Duvida sobre FPS! Alguma alma caridosa poderia esclarecer algumas dúvidas?

Olá amigos, boa noite!

Vamos lá, eu queria saber se o Crossfire tem algum limitador de FPS no jogo? Pois meu FPS é cravado em 199.9 a 200.2.
Meu antigo PC o FPS oscilava com bastantes variações, entre 130 a 220, era um i5 (Não lembro o modelo) 4 GB de Ram e a placa de vídeo era uma ATI EAH6850.
Meu PC atual é um Core i7 4790k, 2x8GB Ram, Placa de vídeo GTX 980 Ti, creio que com essa configuração o FPS ficaria mais alto, porém como falei ele fica FIXO entre 199.9 a 200.2 (independente da sala ou quantidade de jogadores), e no PC antigo chegava a bater 220, porém com oscilação que do nada caia pra 130.
A pergunta é:
(1) O Crossfire tem algum limitador de FPS?
(2) Será isso uma configuração de fabrica da própria placa? Caso sim, existe uma maneira SEGURA de retirar esse limitador?

Tenham uma boa noite!

Até,

38wKC7d.jpg

Comentários

• Amigo, creio eu que não tenha nenhum limite de FPS.. mais uma pergunta.. por que você quer mais de 200, isso ta super, hiper, mega bom!!
  • 1. geralmente jogos de FPS tem limitador de frames o crossfire é um exemplo de vários outros,provavelmente é pra não abusar muito do seu PC esse limitador

2.não teria sentido ter um limitador de performance pra uma placa dessa que uma das melhores da nvidia,outra coisa apartir de 60 FPS a fluidez não muda mais

voçe joga outros jogos né ? tem que gostar muito desse jogo pra continua jogando num PC desse,se o meu fosse igual o seu,eu nem estaria jogando esse jogo,provavelmente jogando um campo de batalha 4 ou fall 4
  • GoDitiZa escreveu: »
    Amigo, creio eu que não tenha nenhum limite de FPS.. mais uma pergunta.. por que você quer mais de 200, isso ta super, hiper, mega bom!!
    Não é que eu queira mais de 200 FPS, eu só estranhei o jogo fixar nesse Frame, o CF no outro PC eu já rodava tranquilo com 130 fps. É mais por curiosidade mesmo, abração.
  • ViniciusBCF escreveu: »
    1. geralmente jogos de FPS tem limitador de frames o crossfire é um exemplo de vários outros,provavelmente é pra não abusar muito do seu PC esse limitador

2.não teria sentido ter um limitador de performance pra uma placa dessa que uma das melhores da nvidia,outra coisa apartir de 60 FPS a fluidez não muda mais

voçe joga outros jogos né ? tem que gostar muito desse jogo pra continua jogando num PC desse,se o meu fosse igual o seu,eu nem estaria jogando esse jogo,provavelmente jogando um campo de batalha 4 ou fall 4
    Olá Vinicius, tudo bem? Então, acima do 60 Frames certamente é o suficiente, o fato de fixar nos 200 que me deixou curioso por isso a pergunta :)
    Bom, eu jogo outros jogos Top de linha pela Steam e outros meios, porém o CF eu jogo desde a época do CFNA e logo lançou o CFAL, consegui participar do Beta fechado aqui também e o jogo virou "Paixão" e "Ódio" ao mesmo tempo hehehe Tem muita gente poluindo o jogo com cheat.s e aproveitando de Bug e tal.
    Desde já obrigado pela resposta, caso tenha Steam ou alguém que estiver lendo tiver e quiser me adicionar lá é só buscar por nyfury que jogamos algum jogo juntos por lá, não vou citar nome de outros jogos pois é contra a politica de uso do fórum, porém por lá conversamos.

Abração,
  • É por conta que essas novas placas da Nvidia costumam limitar os frames para não consumir tanta energia. Se você pegar um programa que mede o uso da placa de vídeo durante o jogo, você vai perceber que não chega a 100%, isso acontece porque ela limita a entrada de energia.
    Relaxe que não é problema no seu PC e nem no jogo, isso acontece pra não consumir muita energia.
    Cara, existe métodos pra tirar esse limitador, mas é muito complicado, você teria que ''enganar'' a placa, porque ela tem resistores e eles
    limitam a placa a uma determinada potência. Por exemplo, se você tentar fazer um overclock na placa e querer aumentar cerca de 10%, aumentaria também o consumo em 10%, aconteceria que o FPS iria ficar sempre oscilando e o clock ficaria limitado por causa desses
    resistores, se fosse uma placa de vídeo antiga, um software conseguiria resolver isso, mas se trata do HardWare e não de Software.
    Isso acontece o inverso também, ela não permite muita entrada de energia e nem deixa a potência cair, sua placa está trabalhando
    como deveria estar, é normal das novas placas acontecer isso.
  • SR_REBELDE escreveu: »
    É por conta que essas novas placas da Nvidia costumam limitar os frames para não consumir tanta energia. Se você pegar um programa que mede o uso da placa de vídeo durante o jogo, você vai perceber que não chega a 100%, isso acontece porque ela limita a entrada de energia.
    Relaxe que não é problema no seu PC e nem no jogo, isso acontece pra não consumir muita energia.
    Cara, existe métodos pra tirar esse limitador, mas é muito complicado, você teria que ''enganar'' a placa, porque ela tem resistores e eles
    limitam a placa a uma determinada potência. Por exemplo, se você tentar fazer um overclock na placa e querer aumentar cerca de 10%, aumentaria também o consumo em 10%, aconteceria que o FPS iria ficar sempre oscilando e o clock ficaria limitado por causa desses
    resistores, se fosse uma placa de vídeo antiga, um software conseguiria resolver isso, mas se trata do HardWare e não de Software.
    Isso acontece o inverso também, ela não permite muita entrada de energia e nem deixa a potência cair, sua placa está trabalhando
    como deveria estar, é normal das novas placas acontecer isso.
    Agora entendi de uma maneira mais lógica, digamos que ela seja autoprogramada para dar um desempenho a diferentes tipos e situações de jogo de uma maneira segura e eficiente. Lendo sua explicação fiquei mais tranquilo, eu estava achando que tinha algo errado.
    Obrigado por esclarecer minhas dúvidas, e certamente eu não vou procurar saber como tirar esse limitador consciente da placa, custou meu rim **** então vou deixar como esta, nem over pretendo fazer.
    Mais uma vez obrigado a você e a todos que responderam e esclareceram minhas dúvidas.

Abração,
  • nYFurYPRM escreveu: »
    Agora entendi de uma maneira mais lógica, digamos que ela seja autoprogramada para dar um desempenho a diferentes tipos e situações de jogo de uma maneira segura e eficiente. Lendo sua explicação fiquei mais tranquilo, eu estava achando que tinha algo errado.
    Obrigado por esclarecer minhas dúvidas, e certamente eu não vou procurar saber como tirar esse limitador consciente da placa, custou meu rim **** então vou deixar como esta, nem over pretendo fazer.
    Mais uma vez obrigado a você e a todos que responderam e esclareceram minhas dúvidas.

Abração,

É nóis xD