Macros no crossfire

Pessoal, só gostaria de saber se é permitido utilizar esse tipo de recurso no jogo. Por exemplo, utilizar para reduzir o recoil ou para qs ou, ainda, para sair "bunando" com um único botão, enfim, as possibilidades são inúmeras.

Comentários

• Se for macro do Mouse (razer) não tem problema algum, inclusive faz algum tempo que estou querendo o macro para bunar se alguém puder compartilhar e colar ae para eu poder copiar eu ia agradecer muito. Tentei fazer o macro, mas é difícil de acertar o tempo.
  • Se for o software do próprio mouse, aí não tem problema. mas se forem programas de fora ... eu já não faço ideia.

- Macro pra bunar ? .... qual a dificuldade de apertar o W e espaço ? e macro não reduz recoil.

Outros tópicos sobre este assunto:

Macro é proibido ?
    Dúvida macro
    Pode usar macro no cf ?
    Sobre macro
    Mais dúvidas sobre macro
  • sysrqbreak escreveu: »
    Se for o software do próprio mouse, aí não tem problema. mas se forem programas de fora ... eu já não faço ideia.

- Macro pra bunar ? .... qual a dificuldade de apertar o W e espaço ? e macro não reduz recoil.

Qual a dificuldade? Total e completa falta de coordenação, e como não sou jogador competitivo não me preocupo com as “altas habilidades de pro players”, só pra diversão mesmo. E afinal qual problema em usar uma macro? A menos é claro que vc queira ir para a Pain.
  • TheWereWolf escreveu: »

Qual a dificuldade? Total e completa falta de coordenação, e como não sou jogador competitivo não me preocupo com as “altas habilidades de pro players”, só pra diversão mesmo. E afinal qual problema em usar uma macro? A menos é claro que vc queira ir para a Pain.
    Nossa, usar o médio e o polegar é difícil ? (não estou me referindo as pessoas que possuem problemas de coordenação motora ou outros.) ( e se foi o que eu interpretei realmente, e não sobre coordenação (ritmo).)
    TheWereWolf escreveu: »
    E afinal qual problema em usar uma macro? A menos é claro que vc queira ir para a Pain.
    ?

- Macro não faz milagres, dependendo do mouse, é uma desvantagem e grande... por exemplo; quick scope... você utiliza um certo botão para isso, e se você mudar de ideia na hora de uma jogada e for usar um rifle, você teria que mudar a configuração, ou aperta um botão no qual você não está acostumado a usar (que pode até haver uma confusão mental sobre isso). E este exemplo vale para um rifle também, que usa burst fire, single ou o dedão.

- E outra, eu particularmente não entendi a sua referencia sobre "altas habilidades de pro players" e "só pra diversão mesmo". Quer dizer então que você só se diverte jogando com macro ? se foi o que eu entendi (você não consegue se divertir sem usa-las ? )

- Eu ainda não conheço ninguém da pain que usa macro, enfim... não sei qual nexo isso tem.
  • “- E outra, eu particularmente não entendi a sua referencia sobre "altas habilidades de pro players" e "só pra diversão mesmo". Quer dizer então que você só se diverte jogando com macro ? se foi o que eu entendi (você não consegue se divertir sem usa-las ? )”

Simples, eu não me acostumo com o QQ, com o choro para tudo nesse game, vc tem que ter “altas habilidades dos pro players” caso contrario é um choro para arma, para char, para tudo inclusive um simples macro, afinal qual a dificuldade de bunnar.

Isso nos leva a segunda parte "só pra diversão mesmo", sim eu jogo por diversão, não quero ser um gamer profissional e graças a Deus não preciso. Eu já tentei pegar o jeitinho pra bunnar e não tenho vergonha de falar que não consigo e se eu posso usar um macro, vou usa-la, é eu sei isso não é coisa de “pro”, mas e daí.

E afinal qual problema em usar um macro? A menos é claro que vc queira ir para a Pain. “- Eu ainda não conheço ninguém para pain que usa macro, enfim... não sei qual nexo isso tem.”

Mais simples ainda, se vc quer entrar para um time competitivo eu não aconselharia a usar um macro.

Vou fazer uma paráfrase do que eu falei acima: Não há problemas em usar macros. A não ser que vc deseje entrar para um time competitivo como a Pain, onde os player precisam de ótimas habilidades, onde o jogo é levado a sério e não apenas como uma diversão.
    “- E outra, eu particularmente não entendi a sua referencia sobre "altas habilidades de pro players" e "só pra diversão mesmo". Quer dizer então que você só se diverte jogando com macro ? se foi o que eu entendi (você não consegue se divertir sem usa-las ? )”

Simples, eu não me acostumo com o QQ, com o choro para tudo nesse game, vc tem que ter “altas habilidades dos pro players” caso contrario é um choro para arma, para char, para tudo inclusive um simples macro, afinal qual a dificuldade de bunnar.

