Estudos!
Fala meu povo !
Bem, queria comentar com vcs sobre seus estudos.
Como sua mãe com certeza já falou, se você não estudar nunca será alguém importante ou bem remunerado. Amigos, nós bem sabemos que o nosso grande país está enfrentando várias "pancadas" como a crise, os barris de petróleo se desvalorizando e muito mais coisas que a mídia não posta ou que o governo não assume, e essas coisas, certas vezes, passam despercebidos por nós.
Mas pra que isso tudo? Bem, não sei se você sabe mas foram EXTINTAS mais de 1 milhão de vagas de empregos (alguém me corrija se eu estiver errada!) pessoal! Isso é muita coisa! A cada dia que passa, fica mais difícil para conseguir um bom emprego aqui no Brasil, e isso talvez possa piorar no futuro.
Este texto que eu escrevi foi apenas para alertar para vocês como está difícil "ganhar a vida" hoje em dia, não adianta criar canal no YouTube e dar desculpas que vai ficar rico pq não vai, são raríssimos os casos que esse tipo de coisa acontece e eu queria alertar vocês sobre isso. Eu sei que aqui tem muitas pessoas menores de idade que devem estar no ensino fundamental ainda, mas só vim aqui para me expressar, e não obrigar vocês a nada.
Então, pessoal, pensem no que eu escrevi, estudem, façam concursos públicos, façam ENEM, façam provas para concursos militares (que é uma ótima escolha, eu mesma farei um),façam tudo! Descubra qual é o seu sonho e o que você quer da vida! Quer ser do lado dos que mandam ou dos que obedecem? Estudem, caiam dentro, pois a cada dia que passa você vai ficando mais velho! Então pensem nesse texto com carinho, espero que tenha falado a coisa certa, caso não, escrevam o que eu falei de errado.
Um beijo à todos.
~Jessy
Brasil! Na terra, no mar e no ar!
Bem, queria comentar com vcs sobre seus estudos.
Como sua mãe com certeza já falou, se você não estudar nunca será alguém importante ou bem remunerado. Amigos, nós bem sabemos que o nosso grande país está enfrentando várias "pancadas" como a crise, os barris de petróleo se desvalorizando e muito mais coisas que a mídia não posta ou que o governo não assume, e essas coisas, certas vezes, passam despercebidos por nós.
Mas pra que isso tudo? Bem, não sei se você sabe mas foram EXTINTAS mais de 1 milhão de vagas de empregos (alguém me corrija se eu estiver errada!) pessoal! Isso é muita coisa! A cada dia que passa, fica mais difícil para conseguir um bom emprego aqui no Brasil, e isso talvez possa piorar no futuro.
Este texto que eu escrevi foi apenas para alertar para vocês como está difícil "ganhar a vida" hoje em dia, não adianta criar canal no YouTube e dar desculpas que vai ficar rico pq não vai, são raríssimos os casos que esse tipo de coisa acontece e eu queria alertar vocês sobre isso. Eu sei que aqui tem muitas pessoas menores de idade que devem estar no ensino fundamental ainda, mas só vim aqui para me expressar, e não obrigar vocês a nada.
Então, pessoal, pensem no que eu escrevi, estudem, façam concursos públicos, façam ENEM, façam provas para concursos militares (que é uma ótima escolha, eu mesma farei um),façam tudo! Descubra qual é o seu sonho e o que você quer da vida! Quer ser do lado dos que mandam ou dos que obedecem? Estudem, caiam dentro, pois a cada dia que passa você vai ficando mais velho! Então pensem nesse texto com carinho, espero que tenha falado a coisa certa, caso não, escrevam o que eu falei de errado.
Um beijo à todos.
~Jessy
Brasil! Na terra, no mar e no ar!
Comentários
-
Youtube da dinheiro, bastante, mas nem todos tem esse dom, acham que é só colocar um vídeo e pronto...
Terminei meus estudos aos 16 anos, estou cursando programação, sempre gostei disso, espero um dia trabalhar nesse ramo. -
Esse é o momento de olhar para o lado e se sentir um gênio ao ver aquele seu amigo que votou no PT...
Mas jogar conversa fora a esmo não mudará nada, brasileiro é o povo mais omisso e indolente do mundo, provaram que não vão largar o osso de jeito nenhum, a prova maior disto é sermos governados por um partideco com menos de 10% de aprovação popular, cuja toda cúpula do partido esta atolada em escândalos como mensalão, lava jato, lavagem de dinheiro e o caramba a quatro, vemos o PT e aliados ameaçando "ir pro p4u" com o povo, repetindo igual uma vitrola quebrada o discurso esquerdoso de "a elite e a burguesia não vão conseguir o golpe" e "não passarão"...O país ta no fundo do poço, cultural e economicamente, enquanto isto o omisso, burr0 e escravizado povo brasileiro está deixando de arcar com os suprimentos mais básicos e/ou de adquirir um pouco de educação e cultura, para se preparar para o Carnaval aos hitmos de "metralhadora" e outros ruídos imbecilizantes, nas manifestações todos querem ficar em casa assistindo aquela tradicional pelada, ou seguindo esta outra modalidade de alienação aqui:
-
Boa Jessy! Está mais que certa dando uma turbinada na galera! Também irei fazer concurso para Fuzileiro Naval este ano. Espero que dê certo pois o Brasil está cada vez difícil de arrumar um bom trabalho descente.
