Leitura.
Olá! Só por curiosidade e fins acadêmicos criei este tópico para saber oque vocês estão lendo, o que vocês irão ler e o que gostariam de ler. E quais livros que vocês já leram, recomendariam.
(Cite alguns (3) livros que vcs já compraram ou tem, que estão LENDO e que IRÃO LER, e outros que GOSTARIAM de ler.)
Obs: cite no máximo 3 por cada categoria.
Eu estou lendo por enquanto;
. Origins: 14 bilhões de anos de evolução cósmica - by Neil Degrasse tyson com Donald Goldsmith
. Sistema Solar - by Marcus Chown
Eu irei ler ainda;
. Evolução da Física - by Albert Einstein
. Astronomia & Astrofísica - by Kleper de Oliveira , Maria de Fátima Saraiva
. De que é feito o universo ? - by Richard Panek
Eu Gostaria de ler:
.Futuro da mente - by Michio Kaku
.Princípios Matemáticos da Filosofia Natural - by Isaac Newton
.Os Elementos - by theodore gray
Livros que Eu recomendaria:
- bom... quanto a livros que eu recomendaria; Nenhum! ****... Pois só agora com 19 anos (infelizmente só agora que a ficha caiu do que eu vou fazer no futuro) que busquei curiosidade por leitura. mas já que estou lendo dois acima que citei, eu recomendaria sem sombra de dúvida ''Origins - Neil Degrasse tyson com Donald Goldsmith'', Livro é barato, tem muito conteúdo sobre ciência e explicação do cosmos, e é divertido a leitura, pois tem interação bem agradável com o leitor. Quanto ao ''Sistema Solar'', eu não recomendaria para quem não é chegado por astronomia e não é ''Entusiasta'' no assunto, o livro é lindo, isso é inegável! tem imagens lindas de várias fontes como NASA, ESO e etc... e explicações sobre planetas, luas e asteroides. Porém o livro é bem ''carinho''.
E então, Qual livro vocês estão lendo atualmente?
(Cite alguns (3) livros que vcs já compraram ou tem, que estão LENDO e que IRÃO LER, e outros que GOSTARIAM de ler.)
Obs: cite no máximo 3 por cada categoria.
Eu estou lendo por enquanto;
. Origins: 14 bilhões de anos de evolução cósmica - by Neil Degrasse tyson com Donald Goldsmith
. Sistema Solar - by Marcus Chown
Eu irei ler ainda;
. Evolução da Física - by Albert Einstein
. Astronomia & Astrofísica - by Kleper de Oliveira , Maria de Fátima Saraiva
. De que é feito o universo ? - by Richard Panek
Eu Gostaria de ler:
.Futuro da mente - by Michio Kaku
.Princípios Matemáticos da Filosofia Natural - by Isaac Newton
.Os Elementos - by theodore gray
Livros que Eu recomendaria:
- bom... quanto a livros que eu recomendaria; Nenhum! ****... Pois só agora com 19 anos (infelizmente só agora que a ficha caiu do que eu vou fazer no futuro) que busquei curiosidade por leitura. mas já que estou lendo dois acima que citei, eu recomendaria sem sombra de dúvida ''Origins - Neil Degrasse tyson com Donald Goldsmith'', Livro é barato, tem muito conteúdo sobre ciência e explicação do cosmos, e é divertido a leitura, pois tem interação bem agradável com o leitor. Quanto ao ''Sistema Solar'', eu não recomendaria para quem não é chegado por astronomia e não é ''Entusiasta'' no assunto, o livro é lindo, isso é inegável! tem imagens lindas de várias fontes como NASA, ESO e etc... e explicações sobre planetas, luas e asteroides. Porém o livro é bem ''carinho''.
E então, Qual livro vocês estão lendo atualmente?
Comentários
-
Bom, atualmente não lendo nenhum livro. Mas, gostaria de ler muito mesmo, o livro do Pablo Escobar e suas versões. Vi a série original da NetFlix e me interessei muito mais em saber da história dele adquirindo o livro dele.
-
Bem, eu costumo muito ler mangás. Já li vários, então vou citar um ainda que estou lendo.
- Mangá Tokyo Ghoul
-
[QUOTE=[MOD]White;n681704]Bom, atualmente não lendo nenhum livro. Mas, gostaria de ler muito mesmo, o livro do Pablo Escobar e suas versões. Vi a série original da NetFlix e me interessei muito mais em saber da história dele adquirindo o livro dele. [/QUOTE]
Legal, Eu ainda não tive a oportunidade de ''ver'' essa série. Claro que ... tem vários sites vagando por aí... mas o meu nível de espanhol é tão péssimo que chega ser vergonhoso.
