Mulheres representam mais de 50% dos gamers no Brasil. Sério? :o
No dia 17 de março a IGN Brasil fez uma publicação com o título: ''Brasil dos Games: Mulheres representam mais da metade dos jogadores de games no Brasil -- Oque isso significa?''
Eu achei essa informação irrelevante, pois não perguntaram para esses ''gamers'' quantos jogos eles já compraram, se eles tinham PC's Gamers, Ps4, Xbox One, etc. Agora quer dizer que qualquer pessoa que joga alguma coisa é gamer? Se eu sou motorista eu sou piloto? Se eu produzi um vídeo para o youtube eu sou diretor de cinema? Acredito que eles poderiam fazer uma pesquisa mais bem elaborada e não simplesmente jogar tudo dentro de uma panela e dizer que todas essas pessoas são gamers.
E claro, se a maioria da população brasileira é mulher, a lógica é que a maioria dos gamers sejam mulheres. Mas não vemos quase nenhuma mulher jogando jogos de verdade, a maioria delas jogam jogos de celular. E eu acho que isso não é ser gamer, acredito que seja apenas uma pessoa que joga algum jogo eletrônico.
Se eles abordassem os jogos ''hardcore'' como por exemplo o Crossfire, não tem muitas mulheres no Crossfire. Isso é visível, a maior
parte do público é homens, creio que o CF tenha cerca de 25% de mulheres.
A IGN BR, fez uma pesquisa irrelevante. Pois na lógica todos nós sabemos que a maioria das pessoas que jogam qualquer
jogo é uma mulher, pelo motivo que existe mais mulheres no Brasil. Não se pode dizer que essa porcentagem de gamers
seja real, pois a grande parte das mulheres optam por um segmento excessivamente casual.
Tenham um ótimo feriado!
Fonte: http://br.ign.com/brasil/19306/news/...-dos-jogadores
Eu achei essa informação irrelevante, pois não perguntaram para esses ''gamers'' quantos jogos eles já compraram, se eles tinham PC's Gamers, Ps4, Xbox One, etc. Agora quer dizer que qualquer pessoa que joga alguma coisa é gamer? Se eu sou motorista eu sou piloto? Se eu produzi um vídeo para o youtube eu sou diretor de cinema? Acredito que eles poderiam fazer uma pesquisa mais bem elaborada e não simplesmente jogar tudo dentro de uma panela e dizer que todas essas pessoas são gamers.
E claro, se a maioria da população brasileira é mulher, a lógica é que a maioria dos gamers sejam mulheres. Mas não vemos quase nenhuma mulher jogando jogos de verdade, a maioria delas jogam jogos de celular. E eu acho que isso não é ser gamer, acredito que seja apenas uma pessoa que joga algum jogo eletrônico.
Se eles abordassem os jogos ''hardcore'' como por exemplo o Crossfire, não tem muitas mulheres no Crossfire. Isso é visível, a maior
A IGN BR, fez uma pesquisa irrelevante. Pois na lógica todos nós sabemos que a maioria das pessoas que jogam qualquer
jogo é uma mulher, pelo motivo que existe mais mulheres no Brasil. Não se pode dizer que essa porcentagem de gamers
seja real, pois a grande parte das mulheres optam por um segmento excessivamente casual.
Tenham um ótimo feriado!
Comentários
-
Não tem como dizer ao certo, certamente eles fizeram uma amostragem. É tipo pesquisa datafolha para eleições. Pegaram mil pessoas, ai deu 600 mulheres e 400 homens, ai eles radicalizam esses números, como se isso fosse se repetir para todos os outros habitantes.
Nunca acredito nesses tipos de estatísticas, na maioria dos casos, são inexatos.
E acredito eu, que a maioria do publico feminino no mundo gamer, sejam em dispositivos mobile. -
Queria eu que isso fosse verdade, sairia lágrimas dos meus olhos ... onde moro não há esse tipo de coisa.
- e já faz um tempo que essa pesquisa passou no g1. -
Pesquisas em países como o nosso BRhue, acho eu: Influenciam eleitores, estudantes, interferem em eleições...
