Dúvida sobre Placa de Vídeo, e ajuda em comprar uma nova.
Saudações povo das antigas 2011 ftw.
Olá a todos (Bom dia, tarde ou noite), primeiramente obrigado pela sua atenção por está lendo o meu tópico e com intenção em ajudar. portanto, muito Obrigado.
hãããn...Eu gostaria que alguém pudesse me ajudar em uma questão bem simples, e se possível poder responder algumas DÚVIDAS minhas.
Desde 26/05/2012 até hoje possuo um PC destinado especialmente para jogos. De algum tempo para cá, uma peça minha foi ''Danificada'' com o tempo, placa de vídeo, O problema seria artefato. Levei a um técnico para me diagnosticar se o problema era realmente a placa, e de fato era ela.
A minha primeira dúvida é, Qual placa de vídeo devo comprar ? (a minha antiga placa era uma GTX 560, modelo de 2011)
- Considerações: Meu limite de gasto será de 1.000,00 R$, Portanto não irei ultrapassar esse limite. E de preferencia uma placa da Nvidia (Se não fosse por alguns outros jogos que ''ridiculamente'' são um desastre com a AMD, pra mim não faria diferença entre as marcas. por essa razão gostaria muito que fosse uma Nvidia).
- Especificações do computador:
Processador: Intel Core i7 2600.
Placa Mãe: P8H61- M LX
RAM: 8GB
Fonte: C3 Tech 80Plus PFC Ativo - 750w Reais.
Gabinete: Vm 3000 series V4 black Edition.
Placa de vídeo (antiga): ECS EliteGroup GeForce GTX 560 (Modelo 2011)
- Especificações Gerais por peça (especificações tiradas diretamente das embalagens):
Placa Mãe: ASUS P8H61 - M LX (Modelo 2011~2012)
.CPU: LGA 1155 socket for intel® Second Generation Core™ i7/ Core™ i5/ Core™ i3 Processors
.Chipset: Intel® H61(B3) Express Chipset
.Memory: 2 x DIMM, max. 16GB*, DDR3 1333/1066MHz - non-ECC, Un-buffered memory
.Expansion Slots: 1x PCI Express 2.0 x16 Slot
3x PCI Express 2.0 x1 Slots.
.Storage: 4 x SATA 3.0 GB/s ports.
.Lan: Realtek® Gigabit Lan Controller
.Audio: Realtek® ALC887 8-Channel Audio CODEC
*Use a chassis with HD audio module in the front panel to support an 8-channel audio output.
.USB: 10 x USB 2.0/1.1 ports (6ports at mid-board, 4 ports at back panel)
Placa de vídeo: ECS EliteGroup GeForce GTX 560 (Modelo-2011)
.GDDR5 - 256bit /DVI/DVI/HDMI 1024MB
.PCI Express 2.0
OBS: como não sei as especificações da placa de vídeo, eu tenho algumas imagens antigas que mostram tudo em especifico (Clock,watts,Memoria e Etc..) da mesma.
Imagens:
Fonte: C3 Tech 750w Reais. (Modelo-2011~2012
.80 Plus, PFC ATIVO
.Saídas múltiplas de +12v (multiple rails)
.Alta eficiência (acima de 80%)
.Correção de Fator de pôtencia Ativa (0,9 PF)
.Entrada AC (115v~230V)
.Controle inteligente de ventoinha
.Suporta CPU's Baseados em Intel/ AMD
.Gerenciamento de cabos
.Suporta interface Serial ATA/ PCI-e
.Fonte projetada segundo versões:
ATX 12v2.3 & EPS 12v2.91
.Proteções contra sobrecorrente, curto-circuito, sobretensão e subtensão
.Conector PCI-Express para nVidia SLI & ATI crossfire
.MTBF > 100.000h/25ºC
.Dimensões 150x160x86mm
.Ventilador ultra silencioso de 140mm
.Jogo de cabos
Obs: Considerar um upgrade que eu fiz em meados de 2015, pois o cooler-Box não era favorável para jogos. Eu instalei um water cooler H80i GT da Corsair.