[QUOTE=[MOD]Silver;n681748]Bem, eu costumo muito ler mangás. Já li vários, então vou citar um ainda que estou lendo.- Mangá Tokyo Ghoul
E vocês povo da quebrada? leem nada ? nem um livro ? nem página de noticiário ? fórum não vale ,hein!
deem Like se acharem interessante o tópico pessoas lindas! -
Eu não ando lendo muitos livros mas já li pela metade o livro dos jogos vorazes em chamas.
-
Leitura é boa para se aprender a escrever ou tentar escrever corretamente. Algo, assim como a força de dois corpos de mesma carga ou campo se repelem, acontece comigo e odeio ter opinião formada (parece o maluco beleza) baseadas em conclusões de outros, apesar de concordar em alguns pontos com quem pensa diferente.
Livros não leio, mas recomendaria livros de contos (a maneira como é contado nos obriga a seguir a pontuação e acentuação) e poesia (apesar de a maioria ser melosa, existem aquelas que se faz pensar, pensar, pensar...) -
sysrqbreak escreveu: »Legal, Eu ainda não tive a oportunidade de ''ver'' essa série. Claro que ... tem vários sites vagando por aí... mas o meu nível de espanhol é tão péssimo que chega ser vergonhoso.
-
Leia livros de Rothbart e Mises
-
Eu li os 4 livros da saga crepúsculo.
Li também Fortaleza Digital, O Código da Vinci e Anjos e Demônios de Dan Brown, quero ler agora o Símbolo Perdido. -
No época dos meus 13/14 anos eu costumava ler muitos livros da série Vaga-Lume, devo ter chegado perto de ter lido seus 24 livros. Recentemente, li os livros de The Walking Dead (com exceção do último), e achei muito bom. Os livros explicam a trajetória do Governador e como o universo pós-apocalíptico o fez tornar um dos maiores vilões da história em quadrinhos de Robert Kirkman.
Pretendo ler a série de livros A Crônicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin. O que me falta para isso é tempo e dinheiro. -
[QUOTE=[MOD]Wink;n684009]Eu não ando lendo muitos livros mas já li pela metade o livro dos jogos vorazes em chamas. [/QUOTE]
vou procurar a saber mais sobre.oqqfoioqqha escreveu: »Leitura é boa para se aprender a escrever ou tentar escrever corretamente. Algo, assim como a força de dois corpos de mesma carga ou campo se repelem, acontece comigo e odeio ter opinião formada (parece o maluco beleza) baseadas em conclusões de outros, apesar de concordar em alguns pontos com quem pensa diferente.
Livros não leio, mas recomendaria livros de contos (a maneira como é contado nos obriga a seguir a pontuação e acentuação) e poesia (apesar de a maioria ser melosa, existem aquelas que se faz pensar, pensar, pensar...)
[QUOTE=[MOD]White;n684030]
Não precisa saber ler/falar em espanhol. A língua espanhola, é indêntica a nossa, brasileira. Ou seja, quando eles falam alguma coisa, dificilmente você se perde. Fora que tem as legendas ainda por cima para ajudar! [/QUOTE]
sei não... pra mim, acho que o português de Portugal é mais audível do que o espanholLeia livros de Rothbart e Mises
[QUOTE=[MOD]Rodrigs;n684052]Eu li os 4 livros da saga crepúsculo.
Li também Fortaleza Digital, O Código da Vinci e Anjos e Demônios de Dan Brown, quero ler agora o Símbolo Perdido.[/QUOTE]
Eu gostei do filme crepusculo até a saga "amanhecer", mas só gostei mesmo por causa dos "vampiros & lobos" (já os livros eu não sei como é).
mas sei lá .... quem sabe algum dia eu leia '_' (já vi gente falar horrores, quando perguntaram se "vc ja leu crepucsculo" - "oq ? só no dia em que eu menstr...")
[QUOTE=[MOD]Predra;n684196]No época dos meus 13/14 anos eu costumava ler muitos livros da série Vaga-Lume, devo ter chegado perto de ter lido seus 24 livros. Recentemente, li os livros de The Walking Dead (com exceção do último), e achei muito bom. Os livros explicam a trajetória do Governador e como o universo pós-apocalíptico o fez tornar um dos maiores vilões da história em quadrinhos de Robert Kirkman.