Quanto ao assunto do tópico, mulheres antes de pesquisas mostrarem, já se interessavam por tecnologia, armas... por uma "educação" que sempre foi passada de de geração em geração, que mulé deveriam pilotar fogão, os homi trabaiar e sustentar a família. -
ta mais pra pesquisa de opressão feminista
cresceu em 3 anos >) -
Poxa cara, concordo cntg, não é só pq alguém joga alguma coisa que essa pessoa vira gamer. Mas eu já sou do contra. Jogo CrossFire e tenho, atualmente, um ps3 e um ps4. Tenho um pc tb (que não considero como gamer, mas serve) e tenho vários jogos na steam. Acho que, no meu caso, eu sou gamer. Ou não né
-
Queira que isso fosse verdade.As mulheres jogando são de outro nível, outra educação, até as mais esquentadinhas são melhores que os comedores de mãe que eu encontramos nesse mundão dos gamers.Poxa cara, concordo cntg, não é só pq alguém joga alguma coisa que essa pessoa vira gamer. Mas eu já sou do contra. Jogo CrossFire e tenho, atualmente, um ps3 e um ps4. Tenho um pc tb (que não considero como gamer, mas serve) e tenho vários jogos na steam. Acho que, no meu caso, eu sou gamer. Ou não né
-
Kd essas Mulheres ? No CF não estão. CF so tem Virgem
-
Se isso fosse vdd eu já estaria namorando
-
Hm, parece que eles fizeram as pesquisas dentro do jogos...
Entram em um jogo e perguntam no chat quem é mulher, só pode ser isso... -
mulheres sempre
-
Queira que isso fosse verdade.As mulheres jogando são de outro nível, outra educação, até as mais esquentadinhas são melhores que os comedores de mãe que eu encontramos nesse mundão dos gamers.
Moça, até hoje você não me respondeu a pergunta sobre qual seria o tempo certo
Não há tempo certo para vc, meu jovem, esse limite tende a 0 eu falei isso msm?
É por isso que eu gosto dos geradores de treta. Você com seu bolsomito e o Nahi por simplesmente digitar algo sempre aprontam altas confusões kk -
Hm, parece que eles fizeram as pesquisas dentro do jogos...
Entram em um jogo e perguntam no chat quem é mulher, só pode ser isso...
Haushaushau, na minha época isso dava ruim(pq n pode falar m r d)/ataque de pessoas fake -
90% desses 50% é do candy crush.
brincadeira, ou não... -
Não há tempo certo para vc, meu jovem, esse limite tende a 0 eu falei isso msm?
É por isso que eu gosto dos geradores de treta. Você com seu bolsomito e o Nahi por simplesmente digitar algo sempre aprontam altas confusões kk
E esse do meu avatar não é o Bolsomito, é um SUPERMITO, Bill O'Reilly! -
Não sei se isso realmente é certo, mas eu sei que tem muitas mulheres Gamers no Brasil, porém existem muitos homens Gamers também. Em minha opinião os homens estão representando mais do que as mulheres.
-
Oi \O/ \O/
-
SR_REBELDE escreveu: »No dia 17 de março a IGN Brasil fez uma publicação com o título: ''Brasil dos Games: Mulheres representam mais da metade dos jogadores de games no Brasil -- Oque isso significa?''
Tenham um ótimo feriado!
Definição de gamer e : pessoa que gasta e joga varios jogos (mobile não conta) e video games como ps,xbox e pc .
Essa pesquisa foi feita só pelos jogos mobile , conheço gente que só joga no celular mais isso não e ser gamer . -
Moça, as tretas ficaram no meu passado, agora sou um moço comportado (será?!)!
E esse do meu avatar não é o Bolsomito, é um SUPERMITO, Bill O'Reilly!
Achei que fosse o marido da Luciana Gimenez. (Não mesmo.) -
Com certeza fizeram esse estudo errado, você pode muito bem ver que em lojas de jogos vão muito mais homens do que mulheres, é muito mais fácil encontrar um player do sexo masculino em qualquer jogo online do que players do sexo feminino, isso é descarado em qualquer lugar, existe muitas gamers no mundo, mas se for em comparação ao número de homens fica muito atrás.
-
O jogo da cobrinha do meu celular também é considerado jogo eletrônico.
Quero saber a porcentagem de mulheres que jogam FPS ou TPS isso sim. -
Não da pra acreditar em algo que a própria IGN faz ou pesquisa, eles mesmo já disseram que a sony está lucrando mais que a Xbox em um artigo de um tempo atrás.
E como o [USER="1140405"]Dashie[/USER] disse, provavelmente foram aos lobby's de cada jogo perguntando quem é mulher, e se encontravam alguém com s2 no final do nick já confirmavam que era mulher sem ao menos perguntar ou tentar alguma entrevista. -
Olhem esse video, Davyjones com Sábias palavras e um vasto conhecimento sobre o mundo dos Games, Opina sobre isso!
#PIRA