O caso é que atualmente, avalia-se o RESULTADO DA EQUIPE como um todo com um peso exageradamente maior do que DESEMPENHO INDIVIDUAL do player, e isso torna as partidas ranqueadas cansativas, pois com bastante frequência jogamos em times onde parte dos jogadores são iniciantes, e é praticamente impossível de se ganhar quando dois ou três membros do time não ajudam em nada.

Hoje, por exemplo, joguei uma ranqueada de Confronto entre Equipes, e terminei com a partida com frag 46/10, porém 6 dos 8 jogadores do meu time terminaram com frag negativo, e isso fez com que perdêssemos ao final. Como o resultado da equipe é mais importante do que o desempenho individual, minha barra de rank diminuiu, ainda que eu tenha me destacado durante a partida.

t68rk1.png

O fato é que isso não deveria ser permitido, assim como acontecia antes (há alguns meses, antes dessa mudança de critério). Uma vez que meu desempenho é bom, não posso ser prejudicado pelo meu time a ponto de diminuir minha barra de rank; isso é extremamente injusto! Causa desânimo! Por mais esforço que se faça, se UM ÚNICO jogador for mal (como em diversas vezes já vi alguns terminarem com frag do tipo 0/30, 2/35, etc., todo o time sairá prejudicado, e bem provavelmente perderá a partida, causando queda no ranking de todos em razão de apenas um que não sabe jogar (no exemplo da imagem acima, certamente minha barra de rank encheria, se fosse adotado o critério anterior; do meu ponto de vista, seria mais que justo!).

Além do mais, já me deparei com algumas situações bem chatas durante algumas partidas ranqueadas, onde um dos players se conecta com uma "conta bot" para jogar (em outro computador, claro) e obter vantagem. A ideia é simples: ter alguém na partida para poder matar à vontade e fazer com que seu time vença. Como sei que a tal conta era "bot"?? Porque os "espertos" fazem questão de colocar o nome do soldado como "Bot_do_nomedoplayer", ou ainda que não coloquem, percebemos claramente esse tipo de conduta durante a partida.

s42q6d.png

Então, imagine um caso desses, onde 7 players de um time jogam pra valer, se esforçam para ajudar os demais, e um "bot" que fica 0/30 faz com que o time perca? E pior, faz com que TODOS OS DEMAIS percam rank.. No mínimo INJUSTO, não?!

Por isso, em nome de todos os que buscam um pouco mais de bom senso nos critérios de avaliação, venho expor esse fato mais uma vez e pedir que reavaliem se realmente o método atual é o mais correto. Tenho certeza que muitos aqui passam por esses mesmos problemas, e por isso também gostariam que o método antigo retornasse.

Por um jogo MAIS JUSTO e que não beneficie TRAPACEIROS!!!

Comentários