Isso nos leva a segunda parte "só pra diversão mesmo", sim eu jogo por diversão, não quero ser um gamer profissional e graças a Deus não preciso. Eu já tentei pegar o jeitinho pra bunnar e não tenho vergonha de falar que não consigo e se eu posso usar um macro, vou usa-la, é eu sei isso não é coisa de “pro”, mas e daí.

E afinal qual problema em usar um macro? A menos é claro que vc queira ir para a Pain. “- Eu ainda não conheço ninguém para pain que usa macro, enfim... não sei qual nexo isso tem.”

Mais simples ainda, se vc quer entrar para um time competitivo eu não aconselharia a usar um macro.

Vou fazer uma paráfrase do que eu falei acima: Não há problemas em usar macros. A não ser que vc deseje entrar para um time competitivo como a Pain, onde os player precisam de ótimas habilidades, onde o jogo é levado a sério e não apenas como uma diversão.

rsrs, novamente como eu te disse, macro não faz milagres, e esses "pros playres", estão além de macros ... não é só uma questão de computação para se jogar, é mental também.
    E eu só quero entender se você tem dificuldade realmente motora ou que não "consegue" ter o "ritmo" (esquecia a palavra sobre isso) para bunnar. Não há problemas em usar macro aqui, não há vergonha nisso. O único contra é que isso não faz milagres no nosso crossfire, pode atrapalha a jogatina, e ainda por cima está pendente em mouses (não são todos que possuem isso, e muita das vezes os jogadores só conhecem os mouses caros que tem essa peculiaridade.)
  • Não consigo coordenar o pulo e o agachamento, alguns colegas tentaram me ensinar, até pq é simples, mas não consigo coordenar a sincronização das duas teclas. Por isso queria um macro, joga de escudo bunando é muito loco.
    Não consigo coordenar o pulo e o agachamento, alguns colegas tentaram me ensinar, até pq é simples, mas não consigo coordenar a sincronização das duas teclas. Por isso queria um macro, joga de escudo bunando é muito loco.

Mano me dá um abraço, eu te entendo. Não consigo bunnar de jeito nenhum. Já tentei tudo que foi forma e não consegui. Sobre o macro de qs eu ate tinha no meu mouse, só que tirei pois isso nos deixa dependentes do macro, e se um dia quiser jogar sem não vai conseguir.
  • misteryiq escreveu: »
    Eu nem sei o que é macro heuheue:(
    bela sign ****
  • TH3ACE escreveu: »
    bela sign ****
    heuheuehuehuehehuehe achei no google.:rolleyes:
  • Achei um vídeo, bem "meia boca" por sinal, ensinando a fazer o macro Bunny Hop:

Qd chegar em casa vou tentar fazer.

Saadraque
    Eh tenso msm manolo.
    Não consigo coordenar o pulo e o agachamento, alguns colegas tentaram me ensinar, até pq é simples, mas não consigo coordenar a sincronização das duas teclas. Por isso queria um macro, joga de escudo bunando é muito loco.

A menos que vc já tenha o mouse com macro interno, eu vou rir e muito se escutar falarem por ai que alguém pagou caro por um mouse apenas pra poder "bunar"... Cara n tem segredo, basta treinar, e n adianta dizer que não conssegue pois isso é algo demasiado simples e qualquer um da comunidade tem capacidade de aprender. n precisa ficar apertando ctrl e space toda hora, vá pra frente apertando w, aperte os dois(ctrl+space) juntos e deixe o ctrl pressionado, dai é só controlar com o space. Até minha irmã que nem mexe no pc direito tem capacidade rpa fazer isso, e n, não estou duvidando da sua capacidade, e sim apenas da tua força de vontade, Eu tinha um mouse com macro, e tê-lo comprado pra jogar cf foi a pior coisa q fiz, afinal, em um jogo de fps macro é realmente inutil. E se eu quiser bunar indo pra trás ou pra esquerda/direita? De fato vai ser complicado configurar e usar isso, , e digo por experiencia propria, o pessoal espalha por ai que macro é muito bom e etc, mas em fps n muda nada... Pra n falar q n muda, eu configurei pra desarmar o c4 pelo mouse, assim posso correr pra direita e confundir sempre os adverssarios, mas isso é algo um tanto inutil e dificil de se usar, de resto n achei outra funcionalidade pra macro no cf...
  • Não deu certo, devo estar fazendo algo errado.

Em outros jogos eu crio macro usando Alienware TactXa do meu teclado,mas infelizmente o CF não o reconhece, apenas da certo o synapse do meu mouse.
  • Não curto isso de bunar, Acho tosco um personagem sair flutuando.