Experientes, me ajudem novamente ?!
Já criei um tópico relacionado a isso, porém tinha que citar alguns componentes que eu não sabia, agora sei, e quero ajuda haha.
Por favor, será várias perguntas que vou fazer abaixo, preciso que todas sejam respondidas, pois são minhas opções para ageitar meu PC.
Perguntas apenas focadas em FPS, Respondam de acordo com a ordem das perguntas.
Meu sistema:
Processador: Intel atom CPU D2500 @1.86GHz. 1.86GHz
Memória RAM: 2GB
Sistema: Windows 7 32 bits
Placa mãe: CDC-I
Placa de vídeo: Intel Graphics média acerelator 3600 séries
Perguntas:
1- Essa placa mãe, tem alguma entrada para placa de vídeo? Qual seu slot ?
2- Dependendo da resposta da pergunta 1:
Com todo esse meu sistema, se eu troca apenas a placa de vídeo pra uma melhorzinha, quanto de FPS eu ganho? Meu fps atual é 20~5
3- Se eu trocar apenas minha placa mãe + processador + memória , quanto de fps eu ganho ? FPS atual 20~5
4- Hardware principal para jogos exeto placa de vídeo, é o processador ? Sim ou não ?
5- pra economia, Vale a pena comprar o kit dos 3 componentes acima de segunda mão (já usado) do que compra diretamente da loja sabendo que pode gastar +de 400 reais nas 3 peças?
6- tem mais alguma peça além da placa mãe, que devemos analisar antes de compra uma placa de vídeo ?
7- Pra eu não gastar muito, dêem suas opinião, se a minha placa mãe suporta alguma placa de vídeo, oque vcs recomendaria, Troca apenas placa de vídeo, ou troca processador, memória, placa mãe?
Por favor, será várias perguntas que vou fazer abaixo, preciso que todas sejam respondidas, pois são minhas opções para ageitar meu PC.
Perguntas apenas focadas em FPS, Respondam de acordo com a ordem das perguntas.
Meu sistema:
Processador: Intel atom CPU D2500 @1.86GHz. 1.86GHz
Memória RAM: 2GB
Sistema: Windows 7 32 bits
Placa mãe: CDC-I
Placa de vídeo: Intel Graphics média acerelator 3600 séries
Perguntas:
1- Essa placa mãe, tem alguma entrada para placa de vídeo? Qual seu slot ?
2- Dependendo da resposta da pergunta 1:
Com todo esse meu sistema, se eu troca apenas a placa de vídeo pra uma melhorzinha, quanto de FPS eu ganho? Meu fps atual é 20~5
3- Se eu trocar apenas minha placa mãe + processador + memória , quanto de fps eu ganho ? FPS atual 20~5
4- Hardware principal para jogos exeto placa de vídeo, é o processador ? Sim ou não ?
5- pra economia, Vale a pena comprar o kit dos 3 componentes acima de segunda mão (já usado) do que compra diretamente da loja sabendo que pode gastar +de 400 reais nas 3 peças?
6- tem mais alguma peça além da placa mãe, que devemos analisar antes de compra uma placa de vídeo ?
7- Pra eu não gastar muito, dêem suas opinião, se a minha placa mãe suporta alguma placa de vídeo, oque vcs recomendaria, Troca apenas placa de vídeo, ou troca processador, memória, placa mãe?
Comentários
-
Que irônia, ajudei um usuário com as mesmas especificações anos atrás, ainda bem que guardo todos os links...
Caro SuB! Se seu objetivo é melhorar o FPS, recomendo fazer uma troca geral.
A questão do processador é meio complicada, Atom é conhecido por ser usado em Tablets e não é recomendado para jogos (Explicarei no final)
Um sistema de arquitetura 32 bits limita a quantidade de memória RAM que você poderá ter, não é só isso é claro.
Quanto a placa mãe, se não me engano ela possui 1 slot PCI.
Não se pode dizer exatamente qual quantidade de frames que poderá ser melhorada com uma placa de video, mas certamente poderá melhorar.