Pretendo ler a série de livros A Crônicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin. O que me falta para isso é tempo e dinheiro.[/QUOTE]
Interessante essas leituras. -
sysrqbreak escreveu: »Parei de ler no "corretamente". #triste
Assim como existem dois tipos de estudantes, existem dois tipos de leitura e leitores... (compelte a frase) -
Atualmente n estou lendo nada, mas um livro que eu li e achei top foi As aventuras de Robinson Crusoé, gostei mt desse livro, até fui ver o filme, mas ele é COMPLETAMENTE diferente do livro, n gostei mt.
-
Desde o começo do período que estou lendo "Direito das obrigações - Pablo Stolze e Rodolfo pamplona".
Mas pretendo ler o livro do Flávio Tartuce. -
Já li:
- Percy Jackson e os Olimpianos (Todos os livros da saga)
- Os Heróis do Olimpo (Todos os livros da saga)
- O Filho de Sobek
- O cajado de Serápis
- A Coroa de Ptolomeu
- Percy Jackson e os Deuses Gregos
Atualmente estou lendo:
O Trono de Fogo - As Crônicas dos Kane - por Rick Riordan (se trata da mitologia egípcia)
Pretendo ler:
Magnus Chase e os deuses de Asgard (Todos os livros da saga)
Como já deu de perceber gosto muito de Mitologia, eu recomendaria esses livros que citei (ainda mais pra quem se interessa em mitologia aushuahsu). Bom é isso xD. -
Halls_Black escreveu: »Já li:
- Percy Jackson e os Olimpianos (Todos os livros da saga)
- Os Heróis do Olimpo (Todos os livros da saga)
- O Filho de Sobek
- O cajado de Serápis
- A Coroa de Ptolomeu
- Percy Jackson e os Deuses Gregos
Atualmente estou lendo:
O Trono de Fogo - As Crônicas dos Kane - por Rick Riordan (se trata da mitologia egípcia)
Pretendo ler:
Magnus Chase e os deuses de Asgard (Todos os livros da saga)
Como já deu de perceber gosto muito de Mitologia, eu recomendaria esses livros que citei (ainda mais pra quem se interessa em mitologia aushuahsu). Bom é isso xD.
ééé.... eu não sei muito bem se tenho interesse em mitologia (inclusive grega), porém eu tenho uma pergunta... você conhece algum livro que fale um pouco da história mitológica grega ? especificamente relacionado ao jogo God Of War ? (se é que seja mitologia grega...com um pouco de introdução), eu gostei da história no/do jogo e queria não por vontade, mas por interesse mesmo em ler algo desse tipo/gênero.
Bem interessante essas leituras que você citou. -
sysrqbreak escreveu: »melhor comentário que li desse tópico até agora.
ééé.... eu não sei muito bem se tenho interesse em mitologia (inclusive grega), porém eu tenho uma pergunta... você conhece algum livro que fale um pouco da história mitológica grega ? especificamente relacionado ao jogo God Of War ? (se é que seja mitologia grega...com um pouco de introdução), eu gostei da história no/do jogo e queria não por vontade, mas por interesse mesmo em ler algo desse tipo/gênero.
Bem interessante essas leituras que você citou.
Em relação a mitologia grega dos que eu citei aqui no tópico tem a Saga dos Heróis do Olimpo, que fala da mitologia grega e romana. Mas em relação a God Of War eu dei uma pesquisada e vi que tem uns 3 livros, porém não sei ao certo se falaria do mesmo ponto de vista do jogo. Mas como livros são sempre mais abrangentes do que filmes e outras coisas, recomendaria que você desse uma olhada nesses 3 livros: God Of War, God Of War II, God Of War: O Guia Definitivo da Série. Ah recomendaria que você pegasse esses livros por algum site Online, em seguida lendo para saber se isso mesmo que você quer haha. E me parece que tem um outro livro chamado: Desvendando o God Of War III. -
Eu curto bastante ler livros de ficção, especialmente sagas que tenham bastantes livros.
Sagas que já li- Harry Potter (7 livros)
- Percy Jackson (5 livros)
- Maze Runner (4 livros)
- Jogos Vorazes (3 livros)
- Os Heróis do Olimpo (5 livros)
Próximo leitura que pretendo fazer, após terminar Crônicas de Gelo e Fogo, é a de um livro do Stephen King, só que não ainda me decidi por qual livro dele irei começar.
[QUOTE=[MOD]Predra;n684196]
Pretendo ler a série de livros A Crônicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin. O que me falta para isso é tempo e dinheiro.[/QUOTE]
É excelente. Adquiri a minha coleção por apenas 69 reais no ultimo Black Friday