Muro contra hack: Serial Key, Restrições e Banimento.

Ola soldados
Passarei algumas sugestões para o controle de xiters. (Ou erradicação)
Serei objetivo!

Funcional:
Serial Key: Aprimorar o 'client' do game com 'serial keys'. (Seria: chaves de registro únicas que seriam fornecidas somente a cada download do game.)

Limite de conta: Já é limitado o numero de contas criadas por 'computador'. Facilmente burlável, mas bem útil. (Limitar para 1 por dia)

Restrição de servidores: Restringir a entrada de patentes abaixo de subtenente nos servidores mais jogados.

MAC Address (Endereço da placa de rede): Não entendo de C# (linguagem de programação do Crossfire), mas ouvi dizer que é possível capturar o endereço das placas de rede sem ter acesso a intranet. Se for verdade, seria incrível banir computadores, mas também seria 'preju' para Lan Houses.Mais viáveis:
Serial Key (Chaves de registro)

Assim que terminado o download do game, o client pedirá o endereço de email para enviar a chave. Depois do usuário copiar e colar a chave (serial key) no client, ele só poderá jogar Crossfire com a conta anexada no email do serial key.
Também seria útil uma pagina de administração da chave, para que o usuário possa anexar mais contas a chave, podendo jogar com múltiplas contas na mesma maquina.

Ponto Positivo: Se o xiter for banido, ele só poderá jogar outra vez se refazer todo o processo de: baixar, instalar e gerar chave. Esse processo é Tedioso e forçaria ele a abandonar o mundo xiter.
.
OBS: Caso ele anexasse outras 14 contas no mesmo key, todas seriam banidas automaticamente caso uma unica conta cometesse infração.

Ponto Negativo: Lan House! Como foi dito acima, só poderia entrar no game com uma conta anexada a uma chave de registro. Mas, esse problema poderia ser contornado se disponibilizar um simples botão: 'alterar chave'.
Restrições de servidores

A restrição seria boa, pois sabemos que o sujeito toma ban e logo já cria uma outra conta "só pra zua". Subtenente é suficiente para detecção e banimento antes de entrar nos demais servidores (Na minha opinião). Existe muitos servidores vazios que quase ninguém entra, uma reorganização seria suficiente para ocupa-los. Dois servidores seriam suficiente para os cadetes e os demais para todas as patentes acima de Subtenente.

Ponto Positivo: Menos Fakes e bots nos principais servidores.
Ponto Negativo: Dependendo da quantidade de hacks, os novatos que desejam jogar terão uma má impressão do game, consequentemente o abandono do jogo.

Deixe sua opinião abaixo, farei um UP do post com as melhores..
UP do post #1:
Pre-loader, auxílo ao Xtrap
Sugestão de lobocode77

Bom dia

A pouco tempo lhe enviei um ticket pelo sistema de ticket ao Z8GAMES propondo ajuda no combate a hacks no servidor. Sabbath GM me respondeu que a Z8GAMES não tem autonomia quanto à atualização do Xtrap e tampouco no que é feito para combater hacks dentro do CrossFire por vias oficiais lá da Koreia/China. Comecei então a desenvolver um pré-loader em C que cria um banco de dados com os nomes de processos que estão rodando na máquina e os impede de rodar processos referentes ao's hack's em questão em tempo de execução antes ou depois que o loader oficial é aberto, e\ou já rodando.

Isto é, o loader faz esta verificação e se tudo estiver ok, ele abre o loader oficial do Z8 e se mantém rodando em backgronud (impedindo que o hack seja aberto em tempo de execução). Se o trapaceiro fechar o pre-loader fecha o jogo. Ou seja, a medida não ajuda a denunciar o usuário ao servidor, mas impede que o mesmo tente usar qualquer solução de trapaça no jogo e serve como um auxilio ao X-trap. Quando tiver com o projeto pronto, irei doar o source à equipe Z8 e os mesmos irão discutir se implementam oficialmente ou não. De todo modo, o pre-loader estará em breve disponível no site http://onlyfriends.16mb.com/downloads/ (que também está em construção) rs.