Imagens de quando jogava com cooler-box:
XX
XX
XX
XX
XX
XX
XX
XX
XX
XX
XX
XX
Resumo:
Em suma, Tudo o que eu quero é comprar uma placa de vídeo nova, no limite do orçamento acima... Simplesmente quero uma mesma placa de vídeo comparada à uma GTX 560, ou uma placa superior a ela.
Alguns jogos no qual eu jogava com a GTX 560; GTA IV, Battlefield 3 e 4, Triologia Crysis, NFS Rivals, Grid 2, MGS 5, Batman (todas as franquias), DMC e Etc.
Dúvidas:
1) Qual placa de vídeo eu deveria comprar no lugar da GTX 560 ?
- Gostaria que a placa fique com o mesmo desempenho ou superior, e que não ultrapasse 2GB de memória e nem o valor do orçamento.
2) O que de fato, faz diferença numa placa de vídeo ? São os Cudas Cores, Clocks de Memória, Largura de banda (Bits), Clock do GPU ?
- Sei que numa placa de vídeo deve se levar em consideração todas as especificações, mas qual de fato é a mais relevante (para jogos no meu caso) ?
3) Slots!
- Eu já li artigos de fontes como Tecmundo e outros sites, e dizem que são um sistema que trabalha com Lanes para transferir dados.
PCI-Express 3.0 e PCI-Express 2.0. O que isso significa pra mim? Se o meu computador usava uma placa de vídeo com sistema 2.0 eu poderia usar uma placa com o sistema 3.0 ? Mesmo tendo uma placa mãe de 2012 com recursos de sistema 2.0, ou não seria possivel ?Porque ?
4) Qual a diferença entre Clock e Clock de Memória ?
- São a mesma coisa ? ou são coisas distintas.
Obs: entre as minhas dúvidas, abaixou ou em cima das pergunta, estão o meu entendimento e/ou opinião/preferência.
Conselhos, Dicas, Sugestões e Críticas são bem vindas. Favor, cite 2 tipos de placas de vídeo no minimo.
Obrigado por ler, e pela sua atenção!
peço desculpa se as imagens estiverem grandes, pois não lembro como se redimensionar, e ainda tive problemas em posta-las (só com os link).
Olá a todos (Bom dia, tarde ou noite), primeiramente obrigado pela sua atenção por está lendo o meu tópico e com intenção em ajudar. portanto, muito Obrigado.
hãããn...Eu gostaria que alguém pudesse me ajudar em uma questão bem simples, e se possível poder responder algumas DÚVIDAS minhas.
Desde 26/05/2012 até hoje possuo um PC destinado especialmente para jogos. De algum tempo para cá, uma peça minha foi ''Danificada'' com o tempo, placa de vídeo, O problema seria artefato. Levei a um técnico para me diagnosticar se o problema era realmente a placa, e de fato era ela.
A minha primeira dúvida é, Qual placa de vídeo devo comprar ? (a minha antiga placa era uma GTX 560, modelo de 2011)
- Considerações: Meu limite de gasto será de 1.000,00 R$, Portanto não irei ultrapassar esse limite. E de preferencia uma placa da Nvidia (Se não fosse por alguns outros jogos que ''ridiculamente'' são um desastre com a AMD, pra mim não faria diferença entre as marcas. por essa razão gostaria muito que fosse uma Nvidia).
- Especificações do computador:
Processador: Intel Core i7 2600.
Placa Mãe: P8H61- M LX
RAM: 8GB
Fonte: C3 Tech 80Plus PFC Ativo - 750w Reais.
Gabinete: Vm 3000 series V4 black Edition.