Boa sorte!
Brasil na terra, no mar e no ar! URRA! -
estou no meu ultimo Ano da escola e eu trabalho registrado de aprendiz e vou ser promovido pq tenho Cursos e etc ...
-
Pois é, o pessoal tem que se ligar e valorizar mais os estudos. Hoje em dia você não é nada sem uma faculdade, então se esforcem e conquistem uma o mais rápido possível, pois não duvido que com essa crise não comecem a cortar alguns benefícios da educação como o ENEM e etc.
Sobre o Youtube, também sejam espertos, pois você só fica rico com ele se for um canal enorme. Canalzinho de 100k ganha só para se sustentar e nada mais que isso. E também é passageiro, uma hora essa fama acaba e daí já é tarde demais. Tem 30 anos nas costas, não tem um carro bom, não tem uma casa e todo o dinheiro que tinha, gastou com jogos. Faculdade é o melhor caminho pessoal. -
[White;n674703]Boa Jessy! Está mais que certa dando uma turbinada na galera! Também irei fazer concurso para Fuzileiro Naval este ano. Espero que dê certo pois o Brasil está cada vez difícil de arrumar um bom trabalho descente.
Boa sorte!
Brasil na terra, no mar e no ar! URRA!
Pra sempre!
Na vdd, não irei fazer fuzileiro, irei fazer Escola Naval um dos concursos mais difíceis do Brasil a nível médio. Estudei MT pra isso então sei que vou passar! -
Escola, cursos, universidade te da a chave da porta de entrada.
Só uma analogia: um matuto analfabeto possui terras onde planta seus grãos, ele sabe dizer que alimento pode dar naquele ou esse ano, e mesmo a terra parecendo infértil ele sabe que pode plantar outros tipos de plantas e ano após ano o solo se recupera.
Um agrônomo formado possui todos os tipos de ferramenta de controle de pragas, qualidade da terra e água... e mesmo com todo o estudo que tem, ajudou o "agricultor" a explorar e tornar literalmente infértil o solo onde plantava, por questões meramente financeira. Hoje nas terras onde o Agrônomo "colocou as mãos" só nasce alguma coisa com fertilizantes que deterioram ainda mais o solo.
A analogia acima serve para todas as outras profissões Mas de nada adianta seu conhecimento, se você não frequentou a escola.:huehue: -
[White;n674703]Boa Jessy! Está mais que certa dando uma turbinada na galera! Também irei fazer concurso para Fuzileiro Naval este ano. Espero que dê certo pois o Brasil está cada vez difícil de arrumar um bom trabalho descente.
Boa sorte!
Brasil na terra, no mar e no ar! URRA!
fazer com certeza. -
Pura verdade, hoje em dia está muito difícil e não podemos escolher emprego, o que vier tem que atacar. Hahahha
-
Ah é isso ai mesmo! Eu to no segundo ano e rumo ao terceiro, vou treinar meu físico porque nos estudos eu não sou tão ruim. Mas se eu não
procurar ter uma boa alimentação e um bom posicionamento físico, eu não vou a lugar nenhum. -
A regra é não parar de estudar! Mesmo que pareça estar muito difícil, persista! Pois mais são os que desistem do que os que fracassam!
E para aqueles que vão prestar concurso militar lembrem-se desta frase: "A dor é passageira, mas a farda é para sempre!"
Bons estudos! -
Por falar em frase.. Eu carrego essa: '' O seu resultado é do tamanho do seu esforço ''.
-
- vou fazer a prova pra fuzileiro ' *o*
-
Isso ai pessoal.
Hoje eu sou funcionário público mas tudo isso por ter dado ouvidos a minha mãe que sempre dizia e ainda diz " estude meu filho".
Se eu tivesse dado mais ouvidos a ela e estudasse mais ao invés de ficar na farra ou jogando mais do que o necessário hoje eu já seria formado em engenharia a 3 anos, curso que faço hoje.
Não percam tempo, ele não volta se dediquem ao máximo pois vai chegar o tempo de vocês desfrutarem e de olhar pra trás e dizer: " valeu a pena". Hoje eu já começo a desfrutar das renúncias que fiz no passado. -
.-.
se eu ja tivesse feito facul ja tava formado ;-;
tbm só fui decidir esse ano o que fazer =/Magrinhow77 escreveu: »- vou fazer a prova pra fuzileiro ' *o*
se bem q vc ja pode ir praticando ae onde vc mora :v -
.-.
se eu ja tivesse feito facul ja tava formado ;-;
tbm só fui decidir esse ano o que fazer =/
meldelz q perigo souza D=
se bem q vc ja pode ir praticando ae onde vc mora :v
- ué mais tamo botando em prática né ... kkkkkk -
Cara eu estou pensando muiiiito sério em fazer um ciências sem fronteiras ou então aliança Russa. Como já foi dito muitas vezes: ''O Brasil sempre será o país do futuro que nunca chega''. Vazar logo dessa birosca e já era