Mulheres representam mais de 50% dos gamers no Brasil. Sério? :o

No dia 17 de março a IGN Brasil fez uma publicação com o título: ''Brasil dos Games: Mulheres representam mais da metade dos jogadores de games no Brasil -- Oque isso significa?''

nw0UosJ.png

Eu achei essa informação irrelevante, pois não perguntaram para esses ''gamers'' quantos jogos eles já compraram, se eles tinham PC's Gamers, Ps4, Xbox One, etc. Agora quer dizer que qualquer pessoa que joga alguma coisa é gamer? Se eu sou motorista eu sou piloto? Se eu produzi um vídeo para o youtube eu sou diretor de cinema? Acredito que eles poderiam fazer uma pesquisa mais bem elaborada e não simplesmente jogar tudo dentro de uma panela e dizer que todas essas pessoas são gamers.
E claro, se a maioria da população brasileira é mulher, a lógica é que a maioria dos gamers sejam mulheres. Mas não vemos quase nenhuma mulher jogando jogos de verdade, a maioria delas jogam jogos de celular. E eu acho que isso não é ser gamer, acredito que seja apenas uma pessoa que joga algum jogo eletrônico.

Se eles abordassem os jogos ''hardcore'' como por exemplo o Crossfire, não tem muitas mulheres no Crossfire. Isso é visível, a maior
parte do público é homens, creio que o CF tenha cerca de 25% de mulheres.

A IGN BR, fez uma pesquisa irrelevante. Pois na lógica todos nós sabemos que a maioria das pessoas que jogam qualquer
jogo é uma mulher, pelo motivo que existe mais mulheres no Brasil. Não se pode dizer que essa porcentagem de gamers
seja real, pois a grande parte das mulheres optam por um segmento excessivamente casual.

Tenham um ótimo feriado!

Fonte: http://br.ign.com/brasil/19306/news/...-dos-jogadores

Comentários