Placa de vídeo (antiga): ECS EliteGroup GeForce GTX 560 (Modelo 2011)
- Especificações Gerais por peça (especificações tiradas diretamente das embalagens):
Placa Mãe: ASUS P8H61 - M LX (Modelo 2011~2012)
.CPU: LGA 1155 socket for intel® Second Generation Core™ i7/ Core™ i5/ Core™ i3 Processors
.Chipset: Intel® H61(B3) Express Chipset
.Memory: 2 x DIMM, max. 16GB*, DDR3 1333/1066MHz - non-ECC, Un-buffered memory
.Expansion Slots: 1x PCI Express 2.0 x16 Slot
3x PCI Express 2.0 x1 Slots.
.Storage: 4 x SATA 3.0 GB/s ports.
.Lan: Realtek® Gigabit Lan Controller
.Audio: Realtek® ALC887 8-Channel Audio CODEC
*Use a chassis with HD audio module in the front panel to support an 8-channel audio output.
.USB: 10 x USB 2.0/1.1 ports (6ports at mid-board, 4 ports at back panel)
Placa de vídeo: ECS EliteGroup GeForce GTX 560 (Modelo-2011)
.GDDR5 - 256bit /DVI/DVI/HDMI 1024MB
.PCI Express 2.0
OBS: como não sei as especificações da placa de vídeo, eu tenho algumas imagens antigas que mostram tudo em especifico (Clock,watts,Memoria e Etc..) da mesma.
Imagens:
Fonte: C3 Tech 750w Reais. (Modelo-2011~2012
.80 Plus, PFC ATIVO
.Saídas múltiplas de +12v (multiple rails)
.Alta eficiência (acima de 80%)
.Correção de Fator de pôtencia Ativa (0,9 PF)
.Entrada AC (115v~230V)
.Controle inteligente de ventoinha
.Suporta CPU's Baseados em Intel/ AMD
.Gerenciamento de cabos
.Suporta interface Serial ATA/ PCI-e
.Fonte projetada segundo versões:
ATX 12v2.3 & EPS 12v2.91
.Proteções contra sobrecorrente, curto-circuito, sobretensão e subtensão
.Conector PCI-Express para nVidia SLI & ATI crossfire
.MTBF > 100.000h/25ºC
.Dimensões 150x160x86mm
.Ventilador ultra silencioso de 140mm
.Jogo de cabos
Obs: Considerar um upgrade que eu fiz em meados de 2015, pois o cooler-Box não era favorável para jogos. Eu instalei um water cooler H80i GT da Corsair.
Imagens de quando jogava com cooler-box:
XX
XX
XX
XX
XX
XX
XX
XX
XX
XX
XX
XX
Resumo:
Em suma, Tudo o que eu quero é comprar uma placa de vídeo nova, no limite do orçamento acima... Simplesmente quero uma mesma placa de vídeo comparada à uma GTX 560, ou uma placa superior a ela.
Alguns jogos no qual eu jogava com a GTX 560; GTA IV, Battlefield 3 e 4, Triologia Crysis, NFS Rivals, Grid 2, MGS 5, Batman (todas as franquias), DMC e Etc.
Dúvidas:
1) Qual placa de vídeo eu deveria comprar no lugar da GTX 560 ?
- Gostaria que a placa fique com o mesmo desempenho ou superior, e que não ultrapasse 2GB de memória e nem o valor do orçamento.
2) O que de fato, faz diferença numa placa de vídeo ? São os Cudas Cores, Clocks de Memória, Largura de banda (Bits), Clock do GPU ?
- Sei que numa placa de vídeo deve se levar em consideração todas as especificações, mas qual de fato é a mais relevante (para jogos no meu caso) ?
3) Slots!
- Eu já li artigos de fontes como Tecmundo e outros sites, e dizem que são um sistema que trabalha com Lanes para transferir dados.