De certa forma, o processador é sim o essencial independentemente do que se deseja, no caso de foco no trabalho intel é o ideal, para jogos um AMD (Frita ovo) serve bem.
Eu já tive um netbook cujo processador, um Atom, servia bem para o pacote office, e mesmo assim eu conseguia jogar o CFal e tudo isso na minha melhor época no jogo, a questão é que o Atom em sí, não é um processador próprio para jogos, eu conseguia rodar muita coisa na base de ̶ga̶m̶b̶i̶a̶r̶r̶a̶s "Ajustes técnicos"(, sugiro mesmo que você troque o todo.
E novamente...A melhor placa que você poderá usar é essa:
http://www.powercolor.com/br/product...res.asp?id=326
Mesmo com ela, não há garantia de que seu FPS no cf passe dos 50, mas já é um progresso.
É essa sua placa mãe?
-
Darth_Revan escreveu: »É essa sua placa mãe?
Oi fã, Sim, está e minha placa mãe!
Ah. E seu link me redirecionou a uma página branca. -
Oi fã, Sim, está e minha placa mãe!
Ah. E seu link me redirecionou a uma página branca.
Aqui o link esta funcionando normalmente, tente novamente, pode ser a internet. Aqui a pagina primeiro fica branca depois cinza e depois carrega. -
1. Não! Não pega placa de vídeo. Observe o Slot branco, aquele Slot é o PCI, só que não pega placa de vídeo offboard.
3. Ganha mais FPS sim! Dependendo do Kit que você escolher, pode chegar aos 160 fps tranquilo.
4. Sim, os hardwares mais importantes de um PC Gamer é Processador e Placa de vídeo.
5. Não recomendo você comprar peças usadas, pois já tive problemas com isso.
6. Sim, deve-se analisar a fonte. Pois nem todas as fontes tem qualidade para suportar uma placa de vídeo.
7. Eu já tive um PC parecido, só que era a D525 com o mesmo processador e eu troquei tudo, recuperei o HD e a gravadora de CD/DVD.
Bom, a CDC-I apesar de ter um PCI ela foi feita para funcionar apenas com o onboard. -
SR_REBELDE escreveu: »1. Não! Não pega placa de vídeo. Observe o Slot branco, aquele Slot é o PCI, só que não pega placa de vídeo offboard.
3. Ganha mais FPS sim! Dependendo do Kit que você escolher, pode chegar aos 160 fps tranquilo.
4. Sim, os hardwares mais importantes de um PC Gamer é Processador e Placa de vídeo.
5. Não recomendo você comprar peças usadas, pois já tive problemas com isso.
6. Sim, deve-se analisar a fonte. Pois nem todas as fontes tem qualidade para suportar uma placa de vídeo.
7. Eu já tive um PC parecido, só que era a D525 com o mesmo processador e eu troquei tudo, recuperei o HD e a gravadora de CD/DVD.
Bom, a CDC-I apesar de ter um PCI ela foi feita para funcionar apenas com o onboard.
O problema é na hora de compra uma placa mãe, pq ela pode conter portas que o Gabinete não tem. -
Hum, acho que entendi. Você vai ter que comprar um gabinete maior, pois acredito que o que você tem agora seja pequeno demais. Não precisa ser aqueles gabinetes super espaçosos, basta um simples só que seja maior do que o seu.
Acho que o problema maior ai é o tamanho em si, pois todas as placas mãe vem com um espelho pra encaixar no gabinete. -
Dps que vir seu post sobre trocar gabinete, eu fui pesquisar mais, e consegui acha a solução, que todos os gabinetes pega a placa mãe, porém como vc mesmo falou, oque faz as portas ser compatível, são os espelhos...então, quando compramos uma placa mãe.. Vem o espelho dela ? Não? Onde achamos? É quanto er ?
Ah, 2 GB de memória + placa mãe nova + Processador Celeron , quanto Fps resgato ?
Os componentes : Fonte, placa mãe, e processador até entendo o pq de ser trocados.. Mas
Por que temos que troca a memória também ? Se podemos reaproveitar ela e colocar mais uma memória 2GB pra forma 4 GB