Chega de hacks nesse jogo/servidor

Link da sugestão: http://br.forum.z8games.com/forum/crossfire/sugestões/615219-pre-loader-auxílo-ao-xtrap ou clique aqui

Comentários

• Arielbr escreveu: »
    Ola soldados
    Passarei algumas sugestões para o controle de xiters. (Ou erradicação)
    Serei objetivo!

Funcional:
    Serial Key: Aprimorar o 'client' do game com 'serial keys'. (Seria: chaves de registro únicas que seriam fornecidas somente a cada download do game.)

Limite de conta: Já é limitado o numero de contas criadas por 'computador'. Facilmente burlável, mas bem útil. (Limitar para 1 por dia)

Restrição de servidores: Restringir a entrada de patentes abaixo de subtenente nos servidores mais jogados.

MAC Address (Endereço da placa de rede): Não entendo de C# (linguagem de programação do Crossfire), mas ouvi dizer que é possível capturar o endereço das placas de rede sem ter acesso a intranet. Se for verdade, seria incrível banir computadores, mas também seria 'preju' para Lan Houses.Mais viáveis:
    Serial Key (Chaves de registro)

Assim que terminado o download do game, o client pedirá o endereço de email para enviar a chave. Depois do usuário copiar e colar a chave (serial key) no client, ele só poderá jogar Crossfire com a conta anexada no email do serial key.
    Também seria útil uma pagina de administração da chave, para que o usuário possa anexar mais contas a chave, podendo jogar com múltiplas contas na mesma maquina.

Ponto Positivo: Se o xiter for banido, ele só poderá jogar outra vez se refazer todo o processo de: baixar, instalar e gerar chave. Esse processo é Tedioso e forçaria ele a abandonar o mundo xiter.
    .
    OBS: Caso ele anexasse outras 14 contas no mesmo key, todas seriam banidas automaticamente caso uma unica conta cometesse infração.

Ponto Negativo: Lan House! Como foi dito acima, só poderia entrar no game com uma conta anexada a uma chave de registro. Mas, esse problema poderia ser contornado se disponibilizar um simples botão: 'alterar chave'.
    Restrições de servidores

A restrição seria boa, pois sabemos que o sujeito toma ban e logo já cria uma outra conta "só pra zua". Subtenente é suficiente para detecção e banimento antes de entrar nos demais servidores (Na minha opinião). Existe muitos servidores vazios que quase ninguém entra, uma reorganização seria suficiente para ocupa-los. Dois servidores seriam suficiente para os cadetes e os demais para todas as patentes acima de Subtenente.

Ponto Positivo: Menos Fakes e bots nos principais servidores.
    Ponto Negativo: Dependendo da quantidade de hacks, os novatos que desejam jogar terão uma má impressão do game, consequentemente o abandono do jogo.

Deixe sua opinião abaixo, farei um UP do post com as melhores..

Cara é uma baita de uma sugestão só tem uma coisa que me incomodou foi a restrição de servidores como vc já novos jogadores teria uma má impressão do game e acho que para evitar isso seria melhor a desenvolvedora criar um anti-cheat mais eficiente e sei que isso não da pra criar um anti-cheat do dia pra noite mas na minha visão seria uma solução eficiente, referente ao banimento por MAC (endereço físico da maquina) já vi alguns programas que podem camuflar esse endereço mas não sei se são eficientes e até os desenvolvedores(chamar assim pra não fala outra coisa) dos cheat falaram que da pra mudar.
  • sua sugestão foi uma das mais uteis que vi por aqui. embora essa do MAC ja tenha sido sugerida algumas vezes, voce resumiu bem o que precisa mudar. apenas digo o seguinte: esqueça lan houses. elas são coniventes com uso de hack. e se o dono nao tem responsabilidade sobre o que instalam nos pcs do seu trabalho, ele que arque com as consequencias.