PCI-Express 3.0 e PCI-Express 2.0. O que isso significa pra mim? Se o meu computador usava uma placa de vídeo com sistema 2.0 eu poderia usar uma placa com o sistema 3.0 ? Mesmo tendo uma placa mãe de 2012 com recursos de sistema 2.0, ou não seria possivel ?Porque ?
4) Qual a diferença entre Clock e Clock de Memória ?
- São a mesma coisa ? ou são coisas distintas.
Obs: entre as minhas dúvidas, abaixou ou em cima das pergunta, estão o meu entendimento e/ou opinião/preferência.
Conselhos, Dicas, Sugestões e Críticas são bem vindas. Favor, cite 2 tipos de placas de vídeo no minimo.
Obrigado por ler, e pela sua atenção!
peço desculpa se as imagens estiverem grandes, pois não lembro como se redimensionar, e ainda tive problemas em posta-las (só com os link).
Comentários
-
Avc!!!!!!!
-
Bom, sua configuração é boa, vou tentar te ajudar nas tuas dúvidas...
Primeira pergunta - A 560 é uma placa até que boa em? Mas já que você irá ter que trocar, sugiro uma GTX 750 Ti (Baixíssimo consumo, 60 watts, alguns modelos nem necessitam de conector de energia extra, ou seja, é alimentada pela própria porta PCI-E da placa mãe, quando algum modelo tem, é justamente por conter algum overclock de fábrica, é bem pequena também e tem 2GB de VRAM, além de suportar o DirectX 12) Placa de entrada, a 750 Ti é uma placa pra rodar teus jogos em full hd numa qualidade bem boa, por exemplo, ela roda o Campo de Batalha 4 no high pro ultra com uma boa taxa de FPS, um grande contra dela é que você não consegue fazer SLI com ela.
Já a segunda indicação, é a GTX 960, é uma placa muito boa também (Necessita de apenas uma fonte de 400w, necessita de conector extra de energia, tem 2GB de VRAM e suporta do Directx 12) Ela é uma placa mid-end e vai rodar teus jogos em full hd numa taxa de FPS alta, vai rodar muitos jogos no ultra tranquilamente, é possível fazer SLI com ela.
750 Ti: http://www.kabum.com.br/produto/5009.../?tag=750%20ti
960: http://www.kabum.com.br/produto/7051...-96nph8dnd7uz- (Talvez estoure um pouco seu limite E essa marca é boa, é líder de vendas na Europa e na Ásia, se não me engano)
Eu recomendaria, caso você possa esperar mais, pegar uma 970, é um dos melhores CxB da série 900!
Segunda pergunta - No seu caso, o mais relevante é a memória (Caso for rodar jogos mais pesados), a parti do momento que a placa sofre aquela limitação de memória, ela começa a perder desempenho, mas o clock da memoria e da gpu também é importante, por isso que se fizermos overclock nesses aspectos, iremos ter ganho de desempenho.
Terceira pergunta - As diferenças principais das versões da porta PCI-E x16 é a velocidade de transferência de dados, em relação a desempenho, você não irá ter nenhuma ou muito pouca perda de desempenho, isso é muito relativo, como você pode ver nesse teste do tecmundo: http://www.tecmundo.com.br/placa-de-...esempenho-.htm E sim, você pode conectar uma placa de vídeo em uma placa mãe com a porta PCI-E diferente da placa de vídeo.
Quarta pergunta - Clock é a frequência que alguma coisa está funcionando, então pode ter o clock da memória, do processador, da gpu, etc...
Acho que é isso, recomendo que você pesquise MUITO, e principalmente, veja vídeos com o desempenho das placas para você ver se lhe agrada, afinal as coisas não estão baratas por causa do dólar e fazer uma compra ruim agora é a pior coisa. Caso você escolha a 750 Ti, você pode pegar o que sobrou para chegar a 1.000 reais e colocar um i7 de terceira geração, você não precisará trocar de placa mãe, já que os processadores de 2ª e 3ª geração possuem o mesmo socket, o LGA 1155). Enfim, acho que é isso, se tiver mais alguma dúvida, pode perguntar e eu responderei, se possível -
I_Vinicius escreveu: »Bom, sua configuração é boa, vou tentar te ajudar nas tuas dúvidas...
