Debate sobre a política de punições atual
Olá pessoal.
Com toda essa infestação que um determinado site de hacker BR está fazendo no CFAL gostaria de saber a opinião de vocês sobre o que poderia ser feito pra acabar ou diminuir a motivação do uso de hacker.
Minha visão.
Os tempo passa, com ele vem novas atualizações, novos eventos e novas maneiras de se ganhar itens raros no jogo, porém a política de punições continuou arcaica de 2008 onde praticamente não havia motivo pra se usar hacker. Naquela época os usuários eram facilmente pegos, faziam frags monstruosos mas seu XP não passava de 1100 por partida, sem contar que quando uma conta grande era pega usando xiter o player ficava queimado com a comunidade. Não havia eventos que motivassem pessoas a criar contas.
Hoje, as facilidades e os eventos tornaram o jogo muito melhor do que em 2009 - 2012. qualquer um pode ganhar uma arma de MN sem nunca ter depositado um único ZP se quer, só que ao pensar nos eventos não pensaram no controle e na criação de contas. Qualquer um pode criar 4 contas ou mais por mês em um mesmo computador e nós sabemos que pra uma única conta ser banida há um processo que ainda é lento, imagine 5? E mês que vem o hacker pode criar + 5.
Os players honestos aos poucos estão se corrompendo, isso não é motivo pra fazer coisa errada, quando a pessoa tem inclinação pra maldade qualquer coisa é desculpa porém o ser humano vive de motivação seja pro bem ou pro mal, quando as pessoas veem que algo proibido não lhes causam punições severas eles tendem a fazer também.
A minha solução.
- Limitar a criação de contas pra 2 por PC por mês
- Criar um registro oficial de conta, seja por CPF, identidade, facebook ou o que seja e limitar esse registro.
- Servidor com limite de patente acima de primeiro tenente pra pessoas sem histórico de hacker, isso vai motivar as pessoas a parar de usar hacker pra frequentar o servidor
- Servidor com limite de patente pra contas sem histórico de hacker a pelo menos 360 dias, sim nós queremos isso
- Limite de patente primeiro tenente pra poder jogar rankeadas. É sem noção vocês deixarem uma conta carinha feliz jogar um modo que é competitivo, ou seja pra players veteranos, estão chamando cada vez mais hackers pra esse modo fazendo isso.
- Motivacional, para contas sem histórico de hacker nenhum a cada 3 meses sem histórico de hacker a conta ganharia 3 caixas de MN pra roletar.
- Depois de 6 meses sem histórico 5 caixas pra roletar
- Depois de 1 ano sem histórico 10 caixas pra roletar
- A cada ano sem histórico 10 caixas pra roletar
Isso é motivar e conscientizar as pessoas cada vez mais a não usar hacker pois o sistema de premiações e eventos atuais está fazendo o contrário, ele motiva as pessoas a criar fake por causa do AP e motiva também a criar fake pra usar hacker ou servir de BOT pra conta original.
Antes de fazer o evento pensem na mentalidade fértil do BR que gosta de tirar vantagem de tudo.
Estamos fazendo nossa parte sim, porém não está sendo suficiente. Estamos perdendo a guerra. HELP !!!
Com toda essa infestação que um determinado site de hacker BR está fazendo no CFAL gostaria de saber a opinião de vocês sobre o que poderia ser feito pra acabar ou diminuir a motivação do uso de hacker.
Minha visão.
Os tempo passa, com ele vem novas atualizações, novos eventos e novas maneiras de se ganhar itens raros no jogo, porém a política de punições continuou arcaica de 2008 onde praticamente não havia motivo pra se usar hacker. Naquela época os usuários eram facilmente pegos, faziam frags monstruosos mas seu XP não passava de 1100 por partida, sem contar que quando uma conta grande era pega usando xiter o player ficava queimado com a comunidade. Não havia eventos que motivassem pessoas a criar contas.
Hoje, as facilidades e os eventos tornaram o jogo muito melhor do que em 2009 - 2012. qualquer um pode ganhar uma arma de MN sem nunca ter depositado um único ZP se quer, só que ao pensar nos eventos não pensaram no controle e na criação de contas. Qualquer um pode criar 4 contas ou mais por mês em um mesmo computador e nós sabemos que pra uma única conta ser banida há um processo que ainda é lento, imagine 5? E mês que vem o hacker pode criar + 5.
Os players honestos aos poucos estão se corrompendo, isso não é motivo pra fazer coisa errada, quando a pessoa tem inclinação pra maldade qualquer coisa é desculpa porém o ser humano vive de motivação seja pro bem ou pro mal, quando as pessoas veem que algo proibido não lhes causam punições severas eles tendem a fazer também.
A minha solução.
- Limitar a criação de contas pra 2 por PC por mês
- Criar um registro oficial de conta, seja por CPF, identidade, facebook ou o que seja e limitar esse registro.
- Servidor com limite de patente acima de primeiro tenente pra pessoas sem histórico de hacker, isso vai motivar as pessoas a parar de usar hacker pra frequentar o servidor
- Servidor com limite de patente pra contas sem histórico de hacker a pelo menos 360 dias, sim nós queremos isso
- Limite de patente primeiro tenente pra poder jogar rankeadas. É sem noção vocês deixarem uma conta carinha feliz jogar um modo que é competitivo, ou seja pra players veteranos, estão chamando cada vez mais hackers pra esse modo fazendo isso.