quanto ao servidor de patente, acho que poderia ser de 2 formas: por patente, e filtrar aqueles que nunca tiveram historico de hack. porque patente hoje em dia se pega rapido.. separar quem nunca usou nada é mais eficaz.
  • [USER="2551494"]Arielbr[/USER] Sugestão massa! Adorei! parabéns pela idéia! Gostaria que alguém da equipe olhasse este post....
  • Mais uma ótima sugestão. Se juntar com essa AQUI pode resolver. São as duas melhores que eu já vi.
  • Otima sugestão, por minha parte estou de acordo... não aguentamos mais esses hackers.
    Se ao menos soubessem usar namoral , ate que seria suave.. só que abusam, querem voar , ligam o speed, ficam atras das caixas e etc.
    #BAN NELES
    • Serial key não vai acontecer. Z8 é so um distribuidor do jogo. Se Korea não tem isso, eles não vão fazer isso por nós.
    • Limite de conta (MAC Address) nao e possivel, muitos jogadores jogam em laptops, pcs, etc.
    • Restrição de servidores ta bom, quero isso, haveria menos hackers não estão dispostos a perder sua conta com alta patente
    Tenho sugestoes:
    1. Quando banindo um jogador , eu espero que seja possível rastrear seu MAC address relacionadas a todas as contas e banilos tambem.
    2. CF China não usa X-Trap. Eles têm seu próprio programa anti-trapaça chamado Tencent Protect, que funciona semelhante ao GameGuard, mas muito mais eficaz devido a in-game verificação de arquivo. Este processo requer computadores poderosos no entanto, para que os jogadores com PCs decentes pode ter que esperar um pouco tempo antes do jogo é carregado.
  • Isso tudo q vc falo, e mais registro com rg ou cpf ficaria bem difÍcil de entra hackers
  • ZpMaster escreveu: »

Cara é uma baita de uma sugestão só tem uma coisa que me incomodou foi a restrição de servidores como vc já novos jogadores teria uma má impressão do game e acho que para evitar isso seria melhor a desenvolvedora criar um anti-cheat mais eficiente e sei que isso não da pra criar um anti-cheat do dia pra noite mas na minha visão seria uma solução eficiente, referente ao banimento por MAC (endereço físico da maquina) já vi alguns programas que podem camuflar esse endereço mas não sei se são eficientes e até os desenvolvedores(chamar assim pra não fala outra coisa) dos cheat falaram que da pra mudar.

Já peguei meu primo usando hack em um outro jogo, ele tomou um ban por essa tal placa MAC, e dai ele foi tentar alterar e adivinha oque aconteceu? Ele fu*** com o PC dele...
  • Sas4kki escreveu: »

Já peguei meu primo usando hack em um outro jogo, ele tomou um ban por essa tal placa MAC, e dai ele foi tentar alterar e adivinha oque aconteceu? Ele fu*** com o PC dele...
    Se a pessoa não sabe trocar acontece isso mas como os hack ensinam até usar o hack eles vão ensinar a trocar ou camuflar o MAC
  • É uma ótima sugestão, só achei inútil a restrição de patentes pra server, vai lotar muito os cadetes consequentemente precisando de novos servers, e se um cara cria uma conta secundária ? Niguem quer jogar no cadetes onde tem mais chances de ter hacks, eu mesmo tenho 2 contas.
  • Uma pena nenhum GM ver este tópico,uma pena mesmo.
    Pelo visto o que importa aqui é vender itens.Vamos ver até quando terão clientes se a situação dos cheaters continuar assim.
  • Resposta do ticket:
    Olá Jogador(a),
    Muito obrigado pela sua sugestão!
    Ela já foi encaminhada ao departamento responsável e será levada em consideração pela equipe Z8Games.

Gostaríamos que você continuasse a mandar sugestões e críticas sobre o CROSSFIRE BR para que o jogo sempre evolua de acordo com o desejo dos nossos fieis jogadores!
    Tenha um bom jogo!
    Game Master ****
    Suporte Z8Games
    Será?
  • Meus mais sinceros vai tomar no cu a toda staff do crossfire br pois sÓ visam dinheiro e mais dinheiro, vivem botando culpa no anti-hacker e etc, etc etc...vocês sÃo um bandos de inuteis nÃo conseguem resolver nada, mas pra atualizar arma pra galera gastar zp É facil facil, toda semana lanÇa uma nova, dinheiro vocês querem, agir correto ngm nÉ ? Cf na da um banho em vocÊs zp gratis , hack quase nÃo existe, tudo numa boa, aqui zp free nÃo existe, preÇos abusivos, jogo facilitado pra quem gasta dinheiro, ridiculo, ta cada vez mais dificil jogar isso, deus que me livre, visem mais jogabilidade e menos dinheiro, afinal assim nÃo ta dando pra ninguem!