Primeira pergunta - A 560 é uma placa até que boa em? Mas já que você irá ter que trocar, sugiro uma GTX 750 Ti (Baixíssimo consumo, 60 watts, alguns modelos nem necessitam de conector de energia extra, ou seja, é alimentada pela própria porta PCI-E da placa mãe, quando algum modelo tem, é justamente por conter algum overclock de fábrica, é bem pequena também e tem 2GB de VRAM, além de suportar o DirectX 12) Placa de entrada, a 750 Ti é uma placa pra rodar teus jogos em full hd numa qualidade bem boa, por exemplo, ela roda o Campo de Batalha 4 no high pro ultra com uma boa taxa de FPS, um grande contra dela é que você não consegue fazer SLI com ela.
Já a segunda indicação, é a GTX 960, é uma placa muito boa também (Necessita de apenas uma fonte de 400w, necessita de conector extra de energia, tem 2GB de VRAM e suporta do Directx 12) Ela é uma placa mid-end e vai rodar teus jogos em full hd numa taxa de FPS alta, vai rodar muitos jogos no ultra tranquilamente, é possível fazer SLI com ela.
[............]
Exatamente como vc explicou I_Vinicius, ''compra ruim agora é a pior coisa''.
infelizmente, nunca aprendi num curso ou até mesmo na escola informática. tive que aprender bastante sozinho e ainda continuo aprendendo coletando as respostas das dúvidas no qual eu tenho com muitas pessoas, uma delas já é vc no caso. Já pesquisei bastante mas só adquiro dúvida do que conhecimento. agora com essas dicas que vc me deu vou procurar a entender mais. Realmente essa placa é muito boa (Gtx560), na época que comprei me inspirei em um jogador de CF (versão americana), nome do sujeito era BlindRob.
-Claro que eu poderia comprar uma mesma placa, mas já se passaram anos... e os recursos da tecnologia mudam, os jogos e vice-versa e de ''tão'' antiga seria um pouco complicado pra mim adquiri-la Nova.
''No seu caso, o mais relevante é a memória'', vc se referiu ao VRAM ?
- Quanto a dúvidas, eu tenho muitas... mas eu gostaria de saber uma bem, digamos, ''gosto'' (eu não sei ao certo). Quais marcas de placa de video são boas ?
.Numa conversa que eu tive com esse técnico, eu nem preferi perguntar ''qual modelo, qual placa...'', pq é bem difícil um leigo conversar com um técnico, ainda mais com ''jogo monetário'' envolvido. Enfim, ele disse que algumas marcas são realmente boas e já outras não. algumas mostram que são bem propensas a estarem sujeitas a problemas.... como no meu caso, Artefato.
...Bom acho que é isso. Obrigado mesmo por responder.Lucas_Dias escreveu: »Avc!!!!!!! -
sysrqbreak escreveu: »Primeiramente, Obrigado pela sua resposta e pela paciência em ler esse imenso texto que produzi, Segundo; Coloquei reticências no final do seu ''quote'' para não ficar grande.
Exatamente como vc explicou I_Vinicius, ''compra ruim agora é a pior coisa''.
infelizmente, nunca aprendi num curso ou até mesmo na escola informática. tive que aprender bastante sozinho e ainda continuo aprendendo coletando as respostas das dúvidas no qual eu tenho com muitas pessoas, uma delas já é vc no caso. Já pesquisei bastante mas só adquiro dúvida do que conhecimento. agora com essas dicas que vc me deu vou procurar a entender mais. Realmente essa placa é muito boa (Gtx560), na época que comprei me inspirei em um jogador de CF (versão americana), nome do sujeito era BlindRob.