- Motivacional, para contas sem histórico de hacker nenhum a cada 3 meses sem histórico de hacker a conta ganharia 3 caixas de MN pra roletar.
- Depois de 6 meses sem histórico 5 caixas pra roletar
- Depois de 1 ano sem histórico 10 caixas pra roletar
- A cada ano sem histórico 10 caixas pra roletar
Isso é motivar e conscientizar as pessoas cada vez mais a não usar hacker pois o sistema de premiações e eventos atuais está fazendo o contrário, ele motiva as pessoas a criar fake por causa do AP e motiva também a criar fake pra usar hacker ou servir de BOT pra conta original.
Antes de fazer o evento pensem na mentalidade fértil do BR que gosta de tirar vantagem de tudo.
Estamos fazendo nossa parte sim, porém não está sendo suficiente. Estamos perdendo a guerra. HELP !!!
Comentários
-
Err.. Não deu pra ler tudo mais li a primeira linha .-.
-
Tinha que tem uma idade limite parar jogar tipo 16 anos e como dito usar o CPF assim e exigir confirmação no email e mudar esse X-Trap que é apenas um enfeite conheço muitos que já foram banidos por erro dele,mas foram ban de horas,eu mesmo fui banido por 1 hora por causa de um programa de gravação. E a motivação para quem não usa hack também é uma boa
-
Acrescentaria apenas uma lista oficial de punidos por uso de cheater,aqueles que são pegos via denuncia pelo suporte e não os Bans automáticos do X-Trap (se é que isso pega alguma coisa).
Também poderiam ser bem mais duros com cheaters,no primeiro uso o jogador deveria ficar 1 ano sem poder participar de nenhum tipo de evento e impedido de jogar rankeadas (dai depende de mudanças no enginer do game).
Além disso deveriam achar um meio punir contar originais de quem usa fake. -
São boas ideias, alguém por ai já tinha sugerido o uso de cpf na criação da conta e etc, sei que tem programas geradores de cpf assim como há tbm programas que camuflam o ip..., mas acho que quanto mais dificultar o cadastro de una conta, menos hackers iremos ver. Esse sistema de ap dentre outros eventos com o intuto de trazer novos jogadores eh uma completa vergonha...
Acredito que a principal mudança que deveria de ter prioridade eh esse sistema ranqueado, contas cadetes e sargentos podendo ir rank, isso eh um absurdo, com tantos jogadores Vips pelo jogo, só não pega patente quem n quer, acho que a limitação deveria ser do primeiro tenente pra cima(Barra prata), mas sabem porque n fazem essa limitação? Pelo simples fato de que o evento mensal dentre outras porcarias de eventos requerem que os players joguem ranqueada.
Edit: uma sugestão para que os novatos possam ir ranqueada com o intuito de completar o eventpx, poderia ser uma limitação, tipo, uma conta com patente abaixo de tenente só pode jogar 10 partidas de cada tipo a cada edição de rank -
O registro de contas poderia ser feito pelo numero de celular, como muitos sites fazem hoje em dia. Dei essa ideia já faz um tempo, mas até agora...
Suas sugestões são boas, porém certamente acabarão como as outras: em nada.
Isso me leva a crer que as empresas donas do jogo preferem os hacks do que os players honestos, na esperança de que algum dia os hacks coloquem ZP
Essa esta sendo minha visão. -
Tinha que tem uma idade limite parar jogar tipo 16 anos e como dito usar o CPF assim e exigir confirmação no email e mudar esse X-Trap que é apenas um enfeite conheço muitos que já foram banidos por erro dele,mas foram ban de horas,eu mesmo fui banido por 1 hora por causa de um programa de gravação. E a motivação para quem não usa hack também é uma boa
Ah, acho que não daria muito certo, pois a pessoa pode simplesmente pegar o CPF da mãe e do pai e criar a conta normalmente.
Eu mesmo quando compro coisas que tem restrição de 18 anos uso o CPF da minha mãe.
Gostei de todas as sugestões, A_Kid, principalmente a de dar caixas para quem não possui histórico de hacker, e o limite de criação de contas também pode ser reduzido para uma conta por mês, não tem o por que de criar mais que isso.
Outra coisa que eu gostaria de ver é o aumento do tempo do banimento. Hoje em dia é 3,7 16 e 30 se não me engano, poderiam colocar só 30 dias e permanente, não tem o por que de dar 4 chances para a pessoa parar de usar hack. Se usou mais de uma vez é por que não ta nem ai pro jogo. -
Concordo, mas sempre haverá aquele grupo que irá utilizar hackers no jogo, não importa se o jogo oferece itens pagos de graça ou não, claro que isso ajuda, mas não é o principal culpado. E, na minha opinião, esses benefícios que você propõe é quase que impossível de ser aplicado ao jogo, uma simples ação de confirmação de e-mail na criação de conta não existe, imagine solicitar dados pessoais.
-
Bom.. ja demos varias sugestoes parecidas com essas desde 2013, e o que fizeram ate agora? Nem implementar a validacao de e-mail eles fazem.. nao adianta, ppderemos sugerir mil coisas, se a empresa nao quer, nao vai dar em nada
-
Além do limite de patentes, poderia colocar contas com pelo menos 1 ano (ou 8 meses)
Mas o que adianta dar tanta solução, se mês que vem por exemplo, vier aquele evento: convide um amigo e ganhe caixas e blá blá blá
Parece que eles gostam de infestar essa porcaria com contas inúteis