-Claro que eu poderia comprar uma mesma placa, mas já se passaram anos... e os recursos da tecnologia mudam, os jogos e vice-versa e de ''tão'' antiga seria um pouco complicado pra mim adquiri-la Nova.
''No seu caso, o mais relevante é a memória'', vc se referiu ao VRAM ?
- Quanto a dúvidas, eu tenho muitas... mas eu gostaria de saber uma bem, digamos, ''gosto'' (eu não sei ao certo). Quais marcas de placa de video são boas ?
.Numa conversa que eu tive com esse técnico, eu nem preferi perguntar ''qual modelo, qual placa...'', pq é bem difícil um leigo conversar com um técnico, ainda mais com ''jogo monetário'' envolvido. Enfim, ele disse que algumas marcas são realmente boas e já outras não. algumas mostram que são bem propensas a estarem sujeitas a problemas.... como no meu caso, Artefato.
...Bom acho que é isso. Obrigado mesmo por responder.
- A internet é uma fonte de conteúdos, e é nela que você encontra todas as informações sobre isso, basta pesquisar e querer aprender!
- Sim, a VRAM, sua memória RAM de 8GB é suficiente para os jogos atuais. É bom dizer que só porque uma placa tem 1 GB de VRAM isso não significará que ela terá um desempenho ruim em jogos, como é o caso da GTX 750 (não a Ti) e muitas outras placas por aí, rodam muito bem os jogos atuais, resumindo, é importante olhar o conjunto como um todo.
- Essas marcas que você ver é como se fosse as montadoras da placa, a nvidia (nesse caso) serve o chip da placa de vídeo, e a montadora é responsável pela montagem em geral da placa, por isso que você ver tantos modelos de uma mesma placa. Acho que a única coisa que eu diria, nesse caso, é você prestar atenção nas particularidades da placa, como o sistema de refrigeramento e outras coisas...
Se tiver mais dúvidas, pergunte! Ajudarei no que puder. -
I_Vinicius escreveu: »Vou responder as suas perguntas:
- A internet é uma fonte de conteúdos, e é nela que você encontra todas as informações sobre isso, basta pesquisar e querer aprender!
- Sim, a VRAM, sua memória RAM de 8GB é suficiente para os jogos atuais. É bom dizer que só porque uma placa tem 1 GB de VRAM isso não significará que ela terá um desempenho ruim em jogos, como é o caso da GTX 750 (não a Ti) e muitas outras placas por aí, rodam muito bem os jogos atuais, resumindo, é importante olhar o conjunto como um todo.
- Essas marcas que você ver é como se fosse as montadoras da placa, a nvida (nesse caso) serve o chip da placa de vídeo, e a montadora é responsável pela montagem em geral da placa, por isso que você ver tantos modelos de uma mesma placa. Acho que a única coisa que eu diria, nesse caso, é você prestar atenção nas particularidades da placa, como o sistema de refrigeramento e outras coisas...
Se tiver mais dúvidas, pergunte! Ajudarei no que puder. -
Olha, irei deixar um canal que eu gosto muito mesmo. Antes de comprar uma placa de vídeo, pesquise neste canal e verifique se o custo beneficio é excelente. Não é por que que você tem 1.000,00 reais de orçamento que vai comprar uma placa de vídeo no valor de 1.000,00. Pesquise bem e veja qual se encaixa em seu perfil de jogador!
-
[FONT=tahoma, geneva, sans-serif]GTX 750Ti ou GTX 960, como o colega falou. Seu processador vai aguentar muito bem qualquer dessas 2 placas, só uma recomendação
tenta achar uma placa com 2GB. 1GB as vezes pode estourar o limite em jogos que requerem bastante memória de vídeo e pode começar
a dar uns fps drops. E falando da marca Galax, cara, é uma das melhores marcas de placa de vídeo, na minha opinião. Por que elas são muito
boas para fazer overclock, todo o conjunto permite você fazer isso. [/FONT]